BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Thoth Escreveu:KRYPTO-1970 Escreveu:E o BCP já apresentou resultados de 2017?
E qual o peso dos lucros em kuazas no BCP?
Qual foi o peso dos lucros em Kuazas na apresentação de resultados do 3º trimestre deste ano?
- Registado: 4/2/2011 7:53
KRYPTO-1970 Escreveu:E o BCP já apresentou resultados de 2017?
E qual o peso dos lucros em kuazas no BCP?
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
E o BCP já apresentou resultados de 2017?
- Registado: 17/10/2013 17:25
Além da noticia ser de maio de 2017 não refere o peso nos lucros no BCP.
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Sabes quanto pesa? É que dito da forma como o dizes, até parece que é verdadeiramente relevante.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
KRYPTO-1970 Escreveu:A desvalorização do Kwanza pesa.
Quanto?
A desvalorização do Kwanza pesa.
F63 Escreveu:Em relação a GAPs, só considero os diários.
E aí aparece somente o GAP de Setembro nos 0,22. O valor parece-me demasiado baixo para ser fechado nos tempos mais próximos. Mesmo os valores desse GAP foram feitos poucas sessões antes do mesmo, logo não sei se poderá ser considerado.
Conforme já referi, parece-me que a cotada irá lateralizar um pouco pelos valores atuais para aliviar o RSI.
BN
F63, obrigado pela tua resposta. Sim, aceito perfeitamente o teu ponto de vista e, pelo q li anteriormente, vários outros membros do forum terão a mesma opinião que tu.
Continuarei fora seguindo o forum e a cotaçao.
BN!
O BCP está nos mercados em que a moeda circulante desvaloriza, quer o KWANZA quer o ZLOTY, o valor do BCP desliza. Mais vale negociar com empresários dos USA que pagam em moedas virtuais do que dinheiro de mercados emergentes.
LoneWolf Escreveu:Olá a todos,
tenho acompanhado esta discussão e acabei tb de ver a análise do Ulisses no jornal de negocios (como sempre mto informativa).
Vendi a minha posiçao com uns 17% de lucro, visto ja estar acima das meus lucros estabelecidos e tb por ter os indicadores indicados.
Agora acompanho atentamente de fora.
Na minha humilde opinião acho q o BCP vai andar a lateralizar no intervalo 0.29-0.31 mas, olhando para a minha AT a 4 horas, vejo alguns gaps nas casas de:
- 0.272
- 0.245
- 0.222 (grande gap)
- 0.166
Em mercado bull, parece-me q estes gaps sao bons indicadores de "break outs" e que se têm mesmo comportado dessa forma. Mas a AT do BCP nao tem por habito deixar tantos gaps abertos....![]()
Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre os vários gaps deixados em aberto. No video, o Ulisses nao (ou mal) referiu os gaps.
Cumps,
LW
PS: acho q nos proximos 2-3 meses o BCP poderá fechar os 2 primeiros gaps. O futuro o dirá!
Em relação a GAPs, só considero os diários.
E aí aparece somente o GAP de Setembro nos 0,22. O valor parece-me demasiado baixo para ser fechado nos tempos mais próximos. Mesmo os valores desse GAP foram feitos poucas sessões antes do mesmo, logo não sei se poderá ser considerado.
Conforme já referi, parece-me que a cotada irá lateralizar um pouco pelos valores atuais para aliviar o RSI.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Cotação diária BCP a perder fulgor na parte final da sessão.
Será que começou aqui a tão ansiada ( por muitos investidores ) retração?
Será que começou aqui a tão ansiada ( por muitos investidores ) retração?
Olá a todos,
tenho acompanhado esta discussão e acabei tb de ver a análise do Ulisses no jornal de negocios (como sempre mto informativa).
Vendi a minha posiçao com uns 17% de lucro
, visto ja estar acima das meus lucros estabelecidos e tb por ter os indicadores indicados.
Na minha humilde opinião acho q o BCP vai andar a lateralizar no intervalo 0.29-0.31 mas, olhando para a minha AT a 4 horas, vejo alguns gaps nas casas de:
- 0.272
- 0.245
- 0.222 (grande gap)
- 0.166
Em mercado bull, parece-me q estes gaps sao bons indicadores de "break outs" e que se têm mesmo comportado dessa forma. Mas a AT do BCP nao tem por habito deixar tantos gaps abertos....
Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre os vários gaps deixados em aberto. No video, o Ulisses nao (ou mal) referiu os gaps.
Cumps,
LW
PS: acho q nos proximos 2-3 meses o BCP poderá fechar os 2 primeiros gaps. O futuro o dirá!
Vendi a minha posiçao com uns 17% de lucro

