Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/12/2017 11:34

DIXIE18 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:500 milhões de lucros :roll: penso que metes-te um 0 a mais nessa conta, este foi dos melhores negocios que o estado fez



Caro artista Romeno,
o meu amigo lida diariamente com os serviços postais em Portugal? N me parece...o Estado(todos nós) levamos todos os dias no corpo pelo actual medíocre serviço postal. Vamos verificar no futuro quanto irá custar esse negocio a Portugal??? :wall:

-Quanto aos 500 milhões de lucro dos CTT que o Estado beneficiava, é a cifra q falam nos media, apenas a reproduzi...


500 milhões de lucro anual?? Onde está isso nos media originalmente? Neste link consta 2012 e 2013 (antes privatização) e nem teve comparação...

http://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/in ... language=3

E privatizavam por 900 milhões?
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4061
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Nyk » 20/12/2017 11:28

BPI recomenda “comprar” CTT após plano de reestruturação
Os analistas do BPI melhoraram a recomendação para as acções dos CTT e mantiveram o preço-alvo em 4,70 euros. O potencial de subida é de 29%.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12116
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 20/12/2017 11:23

De um momento para o outro nascem especialistas(como cogumelos, lol) na atividade dos CTT. Parece-me evidente que a cada vez maior automatização dos processos de comunicação e do "core business" da atividade dos CTT vai implicar redução no número de trabalhadores SEM que com isso haja "obrigatoriamente" redução na qualidade e dimensão dos serviços contratados. E eu diria também que tb os CTT não têm que "inventar a roda". Se há empresas da mesma área de atividade com sistemas de atividade e de gestão altamente rentáveis, basta copiar alguns processos e acrescentar outros em que o banco pode vir a obter maior fluxo de receitas. Os próprios sindicalistas nesta fase estão a meu ver a dar um tior nos pés ao também eles colocarem em causa ao alargamento dos CTT para (uma parte) da atividade bancária. É no mínimo mais trabalho para os colaboradores dos CTT que teem de se esforçar por divulgar e fazer bom atendimento dessas novas valências, para gerar futuros lucros ( que também sustentem os dividendos dos acionistas, que são quem la coloca o capital para os CTT funcionarem). A atividade política não deve prejudicar a atividade empresarial. No final se isso acontecer serão sempre os trabalhadores os mais prejudicados.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 20/12/2017 11:22

Artista Romeno Escreveu:500 milhões de lucros :roll: penso que metes-te um 0 a mais nessa conta, este foi dos melhores negocios que o estado fez



Caro artista Romeno,
o meu amigo lida diariamente com os serviços postais em Portugal? N me parece...o Estado(todos nós) levamos todos os dias no corpo pelo actual medíocre serviço postal. Vamos verificar no futuro quanto irá custar esse negocio a Portugal??? :wall:

-Quanto aos 500 milhões de lucro dos CTT que o Estado beneficiava, é a cifra q falam nos media, apenas a reproduzi...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 20/12/2017 11:13

500 milhões de lucros :roll: penso que metes-te um 0 a mais nessa conta, este foi dos melhores negocios que o estado fez
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por DIXIE2020 » 20/12/2017 11:08

EAGLETRADER20 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O Plano da cotada teve alguns aspectos positivos, embora na minha opinião não tanto como o mercado parece acreditar.
Mudaram alguns paradigmas , especialmente o dividendo como esperado , que era aparentemente insustentável.
Pagam provavelmente em Maio o dividendo de 0.38 para tentar manter a credibilidade do anunciado , provavelmente até com apoio de reservas, mas a partir de Maio acabaram-se os dividendos assegurados e essa é uma grande diferença .
A cotada teve uma reacção positiva na abertura provavelmente potenciada pelo fecho de alguns curtos , que terá de ser confirmada nos próximos dias .
Pontos Positivos :
1. Moralização e distribuição do esforço com corte remuneração fixa parcial e da variável total na administração
2. Manterem para já o dividendo assegurado de 0.38 que termina este ano
3. Esforço de corte de Custos
Pontos que no futuro poderão continuar a condicionar
1. Deixa de existir dividendo assegurado, o que face a resultados atuais , poderá ser problemático e poderá afastar grandes fundos que estão no titulo pelo dividendo
2. Custos de Reestruturação gigantescos nos próximos 2 anos que terão forte impacto nos resultados
3. Focalização nos custos , mas sem grandes drivers concretos de grande crescimento dos resultados
4. Venda Imobiliario próximos anos espera mais valias de 6 Milhões , muito pouco
5. Plano parece-me apresentado com enfase no otimismo e corte de custos, com projecção para 2020 , para ganhar tempo e afastando a pressão dos prováveis complicados resultados nos próximos 2 anos

