Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off-topic -Contagem da factura da água

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

E eu ...

por Scubawarrior » 4/5/2004 8:59

...na factura deste mês paguei á camara de saneamento fixo e variavel 10 euros em vez de na última factura que tinha sido 3 euros, paguei 10!!!

Estou escandalizado...pois a camara levou-me ainda á pouco tempo 30 contos de taxa de esgotos....chiiiça.

nota desculpem o desabafo mas qd recebi a factura lembrei me logo deste tópico que ainda nao tinha aberto.
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Re: off-topic -Contagem da factura da água

por JAS » 4/5/2004 0:59

Anonymous Escreveu:Estranho o que se passa neste País, soube durante este fim de semana o porquê da contagem da água ser feita de 2 em 2 meses, é que se fosse feita apenas durante 1 mês nunca se atingiriam os escalões mais caros, e de 2 em 2 sempre dá para »sacar« mais ao consumidor.

Essa ideia é errada.
O 1º escalão atinge-se aos 5 m3.
Em 2 meses eles metem 10m3 pelo que não há aí qualquer vigarice.

Quanto ao resto da factura... Bom são vocês que os elegem, não é?

Teóricamente a água que entra pelo contador é a mesma que sai pelo esgoto. Poderia pensar-se que bastaria subir o preço da água para englobar os custos de exploração das 2 redes. Mas isso só é possível quando os países já estão suficientemente desenvolvidos para todas as aldeias terem esgotos.
O que, infelizmente, não é o nosso caso.

O estranho da questão é que muita gente paga mais de água ou de telemóvel do que renda de casa...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Diferenças de taxas de municipios vizinhos:

por Visitante » 4/5/2004 0:20

Alteração de titular de contador de agua;
Porto 11€ (SMAS)
Gondomar 127€ (AGUAS DE GONDOMAR)
Visitante

Resumindo

por Visitante » 3/5/2004 23:48

andam todos a meter a mão ao bolso do contribuinte com taxas,impostos sobre impostos, taxas sobre taxas, o que fazer afinal? :roll:
Será que neste País só há barulho e nunca se faz nada? Vamos lá a acordar e deixar de andar no »rebanho« pois andam muitos parasitas a comer à custa do trabalhador e ainda têm a lata de ir para TV´s passar por bons gestores públicos à custa do aumento dos impostos.
Acordem, estão a ir à vossa carteira e ainda não deram conta desses carteiristas? :evil:
Visitante

por PIKAS » 3/5/2004 23:25

Amigos:

Por favor não digam nada. Vocês ainda são uns previlegiados.

Se morassem no concelho de Cascais é que veriam o que é ser ROUBADO, isso mesmo, roubado pelos ex-SMAS agora Águas de Cascais. Isto é escandaloso. É um afanamento...

E que não se julgue que Cascais é a quinta da Marinha ou a quinta do Patino. Neste concelho residem as maiores fortunas do país ( 10 ou 20 ) e residem, também, 1.000 ou 2.000 pessoas que não têm problemas de dinheiro. O resto são pessoas que se rasgam para viver. Há aqui milhares de habitações clandestinas, muitos bairros de lata, muitissima habitação precária e são estes que pagam este roubo.

Com políticos destes só podemos ser afanados. Desde que o tacho e as negociatas deles estejam seguras....
PIKAS

re

por Info. » 3/5/2004 18:18

Visitiante que escreveu "Os impostos não podem chegar para tudo e t~em que se tomar opções. "

isso mesmo têm de se tomar opções... por isso é que organizamos o Euro 2004... porque somos "uns gajos ricos cmó caraças".. temos umas Câmaras podres de ricas.. que não sabem que fazer ao dinheiro que têm... uma vez que não existem problemas nenhuns para resolver... é uma beleza... tantos espaços verdes e bem tratados... que ruas e passeios tão bonitos... olha que água tão bem tratada a que sai da torneira... olha que serviços de transportes públicos tão bons e agradáveis de usar que temos nos nossos conselhos..... "and on and on and on".

essa dos impostos não chegarem para tudo não pega... quer dizer pega... mas pelos motivos errados.

Cump.
Info.

por Visitante » 3/5/2004 18:04

Anonymous Escreveu:Os impostos não podem chegar para tudo e t~em que se tomar opções. No entanto não partilho do princípio que se deva subsidiar actividades económicas, devendo subsidiar-se directamente as pessoas que precisem. Já agora a região de Trás os Montes teve subsídios a Fundo Perdido no montante de 85%!!!!! para investimentos em água e saneamento. Portanto imagine-se qual seria o custo a suportar pelos consumidores se não existissem estes financiamentos. Além do mais parece-me fundamental cada vez mais começar a taxas as actividades de carácter ambiental por forma a aplicar o elementar princípio de bom senso do poluidor-pagador.

Exactamente, imagine se não fosse a fundo perdido, agora que o cesto está cheio de ovos de ouro nada como desbundar com ordenados chorudos à custa dos consumidores, e quanto à poluição aquela região pelo que vi só se ainda fôr com a »bosta« de vaca pois industria pouca ou nada vi, portanto falar em poluição é relativo :roll:
Já agora e no caso dos paquimetros serem dos mais caros do país e não tendo aquela região uma rede de transportes públicos qual é a justificação? Deve ser do género da do 1º ministro quando dizia que a subida dos combustíveis deve-se ao aumento do preço do petróleo, no entanto ainda não justificou o porquê do imposto automóvel ser dos mais caros da união europeia, será também devido ao preço do barril do petróleo? :lol:
vão existir sempre justificações para tudo, agora resta saber com que fundamento, ainda ontem quando assistia na sic notícias ao programa 60 minutos sobre a guerra do iraque fiquei abismado com as tretas todas e todo o enrredo para justificar a mesma guerra por parte do bush e seus »aliados« hipocrisia no seu máximo, mentiras atrás de mentiras. :shock: foi notável o trabalho a que assisti ontem no dito programa, nunca na minha vida assisti a uma coisa assim, é triste ver que o dinheiro e outros interesses falam mais alto que a dignidade do ser humano, e se me restavam ainda alguma dúvidas do porque da guerra contra o Iraque ontem fiquei esclarecido, Petróleo, poder, vingança são palavras que formam o dito »puzzle«
Visitante

por Ming » 3/5/2004 17:58

E pronto, temos em directo a posição oficial. Porreiro.

