Carteira JAS*2004 - Mês 4
Para JAS
Olá JAS espero que tenhas tido muito boas férias, já sei que a Loura Finlandesa só te deu prejuizo mas olha para quem gosta desse tipo de meninas é tentar as " Americanas " são mais fogosas e não dão tanto prejuizo 

Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
Bem, bem, bem... não é o nosso JAS de volta?
Ainda a tempo do saboroso jogo do Alvalade XXI (um já está, só faltam vinte).
E que tal essa Bahia ? Bom, agora estamos todos mais a leste.
Agora a sério: vai lá ao post do mês 3 da Carteira JAS ver a "boca" sobre a Nokia.
Era mais do que evidente e eu deixei um certo aviso. Se na última apresentação de resultados, tinha se comportado bem e depois disso tinha subido mais ainda, era óbvio que à primeira notícia má ía ceder terreno...
Lamento essa situação pela qual já passei também. Admito que qualquer pessoa que dá aqui a cara publicamente arrisca-se a isso. Mas paciência. A carteira JAS ainda tem muito para andar. E agora virá mais bronzeada, portanto com energia para retomar a sua vida própria.
Um abraço
dj
Ainda a tempo do saboroso jogo do Alvalade XXI (um já está, só faltam vinte).
E que tal essa Bahia ? Bom, agora estamos todos mais a leste.
Agora a sério: vai lá ao post do mês 3 da Carteira JAS ver a "boca" sobre a Nokia.
Era mais do que evidente e eu deixei um certo aviso. Se na última apresentação de resultados, tinha se comportado bem e depois disso tinha subido mais ainda, era óbvio que à primeira notícia má ía ceder terreno...
Lamento essa situação pela qual já passei também. Admito que qualquer pessoa que dá aqui a cara publicamente arrisca-se a isso. Mas paciência. A carteira JAS ainda tem muito para andar. E agora virá mais bronzeada, portanto com energia para retomar a sua vida própria.
Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
update final do mês 4
JAS Escreveu: Assumi que iria ter este ano uma Carteira de Alto Risco com investimentos predominantemente em Warrants na bolsa nacional.
Como já disse noutro post ir de férias com uma amante loira e finlandesa chamada Nokia saiu-me caríssimo...
PTC
JAS Escreveu:Com a PTC a comprar Acções Próprias, ou só a ameaçar comprar, o caminho está traçado...
(...)um novo high da ordem dos 9,76 é muito possível.
Durante as férias não consegui acompanhar muito de perto a PTC mas pelo que vejo manteve-se, nestes 15 dias, numa arreliadora lateralização no intervalo 9,30/9,05 o que, tendo em conta o desconto dos dividendos, não foi mau de todo.
No final do mês fiquei com um break point equivalente a uma cotação de 9,21/9,22 a 7 dias.
Não fiz qualquer movimento.
Cotação=9,05
BCP
JAS Escreveu: Este trade, na continuação dos anteriores, tem agora como target os 2,25 a atingir de uma forma lenta e sustentada ou de uma forma brusca devido a uma boa notícia sobre a S&P.
O BCP manteve-se num intervalo entre 1,92/2,01 mas teve uma incursão esquisita aos 2,06 de curta duração.
Estou com um break point equivalente a 2,04/2,05 a 7 dias pelo que é possível vir a encerrar o trade positivo ou, pelo menos, não muito negativo.
Durante as férias reforcei ligeiramente a posição com compra de warrants a 0,60.
Cotação=1,94
NOK
como acho que uma redução de receitas de 2% não merece uma queda tão grande (-16,71%) comprei o warrant 7108Z (strike 16,00/Jun04) a preços de saldo pois caiu cerca de 71%...
A Nokia foi mesmo uma desgraça...
Ainda por cima resolveu cair mesmo no dia em que eu ia num võo transatlantico...
O warrant passou a valer praticamente zero e daí não deve passar.
Ainda consegui vender alguns a 0,07 mas, perdido por perdido, recomprei-os a 0,03 o que deve ter sido asneira.