O titulo poderá manter-se nesta zona de tecto ou resistência provavelmente estabelecida na zona 3.80 – 4.00 euros que corresponderá aos míticos 10% muito apreciados pelos grandes fundos e que para os pequenos correspondem somente a 7% líquidos , mas nos fundos regime fiscal é diferente .

Até distribuição do dividendo em 2018 pode ter um período de maior atratividade e acalmia nesta zona, sendo o dividendo certo .

O verdadeiro desafio para o titulo começara apos distribuição dos dividendos, pois sem valor de dividendos assegurado no futuro e condicionado aos resultados como é logico e correto, perde a atratividade para os grandes fundos que entraram pelo dividendo.
Se resultados de 1º TRI e 2ºTRI desiludirem com resultados semelhantes a este ano e com fortíssimos custos de reestruturação e veremos até que ponto compensados com corte de custos , o titulo poderá ter maior penalização.

Se fundos que estão pelo dividendo decidirem sair, no futuro, o que poderá ser provável, a venda poderá ser mais intensa .

Mas agora quem tem o titulo resta aproveitar este período de acalmia e usufruir do dividendo
Os desafios só começarão para o titulo no próximo ano após o pagamento dos 0.38 , com resultados previsíveis diminutos a semelhança deste ano.
Se resultados trimestrais iniciais próximo ano desapontarem , o titulo poderá reagir em queda forte em conformidade , sem nível de dividendos assegurados .

Agora resta disfrutar de um período de provável maior acalmia e mais otimismo de curto prazo no titulo

A meu ver, este plano não traz nada de crescimento de receitas, promete despedir pessoas em barda, o mercado gosta de sangue( despedimentos e afins) e ficou euforico, mas pergunto se a atividade continuar a contrair e o banco não for rentavel a seguir fazem o que despedem outros tantos 800 :shock:, essa lenga lenga da automatização dos processos e treta o correio é uma atividade inerentemente manual.... diria que é positivo para o titulo mas QB, no fundo nao altera em nada o que disse, porque o negocio promete continuar a decair...... e depois desta vaga vem outra no fundo é um classico :-k, mesmo com isto os 0.38 são insustentaveis


COncordo, e por isso afirmo que plano gerou algum otimismo de curto prazo ao manter os dividendos de 0.38 e provavelmente com fecho de alguns curtos , mas o verdadeiro desafio começa no 1º TRI próximo ano e se atividade e receitas continuarem a diminuir e resultados desapontarem , pode até visitar níveis inferiores aos mínimos , pois depois deixa de ter dividendos assegurados e cotação terá de ajustar aos resultados líquidos gerados .



Antes de mais as minhas felicitações a quem acreditou e entrou nestes últimos dias(e espero q já tenha saído com umas gordas mais-valias natalícias: Boa aposta!)

Eagle, concordo inteiramente com a tua opinião, o próximo 1.ºT e seguintes vão traçar o futuro desta cotada, embora deste plano ressalta logo de imediato na minha opinião uma incongruência essencial:
que será essa história da distribuição dividendos em 2018, em que dizem q apartir de agora só irão distribuir de acordo com os resultados???
E os dividendos de 0,38 a distribuir em Maio de 2018?
Em Sintese: É pura delapidação do patrimônio, faz-me lembrar aquela distribuição de dividendos há uns anos na PT, mas percebe-se igualmente em manter tal distribuição eventualmente com recurso a reservas, uma vez que tal terá sido imposto há administração pela actual estrutura acionista e pela razões que indicas. Saltavam todos fora(grande fundos)
Por outro lado se eu fosse trabalhador dessa empresa estaria deveras muito preocupado, os próximos tempos vão ser muito duros...fruto de estratégias erráticas da actual administração(que ganhavam verdadeiras fortunas 7-8- milhões de euros ano????? para um trabalho á vista de todos)

