Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por _Noah » 14/12/2017 15:59

Ulisses,

Lamento, mas, discordo de ti.

Por outro lado, onde viste ofender alguém, quando falo em patos, falo no geral, agora quem quiser colocar o chapéu, tudo bem.

A acrescer que, seria importante definires que linguagem é pouco apropriada para o caldeirão?
E, onde vês agressividade?

Finalmente, apenas vou manifestando com ironia a palhaçada que se assiste no mercado Português, apenas isso. E, até o faço com argumentos, pena que não sejam válidos para o “lápis” azul :lol:

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Àlvaro » 14/12/2017 15:06

Depois de partir a diagonal ascendente, que deveria ser vigiada, isso acelerou as vendas. Agora testou um suporte que por agora funcionou. Caso haja quebra então 3.29 será o próximo. Mas esta retracção pode ser boa para novo impulso.

Registado: 31/5/2014 23:07

por trend=friend » 14/12/2017 15:03

Ulisses Pereira Escreveu:Noah, uma vez mais tivemos que apagar um post teu. Já frisámos várias vezes que apelidar os outros de "patos", atcar este ou aquele é algo que não aceitamos no Caldeirão. Se não gostas das regras ou da moderação, estás no teu direito mas tenta cumprir as regras porque não podemos andar sistematicamente a apagar posts teus. É pena porque escreves argumentos interessantes só que usas uma linguagem e agressividade completamente desajustadas a este espaço.

Abraço,
Ulisses

Por acaso gostava de perceber por que motivo é o Noah não lhe parece que esta manhã foi feito um reteste ao neckline... o que eu disse até era potencialmente bullish, mas acho que já nem lê...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por Ulisses Pereira » 14/12/2017 14:59

Noah, uma vez mais tivemos que apagar um post teu. Já frisámos várias vezes que apelidar os outros de "patos", atcar este ou aquele é algo que não aceitamos no Caldeirão. Se não gostas das regras ou da moderação, estás no teu direito mas tenta cumprir as regras porque não podemos andar sistematicamente a apagar posts teus. É pena porque escreves argumentos interessantes só que usas uma linguagem e agressividade completamente desajustadas a este espaço.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 13:11

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle e se ultrapassar os 3,50 em fecho,vais continuar á espera que a administraçao fale,se calhar é melhor estarem caladinhos. 8-)

Perante a INCERTEZA e ELEVADO RISCO , prefiro sempre perder um ganho que ganhar uma ENORME PERDA .

E logo neste titulo...... com as quedas violentas que tem.

Da ultima vez que desiludiu o mercado foram 21% de queda num DIA . É MUITO para a minha carteira . 8-)

Registado: 4/3/2008 9:17

por maceirafernandesjose » 14/12/2017 13:05

Eagle e se ultrapassar os 3,50 em fecho,vais continuar á espera que a administraçao fale,se calhar é melhor estarem caladinhos. 8-)

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 12:55

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle quando a administraçao falar a açao já deve andar bem abaixo dos 3 euros,pelo menos é o que tu pensas. :roll:

Não , só depois de falarem, se plano desagradar e existir corte .
Até falarem , acho que mercado vai esperar sem quebrar os 3 euros .
Mercado está a dar o beneficio da duvida .

por maceirafernandesjose » 14/12/2017 12:49

Eagle quando a administraçao falar a açao já deve andar bem abaixo dos 3 euros,pelo menos é o que tu pensas. :roll:

por MarketGodzilla » 14/12/2017 12:47

EAGLETRADER20 Escreveu:A minha opinião é , deitar de uma vez cá para fora todas as medidas difíceis e acabar com duvidas de sustentabilidade do dividendo.
Mercado ajustava tudo que tivesse que ajustar e depois iniciaria tendência ascendente de longo prazo sem duvidas e se bancoCTT der lucro no futuro a cotação iria subindo no futuro e valorizando .

Também sou da mesma opinião que o Eagle, uma vez que o mercado vai sempre aceitar mal qualquer das medidas, quer a manutenção do dividendo, quer um corte no mesmo. No caso do corte, o mercado está demasiado fixado no dividend yield e se for cortado parece-me que o preço irá ajustar para manter um dividend yield parecido ao que já era, tal como aconteceu no corte para os 0,38, o que até achei que era uma boa notícia para a cotada para o médio/longo prazo em termos de sustentabilidade.

Registado: 11/1/2012 17:40

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 12:41

trend=friend Escreveu:Fundo nos 3 euros, neckline entre os 3,20 e 3,25, ombros a 3,10, target atingido ontem à tarde nos 3,50, um relógio...

Agora reteste ao neckline e zona decisiva para o futuro da ação antes das novidades. Deve ser lá para dia 31 que não há pressa :mrgreen:

SIm , que não há pressa já percebemos, pelos timings de comunicação da administração com o mercado.
Os investidores é que são uns apressados .
Na administração são uns visionários , só vêm a longo prazo.

por trend=friend » 14/12/2017 12:39

Fundo nos 3 euros, neckline entre os 3,20 e 3,25, ombros a 3,10, target atingido ontem à tarde nos 3,50, um relógio...