Acabei o mês com um break point de 0,207 e seria necessário a Nokia recuperar alguns 25% em 15 dias para o trade ficar positivo. Coisa impensável pelo que já estou mentalizado que vale zero e que isso representa um prejuízo de quase 40% na carteira.
e a 14,50/7 dias.
Cotação=11,82
COR
Desfiz-me da pequena posição que detinha com vendas a 1,25 e 1,26 encerrando o trade com um pequeno lucro.
Resumo das Rentabilidades:
Carteira JAS / PSI
JAN: -11,19% / +3,92%
FEV: +55,86% / +9,17%
MAR: -17,90% / -1,34%
ABR: - 29,77% / -0,59%
Total 2004: -3,00% / +11,16%
A carteira ficou com a composição indicada no quadro abaixo.
JAS
- Anexos
-
- cart 4-30.png (20.22 KiB) Visualizado 651 vezes
re
Patdav Escreveu:Boas Jas
Folgo, em ver-te de novo por aqui!
Ainda continuo de férias...
E logo por azar não consigo que os computadores daqui me leiam o meu ficheiro da bolsa pelo que nem sequer posso actualizar a Carteira.
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2004 - Mês 4-dia 13
Hoje fiz apenas um movimento em bolsa e foi compra de COR a 1,23.
Estive mais ocupado em fazer as malas para ir de férias...
Não vejo grandes razões para fechar posições pelo que os warrants vão todos a banhos.
Pode ser que o clima tropical os arrebite.
A Carteira fica de acordo com o quadro anexo e, nos próximos tempos, não é provavel que seja actualizada todos os dias.
JAS
Estive mais ocupado em fazer as malas para ir de férias...
Não vejo grandes razões para fechar posições pelo que os warrants vão todos a banhos.
Pode ser que o clima tropical os arrebite.
A Carteira fica de acordo com o quadro anexo e, nos próximos tempos, não é provavel que seja actualizada todos os dias.
JAS
- Anexos
-
- cart 4-13.png (20.57 KiB) Visualizado 1203 vezes
re
hugo Escreveu:gostava de lhe colocar 3 questoes,se possivel:
a 1ªeu tenho warrants 7108z da nokia e hoje estava a acompanhar os cofres e colocei uma ordem de venda a 0.20 e passado pouco tempo as minhas eram as unicas q apareciam a esse preço,estando elas a cotar a 0.19,de sguida passam a cotar a 0.20 mas as minhas nao foram vendidas,e possivel?
pois para a cotaçao passar para 0.20 e pq houve compras a esse valor,certo? e as minhas estavam em primeiro lugar ou estarei enganado?
Não sei bem o que entendes por "estando elas a cotar a 0,19" e por "de seguida passam a cotar a 0,20".
Nota que o par de cotações de compra e venda colocado pelo Market Maker, normalmente de 100.000 neste warrant, move-se conforme a cotação do activo subjacente e não porque haja transacções no warrant.
Se estavas a ver a cotação num site que te dá apenas o preço teórico do warrant ele pode ter variado de 0,19 para 0,20, unicamente porque as acções da Nokia subiram mas isso não implica que se tenham realizado transações do warrant a 0,20.
Se estavas a ver as cotações num site que te dá o preço do "ultimo negócio" o teu caso é estranho se a tua ordem esteve sozinha durante muito tempo.
Se o "último negócio" tinha sido a 0,19, se a tua ordem estava sózinha a 0,20, e se o "último negócio" passou para 0,20 é evidente que só poderiam ter sido transaccionadas as tuas...
Nota que eu referi "se esteve sozinha muito tempo" porque pode ter ocorrido o seguinte caso:
O ultimo negócio tinha sido a 0,19, tu deste uma ordem a 0,20, mas no momento anterior entraram também uma ordem de compra de 100.000 a 0,20 e a ordem de venda do MM a 0,20. Neste caso a tua ordem passou a aparecer lá sózinha e o último negócio passou para 0,20 sem ter apanhado a tua.
hugo Escreveu:2ªna sua carteira de ontem escreveu q para atingir o seu bp na nokia precisava q ela fosse aos 14.50 q seria uma subida de 7.5%,mas nao seria 4.25%?,pois fechou a 13.91?
não foi bem isso que eu escrevi... Os 7,5% não tinham nada a ver com o break point.
JAS Escreveu:Depois de uma queda desta amplitude torna-se normal um ressalto de pelo menos 30% e isso equivale a uma subida de 7,5%.
Se cai 20% (de 100 para 80) e se anula 30% dessa queda (de 80 para 86) sobe agora 7,5% (86/80=1,075)
JAS Escreveu:Reforcei substancialmente a posição, continuando a acumular warrants, e acabei o dia com um break point de 0,237 equivalente a 14,50/7 dias.
Dado que comecei a comprar no 1º dia de quedas (antes de tempo...) fiquei com um break point alto. Fazendo as contas verifiquei que só atinjo o "lucro zero" com a Nokia a 14,50 se isso ocorrer em 7 dias.
Estes 4,24% que faltavam para o trade ficar a zero não tinham nada a ver com os 7,5% do possível ressalto.
JAS Escreveu:e por ultimo nos seus warrants da pt o valor q apresenta como cotaçao 0.42 nao e o mesmo q me aparece na big,o meu amigo ja fez o ajuste contando com o fecho?
Meto sempre a cotação dos warrants dada pelo Commerzbank (ver "Dados do Warrant")de acordo com o par de valores de fecho.
Se andas nos warrants recomendo-te que vás aqui.
E que passes a utilizar o "modelador de cenários" que é uma ferramenta muito útil.
Um abraço,
JAS
boas,jas!
antes demais deixe-me felicita-lo pela sua carteira,nao so pela rendibilidade,mas tambem por ter aberto novos horizontes de investimento,nomeadamente em warrants.
gostava de lhe colocar 3 questoes,se possivel:
a 1ªeu tenho warrants 7108z da nokia e hoje estava a acompanhar os cofres e colocei uma ordem de venda a 0.20 e passado pouco tempo as minhas eram as unicas q apareciam a esse preço,estando elas a cotar a 0.19,de sguida passam a cotar a 0.20 mas as minhas nao foram vendidas,e possivel?
pois para a cotaçao passar para 0.20 e pq houve compras a esse valor,certo? e as minhas estavam em primeiro lugar ou estarei enganado?
2ªna sua carteira de ontem escreveu q para atingir o seu bp na nokia precisava q ela fosse aos 14.50 q seria uma subida de 7.5%,mas nao seria 4.25%?,pois fechou a 13.91
e por ultimo nos seus warrants da pt o valor q apresenta como cotaçao 0.42 nao e o mesmo q me aparece na big,o meu amigo ja fez o ajuste contando com o fecho?
e ja agora os da nokia fecharam a 0.20
um abraço e continuaçao de bons negocios
antes demais deixe-me felicita-lo pela sua carteira,nao so pela rendibilidade,mas tambem por ter aberto novos horizontes de investimento,nomeadamente em warrants.

gostava de lhe colocar 3 questoes,se possivel:
2ªna sua carteira de ontem escreveu q para atingir o seu bp na nokia precisava q ela fosse aos 14.50 q seria uma subida de 7.5%,mas nao seria 4.25%?,pois fechou a 13.91
e por ultimo nos seus warrants da pt o valor q apresenta como cotaçao 0.42 nao e o mesmo q me aparece na big,o meu amigo ja fez o ajuste contando com o fecho?
e ja agora os da nokia fecharam a 0.20

um abraço e continuaçao de bons negocios
-
hugo
Re: Nokia
JAS Escreveu:Porquê de tão curto prazo?
Na última queda tivemos seguiu-se uma subida de vários dias.
JAS
De tão curto-prazo porque alguns indicadores desta vez estavam em situações diferentes da última grande queda. Será sintomático de alguma coisa? Não sei. Mas nesta fase enquanto não houver uma reacção convincente aquela LTA identificada por muitos de nós, eu não lhe mexia a não ser que pudesse reforçar a bom preço, como por exemplo hoje uma entrada no fecho de ontem a €0.18 no teu warrant...
E repara que o warrant em que estás metido permitiu hoje um ganho de 11% pelo menos ou 17% no limite, para fechar numa situação não tão agradável.
Atendendo ao estado de alguns indicadores JAS não é de descurar de todo um aliviar do papel limitado à zona dos 15.00, mais coisa menos coisa, resumindo depois a queda em direcção à LTA e aí sim ver-se para que lado é isso vai...
Um abraço,
MozHawk
Carteira JAS*2004 - Mês 4- dia 08
Um dia calmo com o PSI de férias de Páscoa pelo que não vale a pena fazer grandes comentários.
Apenas reforcei a posição na Nokia e entrei na COR.
Bom fim de semana,
JAS
Apenas reforcei a posição na Nokia e entrei na COR.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 4-08.png (20.51 KiB) Visualizado 705 vezes
Nokia
MozHawk Escreveu:pese embora estarem a aumentar as probabilidades de sucesso de uma entrada longa a estes níveis para um trade de curto-prazo a fechar nas próximas sessões (ou mesmo amanhã...).
Porquê de tão curto prazo?
Na última queda tivemos seguiu-se uma subida de vários dias.
JAS
Bem que a Nokia poderia fazer amanhã uma sessão interessante. Ou iremos rebentar com aquela LTA?
A maioria dos indicadores está em cima da linha que demarca a zona da sobrevenda. A violência da queda não é nada de novo neste papel. O padrão parece estar a repetir-se mas parece-me ser bastante arriscado pese embora estarem a aumentar as probabilidades de sucesso de uma entrada longa a estes níveis para um trade de curto-prazo a fechar nas próximas sessões (ou mesmo amanhã...).
Fica o gráfico da NOK cotada na Alemanha (Xetra).
Um abraço,
MozHawk
A maioria dos indicadores está em cima da linha que demarca a zona da sobrevenda. A violência da queda não é nada de novo neste papel. O padrão parece estar a repetir-se mas parece-me ser bastante arriscado pese embora estarem a aumentar as probabilidades de sucesso de uma entrada longa a estes níveis para um trade de curto-prazo a fechar nas próximas sessões (ou mesmo amanhã...).
Fica o gráfico da NOK cotada na Alemanha (Xetra).
Um abraço,
MozHawk
- Anexos
-
- noks.JPG (70.9 KiB) Visualizado 836 vezes
JAS,
Parece-me que a PTC irá testar, no mínimo, a linha de oferta do canal em que se encontra. Em função do que fui vendo nos diversos gráficos intraday, entrei em conformidade em calls na zona dos 8.96. Podia ter entrado a melhor preço mas foi o que se conseguiu, lol. Estou para já satisifeito. O gráfico de 30min aponta para continuação da alta.
Fica o mesmo.
Um abraço,
MozHawk
Parece-me que a PTC irá testar, no mínimo, a linha de oferta do canal em que se encontra. Em função do que fui vendo nos diversos gráficos intraday, entrei em conformidade em calls na zona dos 8.96. Podia ter entrado a melhor preço mas foi o que se conseguiu, lol. Estou para já satisifeito. O gráfico de 30min aponta para continuação da alta.
Fica o mesmo.
Um abraço,
MozHawk
- Anexos
-
- ptc30.JPG (74.28 KiB) Visualizado 873 vezes
Carteira JAS*2004 - Mês 4- dia 07
JAS Escreveu: Assumi que iria ter este ano uma Carteira de Alto Risco com investimentos predominantemente em Warrants na bolsa nacional.
Dia de recuperação com a Ibéria em contraciclo com o resto da Europa.
E no resto da Europa mora a Nokia que me impediu de melhorar a rentabilidade...
PTC
JAS Escreveu:Com a PTC a comprar Acções Próprias, ou só a ameaçar comprar, o caminho está traçado...
(...)um novo high da ordem dos 9,76 é muito possível.
A PTC continua numa arreliadora lateralização mas pelos menos voltou à zona dos 9,00.
Não fiz qualquer movimento mantendo-se o break point equivalente a 9,18/9,19.
Cotação=8,89
BCP
JAS Escreveu: Este trade, na continuação dos anteriores, tem agora como target os 2,25 a atingir de uma forma lenta e sustentada ou de uma forma brusca devido a uma boa notícia sobre a S&P.
O BCP mantém-se nos 2,00 euros o que, em ex-dividendos, é bastante bom podendo agora iniciar a esperada subida se os mercados internacionais se portarem bem.
Vendi as acções a 1,98 porque precisava de liquidez. Isto nas acções também nunca dá muito prejuízo... Foram –0,12%.
Vendi uma parcela de warrants a 0,83 pelo mesmo motivo. Actualmente o break point é equivalente a 2,03/2,04 pelo que o trade pode ficar rapidamente positivo.
Cotação=2,00
EDP
JAS Escreveu: Como de costume esta menina dá-me cabo do juízo com a lentidão das subidas.
Cheira-me que este irá ser um trade que dificilmente acabará positivo. Já me dou por muito satisfeito se o encerrar a zero e com um atentado pelo meio.
A EDP subiu e eu aproveitei para fechar o trade pois gosto de cavalos mais rápidos.
Não o fechei a zero mas foi melhor do que eu esperava perdendo –2,11%.
Cotação=2,41
NOK
como acho que uma redução de receitas de 2% não merece uma queda tão grande (-16,71%) comprei o warrant 7108Z (strike 16,00/Jun04) a preços de saldo pois caiu cerca de 71%...
A Nokia continuou a cair (-20% em dois dias, descendo de passando...) mas eu acredito nos fundamentais da empresa e, com esta queda, a cotação ficou ao nível do início do Bull Market.
Depois de uma queda desta amplitude torna-se normal um ressalto de pelo menos 30% e isso equivale a uma subida de 7,5%.
Reforcei substancialmente a posição, continuando a acumular warrants, e acabei o dia com um break point de 0,237 equivalente a 14,50/7 dias.
Cotação=13,91
A carteira ficou com a composição indicada no quadro abaixo.
JAS
- Anexos
-
- cart 4-07.png (20.65 KiB) Visualizado 951 vezes
Nokia
ruiarnaldo Escreveu:No entanto, optei por outro warrant, o 7110Z, Nokia Call 06/04 CBK 17.5, simplesmente porque era o que tinha maior elasticidade.
Gostaria de saber, uma vez que parece ser um expert em matéria de warrants, porque é que optou pelo 7108Z, e não por outro.
Só hoje vi o post.
Normalmente nunca opto por warrants de muito baixo valor pois a perda com o spread é grande.
No 7110Z, com valor teórico de 0,065, compras as 0,07 e vendes a 0,06 se a Nokia não variar o que dá uma perda de 15%.
No 7108Z, com valor teórico 0,205, compras a 0,21 e vendes a 0,20 nas mesmas condições o que dá uma perda de 5%.
Quando usas o modelador de cenários do CZ convém descontar os spreads para veres qual deles, na realidade, tem maior rentabilidade...
Um 2º motivo tem a ver com o prazo do trade.
Ponho sempre a hipótese de ele não ser rápido como desejável e de o termos que manter por mais tempo. Faço sempre uma 2ª simulação a 30 dias e, nesta hipótese, o 7108Z tem melhor rentabilidade que o 7110Z (para subidas da Nokia inferiores a 10%).
JAS
Agradecimento ao grande camarada (ui que termo fui eu empregar lol) JAS.
Muitos dos que aqui escrevem fazem-no pelo prazer de partilhar, trocar ideias, discutir pontos de vista e, dessa forma, evoluir em conjunto aprimorando cada vez a técnica de cada um, contrariamente aos que pensam não passarem de uns meros exibicionistas. Ainda bem que pessoas como o JAS aqui vão postando para enriquecimento global da comunidade.
Ao postar aqui a sua carteira, chamou a atenção para determinados activos que permitem grandes ganhos/perdas. Andava eu arredado há bastante tempo dos mercados (alguns meses).
Graças ao JAS e por ter ido investigar alguns warrants, estou a ter um dos maiores trades de sempre com um ganho actual de +53% numa aquisição efectuada em 26.03.2004. Calls EDP.
Um grande abraço e continua!
MozHawk
Muitos dos que aqui escrevem fazem-no pelo prazer de partilhar, trocar ideias, discutir pontos de vista e, dessa forma, evoluir em conjunto aprimorando cada vez a técnica de cada um, contrariamente aos que pensam não passarem de uns meros exibicionistas. Ainda bem que pessoas como o JAS aqui vão postando para enriquecimento global da comunidade.
Ao postar aqui a sua carteira, chamou a atenção para determinados activos que permitem grandes ganhos/perdas. Andava eu arredado há bastante tempo dos mercados (alguns meses).
Graças ao JAS e por ter ido investigar alguns warrants, estou a ter um dos maiores trades de sempre com um ganho actual de +53% numa aquisição efectuada em 26.03.2004. Calls EDP.
Um grande abraço e continua!
MozHawk
BCP
Johny, eu já corrigi o meu breah point com os dividendos embora na pratica ainda não estejam na conta.
Isso porque a cotação já incorpora os ex-dividendos.
Portanto ter comprado a 2,05 e vender hoje a 2,00 daria mais ou menos lucro zero.
Mas não foi esse o caso. Eu mantive as compradas a 2,05(que passaram para a 2,00). Comprei hoje a 1,99 na abertura, mas como não subiu voltei a vender ao mesmo preço porque precisei da liquidez para entrar na Nokia.
A estratégia da compra de acções e não de warrants tem a ver com ir de férias próximamente.
Um abraço,
JAS
Isso porque a cotação já incorpora os ex-dividendos.
Portanto ter comprado a 2,05 e vender hoje a 2,00 daria mais ou menos lucro zero.
Mas não foi esse o caso. Eu mantive as compradas a 2,05(que passaram para a 2,00). Comprei hoje a 1,99 na abertura, mas como não subiu voltei a vender ao mesmo preço porque precisei da liquidez para entrar na Nokia.
A estratégia da compra de acções e não de warrants tem a ver com ir de férias próximamente.
Um abraço,
JAS
olá Jas
faz tempo, mas tenho acompanhado os teus posts
o que mais me prende, é o bcp, no qual estou 100%, desde SET03. Dai a minha questão. Compras bcp, dia cinco a 2,05. No dia seis a 1,99 e vendes ao mesmo preço. Podias-me explicar esta estratégia ?
Bom, eu estou com média, 2,08 antes dividendo
um abraço
Jonhy
faz tempo, mas tenho acompanhado os teus posts
o que mais me prende, é o bcp, no qual estou 100%, desde SET03. Dai a minha questão. Compras bcp, dia cinco a 2,05. No dia seis a 1,99 e vendes ao mesmo preço. Podias-me explicar esta estratégia ?
Bom, eu estou com média, 2,08 antes dividendo
um abraço
Jonhy
- Registado: 30/8/2003 23:07
Re
Ming Escreveu:Jas:
continua a ser impressionante como num dia fraco mas sem quedas significativas nos subjacentes de nenhuma das tuas posições a tua carteira perdeu 13% (de 42 para 29%).
É que hoje nem foi verdadeiramente um dia muito mau para PT, BCP e EDP (e NOK só abriste já depois da queda).
Não te esqueças de quatro coisas:
1º- a minha rentabilidade de negócios concluídos em 2004 é já superior a 50%.
2º - os negócios em curso foram iniciados, com excepção da Nokia, em data anterior ao atentado de Madrid e portanto muita sorte terei se os fechar a zero...
3º - Os 3 principais estão actualmente na "mó de baixo" pelo que nem prevejo quedas adiccionais.
4º - Estás enganado no que se refere à PTC. Embora não tenha havido uma grande variação nos preços de fecho, de ontem e de hoje, a cotação dos warrants é calculada pelo par de preços (compra e venda) do activo subjacente e ontem a PTC tinha um valor surpreendente de 8,97/9,08 o que aumentou o valor teórico. Assim a perda de hoje foi bem grande no warrant.
Ming Escreveu:Se esta carteira virtual espenha a tua carteira real não tens receio de estar a trabalhar com demasiada alavancagem?
A Carteira, sobretudo depois de a ter modificado com o reinvestimento dos lucros, passou a reflectir quase totalmente a real.
Quanto ao receio... Digo sempre que sou um jogador de poker e que naturalmente haverá algumas jogadas em que perco.
Mas perdendo ou ganhando continuo a dormir bem...