BN

PS: no 2.º e 3.º trimestre de 2018 já se poderá ver o lindo serviço q fizeram a esta companhia q dava ao Estado no sector publico cerca de 500 milhões de lucro a todos os contribuintes em período anterior à catastrófica privatização (da JPMorgan e antónio arnaut).

Enfim, siga em direção ao precipício de maio de 2018 :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/12/2017 10:43

Artista Romeno Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O Plano da cotada teve alguns aspectos positivos, embora na minha opinião não tanto como o mercado parece acreditar.
Mudaram alguns paradigmas , especialmente o dividendo como esperado , que era aparentemente insustentável.
Pagam provavelmente em Maio o dividendo de 0.38 para tentar manter a credibilidade do anunciado , provavelmente até com apoio de reservas, mas a partir de Maio acabaram-se os dividendos assegurados e essa é uma grande diferença .
A cotada teve uma reacção positiva na abertura provavelmente potenciada pelo fecho de alguns curtos , que terá de ser confirmada nos próximos dias .
Pontos Positivos :
1. Moralização e distribuição do esforço com corte remuneração fixa parcial e da variável total na administração
2. Manterem para já o dividendo assegurado de 0.38 que termina este ano
3. Esforço de corte de Custos
Pontos que no futuro poderão continuar a condicionar
1. Deixa de existir dividendo assegurado, o que face a resultados atuais , poderá ser problemático e poderá afastar grandes fundos que estão no titulo pelo dividendo
2. Custos de Reestruturação gigantescos nos próximos 2 anos que terão forte impacto nos resultados
3. Focalização nos custos , mas sem grandes drivers concretos de grande crescimento dos resultados
4. Venda Imobiliario próximos anos espera mais valias de 6 Milhões , muito pouco
5. Plano parece-me apresentado com enfase no otimismo e corte de custos, com projecção para 2020 , para ganhar tempo e afastando a pressão dos prováveis complicados resultados nos próximos 2 anos

O titulo poderá manter-se nesta zona de tecto ou resistência provavelmente estabelecida na zona 3.80 – 4.00 euros que corresponderá aos míticos 10% muito apreciados pelos grandes fundos e que para os pequenos correspondem somente a 7% líquidos , mas nos fundos regime fiscal é diferente .

Até distribuição do dividendo em 2018 pode ter um período de maior atratividade e acalmia nesta zona, sendo o dividendo certo .

O verdadeiro desafio para o titulo começara apos distribuição dos dividendos, pois sem valor de dividendos assegurado no futuro e condicionado aos resultados como é logico e correto, perde a atratividade para os grandes fundos que entraram pelo dividendo.
Se resultados de 1º TRI e 2ºTRI desiludirem com resultados semelhantes a este ano e com fortíssimos custos de reestruturação e veremos até que ponto compensados com corte de custos , o titulo poderá ter maior penalização.

Se fundos que estão pelo dividendo decidirem sair, no futuro, o que poderá ser provável, a venda poderá ser mais intensa .

Mas agora quem tem o titulo resta aproveitar este período de acalmia e usufruir do dividendo
Os desafios só começarão para o titulo no próximo ano após o pagamento dos 0.38 , com resultados previsíveis diminutos a semelhança deste ano.
Se resultados trimestrais iniciais próximo ano desapontarem , o titulo poderá reagir em queda forte em conformidade , sem nível de dividendos assegurados .

