Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por DIXIE2020 » 12/12/2017 18:10

Não concordo quanto às variações dos índices, n esquecer que dia 21 é dia de eleições na Catalunha e a coisa pode bem azedar para os índices na Europa. :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por EAGLETRADER20 » 12/12/2017 16:51

Clinico Escreveu:Segundo um artigo no Investing, é hoje que costuma começar o rally de Natal ... E com o FED e BCE posto para trás a partir de hoje, talvez isto melhore para o fim do dia ou a partir de amanha
A ver vamos...
Abraços
Clinico

Para trás a partir de hoje não.
Decisão da reunião FED é amanhã , todos sabem vai subir taxas .
Reunião BCE é na quinta .
Sexta temos FECHO CONTRATOS QUADRUPLE WITCH, Reunião Eurogrupo ou UE ( deve ter mais detalhes do BREXIT ) e Decisão rating Portugal
É uma semana em grande com factos significativos até ao final da mesma.
A partir próxima semana entramos em mood natalicio e ai sim sem noticias , o sentimento tbm deve ser mais positivo.
Os volumes também devem baixar consideravelmente na próxima semana.

PS: A mim parece-me que o ano está feito nos índices e até final do ano poderemos não ver grandes variações , mais 1% ou 2% para cima ou para baixo destes níveis e com pouco volume a partir da próxima semana.

A partir Janeiro já é 2018 e um novo ano para novas especulações .

Registado: 4/3/2008 9:17

por Clinico » 12/12/2017 16:48

Segundo um artigo no Investing, é hoje que costuma começar o rally de Natal ... E com o FED e BCE posto para trás a partir de hoje, talvez isto melhore para o fim do dia ou a partir de amanha
A ver vamos...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por jgut » 12/12/2017 15:55

Será que é nos próximos minutos?...
Isto hoje está seca... é melhor ir aproveitar o sol :D
Alguém está a negociar?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por jgut » 12/12/2017 15:20

O expectável aconteceu, ontem houve boas ondas, hoje estamos com mar indefinido... como tal, aguardam-se melhores ondas 8-)
Vamos ver de tarde se é propício ao desporto... :D
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Jarbas83 » 8/12/2017 21:27

Esta última vela, não sei não, é um martelo tão bem feito que na segunda ou terça o DAX estará outra vez nos 13050...

Imagem

Registado: 25/9/2017 16:58

por jgut » 8/12/2017 19:10

Clinico Escreveu:Bom, lá se fizeram uns maravedis com o Dax e o NDX, mas fez uma vela esquisita, apesar de nao ter fechado o gap...
Vamos ver o que nos traz segunda feira
Abraços
Clinico

Pois é... e não augura nada de bom, para já. ... motivos:
* vela que pode ser o início do padrão estrela da noite na resistência de uma lateralizacao.
* o target do oco invertido de 1h foi atingido.
* anterior consolidação/fundo já foi violado abrindo a possibilidade de ir bem mais abaixo o validar o OCO do diário
* o fecho do gap , pode ser o chamariz para o inicio do movimento.
* até surgir novo padrão da minha estratégia, vou ficar o olhar. ..
bom fim de semana

Edit. Faltou dizer que, Considerando este movimento de correcção do diário como sendo a W1, neste momento está na zona difícil da retracção formando se a W2
Editado pela última vez por jgut em 8/12/2017 21:47, num total de 1 vez.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Clinico » 8/12/2017 18:01

Bom, lá se fizeram uns maravedis com o Dax e o NDX, mas fez uma vela esquisita, apesar de nao ter fechado o gap...
Vamos ver o que nos traz segunda feira
Abraços
Clinico

por EAGLETRADER20 » 8/12/2017 10:37

Clinico Escreveu:Realmente ilustres, ou começou o rally 3 dias mais cedo que o habitual ou/e o head and shoulders invertido activou-se :clap:
O melhor sinal será a manutençao deste gap up e uma vela de corpo alto... :pray:
Abraçoes e bom feriado
Clinico

"SPD autoriza Schulz a negociar com Merkel e deixa solução de governo à vista

O líder social-democrata recebeu dos seus companheiros de partido apoio para a realização de negociações formais entre a aliança democrata-cristã e o SPD com vista à formação de um governo com apoio maioritário no Bundestag. Schulz quer uma Europa federada até 2025 e terminar com as políticas austeritárias inspiradas em Wolfgang Schäuble."

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... uesduasnotícias

por Clinico » 8/12/2017 10:27

Realmente ilustres, ou começou o rally 3 dias mais cedo que o habitual ou/e o head and shoulders invertido activou-se :clap:
O melhor sinal será a manutençao deste gap up e uma vela de corpo alto... :pray:
Abraçoes e bom feriado
Clinico

por jgut » 7/12/2017 19:03

Ainda dentro da lateralização diária, mas a fluir dentro do espectável a 1h. :wink:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Primvs » 7/12/2017 18:25

Nao me admira nada...depois de ler que o SPD vai fazer governo com a Merkel...
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Clinico » 7/12/2017 17:59

Eu, quando olho no Investing para o Dax , no diário, vejo-o a andar para o lado! E já há algum tempo. Quando faz estas coisas acaba por dar um valente salto para cima.
Se forem aos artigos do Investing no Dax, há lá um muito engraçado que fala na consistencia do rally de Natal no Dax, em maior ou menor grau, que habitualmente começa a 13/12 e vai até 2/1.
Se calhar o Dax e o Nas já estão a tomar balanço...
Abracos
Clinico

por jgut » 6/12/2017 23:17

Mas como está com dificuldade em cair... até pode ativar primeiro este... :wink:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por EAGLETRADER20 » 6/12/2017 22:19

Era interessante o DAX agora nesta zona , ter terminado o ombro direito , e fazer a descida de um potencial H&S, indo tocar na MM200 nos 12500 que seria um bom ponto de suporte para eventual recuperação , ou não.