- 0.272
- 0.245
- 0.222 (grande gap)
- 0.166
Em mercado bull, parece-me q estes gaps sao bons indicadores de "break outs" e que se têm mesmo comportado dessa forma. Mas a AT do BCP nao tem por habito deixar tantos gaps abertos....

Cumps,
LW

Bom dia,
Relativamente ao rsi queria dizer o seguinte:
De facto quando uma cotada na sequência de subidas rápidas e consideráveis como o que está a acontecer ao BCP atinge valores elevados para o rsi pode-se pensar em termos genéricos que é uma altura má para se reforçar na quotada porque como se costuma dizer está muito esticada.
Ora como todas as generalizações às vezes há excepções e porquê?
Porque , e no caso do BCP, como durante muitos anos muitos investidores sairam da acção, por força das quedas praticamente ininterruptas, agora que o BCP já deu largas mostras de estar numa dinâmica de mercado muito forte no sentido ascendente, esses mesmos investidores e outros, estão a regressar em força à cotada pressionando e alimentando a liquidez da empresa no sentido da alta.
é minha opinião que nestes casos de entradas constantes de novos investidores há sempre margem para rsi muitoo elevados durante meses.
PS: lembram-se o que aconteceu à cotada em finas de 2013 até Fevereiro de 2014?
Pois é valorização de cerca de 110% (rsi sempre elevadíssimos durante cerca de 2,5 meses
Cumprimentos
Relativamente ao rsi queria dizer o seguinte:
De facto quando uma cotada na sequência de subidas rápidas e consideráveis como o que está a acontecer ao BCP atinge valores elevados para o rsi pode-se pensar em termos genéricos que é uma altura má para se reforçar na quotada porque como se costuma dizer está muito esticada.
Ora como todas as generalizações às vezes há excepções e porquê?
Porque , e no caso do BCP, como durante muitos anos muitos investidores sairam da acção, por força das quedas praticamente ininterruptas, agora que o BCP já deu largas mostras de estar numa dinâmica de mercado muito forte no sentido ascendente, esses mesmos investidores e outros, estão a regressar em força à cotada pressionando e alimentando a liquidez da empresa no sentido da alta.
é minha opinião que nestes casos de entradas constantes de novos investidores há sempre margem para rsi muitoo elevados durante meses.
PS: lembram-se o que aconteceu à cotada em finas de 2013 até Fevereiro de 2014?
Pois é valorização de cerca de 110% (rsi sempre elevadíssimos durante cerca de 2,5 meses
Cumprimentos
- Registado: 5/2/2011 23:36
LittleWolf Escreveu:Estou muito surpreendido com o facto de o BCP não ter já iniciado a sua consolidação nos 0,30 e ter chegado para já aos 0,3080.
Apesar de mostrar muita força, não aconselho ninguem a entrar, com o RSI acima de 80 é muito perigoso.
Acima dos 70 Little, acima dos 70 já é arriscado. O ideial é entre os 30 e os 70.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Estou muito surpreendido com o facto de o BCP não ter já iniciado a sua consolidação nos 0,30 e ter chegado para já aos 0,3080.
Apesar de mostrar muita força, não aconselho ninguem a entrar, com o RSI acima de 80 é muito perigoso.
- Registado: 17/9/2017 10:44
Fitch reconhece melhorias na banca portuguesa, mas alerta para má qualidade dos ativos
A recente melhoria nos perfis de crédito da banca portuguesa deverá continuar este ano, beneficiando da recuperação macroeconómica do país, mas a qualidade e rendibilidade dos seus ativos continua baixa, refere hoje a agência de notação financeira Fitch.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... vos-252974
A recente melhoria nos perfis de crédito da banca portuguesa deverá continuar este ano, beneficiando da recuperação macroeconómica do país, mas a qualidade e rendibilidade dos seus ativos continua baixa, refere hoje a agência de notação financeira Fitch.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... vos-252974
Também não faz muito sentido os curtos estarem a fechar posição com indicadores tão esticados e com a cotação a bater num NR redondo.
É evidente que são eles que mantêem a cotação apesar de não mostrar força p novos voos.
É evidente que são eles que mantêem a cotação apesar de não mostrar força p novos voos.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Celsius-reloaded Escreveu:Estamos a assistir a uma guerra tremenda entre os 0.2999 e o 0.3000.
A acção parecia tamponada por ordens de venda de milhões de acções a 0,3€
Seriam os curtos numa tentativa desesperada de manter a acção abaixo desse valor?
A verdade é que de um momento para o outro o volume dispara e às 16h30 a cotação já está nos 0,3005.
A minha duvida é se perante tanta força compradora e apesar dos indicadores esticados, se eventual quebra para respirar não se vai dar a valores mais altos.
Vamos ver o fecho.
P.s.. A ter atenção tb o disparo do BPI nomeadamente se tem alguma coisa a ver com o BCP.
Não faz muito sentido a quem está curto, neste momento de bull estar a aumentar o investimento na descida, é o mesmo que o pessoal continuar a comprar (aumentar a exposição) numa acção a descer em bear market, raramente corre bem.