Agora resta disfrutar de um período de provável maior acalmia e mais otimismo de curto prazo no titulo

A meu ver, este plano não traz nada de crescimento de receitas, promete despedir pessoas em barda, o mercado gosta de sangue( despedimentos e afins) e ficou euforico, mas pergunto se a atividade continuar a contrair e o banco não for rentavel a seguir fazem o que despedem outros tantos 800 :shock:, essa lenga lenga da automatização dos processos e treta o correio é uma atividade inerentemente manual.... diria que é positivo para o titulo mas QB, no fundo nao altera em nada o que disse, porque o negocio promete continuar a decair...... e depois desta vaga vem outra no fundo é um classico :-k, mesmo com isto os 0.38 são insustentaveis


COncordo, e por isso afirmo que plano gerou algum otimismo de curto prazo ao manter os dividendos de 0.38 e provavelmente com fecho de alguns curtos , mas o verdadeiro desafio começa no 1º TRI próximo ano e se atividade e receitas continuarem a diminuir e resultados desapontarem , pode até visitar níveis inferiores aos mínimos , pois depois deixa de ter dividendos assegurados e cotação terá de ajustar aos resultados líquidos gerados .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Artista Romeno » 20/12/2017 10:37

EAGLETRADER20 Escreveu:O Plano da cotada teve alguns aspectos positivos, embora na minha opinião não tanto como o mercado parece acreditar.
Mudaram alguns paradigmas , especialmente o dividendo como esperado , que era aparentemente insustentável.
Pagam provavelmente em Maio o dividendo de 0.38 para tentar manter a credibilidade do anunciado , provavelmente até com apoio de reservas, mas a partir de Maio acabaram-se os dividendos assegurados e essa é uma grande diferença .
A cotada teve uma reacção positiva na abertura provavelmente potenciada pelo fecho de alguns curtos , que terá de ser confirmada nos próximos dias .
Pontos Positivos :
1. Moralização e distribuição do esforço com corte remuneração fixa parcial e da variável total na administração
2. Manterem para já o dividendo assegurado de 0.38 que termina este ano
3. Esforço de corte de Custos
Pontos que no futuro poderão continuar a condicionar
1. Deixa de existir dividendo assegurado, o que face a resultados atuais , poderá ser problemático e poderá afastar grandes fundos que estão no titulo pelo dividendo
2. Custos de Reestruturação gigantescos nos próximos 2 anos que terão forte impacto nos resultados
3. Focalização nos custos , mas sem grandes drivers concretos de grande crescimento dos resultados
4. Venda Imobiliario próximos anos espera mais valias de 6 Milhões , muito pouco
5. Plano parece-me apresentado com enfase no otimismo e corte de custos, com projecção para 2020 , para ganhar tempo e afastando a pressão dos prováveis complicados resultados nos próximos 2 anos

O titulo poderá manter-se nesta zona de tecto ou resistência provavelmente estabelecida na zona 3.80 – 4.00 euros que corresponderá aos míticos 10% muito apreciados pelos grandes fundos e que para os pequenos correspondem somente a 7% líquidos , mas nos fundos regime fiscal é diferente .

Até distribuição do dividendo em 2018 pode ter um período de maior atratividade e acalmia nesta zona, sendo o dividendo certo .

O verdadeiro desafio para o titulo começara apos distribuição dos dividendos, pois sem valor de dividendos assegurado no futuro e condicionado aos resultados como é logico e correto, perde a atratividade para os grandes fundos que entraram pelo dividendo.
Se resultados de 1º TRI e 2ºTRI desiludirem com resultados semelhantes a este ano e com fortíssimos custos de reestruturação e veremos até que ponto compensados com corte de custos , o titulo poderá ter maior penalização.

Se fundos que estão pelo dividendo decidirem sair, no futuro, o que poderá ser provável, a venda poderá ser mais intensa .

Mas agora quem tem o titulo resta aproveitar este período de acalmia e usufruir do dividendo
Os desafios só começarão para o titulo no próximo ano após o pagamento dos 0.38 , com resultados previsíveis diminutos a semelhança deste ano.
Se resultados trimestrais iniciais próximo ano desapontarem , o titulo poderá reagir em queda forte em conformidade , sem nível de dividendos assegurados .

