Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/12/2017 15:51

Estranho era que num "Bull Marktet" da Bolsa portuguesa, a Sonae não exacerbasse o movimento do índice, já que nos últimos 25 anos de mercados é sempre isso que tem acontecido, quer nos "Bull" quyer nos "Bear Markets". Por isso, tudo normal e dentro do expectável.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Artista Romeno » 13/12/2017 15:47

EAGLETRADER20 Escreveu:A cotada está num bom momento e a subir sustentadamente .

Agora a comparação SON com JMT e respetivas performances não faz nenhum sentido.

SON não é de todo só Continente ( Resultados continente até são fracos - ver analise artista romeno ), é um conglomerado de vários negócios com ciclos diversos e de complexa análise económica .

Isso está bem espelhado nas analises do Artista Romeno .

A sonae ainda vale mais que este preço, a meu ver, pelo imobiliario, mas menos que algumas analises lunaticas, mas sim ainda não se encontra cara, :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por JorgeM2014 » 13/12/2017 15:44

Precisamente por isso eu disse e reafirmo. Acredito no momento atual muito mais no potencial da SOANE.

Registado: 25/5/2014 19:16

por EAGLETRADER20 » 13/12/2017 15:38

A cotada está num bom momento e a subir sustentadamente .

Agora a comparação SON com JMT e respetivas performances não faz nenhum sentido.

SON não é de todo só Continente ( Resultados continente até são fracos - ver analise artista romeno ), é um conglomerado de vários negócios com ciclos diversos e de complexa análise económica .

Isso está bem espelhado nas analises do Artista Romeno .

Registado: 4/3/2008 9:17

por JorgeM2014 » 13/12/2017 15:34

PETERTEAM.

Claro que sim. Confirma o que aqui tenho vindo a referir. Havia aqui um desfasamento claro e uma subavaliação. Certo que o contexto não é de todo comparável com o negocios da JMT. Acima de tudo a JMT tem investido muito mais na intercionalização mas sempre no seu alvo, o retalho, enquanto a SONAE tem uma grande diversificação de investimento e só nos últimos anos pela mão do Dr. Paulo Azevedo tem apostado da internacionalização.
Eu acho que a SONAE tem um forte potencial por os seus ramos de atividade estão em grande crescimento e o país em clara retoma económica e de confiança.
Do ponto de vista da análise técnica, aspeto que pouco me auxilia nos meus investimento, vejo ali uma resistência apreciável nos 1,21/1,22 onde penso que irá consolidar.

por PETERTEAM » 13/12/2017 15:22

Goya777 Escreveu:Sem dúvida. Leva uns 20% de subida no ultimo mês e nada de euforias. vamos lá a ver se tem força para atacar os 1.20 e depois respirar um pouco por lá.

Desde Jan/2010 a Sonae subiu +- 42 %. A JMT por exemplo subiu +- 99 %. Não me recordo de nenhum evento crítico que justifique tal diferença de performance com excepção da maior exposição ao mercado interno da Sonae.
Provavelmente estará a recuperar da excessiva penalização agora que as Agências de Rating vêm o futuro menos negro.

Registado: 5/2/2014 21:40

por Celsius-reloaded » 13/12/2017 14:37

E com volume mto acima da média.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Goya777 » 13/12/2017 13:11

Sem dúvida. Leva uns 20% de subida no ultimo mês e nada de euforias. vamos lá a ver se tem força para atacar os 1.20 e depois respirar um pouco por lá.

Registado: 17/7/2014 22:33

por Carrancho_ » 13/12/2017 12:38

Tem-se falado em euforia e que está tudo dentro como argumento para expectar quedas num futuro próximo. Este tópico, que se mantém absolutamente tranquilo com as valorizações que tem tido esta cotada, é um bom exemplo de que estamos muiiiiito longe disso.
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por JorgeM2014 » 13/12/2017 0:18

Artista.
Exponencialmente é obviamente uma força de expressão.

por Artista Romeno » 13/12/2017 0:00

JorgeM2014 Escreveu:Caro Ulisses.

Tenho amigos com lojas em em Centros comerciais da Soane. Os preços e a procura de alugeres estão a subir todos os meses. O Patrimonio a valorizar expeonencialmente.
O turismo e a hotelaria está nun crescendo impressionante e já não é um assunto sazonal, está permanente.

A SONAE é uma holding diretamente ligada ao cresciemento do turismo e do poder de compra.

Concluindo estou muito optimista e não quero ser mais polémico nem especular mas a oportunidade está aí e as casas de investimento ainda lhe não potenciais de valorização na ordem dos 35%.

o patrimonio a valorizar exponencialmente? será que sabes o que significa exponencial :shock: , bem nesse caso a sonae valeria 5 euros ou mesmo 10 :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

por JorgeM2014 » 12/12/2017 23:57

Caro Ulisses.