Agora reteste ao neckline e zona decisiva para o futuro da ação antes das novidades. Deve ser lá para dia 31 que não há pressa :mrgreen:
Clint Eastwood

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 12:36

"isso concordo absolutamente. Mas nao responde à minha pergunta. Tudo o que os CTT decidirem parece que vai ser mal recebido pelo mercado."

É exatamente o que eu penso .
Mas até posso estar errado .

Se cortarem acho que mercado reage mal.
Se não cortarem fica a desconfiança da sustentabilidade e penso não terá muito sucesso numa subida de medio prazo.
E ainda há a questão que alguns analistas afirmam que plano reestruturação poderá custar 20 milhões o que seria muito mau para contas de 2018.
Aqui é preso por ter cão e preso por não ter .
DO que tenho visto também não acredito muito na capacidade da administração em dar rapidamente a volta a isto, mas é só a minha opinião.

A minha opinião é , deitar de uma vez cá para fora todas as medidas difíceis e acabar com duvidas de sustentabilidade do dividendo.
Mercado ajustava tudo que tivesse que ajustar e depois iniciaria tendência ascendente de longo prazo sem duvidas e se bancoCTT der lucro no futuro a cotação iria subindo no futuro e valorizando .

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa "uma opin

por Aqui_Vale » 14/12/2017 12:31

affonseca Escreveu:
Stresszero Escreveu:Boas,
Para quem está dentro, que é o meu caso, é um grande dilema o que fazer agora. Tanto para curtos como para longos.
Não sei se as largo, ou continuo dentro mais alguns dias.
Tenho um valor em mente, mas sinceramente não sei se vai chegar lá.
Vou esperar pelo fecho de hoje para analisar melhor a situação.

Bons negócios!

CTT está em queda há 2 anos, julgo que o movimento dos últimos dias foi um ressalto da recente queda acentuada, o mais provável é que venha de novo testar o suporte dos 3,00/3,10.

Sem comentários,... :-$ " um boneco, Vale mais que mil palavras." :mrgreen: :-"

Talvez isto ajude a decidir :pray:

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
ANTES.DEPOIS.14Dez..png
ANTES.DEPOIS.14Dez..png (89.36 KiB) Visualizado 5560 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 12:29

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle 10 por cento acima dos minimos já sei que é curto para confirmar a inversao de tendencia,mas. :roll:

Vamos ver a questão desta forma na força compradora :

Quem estiver dentro está dentro e espera pelo plano.
Quem estiver fora e tiver interesse em entrar no titulo :
Entra agora com valorização acima dos mínimos 10% e arrisca se plano desiludir levar com uma desvalorização fortíssima.
Ou aguarda a apresentação do plano ou a vinda á zona dos 3 euros se mesmo assim quiser arriscar .

EU não tenho muitas duvidas qual a minha postura perante este risco , e quem tiver assistido á quebra em baixa dos 5 euros também não deve ter sobre o impacto que noticias negativas têm.

E não foi só agora , em termos históricos e desde há 2 anos sempre que cotada tem noticia negativa ou mercado está negativo , a cotada sofre desvalorizações fortíssima instantâneas . É da natureza da cotada .

por Goya777 » 14/12/2017 12:25

EAGLETRADER20 Escreveu:
Goya777 Escreveu:Há algo que nao percebo que se tem vindo a dizer:

Dividendo é muito alto e insustentável, há que fazer algo.

Se a Administraçao decidir reduzi-lo então é que o preço da acçao vai por aí abaixo outra vez!

Assim sendo o que é uma boa noticia em relaçao ao dividendo? deixar como estar é mau, reduzir parece ser mau e subir nem é opção.

O logico e racional em termos económicos é uma empresa distribuir dividendos relativos aos lucros ajustados á riqueza que gera .

Como exemplo a congénere e saudável empresa Belga BPOST ( que está perto de máximos ) paga 85% dos lucros líquidos em dividendos.

O normal será o dividendo ser ajustado a uma percentagem dos lucros esperados correntes . Até pode ser 100%, embora não seja muito prudencial.
Muito acima dos 100% que é o cenário atual é que não é compreensivel

Mas o normal na distribuição dos dividendos será isso, depois o mercado ajusta o valor da cotação conforme o valor que realizar ser o mais adequado.

isso concordo absolutamente. Mas nao responde à minha pergunta. Tudo o que os CTT decidirem parece que vai ser mal recebido pelo mercado.

