Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Carteira JAS*2004 - Mês 5

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JAOR » 3/5/2004 17:26

Bem vindo Jas :!: bastou tu atracares e isto mexeu logo :wink:

Aquele abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Carteira JAS*2004 - Mês 5

por JAS » 3/5/2004 17:19

JAS Escreveu: Assumi que iria ter este ano uma Carteira de Alto Risco com investimentos predominantemente em Warrants na bolsa nacional.

Novo mês, vida nova. Volto ao PSI de onde não devia ter saído...
(apesar de continuar com os warrants da Nokia que, na prática, valem zero...)
Um dia de subidas do BCP e da PTC o que permitiu que a rentabilidade da Carteira voltasse novamente ao positivo.

PTC
JAS Escreveu:Com a PTC a comprar Acções Próprias, ou só a ameaçar comprar, o caminho está traçado...
(...)um novo high da ordem dos 9,76 é muito possível.

Para mim a PTC já deu o sinal de que se prepara para um novo máximo.
A cotação ultrapassou a MME.5 e a MME.15. Falta apenas que a a MME.5 ultrapasse a MME.15 para ficar mesmo bullish.
Reanalisando a situação julgo que será apenas da ordem dos 9,60 a atingir nos primeiros dias da próxima semana.
O trade já está quase neutro dado que o meu break point equivale a uma cotação de 9,21/9,22 a 7 dias.
Não fiz qualquer movimento.
Cotação=9,19 >MME.5=9,15 > MME.15=9,17

BCP
JAS Escreveu: Este trade, na continuação dos anteriores, tem agora como target os 2,25 a atingir de uma forma lenta e sustentada ou de uma forma brusca devido a uma boa notícia sobre a S&P.

As notícias sobre a previsível venda da S&P começam a aparecer pelo que espero uma reacção em alta.
A cotação ultrapassou a MME.5 mas falta quebrar a MME.15 para termos um sinal mais bullish.
O meu break point equivale a uma cotação de 2,04/2,05 a 7 dias pelo que é muito possível vir a encerrar o trade positivo durante a próxima semana.
Cotação=1,95 > MME.5=1,94 < MME.15=1,96

NOK
A Nokia foi mesmo uma desgraça...
Ainda por cima resolveu cair mesmo no dia em que eu ia num võo transatlantico...
O warrant passou a valer praticamente zero e daí não deve passar.

Este trade já não tem arranjo pelo que já assumi que o warrant vale zero.
Se o conseguir vender acima de 0,06 será uma festa...
Cotação=11,89

A carteira ficou com a composição indicada no quadro abaixo.

JAS
Anexos
cart 5-03.png
cart 5-03.png (19.81 KiB) Visualizado 2861 vezes

Registado: 5/11/2002 0:05

Anterior