Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

QuoteReader

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Bender...

por pergas » 29/4/2004 18:16

...desculpa lá o trabalho que te vou dar, mas estou a começar a trabalhar com esta tua grande obra, mas nas actualizações históricas que fiz quer do PSI e DAX dá-me o seguinte erro:

QuoteReader v1.0.1545, em 29-04-2004, às 10:41.
Cotações : Histórico desde 01-01-1950

Grupo : DAX30
ADSG.DE, ADS : **ERRO**
System.Exception : Invalid String Month : - c

ALTG.DE, ALT : **ERRO**

ALVG.DE, ALV : **ERRO**

BASF.DE, BAS : **ERRO**

BAYG.DE, BAY : **ERRO**
System.Net.WebException : The operation has timed-out.
Possíveis causas: Servidor temporariamente indisponível, erros de comunicação ou conexão à internet inactiva.

BMWG.DE, BMW : **ERRO**
Possíveis causas: Servidor temporariamente indisponível, erros de comunicação ou conexão à internet inactiva.

CBKG.DE, CBK : **ERRO**

CONG.DE, CON : **ERRO**

DB1Gn.DE, DB1 : **ERRO**

DBKGn.DE, DBK : **ERRO**

DCXGn.DE, DCX : **ERRO**

DPWGn.DE, DPW : **ERRO**
System.Exception : Invalid String Month : -
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por Bender » 13/4/2004 0:09

Edd Escreveu: Já vi que mesmo estando em Dial Up não posso ter nada definido no proxy de LAN!

Como fazer então para aceder de dentro de LAN? Nunca tive probleams com o proxy.

Suponho que já conseguiste aceder por DialUp, porque foste ao proxy da LAN e limpaste a configuração que lá estava, é assim ???...

Para tentar aceder por LAN, desliga o DialUp, vai ao Internet Explorer(IE)\Tools\Internet Options\Separador Connections. Selecciona a opção "Dial whenever a network..."

No mesmo separador, selecciona LAN Settings. Aqui tenta com a opção "Automatically Detect Setting" activa e desactiva, sempre com a opção "Use a proxy server for your LAN..." desactiva. Cada vez que alterares a configuração sai e entra novamente no IE e no QuoteReader.
Verifica se consegues aceder aos urls e se o QuoteReader já funciona.

já agora, quando entraste no computador, fizeste login ao servidor ?? se não, provavelmente será disso..

Se daqui nada resultar vais ter mesmo que indicar manualmente o proxy. Selecciona Start\Run e digita "cmd" (sem aspas). Na janela que apareceu, digita "tracert finance.yahoo.com" e posta o aqui o resultado... Ufa!! :lol: :lol:

Abraço,
Bender

Registado: 12/2/2004 18:57

QuoteTrader Online

por Tolinho » 12/4/2004 22:26

Seria possível termos uma versão Standard Online desta util ferramenta (alojada num site web) com os indices e acções mais importantes ? Para um leigo em matérias informáticas torna-se muito complicado a a instalação do mesmo.

Acho que seria uma excelente mais valia aqui para o Caldeirão. A proposito, tenho andado a consultar sites estrangeiros com foruns sobre bolsa, alguns creio serem mesmo sites de referência mas este é de todos os que pesquizei , e sem fazer qualquer favor, senão o melhor, no mínimo um dos melhores.Parabéns aos responsáveis, e a todos os outros que contribuem para essa realidade.

Obrigado e bons negócios!
"O dinheiro dos tolos é património dos espertos"

Registado: 23/3/2004 20:28

por Edd » 12/4/2004 21:56

A mensagem atrás era minha...

Já vi que mesmo estando em Dial Up não posso ter nada definido no proxy de LAN! :cry:

Como fazer então para aceder de dentro de LAN? Nunca tive probleams com o proxy.

Cumprimentos.
Edd

por Visitante » 12/4/2004 21:44

Bender Escreveu:Oi Edd,

Antes de mais Obrigado!

Bender Escreveu:1. Às vezes são erros momentaneos de acesso à internet, que volta e meia também me acontecem. Tenta actualizar outra vez, minutos/horas mais tarde e verifica se o erro ainda persiste.

Tentei n vezes desde a passada 6ª.

Bender Escreveu:2. Se consegues aceder aos seguintes urls, e visualizar as cotações, no posto onde instalaste o QuoteReader:

http://finance.yahoo.com/q/hp?s=BMWG.DE

http://table.finance.yahoo.com/table.cs ... gnore=.csv.

Afirmativo.

Bender Escreveu:3. Consegues ler outros títulos, p. ex do DAX, ou o erro é apenas neste título ?

Todos os grupos! :cry:

Bender Escreveu:4. Pela mensagem "Proxy Authentication Required.", provavelmente o teu PC está numa rede local, e os dados de autenticação para ligar ao proxy estão incorrectos.... Verifica a configuração de internet no teu PC...

Experimentei outro acesso, sem ser em rede local, com DialUp connection e com o PSI desta vez. Sem sucesso na mesma.

EDPP.IN, EDP : **ERRO**
System.Net.WebException : The underlying connection was closed: The proxy name could not be resolved, verify correct proxy configuration.

Bender Escreveu:Abraço,
Bender

Cumprimentos e Obrigado!
Gostava que isto funcionasse.
Visitante

por Bender » 12/4/2004 16:09

Oi Edd,

Aparentemente é um erro no acesso à página das cotações. Verifica o seguinte:

1. Às vezes são erros momentaneos de acesso à internet, que volta e meia também me acontecem. Tenta actualizar outra vez, minutos/horas mais tarde e verifica se o erro ainda persiste.

2. Se consegues aceder aos seguintes urls, e visualizar as cotações, no posto onde instalaste o QuoteReader:

http://finance.yahoo.com/q/hp?s=BMWG.DE

http://table.finance.yahoo.com/table.cs ... gnore=.csv

3. Consegues ler outros títulos, p. ex do DAX, ou o erro é apenas neste título ?

4. Pela mensagem "Proxy Authentication Required.", provavelmente o teu PC está numa rede local, e os dados de autenticação para ligar ao proxy estão incorrectos.... Verifica a configuração de internet no teu PC...

Abraço,
Bender

por Edd » 9/4/2004 21:30

Quando tento importar os dados aparece-me este erro.

BMWG.DE, BMW : **ERRO**
System.Net.WebException : The remote server returned an error: (407) Proxy Authentication Required.

Podem ajudar?

Obrigado
Edd

Obrigado :)

por dcgomes » 8/4/2004 21:30

Pois...
parece que a unica coisa a fazer foi mesmo trocar um ponto por uma vírgula :lol: :lol:
Já esta a funcionar perfeitamente. Mui grato pela exelente ajuda online :mrgreen:

Força com o programa

cumprimentos
dcgomes
dcgomes

por Bender » 8/4/2004 17:21

Hi there Dark,

Estava já a trabalhar nisso, com as cotações a serem lidas a partir do www.akmos.com , e já com suporte para cotações com periodicidade de 15m, mas entretando dei prioridade ao aumento da robustez, à medida que ia encontrando problemas, e que resultou no lançamento da última versão...

A próxima actualização será para resolver os problemas já reportados acerca do histórico curto que é lido, no caso das acções n americanas e a correcção das cotações com os stock splits....esta versão está já em fase avançada de testes, e deverá estar disponível brevemente...

A versão a seguir a esta, terá então provavelmente suporte para Forex, but don´t keep yours fingers crossed, if you know what i mean.... :mrgreen: :mrgreen:

Abraço,
Bender

Forex e crosses

por Dark » 8/4/2004 16:46

Hi Bender,

Antes de mais parabéns pela aplicação e pelo gesto altruísta :wink:

Há alguma maneira de conseguirmos recuperar informações de câmbios para se criar uma BD de crosses e/ou câmbios (EUR/USD) por exemplo ?

Keep the good work ! :mrgreen:

Cmpts
Dark
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

por Bender » 8/4/2004 16:27

Oi dcgomes,

é muito estranho os erros aparecerem em português, e o facto dos caractéres acentuados não aparecerem correctamente.

Não tenho o Win98, pelo que não posso simular o teu cenário, mas para tentar resolver o problema verifica o seguinte:

1. Quando descarregaste o .NET Framework, escolheste o idioma inglês ? se não, tenta instalar essa versão.

2. No painel de controlo, acede aos regional settings/Definições Regionais e no separador numbers, verifica o que tens nos campos "decimal symbol" e "digit group symbol". Verifica se não são iguais, e tenta todas as combinações possíveis usando apenas os caractéres "." e ",". Depois de alterares uma combinação, sai e entra de novo no QuoteReader.

PS: By the way, usar o Win98 para aceder à internet é perigoso, e se a ligação for de banda larga é SUICÍDIO!!.. isto a não ser que tenhas o PC numa rede, protegida por uma firewall.... e não sou eu que o digo, é a própria Microsoft...

Abraço,
Bender

???BUG???

por dcgomes » 8/4/2004 14:18

Estou a ter um problema quando actualizo o psi20 pois aparecem-me erros ( tantos quantos os titulos a actualizar) :( e nao faço ideia do que será.
Windows 98??? (é o meu SO)

ps - em anexo vai uma foto do log dos erros...
ps2 - ja segui todas as instruçoes dadas no forum

ajuda pls
Obrigado
Imagem
dcgomes

Câmbios?

por Visitante » 1/4/2004 18:18

Tentei fazer o download de câmbios através do simbolos respectivos mas não consegui.

Será possível?

Obrigado.

PS: A aplicação é espectacular.
Visitante

Não dava

por JAG » 1/4/2004 17:42

para no download do histórico seleccionar a data inicial e final?

É que quando faço downloads historicos do IBEX só me dá os últimos 200 dias, que são aqueles disponibilizados na folha de calculo do yahoo. (não sei se é à folha de calculo que vais buscar os dados bender)

Mas se escolher outro intervalo de datas (P ex até 16 de junho de 2003) já consigo ir buscar os valores até 200 dias antes da data que ponho como data final

Cumps

JAG

Registado: 18/2/2004 15:35

QuoteReader

por TheDuke » 31/3/2004 15:20

Excelente programa.

Depois de me ter assustado com os erros das versões anteriores, agora que instalei, funkou sem qualquer "bug".

Agora mais interessante, como e' que eu vejo um gráfico Intraday com o MetaStock ?

Registado: 15/10/2003 22:34

por Pata-Hari » 31/3/2004 10:56

Obrigado, bruno, bem lembrado. De qq modo só substituí o executável e funcionou lindamente :-).
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Cuidado...

por BrunoV » 31/3/2004 8:53

Penso que quando extrair o ficheiro este pode tentar fazer um overwrite a alguns dos ficheiros xml que já tem. Recomendo que faça uma cópia de segurança da pasta Group antes de actualizar...
" No profit grows where is no pleasure taken." W. Shakespeare

Registado: 7/11/2002 8:35

por Pata-Hari » 31/3/2004 8:48

Ok, já vi, o bender explica exactamente as diferenças (este bender é um génio!):

Melhorias:

· Adicionado tratamento de erros. Em caso de erro na leitura de um título, a operação de actualização continua para os restantes títulos e grupos.

· Passa a ser gerado um Log com todos os detalhes das actualizações. Caso ocorram erros, o Log detalha todos os erros e pode ser consultado directamente através de um botão disponibilizado para o efeito.

· Possibilidade de cancelar a operação de actualização.

· Passa a ser detectada a inexistência de um símbolo ou a indisponibilidade momentanêa de cotações no Yahoo.

Correcções:

· Na leitura de cotações Intraday durante o Pre-Market ou After-Hours, ocorriam erros.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 31/3/2004 8:44

eu tenho a de fevereiro e nunca tive erros... por isso perguntava que erros tinhas, bruno. Bem, vou downloadar a nova, espero não perder os meus filezinhos, ehehhe.

Isto é mesmo uma coisa fabulosa, não me canso de gabar :) .
Administrador Fórum

Não me fiz entender..

por BrunoV » 31/3/2004 8:42

Cara Pata,

A nova versão ainda é a antiga, ou seja a de dia 26 de Março. E essa sim é melhor que a primeira, e até agora sem erros.
Não sei sequer se já há outra...

Um beijinho,
BrunoV

por Pata-Hari » 31/3/2004 8:28

Bruno, não downloadei essa porque a primeira estava tão boa.... qual é a diferença...? onde é que tinhas problemas antes?
Administrador Fórum

Só uma questão...

por BrunoV » 31/3/2004 8:24

A nova versão é de facto fantástica, muito mais fiável e parece-me que mais rápida, mas...

...algém sabe se há alguma forma não-manual de criar os ficheiros Xml que o programa utiliza? É que dá um enorme trabalho criá-los à mão :(

Um abraço,
BrunoV

por Pata-Hari » 30/3/2004 8:18

"Também estou a descobrir que as cotações do Yahoo não estão ajustadas com os stock split, e muitas acções são afectadas. Também aqui se calhar terei que adaptar o QuoteReader para detectar e reportar os stock splits... "

Só me resta acrescentar que és um génio!!!!!!!!! :) :) :) :) ! :wink:
Administrador Fórum

por Bender » 30/3/2004 0:52

Anonymous Escreveu:O yahoo finance tem normalmente vários anos de cotações para as empresas europeias, confirmei agora mesmo a VOD.L que começa em 1988.

Estive a ver e reparei que existe diferença na informação disponibilizada na página Historical Prices relativamente à página Download To Spreadsheet. Nesta última é disponibilizada menos informação, e é precisamente esta que o QuoteReader usa. Provavelmente terei que o alterar...

Também estou a descobrir que as cotações do Yahoo não estão ajustadas com os stock split, e muitas acções são afectadas. Também aqui se calhar terei que adaptar o QuoteReader para detectar e reportar os stock splits...

Anonymous Escreveu:Quanto aos índices que pedes, também os encontras no yahoo, normalmente desde 1990 (o ^FTSE tem mais). Um senão é não existir volume na maior parte dos dias.

Estava a referir-me aos títulos que compõem os índices.... :) :)

Abraço,
Bender

Bender! Em relação ao CAC...

por Pe_Afonso » 29/3/2004 19:26

eu disponho de históricos desde 02.01.98.
O probl é q, n/sendo a Informática a m/"especialidade", n/ sei como é q te poderia disponibilizar isso.
Tenho um folder do CAC c/ uma porrada de ficheiros "DAT" (c/ 2.04MB). Será isso? E se sim como é q um tipo "manda" essa cena??? P/ e-mail???

+++

Registado: 17/1/2004 2:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Kury Yozo, latbal, Luzemburg, m-m, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, smog63 e 64 visitantes