Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para a Pata Hari

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 7/1/2003 12:42

Bem, como foi feito o aumento de capital? tens a noticia? podemos fazer as contas e chegar ao rácio (aliás, o canal de negócios até costuma dar o rácio).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Gonanto » 7/1/2003 12:36

Pata

Eu talvez não me tenha explicado bem. Eu sei como genéricamente se fazem as correcções por aumento de capital no Meta (de dividendos também não faço) o que eu pretendia saber era o especifíco para aquelas duas acções, isto é, os factores a multiplicar ou a dividir.

O IG tem essa informação, mas fiquei sem acesso à mesma por passarem a disponibilizar apenas para clientes.

Obrigado.

Registado: 8/11/2002 12:04

por Pata-Hari » 7/1/2003 12:03

Gonanto, o downloader tem um menú adjust que te servirá para fazer as correcções.

A primeira opção é para distribuição de dividendos (eu naõ gosto de ajustar a minha bd para isso). A segunda para stock splits e a terceira para correcções manuais - que é o que te fará sentido usar neste caso, penso eu. Bastará inserires o novo rácio em todas as categorias e definir o range de datas a corrigir. Espero não estar a dizer disparate nenhum. Alguém confirma o que estou a dizer?
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 7/1/2003 11:42

Gonanto, eu não fiz nenhuma alteração à base de dados, usei tal como foi publicada apenas transformando os labels para coincidirem com os labels que a maior parte de nós utiliza e que são os que são propostos pelo IG.

A correcção que se tem que fazer é na nossa própria base de dados que temos no meta. Confesso que ainda não tratei a minha e não fiz a correcção e portanto não tenho presente na memória o como se faz o ajuste. Mas sei que há algures uma opção para o fazer. Ou seja, o meta vai pegar nos dados já existentes e passados e fazer a alteração automaticamente uma vez que tal lhe é pedido e lhe são dadas as alterações a fazer. Posso ir dar uma olhadelae procurar a opção, se quiseres.
Administrador Fórum

Para a Pata Hari

por Gonanto » 7/1/2003 11:35

Nos últimos tempos não tenho frequentado o forúm e apesar de já ter efectuado pesquisa não encontrei nada pelo que agradecia me informasse se algures no forúm estão as correcções ás BD do Metastock para o Banif e o Continente resultantes dos aumentos de capital.

Obrigado.

Gonanto

Registado: 8/11/2002 12:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, carlosdsousa, Rolling_Trader e 168 visitantes