- Registado: 13/3/2007 14:42
Fecho com subida com grande volume e quase em máximos.
Mantenho as minhas duvidas.
Mantenho as minhas duvidas.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
Estamos a assistir a uma guerra tremenda entre os 0.2999 e o 0.3000.
Seriam os curtos numa tentativa desesperada de manter a acção abaixo desse valor?
A verdade é que de um momento para o outro o volume dispara e às 16h30 a cotação já está nos 0,3005.
A minha duvida é se perante tanta força compradora e apesar dos indicadores esticados, se eventual quebra para respirar não se vai dar a valores mais altos.
Vamos ver o fecho.
P.s.. A ter atenção tb o disparo do BPI nomeadamente se tem alguma coisa a ver com o BCP.
Vamos ver o fecho.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
luislobs Escreveu:bcp esta a dar tempo p pessoal sair![]()
indicadores a rebentar, parece tipo montanha russa com a cotaçao la no pico cai.. nao cai..
Terá de ser os states a dar sinal que os mercados precisam respirar..
.

bcp esta a dar tempo p pessoal sair
indicadores a rebentar, parece tipo montanha russa com a cotaçao la no pico cai.. nao cai..
.

.
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
F63 Escreveu:tyui Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/banca---financas/detalhe/fundo-de-resolucao-com-buraco-de-48-mil-milhoes-de-euros?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
Este grande buraco de 4,8 mil milhões do Fundo de Resolução não bem lá muito a calhar para o BCP (nem para os outros bancos que o integram).
Bom não é, mas já se sabia que havia um buraco a rondar estes valores.
Temos a cotada a lateralizar pelos 0,30 à espera que o RSI alivie um pouco. Este indicador acima de 80 não dá muita segurança para grandes compras...
BN
Acima dos 70, aos 80 já está esticadinho.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
tyui Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt//empresas/banca---financas/detalhe/fundo-de-resolucao-com-buraco-de-48-mil-milhoes-de-euros?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques
Este grande buraco de 4,8 mil milhões do Fundo de Resolução não bem lá muito a calhar para o BCP (nem para os outros bancos que o integram).
Bom não é, mas já se sabia que havia um buraco a rondar estes valores.
Temos a cotada a lateralizar pelos 0,30 à espera que o RSI alivie um pouco. Este indicador acima de 80 não dá muita segurança para grandes compras...
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Ferreiratrade, Google [Bot], Phil2014, PMP69, TTM62 e 164 visitantes