Agora resta disfrutar de um período de provável maior acalmia e mais otimismo de curto prazo no titulo

A meu ver, este plano não traz nada de crescimento de receitas, promete despedir pessoas em barda, o mercado gosta de sangue( despedimentos e afins) e ficou euforico, mas pergunto se a atividade continuar a contrair e o banco não for rentavel a seguir fazem o que despedem outros tantos 800 :shock:, essa lenga lenga da automatização dos processos e treta o correio é uma atividade inerentemente manual.... diria que é positivo para o titulo mas QB, no fundo nao altera em nada o que disse, porque o negocio promete continuar a decair...... e depois desta vaga vem outra no fundo é um classico :-k, mesmo com isto os 0.38 são insustentaveis.
p.s por outro lado quem entra numa loja CTT, tem a noção perfeita da maralha pegada tempos de atendimento e espera muito altos, como vão ficar operacionalmente os CTT sem estas pessoas é um misterio
Editado pela última vez por Artista Romeno em 20/12/2017 10:43, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por maturidade » 20/12/2017 10:08

maturidade Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
uma entrada nesta menina a 3.39€.
dá-me aspecto que quer ir outra vez aos 3.50€, e se os mercados ajudarem, pode mesmo romper em alta esse valor.
stop já colocado apertadinho caso desça abaixo do meu valor de entrada, e se subir vou ajustando o stop de venda.
vamos ver se dá para comprar o bolo rei. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços


Boas.
Para Já está a correr como planeado esta entrada nesta menina.
vou subindo o stop para depois decidir o que faço.

Abraços


Boas.
trade fechado nos 3.75€.
podia ter dado para mais, mas que eu não contava com esta prenda no sapatinho ai isso, não.

abraços
 
Mensagens: 2860
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 20/12/2017 10:05

O Plano da cotada teve alguns aspectos positivos, embora na minha opinião não tanto como o mercado parece acreditar.
Mudaram alguns paradigmas , especialmente o dividendo como esperado , que era aparentemente insustentável.
Pagam provavelmente em Maio o dividendo de 0.38 para tentar manter a credibilidade do anunciado , provavelmente até com apoio de reservas, mas a partir de Maio acabaram-se os dividendos assegurados e essa é uma grande diferença .
A cotada teve uma reacção positiva na abertura provavelmente potenciada pelo fecho de alguns curtos , que terá de ser confirmada nos próximos dias .
Pontos Positivos :
1. Moralização e distribuição do esforço com corte remuneração fixa parcial e da variável total na administração
2. Manterem para já o dividendo assegurado de 0.38 que termina este ano
3. Esforço de corte de Custos
Pontos que no futuro poderão continuar a condicionar
1. Deixa de existir dividendo assegurado, o que face a resultados atuais , poderá ser problemático e poderá afastar grandes fundos que estão no titulo pelo dividendo
2. Custos de Reestruturação gigantescos nos próximos 2 anos que terão forte impacto nos resultados
3. Focalização nos custos , mas sem grandes drivers concretos de grande crescimento dos resultados
4. Venda Imobiliario próximos anos espera mais valias de 6 Milhões , muito pouco
5. Plano parece-me apresentado com enfase no otimismo e corte de custos, com projecção para 2020 , para ganhar tempo e afastando a pressão dos prováveis complicados resultados nos próximos 2 anos

O titulo poderá manter-se nesta zona de tecto ou resistência provavelmente estabelecida na zona 3.80 – 4.00 euros que corresponderá aos míticos 10% muito apreciados pelos grandes fundos e que para os pequenos correspondem somente a 7% líquidos , mas nos fundos regime fiscal é diferente .

Até distribuição do dividendo em 2018 pode ter um período de maior atratividade e acalmia nesta zona, sendo o dividendo certo .

O verdadeiro desafio para o titulo começara apos distribuição dos dividendos, pois sem valor de dividendos assegurado no futuro e condicionado aos resultados como é logico e correto, perde a atratividade para os grandes fundos que entraram pelo dividendo.
Se resultados de 1º TRI e 2ºTRI desiludirem com resultados semelhantes a este ano e com fortíssimos custos de reestruturação e veremos até que ponto compensados com corte de custos , o titulo poderá ter maior penalização.

Se fundos que estão pelo dividendo decidirem sair, no futuro, o que poderá ser provável, a venda poderá ser mais intensa .

