PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Pensava, desde o Verao, que só estavas comprador quando o PSI20 superasse a resistência dos 5400/5500...
- Registado: 17/7/2014 22:33
Neste momento as resistências no PSI a ultrapassar são claramente os 5425 e os 5500.
Os 5425 já foi lá intraday por 4 vezes desde o inicio de Dezembro não a conseguindo ultrapassar, não tendo conseguido ultrapassar a mesma até agora mesmo com o efeito positivo da FITCH.
Os 5500 foram o máximo atingido no final de Outubro.
Veremos se com o esperado Rally sazonal de natal , conseguirá ser ultrapassado.
Se não for acho que é um sinal menos positivo.
A minha expectativa é que Trump Fiscal Plan seja aprovado até final do ano , sendo que o mercado USA está a subir há semanas nesta expectativa , e provavelmente a maioria já estará dentro.
A minha expectativa é que em janeiro possamos ter um " Buy the rumour sell the news" nos USA e alguma % de correcção com índices em máximos históricos e possível sell the news .
Hoje o PSI tem uma pequena reacção positivo, pois como esperado, esta subida de rating estava incorporada desde setembro com a 1ª subida da outra agencia .
Era mais ou menos consensual que esta deveria também subir .
Tal como estipulado tudo que comprei para vender com subida de rating, foi vendido durante a primeira hora de negociação ao ver que mercado para já não iria ter subidas muito mais acentuadas .
Plano cumprido e mais valias concretizadas.
Agora aguardo os desenvolvimentos do mercado
Os 5425 já foi lá intraday por 4 vezes desde o inicio de Dezembro não a conseguindo ultrapassar, não tendo conseguido ultrapassar a mesma até agora mesmo com o efeito positivo da FITCH.
Os 5500 foram o máximo atingido no final de Outubro.
Veremos se com o esperado Rally sazonal de natal , conseguirá ser ultrapassado.
Se não for acho que é um sinal menos positivo.
A minha expectativa é que Trump Fiscal Plan seja aprovado até final do ano , sendo que o mercado USA está a subir há semanas nesta expectativa , e provavelmente a maioria já estará dentro.
A minha expectativa é que em janeiro possamos ter um " Buy the rumour sell the news" nos USA e alguma % de correcção com índices em máximos históricos e possível sell the news .
Hoje o PSI tem uma pequena reacção positivo, pois como esperado, esta subida de rating estava incorporada desde setembro com a 1ª subida da outra agencia .
Era mais ou menos consensual que esta deveria também subir .
Tal como estipulado tudo que comprei para vender com subida de rating, foi vendido durante a primeira hora de negociação ao ver que mercado para já não iria ter subidas muito mais acentuadas .
Plano cumprido e mais valias concretizadas.
Agora aguardo os desenvolvimentos do mercado
- Anexos
-
- PSI 1812.PNG (51.6 KiB) Visualizado 5014 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
Aqui o psi por enquanto está lateralzinho/ascendente.
Nos indicadores temos o trix sob o eixo 0,adx a cair para valores cavernosos,o que significa que vem aí porrada,resta saber se é para cima.
Continuamos com topos e fundos ascendentes,em Gann temos a possível de ir para já aos 5836pts caso haja a ultrapassagem dos 5416pts.Numero que invertia a coisa,fechos abaixo de 5196pts.
Por enquanto siga o bull...
Nos indicadores temos o trix sob o eixo 0,adx a cair para valores cavernosos,o que significa que vem aí porrada,resta saber se é para cima.
Continuamos com topos e fundos ascendentes,em Gann temos a possível de ir para já aos 5836pts caso haja a ultrapassagem dos 5416pts.Numero que invertia a coisa,fechos abaixo de 5196pts.
Por enquanto siga o bull...

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
DIXIE18 Escreveu:Dia 21 de dezembro são as eleições na Catalunha e já é quase certa( segundo a maioria das sondagens) a vitória dos independentistas, precisamente daqui a 7 dias. Dia 22 de dezembro pode ser um dia bastante interessante de acompanhar em termos de tendência as praças na europa.
O sr.º Rajoy tem um bom berbicacho para resolver....![]()
BN
PS: Até lá estarei fora dos mercados, nem a Fitch ou moddys me farão alterar a estratégia.
Dixie, este tópico é sobre o PSI20...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Boa tarde,
o Ulisses costuma dizer que o PSI e a Sonae SGPS, tem uma grande relação
O PSI parece que anda um pouco atrasado 
o Ulisses costuma dizer que o PSI e a Sonae SGPS, tem uma grande relação

- Registado: 24/11/2010 10:03
Dia 21 de dezembro são as eleições na Catalunha e já é quase certa( segundo a maioria das sondagens) a vitória dos independentistas, precisamente daqui a 7 dias. Dia 22 de dezembro pode ser um dia bastante interessante de acompanhar em termos de tendência as praças na europa.
O sr.º Rajoy tem um bom berbicacho para resolver....
BN
PS: Até lá estarei fora dos mercados, nem a Fitch ou moddys me farão alterar a estratégia.
O sr.º Rajoy tem um bom berbicacho para resolver....

BN
O Draghi , costuma ser o foguete das subidas nos índices . E costuma ser um dia muito positivo o dia BCE do Mário.
Hoje nem Draghi, nem espirito Natalicio, nada resultou para os índices europeus .
Já não há subidas de Natal como antigamente .
Será que alguém aprisionou o Pai Natal este ano ?
Hoje nem Draghi, nem espirito Natalicio, nada resultou para os índices europeus .
Já não há subidas de Natal como antigamente .
Será que alguém aprisionou o Pai Natal este ano ?
- Anexos
-
- psi 1412.PNG (17.31 KiB) Visualizado 5820 vezes
À semelhança do DAX e S&P o nosso PSI de facto não ata nem desata.
Aborrecido acompanhar o mercado.
Tal como o Eagle referiu provavelmente só teremos alguma "emoção" no inicio de 2018.
Agora já andam todos nas prendas e provavelmente sem quererem tomar grandes decisões.
Penso eu de que. Ou então os $ e € está a virar-se todo para as moedas virtuais.
Aborrecido acompanhar o mercado.
Tal como o Eagle referiu provavelmente só teremos alguma "emoção" no inicio de 2018.
Agora já andam todos nas prendas e provavelmente sem quererem tomar grandes decisões.
Penso eu de que. Ou então os $ e € está a virar-se todo para as moedas virtuais.
- Registado: 9/8/2005 21:42
Se a Moody's seguir o caminho da S&P e retirar Portugal do lixo num futuro próximo (creio que próxima revisão será no arranque 2018) poderá impulsionar o psi. Das 3 grandes a Moody's é a agência rating preferida dos investidores. As últimas notícias de amortização de dívida e do BdP querer acelerar a redução da dívida podem ser um bom indicador.
Vamos ver também até onde pode ir o impacto do efeito Centeno. Que implicações terá no futuro da zona euro.
Vamos ver também até onde pode ir o impacto do efeito Centeno. Que implicações terá no futuro da zona euro.
"Quem desdenha quer comprar"
Boas, ainda aqui volto para chamar a atenção para o facto de o dente central da forquilha se 'arriscar' a ser tocado (ou até mesmo cruzado...) perto da zona de resistência visível no gráficos do Ulisses. Não é importante, mas é curioso...
Uma vez mais, um abraço (outro),
Raposo Tavares
Uma vez mais, um abraço (outro),
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Estatisticamente, em 80% dos casos as cotações, enquadradas numa forquilha de Andrews da forma como o PSI dito 20 se está a enquadrar, atingem o dente central do boneco (independentemente de o transporem depois, ou não).
Enquadrado pela ganância já apetece dizer que se é para cumprir a estatística, que o faça o mais tarde possível...

O diário do psicótico, no Ichimoku, apesar de nos ameaçar com uma correção lá para meados de janeiro, também se mostra promissor para os próximos dias:

No semanal, as coisas apresentam-se muito promissoras. Espeto aqui os riscos que é para não ter que estar sempre a vir aqui. (Mesmo que a simpática e tenaz rapaziada do costume nos venha dizer 527 vezes por dia que o PSI vai cair cumó camandru...)

Pronto.
Feito, done e tal e tudo.
Um abraço,
Raposo Tavares
Enquadrado pela ganância já apetece dizer que se é para cumprir a estatística, que o faça o mais tarde possível...
O diário do psicótico, no Ichimoku, apesar de nos ameaçar com uma correção lá para meados de janeiro, também se mostra promissor para os próximos dias:
No semanal, as coisas apresentam-se muito promissoras. Espeto aqui os riscos que é para não ter que estar sempre a vir aqui. (Mesmo que a simpática e tenaz rapaziada do costume nos venha dizer 527 vezes por dia que o PSI vai cair cumó camandru...)
Pronto.
Feito, done e tal e tudo.
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
MarketGodzilla Escreveu:Realmente é preciso ter paciência para este "índice"! Tudo lá fora a bombar e "isto"... nisto! E não digam já, "eh pá e quando sobe mais que os outros e tal", "e quando não desce tanto"... tretas... os outros já andam Bull há anos e isto mal saiu do sítio... dias assim desiludem-me bastante... Siga que há dinheiro para ser ganho noutras paragens e ficam a correr alguns ganhos aqui "nisto".
Em tempos de bull como o que vivemos os mais impacientes correm o risco de ficarem de fora.
Hoje é apenas mais um exemplo da força que o PSI e a generalidade das suas cotadas têm vindo a demonstrar durante este ano de 2017.
E até ao final do ano ainda faltam 26 dias....

- Registado: 31/3/2017 13:26
Tal como escrevi ontem, a malta não pode desesperar em dias que o PSI se porta pior que os outros mercados. Deixo os gráficos actualizados de um "Bull Market" sereno, sem euforias, mas sem qualquer sinal de fraqueza por parte dos touros. A ruptura das importantes resistências do BCP e da Sonae são mais 2 grandes indicadores a juntar ao belo aspecto do gráfico do PSI.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.jpg (316.54 KiB) Visualizado 7017 vezes
-
- psi2.jpg (328.45 KiB) Visualizado 7017 vezes
-
- psi3.jpg (441.02 KiB) Visualizado 7017 vezes
Ulisses Pereira Escreveu:Não creio que esta seja a melhor altura para se referir isso. Os últimos anos são uma evidência disso mas o dia de hoje nada significa, especialmente porque os últimos dias foram de melhor desempenho do PSi em relação aos seus congéneres europeus.
Abraço,
Ulisses
exato tem mostrado resiliência ou o efeito Centeno

"Quem desdenha quer comprar"
Não creio que esta seja a melhor altura para se referir isso. Os últimos anos são uma evidência disso mas o dia de hoje nada significa, especialmente porque os últimos dias foram de melhor desempenho do PSi em relação aos seus congéneres europeus.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Realmente é preciso ter paciência para este "índice"! Tudo lá fora a bombar e "isto"... nisto! E não digam já, "eh pá e quando sobe mais que os outros e tal", "e quando não desce tanto"... tretas... os outros já andam Bull há anos e isto mal saiu do sítio... dias assim desiludem-me bastante... Siga que há dinheiro para ser ganho noutras paragens e ficam a correr alguns ganhos aqui "nisto".
- Registado: 11/1/2012 17:40
Boas großer freund und unerschrockener antikapitalistischer Kamerad Eagle, ganda bacano.
A olhar de relance para o gráfico que espetaste aqui acima -e mesmo sabendo que andas a propalar a dificuldade máxima de uma transposição de uma mm50- fiquei sem saber se o sabes ler.
Kamerad, fui jogador de bilhar de sociedade recreativa e lembro-me muito bem do factor carambola com efeito de fora. E é ao efeito de fora que me quero referir agora: Excelso Eagle, não é preciso um grande efeito de fora para se proporcionar uma golden cross nos teus riscos. Isso, camarada, é uma situação toda bull. Vê lá isso, pá! porque se isso ocorre, a luta anticapitalista e antisistema corre sérios riscos.
Vá, deixa lá a gramática e não te coíbas de responder.
Um abraço fraterno,
Raposo Tavares (operário gráfico ao teu dispor)
A olhar de relance para o gráfico que espetaste aqui acima -e mesmo sabendo que andas a propalar a dificuldade máxima de uma transposição de uma mm50- fiquei sem saber se o sabes ler.
Kamerad, fui jogador de bilhar de sociedade recreativa e lembro-me muito bem do factor carambola com efeito de fora. E é ao efeito de fora que me quero referir agora: Excelso Eagle, não é preciso um grande efeito de fora para se proporcionar uma golden cross nos teus riscos. Isso, camarada, é uma situação toda bull. Vê lá isso, pá! porque se isso ocorre, a luta anticapitalista e antisistema corre sérios riscos.
Vá, deixa lá a gramática e não te coíbas de responder.
Um abraço fraterno,
Raposo Tavares (operário gráfico ao teu dispor)
Essas certezas às vezes são exageradas. A prudência manda vigiar 2610 no SPX.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Se esta bem ou mal não sei, mas esta igual a minha
Quer o índice quer a maior parte das suas cotadas estão bem e recomendam-se.
Aqui o Salvador nao vende nada

Quer o índice quer a maior parte das suas cotadas estão bem e recomendam-se.
Aqui o Salvador nao vende nada

- Registado: 31/3/2017 13:26
maceirafernandesjose Escreveu:Eagle bcp tendencia de alta,galp tendencia de alta,renovaveis tendencia de alta,pouco sobra para justificar o teu pessimismo.
Sobram os 5368 , 5400, 5475
Sobra o facto que maioria cotadas estão com valores elevadíssimos face aos fundamentais .
O facto que desde junho o índice não vai a lado nenhum 5350, cai e depois recupera e volta a cair , tanto pode continuar a subir como pode ser sinal de Um TOPO feito ao longo de vários meses e só quando vier definitivamente para valores inferiores é que se sabe .
Enquanto andar nestes valores sem força e ultrapassar os 5475 com força não acredito no índice para subidas de vários meses e valores muito mais elevados .
Dá para fazer trading nas quedas ? Dá ? Mas valores muito mais elevados não vejo e para mim está a construir um TOPO de vários meses , que terminará quando iniciar correcção nos índices americanos .
- Anexos
-
- psi 30119.PNG (12.04 KiB) Visualizado 8347 vezes
Eagle bcp tendencia de alta,galp tendencia de alta,renovaveis tendencia de alta,pouco sobra para justificar o teu pessimismo. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], latbal, Mar58, OCTAMA, PAULOJOAO e 184 visitantes