Pt
20 mensagens
|Página 1 de 1
Ulisses, acrescento que quando se fala de sell-off pressupõe-se a existência de um grande volume associado.
Que significado terá uma queda, nem que seja de 10%, se se der com um volume miserável?
Sell-off é quando o mercado está todo a vender e de forma violenta (ou por causa de uma notícia alarmente ou simplesmente por degradação da situação técnica impregnando de medo os investidores que desatam a vender em catadupa). Por essa razão, os sell-off encontram-se muitas vezes nos fins das quedas, representando uma capitalação «temperamental» dos investidores, ao que se segue uma inversão ou correcção técnica forte muitas vezes.
O volume é um dos aspectos essenciais de um sell-off.
Que significado terá uma queda, nem que seja de 10%, se se der com um volume miserável?
Sell-off é quando o mercado está todo a vender e de forma violenta (ou por causa de uma notícia alarmente ou simplesmente por degradação da situação técnica impregnando de medo os investidores que desatam a vender em catadupa). Por essa razão, os sell-off encontram-se muitas vezes nos fins das quedas, representando uma capitalação «temperamental» dos investidores, ao que se segue uma inversão ou correcção técnica forte muitas vezes.
O volume é um dos aspectos essenciais de um sell-off.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Tem razão, não houve nenhum sell off
Peço desculpa por ter induzido erradamente os restantes intervenientes....
O que realmente houve, foi uma pequena variação acompanhada de reduzido volume até ao momento.
Fique bem Amigo,
Joca
O que realmente houve, foi uma pequena variação acompanhada de reduzido volume até ao momento.
Fique bem Amigo,
Joca

-
Joca
Nos fóruns, o valor da palavra é fulcral. Quando o Joca fala num grande "sell-off" está a referir-se a uma queda de 2%? É que não é esse o entendimento geral da maioria dos intervenientes dos mercados e assim interpretamos todos mal as suas palavras. O que será uma queda de 5%? E de 20%?
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
Entrei novamente na pt a 6.78€
Um bocado a medo, mas entrei.....o sell off deu-se com pouco volume, e na minha opinião originou uma boa oportunidade de compra..
Fiquem bem
Joca
Fiquem bem
Joca

-
Joca
Caro Joca, o que conta não é o valor em si, até porque esse PT deve ser a 12 meses, suponho.
O efeito pretendido é conseguido mesmo com um PT muito próximo do valor actual, por duas razões:
A alteração foi para baixo - portanto é uma notícia negativa, um downgrade das espectativas. Se alguém acredita em PT então estará mais sensível para vender após uma baixa, quanto mais não seja porque as expectativas nessa empresa estão a baixar e faz sentido mudar as malas para uma empresa em que as expectativas estejam a aumentar (os PT estejam a subir). Imagine que acredita em PT's e tinha a expectativa de ganhar uns 10 ou 15%... Sai um PT destes e o que é que faz?... Vende... Ora, assim a casa de investimento pode comprar mais à vontade sem fazer o preço subir ou com sorte o preço até caiu um bocadinho e compram mais barato. E sinceramente, pela sequência de posts parece que foi o que aconteceu consigo. Com a baixa do PT a sua opinião mudou e vendeu. Como vê o efeito é conseguido mesmo o PT estando ligeiramente acima da cotação actual.
O PT é (suponho) a 1 ano. Assim sendo, mesmo sendo uma baixa para o valor actual, qual é o interesse de manter esse título em carteira?... Pois se eu acreditasse em PT's ia logo vender pois não quereria ter em carteira um título que daqui a um ano vai valer o mesmo que agora. Não ganhava nada com esse título e tinha ainda um custo de oportunidade tendo o capital empatado num título que não ia a lado nenhum (e quem baixa hoje o PT pode baixar outra vez amanhã). Mais valia vender e colocar o dinheiro no banco a render uns míseros juros... mal por mal.
Não leve a mal esta minha interpelação, mas sinceramente, na minha opinião, um PT é para mim a última razão para uma compra ou uma venda. Na realidade, se me obrigassem a tomar uma posição cada vez que saísse um PT acho que optava por tomar a posição contrária.
O efeito pretendido é conseguido mesmo com um PT muito próximo do valor actual, por duas razões:

Não leve a mal esta minha interpelação, mas sinceramente, na minha opinião, um PT é para mim a última razão para uma compra ou uma venda. Na realidade, se me obrigassem a tomar uma posição cada vez que saísse um PT acho que optava por tomar a posição contrária.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Tecnoboy, quem compra um papel
com tendência ascendente não mostra as suas ordens de compra a preços mais baixos.....chama-se "o comprar escondido" ou ordens aparentes.
Fique bem Amigo,
Joca
Fique bem Amigo,
Joca

