EUR/USD - é grande a amplitude; longo vai o tempo
D1as Escreveu::)
repara, dando ordens ao mercado, n tens slipage, portanto, qt menor for o spread, maior é a probabilidade de estares automaticamente "em casa". é quase negociar sem comissoes; so te preocupas com a direcçao
Eu compreendo isso, D1as.
Mas a minha principal preocupação é que se não te garantem "no slippage" nas "limit", também não to garantem nas "stop" e isso, em particular nas "stop loss" pode dar cabo de qualquer estratégia num instantinho.
Eu, por exemplo, tenho andado a testar um sistema que, apesar dos bons resultados, em 60% dos casos o "stop loss" é activado. Perante isto, mesmo actuando com "trailing stops", tenho que ter garantias que os meus stops não são defraudados. Porque se o forem, um sistema que à partida tinha boas condições para ser muito rentável, pode ser posto em causa unicamente à conta do "slippage".
Abraço,
semprefrio
-
Visitante

repara, tu podes abrir uma posição até só com uma unidade, para saberes de houve slipage em determinados niveis do preço... e isto é uma informaçao valiosa q esta correctora de deixa obter

repara, dando ordens ao mercado, n tens slipage, portanto, qt menor for o spread, maior é a probabilidade de estares automaticamente "em casa". é quase negociar sem comissoes; so te preocupas com a direcçao

abraço,
D1as
-
Visitante
D1as, eu até estou em querer que tu tens as coisas preparadas para aguentar um slippage brutal sem grandes preocupações!!
Mas nesse caso porque achas que uma diferença de 1 ou 2 pips num spread é muito vantajosa, e ainda referes a possbilidade de uma descida de 2/10 de pip?
Dá que pensar.
Um abraço,
semprefrio
Mas nesse caso porque achas que uma diferença de 1 ou 2 pips num spread é muito vantajosa, e ainda referes a possbilidade de uma descida de 2/10 de pip?
Dá que pensar.

Um abraço,
semprefrio
se 17 pips assusta-te, dá uma volta aos foruns da oanda! ha pessoal a falar em slippage de 5 pips!
eu n me importo pq so mto raramente dou ordens por limite e nas ordens ao mercado n ha slippage, no entanto, eu acho q haver slippage é bom, ao contrario do q se possa pensar no inicio. passo a explicar o q penso:
se uma correctora me "garantisse" um determinado preço em alturas de tanta volatilidade eu ficava desconfiado q as ordens nem sequer chegavam ao mercado e eram "encontradas" com outras ordens de outros traders da correctora. assim, pelo menos sei q n ha "arranjinhos" e as ordens vao pra onde devem ir; para o mercado. se nessa alura o mercado esta extremamente volatil, a culpa é minha pq decidi dar a ordem. a meu ver a culpa n é da correctora por eu ter deixado uma ordem limite num local onde mto provavelmente mta gente tb tem ordens e aquilo dispara
de qq das formas, como voltou ao ponto de entrada, fechei e voltei a abrir mais abaixo
ainda bem q houve slippage
em relaçao fazer hedge, a oanda n faz e na realidade tb nao acho q seja necessario. uma posiçao hedge só adia a decisao de fechar um trade (ganhador ou perdedor) e na realidade o q está em causa é o trader n querer decidir "já" entao adia a decisao fazendo hedge. n vejo vantagens nisto. ou se aposta na subida ou na descida. em caso de duvida está-se fora (q faz o mesmo efeito q um hedge mas n tem a agravante de incitar a abrir e fechar mtas vezes posiçoes convidando ao over-trading).
just my 2 cents...
abraço,
D1as

eu n me importo pq so mto raramente dou ordens por limite e nas ordens ao mercado n ha slippage, no entanto, eu acho q haver slippage é bom, ao contrario do q se possa pensar no inicio. passo a explicar o q penso:
se uma correctora me "garantisse" um determinado preço em alturas de tanta volatilidade eu ficava desconfiado q as ordens nem sequer chegavam ao mercado e eram "encontradas" com outras ordens de outros traders da correctora. assim, pelo menos sei q n ha "arranjinhos" e as ordens vao pra onde devem ir; para o mercado. se nessa alura o mercado esta extremamente volatil, a culpa é minha pq decidi dar a ordem. a meu ver a culpa n é da correctora por eu ter deixado uma ordem limite num local onde mto provavelmente mta gente tb tem ordens e aquilo dispara

de qq das formas, como voltou ao ponto de entrada, fechei e voltei a abrir mais abaixo

em relaçao fazer hedge, a oanda n faz e na realidade tb nao acho q seja necessario. uma posiçao hedge só adia a decisao de fechar um trade (ganhador ou perdedor) e na realidade o q está em causa é o trader n querer decidir "já" entao adia a decisao fazendo hedge. n vejo vantagens nisto. ou se aposta na subida ou na descida. em caso de duvida está-se fora (q faz o mesmo efeito q um hedge mas n tem a agravante de incitar a abrir e fechar mtas vezes posiçoes convidando ao over-trading).
just my 2 cents...

abraço,
D1as
-
Visitante
Bem eu ate tentei vender os warrants mas ja nao deu entrada... Fui trucidado por esta subida...
Parece-me que o eur vai fechar acima dos 1.960 o que é um sinal bull como diz o djovarius, mas eu parece-me que amanha vamos reagir a isto de cabeça fria...
Acontece que como disseram aki o crescimento de 4.2 % é sustentavel, mas nao é extraordinario pelo menos para wall street e para os especuladores
No entanto,o Fed vai subir as taxas primeiro do que o BCE, (quase de certeza) e so depois das eleiçoes - isto é um palpite
Ora, ate as eleiçoes acontecerem (em novembro) vai muitos meses e o dolar vai-se ressentir desta expectativa que promete mas nao acontece, bem como os mercados accionistas
Enfim, ficam os argumentos de quem viu desvalorizar hoje 30 % da carteira
Parece-me que o eur vai fechar acima dos 1.960 o que é um sinal bull como diz o djovarius, mas eu parece-me que amanha vamos reagir a isto de cabeça fria...
Acontece que como disseram aki o crescimento de 4.2 % é sustentavel, mas nao é extraordinario pelo menos para wall street e para os especuladores
No entanto,o Fed vai subir as taxas primeiro do que o BCE, (quase de certeza) e so depois das eleiçoes - isto é um palpite
Ora, ate as eleiçoes acontecerem (em novembro) vai muitos meses e o dolar vai-se ressentir desta expectativa que promete mas nao acontece, bem como os mercados accionistas
Enfim, ficam os argumentos de quem viu desvalorizar hoje 30 % da carteira
- Registado: 11/3/2004 12:48
Olá D1as.
Também tenho estado com alguns problemas de acesso.
Realmente, um slippage dessa ordem pode ser suicídio!!!
Anda o pessoal a fazer contas e mais contas, a estabelecer stops e outras coisas que mais e depois tem uma surpresa dessa monta?
Bom, tu hoje estás bem, por isso os meus parabéns.
Até logo,
sf
Também tenho estado com alguns problemas de acesso.
Realmente, um slippage dessa ordem pode ser suicídio!!!

Anda o pessoal a fazer contas e mais contas, a estabelecer stops e outras coisas que mais e depois tem uma surpresa dessa monta?
Bom, tu hoje estás bem, por isso os meus parabéns.
Até logo,
sf
Amigo D1as,
Um slippage de 22 pips?
Perder de ganhar 220 dólares se for um lote normal?
Num dia como hoje, tudo bem, porque continuaram as subidas.
Então e se o mercado decidisse parar de subir logo a seguir? Não só não ganhávamos uns 20 ou 30 pips, como ainda poderíamos perder dinheiro em caso de inversão !! E o forex faz-nos isso muitas e muitas vezes...
Não dá para trabalhar assim !!! Pelo menos eu não sei trabalhar assim. Porque uma coisa é uma posição que está segura. Outra coisa é um intraday especulativo para 30, 50, 70 pips. Que também é importante para muita gente, dependendo das condições do mercado.
Quanto ao EUR/USD - 1.1960 foram passados em alta, veremos agora se há força para mais - isto está um pouco overbought !!
Até já
Um abraço
dj
Um slippage de 22 pips?
Perder de ganhar 220 dólares se for um lote normal?
Num dia como hoje, tudo bem, porque continuaram as subidas.
Então e se o mercado decidisse parar de subir logo a seguir? Não só não ganhávamos uns 20 ou 30 pips, como ainda poderíamos perder dinheiro em caso de inversão !! E o forex faz-nos isso muitas e muitas vezes...
Não dá para trabalhar assim !!! Pelo menos eu não sei trabalhar assim. Porque uma coisa é uma posição que está segura. Outra coisa é um intraday especulativo para 30, 50, 70 pips. Que também é importante para muita gente, dependendo das condições do mercado.
Quanto ao EUR/USD - 1.1960 foram passados em alta, veremos agora se há força para mais - isto está um pouco overbought !!
Até já
Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
na oanda, o slippage é uma realidade em alturas de noticias.
ainda hj tinha uma ordem ao limite a 1.1845 antes da noticia e entrou a 1.1867
mto raramente uso ordens ao limite mas como era um reforço, dei por limite. uso ordens ao mercado e nestas entra tudo bem.
a meu ver, ter 2 pips de spread (falam em passar para 1.8) é uma enorme vantagem. a plataforma é impecavel e n tens de instalar nada no pc.
permite-te alavancagem até 50 mas acho q nunca cheguei a usar. eu acho q é um pouco irrelevante a alavancagem q uma correctora te deixa usar... nunca a irás usar de qq das formas
uma enorme vantagem, a meu ver, é q podes escolher tu as unidades q queres negociar o q considero importantissimo para MM. nao sei se nas outras é assim, mas na oanda podes fazer isto, o q se torna impecavel para actualizares quanta alavancagem em função da carteira, ou seja, todas as semanas lá terás de fazer contas a quantas unidades vais aumentar para o teu lote standard
abraço,
D1as
ainda hj tinha uma ordem ao limite a 1.1845 antes da noticia e entrou a 1.1867
mto raramente uso ordens ao limite mas como era um reforço, dei por limite. uso ordens ao mercado e nestas entra tudo bem.
a meu ver, ter 2 pips de spread (falam em passar para 1.8) é uma enorme vantagem. a plataforma é impecavel e n tens de instalar nada no pc.
permite-te alavancagem até 50 mas acho q nunca cheguei a usar. eu acho q é um pouco irrelevante a alavancagem q uma correctora te deixa usar... nunca a irás usar de qq das formas

uma enorme vantagem, a meu ver, é q podes escolher tu as unidades q queres negociar o q considero importantissimo para MM. nao sei se nas outras é assim, mas na oanda podes fazer isto, o q se torna impecavel para actualizares quanta alavancagem em função da carteira, ou seja, todas as semanas lá terás de fazer contas a quantas unidades vais aumentar para o teu lote standard

abraço,
D1as
-
Visitante
Alguém teve problemas em entrar no Caldeirão nos últimos 15 minutos ? Talvez tenha sido aqui no PC...
Bom, amigo Gonzaga. Tenho dito repetidas vezes que não é bom ter posições especulativas abertas antes de certos momentos. O Forex tem essa coisa.
E hoje não foi no imediato. Daria para sair de uma posição.
O PIB decepcionou mas ainda foi muito bom. O crescimento está lá e a inflação também. Mas com estes valores, não há pressão para uma imediata subida dos juros. Ou mesmo que eles subam, pelo que se vê agora, será uma subida limitada e ao longo do tempo, só para o FED ter "munição" caso dela necessite.
A verdade é que não houve mais quedas. Os suportes têm cada vez mais credibilidade. Nem se voltou abaixo sequer de 1.18 !!
Já começo a aceitar com mais naturalidade o fim da tendência favorável ao USD. Claro, não sem luta.
Voltámos acima de 1.19 - sinal bull.
Caso passemos 1.1960 e 1.2010 - ficaria tudo posicionado para um posterior ataque a 1.2130 seguido de 1.22xx !!
Vamos ver se ainda teremos um contra golpe do USD...
Um abraço, até já
dj
Bom, amigo Gonzaga. Tenho dito repetidas vezes que não é bom ter posições especulativas abertas antes de certos momentos. O Forex tem essa coisa.
E hoje não foi no imediato. Daria para sair de uma posição.
O PIB decepcionou mas ainda foi muito bom. O crescimento está lá e a inflação também. Mas com estes valores, não há pressão para uma imediata subida dos juros. Ou mesmo que eles subam, pelo que se vê agora, será uma subida limitada e ao longo do tempo, só para o FED ter "munição" caso dela necessite.
A verdade é que não houve mais quedas. Os suportes têm cada vez mais credibilidade. Nem se voltou abaixo sequer de 1.18 !!
Já começo a aceitar com mais naturalidade o fim da tendência favorável ao USD. Claro, não sem luta.
Voltámos acima de 1.19 - sinal bull.
Caso passemos 1.1960 e 1.2010 - ficaria tudo posicionado para um posterior ataque a 1.2130 seguido de 1.22xx !!
Vamos ver se ainda teremos um contra golpe do USD...
Um abraço, até já
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Olá de novo.
Dj, de facto não no caso da O não encontro informação sobre garantias contratuais de "no slippage" ou de cumprimento de stops ao pip; um pouco pelo contrário, encontram-se "alertas" à possibilidade das ordens serem executadas a preço um pouco diferente e do definido e um mecanismo de "lower and upper bounds" que o trader pode definir, mas que a mim me parece que em determinadas circunstâncias, no limite, pode é deixar alguma ordem por cumprir. Mais um aspecto a levar em conta. Obrigado pelo alerta Dj.
VS, obrigado pela disponibilidade. Se eu me decidir pela F é possível que te venha a chatear
sobre alguma informação mais específica.
MA, são de extrema importância as tuas considerações relativas à gestão da margem. Estou a levá-las bastante a sério. Quanto ao teu último comentário -"é vantajoso termos uma corretora que permite alavancar bastante mais do que desejamos alavancar de facto desde que tenhamos o auto-controlo de não ultrapassar os limites que nos auto-impusemos" - esta também poderá na realidade ser uma medida de flexibilidade, desde, como tu dizes, utilizada com juizinho.
Obrigado, MA.
Finalmente, quanto ao nosso cross eurusd tivémos uma reacção bastante forte aos dados ... para cima. Gonzaga, faço votos de tenhas conseguido sair "a tempo".
Até logo,
semprefrio

Dj, de facto não no caso da O não encontro informação sobre garantias contratuais de "no slippage" ou de cumprimento de stops ao pip; um pouco pelo contrário, encontram-se "alertas" à possibilidade das ordens serem executadas a preço um pouco diferente e do definido e um mecanismo de "lower and upper bounds" que o trader pode definir, mas que a mim me parece que em determinadas circunstâncias, no limite, pode é deixar alguma ordem por cumprir. Mais um aspecto a levar em conta. Obrigado pelo alerta Dj.
VS, obrigado pela disponibilidade. Se eu me decidir pela F é possível que te venha a chatear

MA, são de extrema importância as tuas considerações relativas à gestão da margem. Estou a levá-las bastante a sério. Quanto ao teu último comentário -"é vantajoso termos uma corretora que permite alavancar bastante mais do que desejamos alavancar de facto desde que tenhamos o auto-controlo de não ultrapassar os limites que nos auto-impusemos" - esta também poderá na realidade ser uma medida de flexibilidade, desde, como tu dizes, utilizada com juizinho.

Finalmente, quanto ao nosso cross eurusd tivémos uma reacção bastante forte aos dados ... para cima. Gonzaga, faço votos de tenhas conseguido sair "a tempo".
Até logo,
semprefrio
semprefrio Escreveu:Bom dia a todos.![]()
Continuando com as questões relacionadas com a alavancagem e tendo a consideração os contributos do Nuno Faustino, do Marco António e do Djovarius, o que eu retenho é o seguinte:
o facto de alguém dizer que tem uma conta onde pode alavancar até 1:200 pode não significar que se trata de um louco. Se esse trader, permanentemente utilizar apenas 10% da sua margem e stops adequados, poderá nunca alavancar mais do que 1:20.
Exactamente.
Aliás, considero essa gestão essencial.
É um erro crasso alavancar ao limite permitido pela corretora ou mesmo próximo desses valores pois isso acaba por ser penalizador uma vez que sejam atingidos margin calls (e esses são mais facilmente atingidos quanto mais alavancagem, relativamente à permitida, for utilizada).
Portanto, seja 1:200 ou seja 1:40, o aconselhável é nunca alavancar próximo desses valores e estabelecer limites a si próprio do tipo 1:100 e 1:20, respectivamente, principalmente quando não se tem em mãos um trade ganhador.
Já desenvolvi esta questão anteriormente mas isto tem a ver com o facto de que alavancar perto dos limites introduz uma assimetria em que o trader tenderá a estar mais alavancado quando detém trades perdedores e menos alavancado quando detém trades ganhadores. O trader está a impor a ele próprio uma séria desvantagem...
É fácil de constata-lo pelo seguinte: imaginemos que o trader abre uma posição alavancada ao máximo perimitido (pode ser 40x). Agora imaginemos que o trade inicia-se mal e continua a correr mal...
Na prático o trader já está alavancado mais do que é permitido (a mais de 40x) a partir desta altura. No entanto as corretoras dão «folgas», margens de manobra, até efectuarem os denominados margin call em que obrigam as posições a ser fechadas. Ora, quando isso ocorre o trader está bastante alavancado, tipo 60x ou mesmo 80x (conforme o valor a que se dá o margin call) e a sua «grande posição» é fechada e a perda deduzida ao capital. Se a seguir pretender abrir nova posição, essa posição será substancialmente mais pequena (pois perdeu imenso capital que é deduzido à margem) e na abertura da posição nunca poderá alavancar mais de 40x...
Assim, tinha uma posição de 100.000€ que é fechada em perda e de seguida não pode abrir uma posição de mais de 40.000€ por exemplo. O que obviamente torna mais difícil recuperar os 60.000€ do que foi fácil perdê-los...
Mesmo que a posição perdedora não seja fechada por Margin Call mas fechada por iniciativa própria do trader, isto continua a ocorrer, embora em menor grau, sempre que o trade perdedor feito com que se ultrapassasse os 100% de utilização de margem. Fechada a posição, a posição seguinte será obrigatoriamente menor.
Assim, se o trade ganhador for tão bom quanto foi mau o trade perdedor, com dois trades que se anularíam caso as posições fossem de igual dimensão, como não são o trader fica a perder.
Em síntese, o trader está a impor uma desvantagem a ele próprio obrigando-se a realizar bons trades que têm de ser melhores do que os maus trades para «ficar em casa» (para não ficar a perder). E isto já descontados os spreads e todos os outros custos (ou seja, é uma questão/dificuldade adicional).
A solução é nunca alavancar nos limites e manter-se afastado desse limite nunca permitindo que a margem utilizada ultrapasse os 100% e permitir ainda menos que sejam atingidos margin calls.
Existe ainda uma outra desvantagem em alavancar demasiado e que normalmente é interpretada erradamente como uma vantagem: a forma como a alavancagem afecta o spread.
Quanto mais alavancarmos maior será a perda efectiva gerada pelo spread (no limite, para uma alavancagem de uns milhares de vezes, mesmo com spreads de 2 e 3 pips, mal abrissemos a posição estaríamos falidos e a posição sería fechada. A margem evaporava-se toda só no spread.
Relativamente às questões, não conheço a corretora mas deixa a seguinte observação: é vantajoso termos uma corretora que permite alavancar bastante mais do que desejamos alavancar de facto desde que tenhamos o auto-controlo de não ultrapassar os limites que nos auto-impusemos. É muito fácil cair-se na armadilha de dizer-se «só vou alavancar 30x» e depois no decurso do trading, acabar-se por alavancar 40x, 50x, 100x ou mais (principalmente quando o trade é perdedor). Faço notar que a alavancagem não é fixa: ela vai aumentando quando o trade está a gerar perda e vai diminuindo quando o trade está a gerar ganhos. Um trade aberto a 30x mas que gera uma perda, quando é fechado pode já estar alavancado a 40x ou mais. E vice-versa para um trade ganhador...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Semprefrio
das poucas coisas que posso testemunhar em relação à Forex.com é relativamente aos spreeds; na conta mini o speed é quase sempre de 5 pips, quando em momentos de menor volatilidade de 4 pips; na standard de 4, quando nos mesmos períodos de 3. A plataforma é no meu entender, das mais fáceis de utilizar, as transferencias demoram 3 a 4 dias a chegar à conta e se quiseres levantar fundos pagas 40 USD, só permite conta em USD, não tem hedge posision e... se precisares de alguma informação especifica, é só perguntar que naquilo que souber eu ajudo.
VS
VS
-
Visitante
Boas tardes,
O que o Cochim disse está correcto, a meu ver. Acrescento apenas uma coisa. Por vezes, embora seja mais raro, a queda abaixo de um duplo ou triplo fundo engana muita gente (faz disparar stops), mas é verdade que pode render mais de 100 pips, claramente. Nessa altura, muitos esquecem-se que nada impede a inversão de tendência, mas primeiro há que magoar muita gente.
Semprefrio,
Pelo pouco que sei dessas duas corretoras, a leitura apresenta-se interessante. A única coisa que abona a favor da F é a garantia contratual de "no slippage" e stops garantidos em ordens normais ou em "uma cancela a outra" ou nas ordens "só se". Não sei se a O faz isso.
E daqui a pouco... ou ruído, ou a montanha vai parir um rato...
Até já
dj
O que o Cochim disse está correcto, a meu ver. Acrescento apenas uma coisa. Por vezes, embora seja mais raro, a queda abaixo de um duplo ou triplo fundo engana muita gente (faz disparar stops), mas é verdade que pode render mais de 100 pips, claramente. Nessa altura, muitos esquecem-se que nada impede a inversão de tendência, mas primeiro há que magoar muita gente.
Semprefrio,
Pelo pouco que sei dessas duas corretoras, a leitura apresenta-se interessante. A única coisa que abona a favor da F é a garantia contratual de "no slippage" e stops garantidos em ordens normais ou em "uma cancela a outra" ou nas ordens "só se". Não sei se a O faz isso.
E daqui a pouco... ou ruído, ou a montanha vai parir um rato...

Até já
dj
Bom dia a todos.
Continuando com as questões relacionadas com a alavancagem e tendo a consideração os contributos do Nuno Faustino, do Marco António e do Djovarius, o que eu retenho é o seguinte:
o facto de alguém dizer que tem uma conta onde pode alavancar até 1:200 pode não significar que se trata de um louco
. Se esse trader, permanentemente utilizar apenas 10% da sua margem e stops adequados, poderá nunca alavancar mais do que 1:20.
Agora umas outras coisitas.
Pelas razões referidas num post anterior tenho estado a comparar duas corretoras, a oanda.com (O) e a forex.com (F). Algumas das conclusões a que cheguei pela informação disponibilizada nos respectivos sites - atenção que ainda me falta a parte mais importante que é o teste em contas demo (ao qual me devo dedicar a partir da próxima semana) - foram as seguintes:
(a quem trabalhe com alguma destas corretoras, se eu tiver percebido alguma coisa mal peço que me corrija)
1. Alavancagem
A F permite alavancar até 1:100 em conta standard (cs) e até 1:200 em conta mini (cm); a O permite alavancar até 1:50.
No meu caso, pretendo trabalhar com uma alavancagem máxima de 1:30 pelo que as duas servem.
2. Exposição
Daquilo que eu entendi, aqui reside uma das grandes vantagens da O.
De facto, a F apenas permite exposições múltiplas de 100.000 u.m. (cs) ou 10.000 u.m. (cm), enquanto a O permite qualquer exposição múltipla de 1 u.m.
Por exemplo, um investidor com uma conta de 600 USD em ambas e com uma alavancagem 1:30, também em ambas, consegue muito maior flexibilidade na O do que na F.
Na F apenas pode expor-se em 10.000 USD (1 lote mini), utilizando uma margem de 333,33 USD (10.000/30). Fica impossibilitado de utilizar a restante margem pois, com 1:30 não chega para mais 1 lote mini.
Na O pode utilizar os 600 USD, expondo-se, por exemplo, em 500 * 30 = 15.000 USD, pois a única obrigatoriedade é que a margem utilizada seja múltiplo de 1 USD.
3. Contas em divisas
A F apenas permite contas em USD. Na O pode optar-se por ter conta em EUR ou até em EUR e USD (se forem utilizadas sub-contas).
4. Spreads
Mais baixos na O (2-3 pips) do que na F (3-5 pips).
Alguma destas conclusões é errada?
Alguém quer acrescentar mais alguma coisa à comparação entre estas duas corretoras, ou chamar a atenção para outros pormenores que devam ser levados em conta?
Até logo,
semprefrio

o facto de alguém dizer que tem uma conta onde pode alavancar até 1:200 pode não significar que se trata de um louco

Agora umas outras coisitas.

Pelas razões referidas num post anterior tenho estado a comparar duas corretoras, a oanda.com (O) e a forex.com (F). Algumas das conclusões a que cheguei pela informação disponibilizada nos respectivos sites - atenção que ainda me falta a parte mais importante que é o teste em contas demo (ao qual me devo dedicar a partir da próxima semana) - foram as seguintes:
(a quem trabalhe com alguma destas corretoras, se eu tiver percebido alguma coisa mal peço que me corrija)
1. Alavancagem
A F permite alavancar até 1:100 em conta standard (cs) e até 1:200 em conta mini (cm); a O permite alavancar até 1:50.
No meu caso, pretendo trabalhar com uma alavancagem máxima de 1:30 pelo que as duas servem.
2. Exposição
Daquilo que eu entendi, aqui reside uma das grandes vantagens da O.
De facto, a F apenas permite exposições múltiplas de 100.000 u.m. (cs) ou 10.000 u.m. (cm), enquanto a O permite qualquer exposição múltipla de 1 u.m.
Por exemplo, um investidor com uma conta de 600 USD em ambas e com uma alavancagem 1:30, também em ambas, consegue muito maior flexibilidade na O do que na F.
Na F apenas pode expor-se em 10.000 USD (1 lote mini), utilizando uma margem de 333,33 USD (10.000/30). Fica impossibilitado de utilizar a restante margem pois, com 1:30 não chega para mais 1 lote mini.
Na O pode utilizar os 600 USD, expondo-se, por exemplo, em 500 * 30 = 15.000 USD, pois a única obrigatoriedade é que a margem utilizada seja múltiplo de 1 USD.
3. Contas em divisas
A F apenas permite contas em USD. Na O pode optar-se por ter conta em EUR ou até em EUR e USD (se forem utilizadas sub-contas).
4. Spreads
Mais baixos na O (2-3 pips) do que na F (3-5 pips).
Alguma destas conclusões é errada?
Alguém quer acrescentar mais alguma coisa à comparação entre estas duas corretoras, ou chamar a atenção para outros pormenores que devam ser levados em conta?
Até logo,
semprefrio
Bom dia
Carlos Carmo, esse movimento 30/50 pips, é a amplitude minima de um dia, o que não se pode considerar definição de tendência.
Em anteriores dias de dados economicos, tão relevantes como os de hoje, já houve movimentos, após a saída dos mesmos de 100/150 pips o que arrasa, activa os stop´s do peixe miúdo(somos nós
)
Negociar nestes dias, garantido é apôs a saída dos resultados, o mercado mostra-nos o caminho, ou com um risco mais elevado, antecipar algum movimento antes da saída dos mesmos, estar dentro, com poisção assumida o risco é elevadissimo, sujeitamo-nos a ser engolidos sem defesa.
Para hoje temos,
12:30 GDP (US) Q1 5.0% 4.1%
12:30 Personal Consumption (US) Q1 4.4% 3.2%
12:30 Employment Cost Index (US) Q1 0.9% 0.7%
12:30 Weekly Initial Jobless Claims (US)
Hoje um triplo fundo, pelos 1,1760/70, pode dar uma inversão no par, mas a sua quebra pode render 100/200 pips.
O dolar continua com força, os mercados US, provalvelmente já descontaram um mau numero no (GDP), este 5% é de desconfiar, mas....e a Nortel ontem deu uma ajuda no desconto,
Vamos aguardar o povo é sereno
até xá
cochim
Carlos Carmo, esse movimento 30/50 pips, é a amplitude minima de um dia, o que não se pode considerar definição de tendência.
Em anteriores dias de dados economicos, tão relevantes como os de hoje, já houve movimentos, após a saída dos mesmos de 100/150 pips o que arrasa, activa os stop´s do peixe miúdo(somos nós

Negociar nestes dias, garantido é apôs a saída dos resultados, o mercado mostra-nos o caminho, ou com um risco mais elevado, antecipar algum movimento antes da saída dos mesmos, estar dentro, com poisção assumida o risco é elevadissimo, sujeitamo-nos a ser engolidos sem defesa.
Para hoje temos,
12:30 GDP (US) Q1 5.0% 4.1%
12:30 Personal Consumption (US) Q1 4.4% 3.2%
12:30 Employment Cost Index (US) Q1 0.9% 0.7%
12:30 Weekly Initial Jobless Claims (US)
Hoje um triplo fundo, pelos 1,1760/70, pode dar uma inversão no par, mas a sua quebra pode render 100/200 pips.
O dolar continua com força, os mercados US, provalvelmente já descontaram um mau numero no (GDP), este 5% é de desconfiar, mas....e a Nortel ontem deu uma ajuda no desconto,
Vamos aguardar o povo é sereno
até xá
cochim
- Registado: 4/11/2002 22:08
Para onde vai o par euro/usd!!!!!
Bons dias,
DJ e a todos os participantes
Os limites desta curta lateralização estão definidos até á saida dos resultados do desemprego e aos dados do PIB americano.
A questão é em relação ao ruido com a saida dos resultados, será que um movimento acima ou abaixo de 30 a 50 pips considera-se ruido ou indica o caminho a seguir.
Um abraço
Carlos Carmo
DJ e a todos os participantes
Os limites desta curta lateralização estão definidos até á saida dos resultados do desemprego e aos dados do PIB americano.
A questão é em relação ao ruido com a saida dos resultados, será que um movimento acima ou abaixo de 30 a 50 pips considera-se ruido ou indica o caminho a seguir.
Um abraço
Carlos Carmo
- Registado: 5/11/2002 0:04
Um bom dia muito telegráfico !!
USD ainda com força. Acima de 110 JPY.
Euro dentro de um canal ainda menor entre 1.18 e 1.1850 - aqui funciona a MME 250 dias.
Cable perto dos mínimos do ano que foram de 1.763x !!
Veremos logo mais
Abraço
dj
USD ainda com força. Acima de 110 JPY.
Euro dentro de um canal ainda menor entre 1.18 e 1.1850 - aqui funciona a MME 250 dias.
Cable perto dos mínimos do ano que foram de 1.763x !!
Veremos logo mais
Abraço
dj
LOL
Acho melhor não falar da Selecção aqui no Forum...

Acho melhor não falar da Selecção aqui no Forum...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Foi uma quarta-feira de quedas accionistas, Ouro, etc... o costume quando o USD sobe. É o esvaziar lento do tal carry trade, como se sabe, fruto de uma extrema liquidez em dólares.
Com um fecho pouco acima de 1.1840, o EUR/USD ficou numa posição periclitante. O mesmo para o Cable e o AUD. Fraqueza geral também do JPY - prova de que o dinheiro já não acorre a Tóquio como o fazia até há pouco tempo atrás.
Poderá haver uma antecipação aos bons resultados do PIB americano. Resta saber se será 5% e como o mercado vai reagir. Pode dizer-nos como anda o actual bias do mercado.
Será tudo às 13:30 - também os dados semanais do desemprego vão ajudar à festa
A ter em conta: 1.1830 - 1.18 - 1.1760 !!
Para cima: 1.1850 - 1.1880 - 1.19 !!
Um abraço a todos
djovarius
P.S. - Marco António, tinhas razão, o Vitor Baía é melhor para a selecção !!
Com um fecho pouco acima de 1.1840, o EUR/USD ficou numa posição periclitante. O mesmo para o Cable e o AUD. Fraqueza geral também do JPY - prova de que o dinheiro já não acorre a Tóquio como o fazia até há pouco tempo atrás.
Poderá haver uma antecipação aos bons resultados do PIB americano. Resta saber se será 5% e como o mercado vai reagir. Pode dizer-nos como anda o actual bias do mercado.
Será tudo às 13:30 - também os dados semanais do desemprego vão ajudar à festa

A ter em conta: 1.1830 - 1.18 - 1.1760 !!
Para cima: 1.1850 - 1.1880 - 1.19 !!
Um abraço a todos
djovarius
P.S. - Marco António, tinhas razão, o Vitor Baía é melhor para a selecção !!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Burbano, Ferreiratrade, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Luzemburg, macau5m, Mar58, marketisnotefficient, Pmart 1, TTM62 e 31 visitantes