Ming Escreveu:Se vier um dia em que cada uma perca uns 2% (nada de irrealista!) a tua carteira perde uns 20%, não?)
Mais do que isso aconteceu no 11 de Março e nos dias seguintes e naturalmente a minha rentabilidade passou de 70% para 17%.
Mas se vier um dia, em que uma suba 2% (o que ainda é menos irrealista num período Bull!) também ganha 20% não é?
Um abraço,
JAS
JAS, porquê o 7108Z?
Caro JAS,
Pela mesma razão (pensar que uma redução de receitas daquela ordem, não justifica uma descida tão acentuada) e, fiz uma compra semelhante à sua (referida noutro post). Tomei conhecimento da notícia depois de ver, no grupo dos warrants com maiores descidas, os warrants da Nokia. No entanto, optei por outro warrant, o 7110Z, Nokia Call 06/04 CBK 17.5, simplesmente porque era o que tinha maior elasticidade.
Gostaria de saber, uma vez que parece ser um expert em matéria de warrants, porque é que optou pelo 7108Z, e não por outro.
Obrigado e bons negócios.
Rui.
NOK
Citação:
O sector tecnológico liderou as perdas, tendo registado uma forte queda, penalizado pela desvalorização de cerca de 17% da Nokia, após esta ter anunciado que a estimativa de EPS para o 1º Trim. se situará perto dos valores mais baixos do intervalo de consenso e as receitas deverão cair 2%, face a uma anterior estimativa de subida entre 3% a 7%.
E como acho que uma redução de receitas de 2% não merece uma queda tão grande (-16,71%) comprei o warrant 7108Z (strike 16,00/Jun04) a preços de saldo pois caiu cerca de 71%...
Pela mesma razão (pensar que uma redução de receitas daquela ordem, não justifica uma descida tão acentuada) e, fiz uma compra semelhante à sua (referida noutro post). Tomei conhecimento da notícia depois de ver, no grupo dos warrants com maiores descidas, os warrants da Nokia. No entanto, optei por outro warrant, o 7110Z, Nokia Call 06/04 CBK 17.5, simplesmente porque era o que tinha maior elasticidade.
Obrigado e bons negócios.
Rui.
- Registado: 10/3/2004 17:35
Jas:
Dadas as alavancagens envolvidas, não é de forma nenhuma surpreendente, mas continua a ser impressionante como num dia fraco mas sem quedas significativas nos subjacentes de nenhuma das tuas posições a tua carteira perdeu 13% (de 42 para 29%).
Se esta carteira virtual espenha a tua carteira real não tens receio de estar a trabalhar com demasiada alavancagem?
É que hoje nem foi verdadeiramente um dia muito mau para PT, BCP e EDP (e NOK só abriste já depois da queda). Se vier um dia em que cada uma perca uns 2% (nada de irrealista!) a tua carteira perde uns 20%, não?
Enfim, eu compreendo que este tipo de alavancagem é claramente assumido, e que tu sabes o que estás a fazer, mas confesso que se fosse comigo não conseguiria dormir descansado...
(Antes as minhas tintas, que segundo alguns já nem se vendem
, e sem alavancagem...) 
Dadas as alavancagens envolvidas, não é de forma nenhuma surpreendente, mas continua a ser impressionante como num dia fraco mas sem quedas significativas nos subjacentes de nenhuma das tuas posições a tua carteira perdeu 13% (de 42 para 29%).
Se esta carteira virtual espenha a tua carteira real não tens receio de estar a trabalhar com demasiada alavancagem?
É que hoje nem foi verdadeiramente um dia muito mau para PT, BCP e EDP (e NOK só abriste já depois da queda). Se vier um dia em que cada uma perca uns 2% (nada de irrealista!) a tua carteira perde uns 20%, não?
Enfim, eu compreendo que este tipo de alavancagem é claramente assumido, e que tu sabes o que estás a fazer, mas confesso que se fosse comigo não conseguiria dormir descansado...

(Antes as minhas tintas, que segundo alguns já nem se vendem

Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlifer, darkreflection, Google [Bot], iniciado1, latbal, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Rafael Abreu, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, TTM62, yggy e 446 visitantes