-
Joca
Re: Pt
Joca Escreveu:Quero acrescentar que saí a 6.92 e que não estou a gostar das ordens de compra demasiado grandes que estão colocadas aos preços 6.90 e 6.89.
Joca
Só uma pergunta, tu sais-te a 6.92, porque estavas com medo que a acção descesse, mas se ela caisse até aos 6.90, o que é apenas menos 2 centimos, se existiam realmente tantas ordens de compra, não era de supor que a acção fosse impulsionada a subir ainda mais que 6.92 com tantas ordens de compra ?
- Registado: 10/12/2002 0:26
Normalmente também não acredito
em recomendações de casas de investimento, especialmente se forem casas portuguesas e sobre papeis nacionais.
A leitura que faço deste price target do deutsche bank é muito simples :
O price target é sensivelmente a cotação actual, portanto com up side limitado e com pouca margem de compra por parte da casa de investimento, portanto acima de 7€ ninguém compra, abaixo de 7€ ninguém vende. Conclusão, o deutschebank tem de fazer cair a cotação para valores bem abaixo da actual cotação para depois entrar a comprar até ao preço alvo de 7€.
Este é o raciocinio que vou seguir, e espero estar certo...caso contrário vamos sempre a tempo de mudar.
Fique bem Amigo,
Joca
A leitura que faço deste price target do deutsche bank é muito simples :
O price target é sensivelmente a cotação actual, portanto com up side limitado e com pouca margem de compra por parte da casa de investimento, portanto acima de 7€ ninguém compra, abaixo de 7€ ninguém vende. Conclusão, o deutschebank tem de fazer cair a cotação para valores bem abaixo da actual cotação para depois entrar a comprar até ao preço alvo de 7€.
Este é o raciocinio que vou seguir, e espero estar certo...caso contrário vamos sempre a tempo de mudar.
Fique bem Amigo,
Joca

-
Joca
Lembro-me de há uns meses atrás, talvez um ano, não sei bem, de ter lido uma notícia no negócios sobre uma investigação qq que fizeram a várias recomendações sobre títulos do PSI. O resultado da investigação foi tão somente o de descobrir que nos dias em que lançaram as recomendações, as mesmas casas de investimento estavam no mercado a tomar as posições inversas. Os que baixavam o price target estavam no mercado a comprar... Os que subiam o price target estavam no mercado a vender. E se bem me lembro não foi uma investigação a uma recomendação mas a várias.
Se procurarem no Negócios devem encontrar. E pode ser que alguém se lembre da história com mais detalhe... Ou conheça outros detalhes mais «escandalosos».
Ou só digo o seguinte: estão a baixar o Price Target?... Hmmm, então são provavelmente as casas de investimento que estão no mercado a comprar... Ou então, lembraram-se que queriam também entrar no comboio...
Muito cuidado meus amigos, com as recomendações de terceiros. Neste mercado (especialmente na nossa praça) não há moral nenhuma!...
Eu não acredito em bons samaratinos na Bolsa. Se eu não pago nenhum serviço às casas de investimentos a que propósito virão elas dar-me recomendações?... No meu interesse não é de certeza!...
Se procurarem no Negócios devem encontrar. E pode ser que alguém se lembre da história com mais detalhe... Ou conheça outros detalhes mais «escandalosos».
Ou só digo o seguinte: estão a baixar o Price Target?... Hmmm, então são provavelmente as casas de investimento que estão no mercado a comprar... Ou então, lembraram-se que queriam também entrar no comboio...
Muito cuidado meus amigos, com as recomendações de terceiros. Neste mercado (especialmente na nossa praça) não há moral nenhuma!...
Eu não acredito em bons samaratinos na Bolsa. Se eu não pago nenhum serviço às casas de investimentos a que propósito virão elas dar-me recomendações?... No meu interesse não é de certeza!...
A coerência está directamente
ligada ao meu saldo cash.....
A minha alteração de posição em relação a pt, não está relacionada com convicções dogmáticas, mas sim com oportunidades de ganhar dinheiro. Procuro sempre que possível estar do lado certo.
Fique Bem Amigo,
Joca
A minha alteração de posição em relação a pt, não está relacionada com convicções dogmáticas, mas sim com oportunidades de ganhar dinheiro. Procuro sempre que possível estar do lado certo.
Fique Bem Amigo,
Joca

-
Joca
isso é um desejo?
mas gostei do relato eheh
De bestial passa a besta! maumau
Do dinheiro a jorrar a caminho dos 8€ passa a sell off... maumau
E qual a justificação? Price Target? Ainda acredita em price targets? maumau
Bons negócios e mais coerência é o que lhe desejo.
De bestial passa a besta! maumau
Do dinheiro a jorrar a caminho dos 8€ passa a sell off... maumau
E qual a justificação? Price Target? Ainda acredita em price targets? maumau
Bons negócios e mais coerência é o que lhe desejo.
-
maumau
E que tal amanhã um sell off na PT!!!
Creio que vamos ter um sell off na pt e não só, a sonae.com está na calha para um grande sell off......muito cuidado Amigos!!!!!
Joca
Joca

-
Joca
pt - Acabei de sair da pt com 6% no saco
Se fiz bem ou mal o futuro o dirá.....não gostei da revisão de preço do deutsche Bank para 7€ como alvo.
Joca
Joca

-
Joca
20 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 142 visitantes