Tenho amigos com lojas em em Centros comerciais da Soane. Os preços e a procura de alugeres estão a subir todos os meses. O Patrimonio a valorizar expeonencialmente.
O turismo e a hotelaria está nun crescendo impressionante e já não é um assunto sazonal, está permanente.

A SONAE é uma holding diretamente ligada ao cresciemento do turismo e do poder de compra.

Concluindo estou muito optimista e não quero ser mais polémico nem especular mas a oportunidade está aí e as casas de investimento ainda lhe não potenciais de valorização na ordem dos 35%.

por PETERTEAM » 12/12/2017 16:11

JBCapital Markets inicia cobertura da Sonae com preço-alvo de 1,5 euros
Os espanhóis da JBCapital Markets recomendam "comprar" acções da Sonae, que têm um potencial de subida de mais de 37%.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... e-15-euros

por Ulisses Pereira » 12/12/2017 12:58

Estou muitíssimo optimista também pela minha relação próxima com os investidores e pelas informações que chegam da valorização dos seus ativos, nomeadamente, imobiliários.

Jorge, explica lá esta frase porque chegar aqui atirar assim um bitaite em jeito de rumor sem concretizar é prática que não se enquadra no que aceitamos no Caldeirão.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por JorgeM2014 » 12/12/2017 11:58

Resistência sim. 1,21/1,22. Até lá nada de relevante. Volto a reafirmar. Em BullMarket relevantes são os suportes, esses sim, podem ditar, do ponto de vista da AT, mudanças de ciclo.
A SONAE está num Bull muito consistente e com retrações ou consolidações muito saudáveis.

Estou muitíssimo optimista também pela minha relação próxima com os investidores e pelas informações que chegam da valorização dos seus ativos, nomeadamente, imobiliários.

por jgut » 9/12/2017 19:53

DocinhoTrader Escreveu:
jgut Escreveu:Até pode continuar a subir, mas tenho muitas dúvidas que seja imediatamente...
Estou aqui com esta foto... não sei não.

Os próximos valores importantes estão nos 1,18 e 1,30 (resistências)

Obrigado pelo boneco,partilho a mesma opiniao :clap:
Um abraço.

O meu objetivo, desde sempre, tem sido colaborar com as minhas ideias para um bem comum. :wink:
Abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por DocinhoTrader » 9/12/2017 17:46

jgut Escreveu:Até pode continuar a subir, mas tenho muitas dúvidas que seja imediatamente...

Obrigado pelo boneco,partilho a mesma opiniao :clap:
Um abraço.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por jgut » 9/12/2017 1:02

Até pode continuar a subir, mas tenho muitas dúvidas que seja imediatamente...

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por JorgeM2014 » 8/12/2017 17:16

Ulisses. Olhando bem os seus gráficos a resistência agora quebrada pode até ser considerada das mais importantes. A seguir de algum relevo só vejo a dos 1,21/1,23.

As consolidações tem sido importantes.

por Artista Romeno » 7/12/2017 21:17

Vou analisar a Sonae em 3 artigos, perdi um pouco de tempo a compreender a empresa, e acreditem que não tão pouco quanto isso :mrgreen: deixo o primeiro artigo, http://surfaratendencia.pt/analise-de-valor-sonae-sgps/
como já se sabia o continente está a cair, mas uma agradável surpresa na Sonae é o real estate e o seu valor, no segundo artigo artigo será analisada a nos, e no terceiro a Sierra e o retalho não alimentar concluindo com o fair value da ação :idea:
Editado pela última vez por Artista Romeno em 7/12/2017 22:28, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 7/12/2017 12:26

Serra Lapa, acrescenta algum argumento a esses post para não termos que o apagar. Senão isto transforma-se numa guerra de bitaites tal como eram os fóruns quando o Caldeirão nasceu e nasceu sobretudo para combater isso.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por SERRA LAPA » 7/12/2017 4:03

Como disse alguém numa rede social:

"Vender Sonae abaixo de 1,50 €, está errado! É deitar dinheiro pela janela fora..." 8-)

Registado: 17/3/2008 4:57

por Ulisses Pereira » 6/12/2017 19:52

Mas não será admissível esta entidade ponderar caso a caso as suas várias posições e, se determinados níveis técnicos "insuportáveis" forem quebrados em alguma delas (na Sonae os clássicos 1,04 e no BCP os 0,26), decidir ponderar sair pura e simplesmente de um caso ou outro (ou até saltar para outra do mercado nacional, visto que a ideia é estar transversalmente short no PSI)?

Se for "hedging" estão a marimbar-se para isso. Eles pensam na posição global, não numa posição curta individual.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por peaners » 6/12/2017 18:30

"Quem desdenha quer comprar"

Registado: 14/11/2016 13:00

por PETERTEAM » 6/12/2017 18:25

A outra vertente da criação de valor: Expansão internacional diversificando as fontes de resultados - Presumo que o mercado Egípcio permita margens operacionais superiores às possíveis em Portugal ???

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 317 visitantes