Registado: 17/7/2014 22:33

por maturidade » 14/12/2017 12:21

Boas.
entrada a 3.33, só mesmo para day trading.
é para sair até ás 16h30, seja positivo ou negativo.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por maceirafernandesjose » 14/12/2017 12:18

Eagle 10 por cento acima dos minimos já sei que é curto para confirmar a inversao de tendencia,mas. :roll:

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 12:12

trend=friend Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Em termos técnicos, a confirmar os sinais anteriores de inversão da tendência de curto prazo.
Nesta zona os 3.33 representam suporte da subida, que se quebrado em baixa poderá significar valores inferiores

pelo perfil das transacções parece novo reforço de curtos. Vamos ver o que vale esta zona

Pelo comportamento, diria que a probabilidade maior é continuar a cair e poderemos novamente ver a cotada a testar o patamar 3.10.
A venda está significativamente mais forte que a compra .
É compreensível.
Quem está dentro provavelmente pode aguardar para ver quando sai o plano.
Mas entrar neste nível sem ver quais as medidas do plano é um risco enorme, pois se desapontar a correção pode ser forte .
EU pelo menos não entro sem ver o famoso plano .
Ainda tenho bem presente a reacção da cotada ao quebrar os 5 euros .
E ainda existem fundos com grandes posições .

Dai não me parece que antes do plano , possa surgir muita compra antes da zona 3.00-3.10

por trend=friend » 14/12/2017 12:02

EAGLETRADER20 Escreveu:Em termos técnicos, a confirmar os sinais anteriores de inversão da tendência de curto prazo.
Nesta zona os 3.33 representam suporte da subida, que se quebrado em baixa poderá significar valores inferiores

pelo perfil das transacções parece novo reforço de curtos. Vamos ver o que vale esta zona
Clint Eastwood

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 11:57

Em termos técnicos, a confirmar os sinais anteriores de inversão da tendência de curto prazo.
Anexos
ctt 14122.PNG
ctt 14122.PNG (17.02 KiB) Visualizado 4345 vezes

por maceirafernandesjose » 14/12/2017 11:57

Suporte 3,27,para já ainda não estou na fase de perder a cabeça. :roll:

por trend=friend » 14/12/2017 10:50

EAGLETRADER20 Escreveu:

Se a Administraçao decidir reduzi-lo então é que o preço da acçao vai por aí abaixo outra vez!

Assim sendo o que é uma boa noticia em relaçao ao dividendo? deixar como estar é mau, reduzir parece ser mau e subir nem é opção.

O logico e racional em termos económicos é uma empresa distribuir dividendos relativos aos lucros ajustados á riqueza que gera .

Como exemplo a congénere e saudável empresa Belga BPOST ( que está perto de máximos ) paga 85% dos lucros líquidos em dividendos.

O normal será o dividendo ser ajustado a uma percentagem dos lucros esperados correntes . Até pode ser 100%, embora não seja muito prudencial.

Mas o normal na distribuição dos dividendos será isso, depois o mercado ajusta o valor da cotação conforme o valor que realizar ser o mais adequado.

Os CTT mesmo num ano mau como este vão gerar 100m de EBITDA em correio e serviços financeiros, portanto os 70m de Resultado líquido que permitia "os tais" dividendos estaria assegurado se não fosse o drain do investimento no Banco...

Se meteram capital no Banco de 45m este ano, não surpreende que vão gerar aproximadamente 25/30m de resultado líquido... Surpreendia era se fosse mais.

Como já digo há algum tempo, há que ter paciência para ver se o Banco resulta ou não e se atinge o breakeven em 2018 ou 2019. Se atingir, e mesmo que gere 0 (Zero!), o resto vai continuar a pingar, porque o ecommerce consegue mais do que compensar a perda do correio normal. Veja-se o bem lembrado Bpost e afins por essa Europa fora quanto às parcels.

Eles quiseram pagar o diferencial dos dividendos para os lucros "reais" com resultados extraordinários, vendas de património, etc. E o mercado parece não ter paciência para isso, quer ver o drain do Banco a terminar e a deixar os 60 ou 70m no bottom line intactos... E o mercado tem razão, como sempre...

Hoje por exemplo é o penúltimo dia para receberem 25m dos tais imóveis de Lisboa. Será que entram?
Clint Eastwood

por affonseca » 14/12/2017 10:50

Stresszero Escreveu:Boas,
Para quem está dentro, que é o meu caso, é um grande dilema o que fazer agora. Tanto para curtos como para longos.

Bons negócios!

CTT está em queda há 2 anos, julgo que o movimento dos últimos dias foi um ressalto da recente queda acentuada, o mais provável é que venha de novo testar o suporte dos 3,00/3,10.

Registado: 5/4/2013 0:43

por STRESSZERO » 14/12/2017 10:39

Boas,

Bons negócios!

Registado: 16/9/2011 9:25

por EAGLETRADER20 » 14/12/2017 10:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, latbal, m-m, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, yggy, Zecadiabo, Zguibz2, zorro2009 e 209 visitantes