Mas se irá nesta fase aos 12500 ninguém sabe , e como estamos em período pre natalicio , até lhe pode dar para subir , veremos .
Também depende muito do comportamento dos americanos que ele tanto gosta de seguir .
Anexos
dax H&S   06121.PNG
dax H&S 06121.PNG (49.89 KiB) Visualizado 9311 vezes

por jgut » 6/12/2017 22:14

Por enquanto é isto...o que não deixa de ser interessante. :D
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Ulisses Pereira » 6/12/2017 17:45

Em vez de argumentares, vens ainda gozar com a moderação. Tens outros fóruns onde seguramente agradecerão a tua presença. Aqui não.

Utilizador banido.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Homo Habilis » 6/12/2017 17:13

rsacramento Escreveu:
Homo Habilis Escreveu:Antes do rally do Natal vem a queda compradora, estou dentro a partir das 16 h de hoje até à abertura do dia 27.

estás a dizer que o rally natalício começa hoje às 16:00 TMG? :lol:

Significa que a minha ordem de compra dispara às 16.00 h.

Ogratuito Escreveu:Meu amigo quem está, está.
Quem perde o comboio, apanha para o ano. Para o ano também há Natal.
Cumpts.

Se o posso apanhar este ano, fá-lo-ei. E para o ano torno a fazê-lo.

Adam hedge Escreveu: boa tarde a todos.
se fosse possível não podiam adiar para amanha ou sexta é que hoje ás 16h tenho um exame medico marcado para essa hora não me dá jeito,obrigado.
ps: para segunda feira tb pode ser mas da parte da manha há tarde tenho outros assuntos.

Tens vários tipos de ordens que te permitem entrar e sair sem estar a olhar para o écran. Consulta o fórum e vais aprender o que são e como se fazem. :wink:

Ulisses Pereira Escreveu:Em vez dessas picardias, se todos acrescentassem argumentos era preferível e cumpriam as regras do fórum. Falam esse esforço para não termos que apagar posts.
Abraço,
Ulisses

Sugere-se a consulta de Behavior of Prices on Wall Street de Arthur A. Merrill, Don't Sell Stocks on Monday de Yale Hirsch, The Right Stock at the Right Time de Larry Williams, Stock Market Logic de Norman Fosback, Are Monthly Seasonal Real? A Three Century Perspective de Ben Jacobsen e Cherr Zhang, The Halloweyen Indicator: Everywhere and all the time de Ben Jacobsen e Cherry Zhang, e mais recentemente Thackray's 2017 Investor's Guide: How To Profit From Seasonal Market Trends de Brooke Thackray.
Só querendo muito e estudando outro tanto se deixa de ser ignorante e não-crente. Infelizmente, para a sabedoria ainda não foi inventada pílula.

Registado: 6/12/2017 10:28

por Ulisses Pereira » 6/12/2017 16:13

Em vez dessas picardias, se todos acrescentassem argumentos era preferível e cumpriam as regras do fórum. Falam esse esforço para não termos que apagar posts.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rsacramento » 6/12/2017 15:53

mas para os crentes ainda há o rally do fim do ano, o rally do ano novo, e por aí fora...

Registado: 29/11/2007 12:50

por Ogratuito » 6/12/2017 15:44

Adam hedge Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Homo Habilis Escreveu:Antes do rally do Natal vem a queda compradora, estou dentro a partir das 16 h de hoje até à abertura do dia 27.

boa tarde a todos.

se fosse possível não podiam adiar para amanha ou sexta é que hoje ás 16h tenho um exame medico marcado para essa hora não me dá jeito,obrigado.

ps: para segunda feira tb pode ser mas da parte da manha há tarde tenho outros assuntos.

Meu amigo quem está, está.
Quem perde o comboio, apanha para o ano. Para o ano também há Natal.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

por Adam hedge » 6/12/2017 15:12

rsacramento Escreveu:

boa tarde a todos.

Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por rsacramento » 6/12/2017 15:01

Registado: 29/11/2007 12:50

por Homo Habilis » 6/12/2017 14:23

Ogratuito Escreveu:

Gosto dessas certezas. Se é garantido também vou comprar.
Cumpts.

Isso mesmo, compra que não te vais arrepender, mas não te esqueças que é uma dica...gratuita :wink: Cá estarei no dia indicado para falar do assunto :mrgreen:
E, já agora, também estou comprador no nasdaq.

Registado: 6/12/2017 10:28

por Ogratuito » 6/12/2017 12:57

Gosto dessas certezas. Se é garantido também vou comprar.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, V99 e 61 visitantes