E vão-se preparando, porque as Camaras continuam endividadas, e continuam a gastar mais do que conseguem sacar aos contribuintes.
No futuro as tais taxas eminentemente justas :lol: e ligadas a benefícios ambientais oficiais :roll: , tratados por empresas geridas pelos presidentes das câmaras e pelos amigalhaços :wink: vão ainda ter de subir muito... :evil:
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Visitante » 3/5/2004 17:51

Os impostos não podem chegar para tudo e t~em que se tomar opções. No entanto não partilho do princípio que se deva subsidiar actividades económicas, devendo subsidiar-se directamente as pessoas que precisem. Já agora a região de Trás os Montes teve subsídios a Fundo Perdido no montante de 85%!!!!! para investimentos em água e saneamento. Portanto imagine-se qual seria o custo a suportar pelos consumidores se não existissem estes financiamentos. Além do mais parece-me fundamental cada vez mais começar a taxas as actividades de carácter ambiental por forma a aplicar o elementar princípio de bom senso do poluidor-pagador.
Visitante

por Visitante » 3/5/2004 17:40

Anonymous Escreveu:Não percebi a indignação de quem não que pagar o saneamento? Será que o tratamento de águas residuais não deve ser cobrado ao consumidor?

Mas afinal os impostos que pagamos servem para quê? Voltam-se a pagar de outra forma mais subtil? Vai-me desculpar mas deve ser daqueles que paga todos os meses o aluguer do telefone à PT e acha bem :lol:
Visitante

por Visitante » 3/5/2004 17:34

Não percebi a indignação de quem não que pagar o saneamento? Será que o tratamento de águas residuais não deve ser cobrado ao consumidor?
Visitante

Geram mal os impostos

por Visitante » 3/5/2004 17:12

e voltamos a pagar pelos erros deles novamente? Afinal quantas vezes são precisas para pagar impostos sobre a mesma coisa?
Visitante

por Ming » 3/5/2004 17:03

asilva:

Alguma vez te passou pela cabeça que a solução para o endividamento das autarquias acabasse por ser outra? :lol: :lol: :lol:
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por silva_39 » 3/5/2004 16:52

Em Aveiro passa-se a mesma coisa, de 60€ de factura de agua, apena!!!! 20€ são efectivamente de agua gasta o resto são de tretas que eles enventaram..
disponibilidade de saneamento...etc.
É obvio que isto é uma roubalheira, as camaras estão endividadas até ao pescoço e depois os municipes é que pagam a factura
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

Cópia

por Visitante » 3/5/2004 16:42

da factura, não saiu na mensagem anterior por exceder os 90K de imagem :oops:
Anexos
emar.gif
Roubo legal??
emar.gif (88.44 KiB) Visualizado 823 vezes
Visitante

Aqui vai uma cópia

por Visitante » 3/5/2004 16:09

Uma correcção no IVA, não é 19% mas sim 5%
Reparei também que aquela Região é considerada uma das mais pobres da União Europeia, no entanto tem um dos mais caros parques de estacionamento do País, por hora são 0,60 cêntimos nos paquimetros, e não tem rede de transportes públicos :lol:
Vou começar a ir lá mais vezes e por certo vou descobrir mais coisas e chegar à conclusão de que existem ali muitos Ditadores, andam a CFN à custa dos pobres?
Visitante

Uma exposição à DECO

por Visitante » 3/5/2004 14:39

seria uma forma mas será que vai valer de alguma coisa? Dá-me a impressão que a Ditadura voltou a este País.
Visitante

Faça queixa à DECO...

por Antunes » 3/5/2004 14:33

...porque isso é claramente um abuso!

Registado: 4/12/2002 11:16

off-topic -Contagem da factura da água

por Visitante » 3/5/2004 14:29

Estranho o que se passa neste País, soube durante este fim de semana o porquê da contagem da água ser feita de 2 em 2 meses, é que se fosse feita apenas durante 1 mês nunca se atingiriam os escalões mais caros, e de 2 em 2 sempre dá para »sacar« mais ao consumidor. Numa visita a Trás-os-Montes neste fim de semana e ao visitar alguns familiares que moram numa aldeia perto de Vila Real, fiquei a saber que as águas tornaram-se privadas de SMAS virou EMAR, e na factura da água houve logo um aumento de +30%, o meu tio-avô pagou 9 euros de consumo de água, mas depois vinha descriminado o seguinte:

Tarifa de saneamento-8 euros
Tarifa de disponibilidade de saneamento básico-12 euros
tarifa de recolha de lixo-4,30 euros

Ou seja pagou 9 euros de água e mais de 25 euros de tarifas e lixo, e ainda a estes valores acresce os 19% de IVA, para uma pessoa que tem uma reforma de 200 euros isto fica escandaloso.
Mas mais escandaloso foi saber que quem tenha uma mina, um poço ou furo de água vai começar a pagar também de 2 em 2 meses cerca de 120 euros :shock:
Estou abismado com isto tudo, mas mais ainda sabendo que o Presidente da cãmara é o actual presidente do conselho de administração das mesmas águas :evil:
Visitante

Quem está ligado: