Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fin: PIB português recuou 1,2% em 2003

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Resposta a JCS

por valves » 29/4/2004 17:12

Pois é a questão é exactamente essa tu sem querer tocaste mesmo no ponto, repara JCS eu também respeito o esforço que este governo tem feito para reduzir o defice mas não deixo de fazer uma serie de interrogações :

- Nós não temos o mesmo poder politico que a França ou a Alemanha mas duvido muito mesmo muito que se tivessemos argumentado com argumentos convicentes não pudessemos ter ultrapassado o defice de uma forma moderada sem que daí viesse grande mal ao mundo ou se quer fossemos penalizado. alem disso cheira - me que sinceramente o esforço de redução do defice foi inglório e acabou por dar em nada devido ao aprofundamento da recessão económica a que as politicas para a redução do défice conduziram ; continuo a achar que houve inepcia deste governo e acima de tudo um fundamentalismo orçamental que não só não resolveu o problema como acelarou o caminho da recessão económica. No entanto tenho estima por ti JCS e respeito as tuas ideias.

Um Abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

por JCS » 29/4/2004 16:55

De acordo. Será muito mais natural que a correção do défice excessivo seja mais fácil de ser feita num periodo de crescimento económico. Tal é prova também que portugal ao não ter estado nesse ciclo nos ultimos tempos (ao que parece estar-se-á a iniciar agora) tem feito um grande esforço (que pessoalmente dou valor) para respeitar os acordos antes estabelecidos de 3% de défice (todos sabemos que não temos poder politico nem económico como uma Alemanha ou uma França e portanto o cumprimento era indispensável respeitar os compromissos assumidos).
Como tal, se bem que ainda há muito a fazer de reformas, considero que a tendência será de uma gradual correção de défice que se acentuará à medida que a recuperação económica se fizer sentir.

É uma mera opinião pessoal...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Comentário

por valves » 29/4/2004 14:50

Estas crises são ciclicas já em 1993 tinhamos tido um decrescimo no PIB na casa de 1 % quanto a isso nada a fazer ... Quanto ao defice ser de 5 % essa é uma má noticia e que infelizmmente já tinhamos falado. A ironia do destino é que quando o governo menos pensar nele é que ele vai caír ou seja meus amigos quer eles queiram quer não só temos melhorias no defice quando houver verdadeira retoma económica ... lá mais para frente vão ver que eu falo verdade ...

Um abraço

Vasco
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...

Registado: 17/4/2004 15:36

Fin: PIB português recuou 1,2% em 2003

por Thomas Hobbes » 29/4/2004 14:16

PIB português recuou 1,2% em 2003: défice ficaria nos 5,3% sem as medidas extraordinárias

O Boletim Económico do Banco de Portugal avança esta quinta-feira que, segundo as suas estimativas, o Produto Interno Bruto (PIB) nacional deverá ter caído 1,2% no ano passado. Além disso, o banco central estima que o défice de 2003, sem medidas extraordinárias, foi de 5,3% do PIB.

O Banco de Portugal mostra-se ainda contra eventuais descidas de impostos e a promoção de aumentos salariais, uma vez que considera não existir margem para estímulos de natureza orçamental à recuperação da economia nacional.

Fonte diariodigital
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum

Registado: 30/12/2003 12:36

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: darkreflection, Ferreiratrade, Google [Bot], m-m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, navaldoc, OCTAMA, Shimazaki_2, silva_39, StockRider!, trilhos2006 e 164 visitantes