Mas agora quem tem o titulo resta aproveitar este período de acalmia e usufruir do dividendo
Os desafios só começarão para o titulo no próximo ano após o pagamento dos 0.38 , com resultados previsíveis diminutos a semelhança deste ano.
Se resultados trimestrais iniciais próximo ano desapontarem , o titulo poderá reagir em queda forte em conformidade , sem nível de dividendos assegurados .

Agora resta disfrutar de um período de provável maior acalmia e mais otimismo de curto prazo no titulo
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 20/12/2017 10:09, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 20/12/2017 9:50

E assim foi, o Pai Natal deixou as prendas no sapatinho e mandei fechar o buraco da chaminé para não entrar mais frio. Feliz Natal para todos os forenses. 8-)
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/12/2017 9:49

Goya777 Escreveu:
trend=friend Escreveu:O target do cup & handle toda a gente sabe que está nos 4 euros (0,50 a contar dos 3,50).

Isso aliado ao facto de o spike matinal dever ser retestado (3,87) faz antever próximos dias interessantes, não creio que já hoje. A conf call vai começar agora às 9:00, veremos o que aporta.


Nao encontro os dial-ins na pagina dos CTT. Tens por aí à mão?
obrigado


Creio que não é aberto, pelo menos o único sítio que conheço onde constam os ficheiros é aqui, mas sempre a posteriori...

https://www.ctt.pt/ctt-e-investidores/i ... language=3

Mas normalmente há feedback noticioso quando terminam
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4061
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 20/12/2017 9:45

trend=friend Escreveu:O target do cup & handle toda a gente sabe que está nos 4 euros (0,50 a contar dos 3,50).

Isso aliado ao facto de o spike matinal dever ser retestado (3,87) faz antever próximos dias interessantes, não creio que já hoje. A conf call vai começar agora às 9:00, veremos o que aporta.


Nao encontro os dial-ins na pagina dos CTT. Tens por aí à mão?
obrigado
 
Mensagens: 2894
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/12/2017 9:36

O target do cup & handle toda a gente sabe que está nos 4 euros (0,50 a contar dos 3,50).

Isso aliado ao facto de o spike matinal dever ser retestado (3,87) faz antever próximos dias interessantes, não creio que já hoje. A conf call vai começar agora às 9:00, veremos o que aporta.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4061
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Nyk » 20/12/2017 9:36

O tesão do mijo acabou-se, abriu em gap e com jeitinho fecha no red... :-k
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12116
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 20/12/2017 9:26

Nyk Escreveu:"Situação preocupante dos CTT" levada pelo BE ao debate quinzenal com Costa no parlamento

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... uto_outros


Nyk, perdoa o meu comentário mas acho que é escusado postares simplesmente noticias do Jornal de Negocios. Estou certo que quem anda pelo Caldeirão lê o jornal...
 
Mensagens: 2894
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Nyk » 20/12/2017 9:18

"Situação preocupante dos CTT" levada pelo BE ao debate quinzenal com Costa no parlamento

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... uto_outros
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12116
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Goya777 » 20/12/2017 9:15

Pode nao acabar o dia a subir 8% mas o mercado gostou da nova estratégia. E isso é importante. Porque claramente a administraçao tinha perdido bastante crédito nos últimos meses.
 
Mensagens: 2894
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por STRESSZERO » 20/12/2017 9:13

Stresszero Escreveu:
Stresszero Escreveu:Boas
Há muito que não ando por aqui.
Estou um pouco afastado das acções visto ter o meu pé-de-meia em grande parte estar aplicado em obrigações.
Mas falando dos CTT, devo dizer que abri uma posição longa na "esperança" de um ressalto violento nos próximos dias.
A acção está claramente Bear, mas atendendo à quantidade de posições a descoberto que existem neste momento, basta uma delas fechar posição para se dar o esperado ressalto. Os maiores ressaltos dão-se quando menos se espera, então estando bear e olhando para o gráfico poderá acontecer.
Nisto não há certezas, mas de vez em quando acontece.
Isto é meramente uma opinião e não um qualquer conselho.
Vou aguardar. O stop está lá.

Bons negócios! 8-)


Boas

Para já o trade está a correr de feição.
Mas aguardo por um ressalto a "sério".

Bons negócios!


Boas,
Estava escrito nas estrelas, o Tal Ressalto.

Bons negócios! 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Nyk » 20/12/2017 8:48

Política de dividendos dos CTT pode voltar a ser revista
Os CTT anunciaram a redução do dividendo a pagar em 2018. O mercado queria mais. Agora, a empresa admite mexer na remuneração accionista. Mas não em 2018.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uto_outros
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12116
Registado: 2/9/2005 12:45

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 20/12/2017 8:39

E o Bpi muda de underperform para buy... (pt = 4,70)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4061
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lobus3101 » 20/12/2017 2:41

trend=friend Escreveu:
Flavc Escreveu:Muito boa síntese do plano na "primeira análise " do Trend. Parece-me que os curtos vão ter que rever a sua estratégia. Isto não está fácil para para os champas&lda. Para além de manter a credibilidade com a proposta dos 0,38 de dividendos, continuam com boa margem de manobra, na redução de custos e no aumento de receitas (via comissões nos produtos oferecidos), na atividade bancária.


Em complemento, mais uns 2m de poupança nas remunerações da Administração (este dado não saiu autonomizado... 8-) )

De acordo com as contas de 2016, Francisco Lacerda auferiu um salário fixo superior a 500 mil euros e uma remuneração variável de 411 mil euros, isto enquanto chairman e CEO. Toda a Comissão Executiva por ele liderada recebeu mais de 3,4 milhões de euros, dos quais 1,4 milhões correspondem a prémios. Já a remuneração do Conselho de Administração e a Comissão de Auditoria ascendeu a 3,8 milhões de euros. A ordem agora é para reduzir a fatura com salários de toda a administração que totalizou os sete milhões de euros no ano passado. Eco


Bem ...as Rarissimas , comparando, parecem Freiras ...que até Rezam Missas :)
 
Mensagens: 389
Registado: 11/7/2015 18:32

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por trend=friend » 19/12/2017 19:45

Flavc Escreveu:Muito boa síntese do plano na "primeira análise " do Trend. Parece-me que os curtos vão ter que rever a sua estratégia. Isto não está fácil para para os champas&lda. Para além de manter a credibilidade com a proposta dos 0,38 de dividendos, continuam com boa margem de manobra, na redução de custos e no aumento de receitas (via comissões nos produtos oferecidos), na atividade bancária.


Em complemento, mais uns 2m de poupança nas remunerações da Administração (este dado não saiu autonomizado... 8-) )

De acordo com as contas de 2016, Francisco Lacerda auferiu um salário fixo superior a 500 mil euros e uma remuneração variável de 411 mil euros, isto enquanto chairman e CEO. Toda a Comissão Executiva por ele liderada recebeu mais de 3,4 milhões de euros, dos quais 1,4 milhões correspondem a prémios. Já a remuneração do Conselho de Administração e a Comissão de Auditoria ascendeu a 3,8 milhões de euros. A ordem agora é para reduzir a fatura com salários de toda a administração que totalizou os sete milhões de euros no ano passado. Eco
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 4061
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Àlvaro » 19/12/2017 19:35

A vida não está nada fácil para quem ainda mantém posições curtas abertas. Agora a dúvida é: fechar, ou pôr mais carne no assador? Entrar curto a 3.50 poderá ser bastante arriscado pois não será de excluir que os 3.50 sirvam de apoio a futuras subidas e o Gap ainda está longe. Talvez uma vela para orar aos anjinhos.
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 19/12/2017 19:00

Muito boa síntese do plano na "primeira análise " do Trend. Parece-me que os curtos vão ter que rever a sua estratégia. Isto não está fácil para para os champas&lda. Para além de manter a credibilidade com a proposta dos 0,38 de dividendos, continuam com boa margem de manobra, na redução de custos e no aumento de receitas (via comissões nos produtos oferecidos), na atividade bancária.
 
Mensagens: 735
Registado: 9/3/2017 16:10

AnteriorPróximo