DAX - Tópico Geral
Re: DAX
O fecho hoje do DAX em mínimos na zona 13000 e com USA quinta fechado e sexta sem volume, DAX não vai ter o habitual catalisador de subida para próximos 2 dias .
E a situação politica continua a pesar .
Com este fecho em mínimos , e sem USA a puxar para cima próximos dias , podemos ter 2 dias difíceis no DAX ate final de semana .
veremos
E a situação politica continua a pesar .
Com este fecho em mínimos , e sem USA a puxar para cima próximos dias , podemos ter 2 dias difíceis no DAX ate final de semana .
veremos
- Registado: 4/3/2008 9:17
O trade foi este, só agora consegui colocar porque até agora estive com o telemóvel e por isso é que cometi o erro de fechar cedo demais...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Acho que o que o Jgut sugere , de ir fazer um duplo topo, é capaz de ser o caminho. Mantive o call desde ontem, apesar do sustinho de manha. Paece-me que ainda estamos no "buy the dip".
Amanha quinta os States estao fechados. Nesses dias o Dax costuma arrebitar...
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Amanha quinta os States estao fechados. Nesses dias o Dax costuma arrebitar...
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Ogratuito Escreveu:Bom dia :
pois é, eu vendo o gráfico de ontem também ganhava dinheiro.
E hoje ? Onde é que eu meto o cash?
Cumpts
Não sei se é para mim.... mas águas passadas não movem moinhos...
E como vês, para que as ordens apareçam não é após a concretização...
Hoje , já esteve mais longe de dar oportunidade.

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Nem sempre se ganha...
Ontem, dia de grande caçada, preparava-me para arrecadar mais uns tordos... contudo aqui o melro percebeu que ficara preso numa "gaiola"... vai daí, rapidamente reformular o plano, dar mais folga ao stop e manter os objetivos, mesmo assim correu mal...tomei violinada (como dizem lá pelo outro lado do atlântico)
Conclusões: é importante ter a estratégia bem delineada e cumpri-la; nem sempre corre bem; quando se fica à mercê do mercado é ele quem controlo e não nós por melhor que seja a estratégia...
Importante também é analisar o que correu menos bem, e porquê
2 primeiros gráficos de ontem o 3º de hoje.
Agora é aguardar novas oportunidades
abraços
Ontem, dia de grande caçada, preparava-me para arrecadar mais uns tordos... contudo aqui o melro percebeu que ficara preso numa "gaiola"... vai daí, rapidamente reformular o plano, dar mais folga ao stop e manter os objetivos, mesmo assim correu mal...tomei violinada (como dizem lá pelo outro lado do atlântico)

Conclusões: é importante ter a estratégia bem delineada e cumpri-la; nem sempre corre bem; quando se fica à mercê do mercado é ele quem controlo e não nós por melhor que seja a estratégia...
Importante também é analisar o que correu menos bem, e porquê

2 primeiros gráficos de ontem o 3º de hoje.
Agora é aguardar novas oportunidades

abraços
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Boa tarde a todos caros forenses,
para não estar a abrir um topico novo, alguem sabe ao certo quando é votado o FISCAL TRUMP? Era esta semana?
Obrigado
para não estar a abrir um topico novo, alguem sabe ao certo quando é votado o FISCAL TRUMP? Era esta semana?
Obrigado
- Registado: 14/12/2014 20:38
Primvs Escreveu:Pois é...falta o teste de topo...
Ontem era o panico...e desde a abertura dos futuros até agora subiu 300 pontos...com os indicadores aliviados...parece-me que novos maximos vêm a caminho!
A economia é mais forte que a falta de governo na Alemanha
Só foi preciso lembrá-lo do que faltava

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Primvs Escreveu:Pois é...falta o teste de topo...
Ontem era o panico...e desde a abertura dos futuros até agora subiu 300 pontos...com os indicadores aliviados...parece-me que novos maximos vêm a caminho!
A economia alemã forte ajuda .
Esta subida está a acompanhar os futuros do SPX , que estão muito fortes e provavelmente a querer ir testar novos máximos .
Como tinha dito antes , o DAX por vezes quer corrigir mas é arrastado para cima pela força do NDX e SPX .
E enquanto SPX não levar um abanão brutal, não vale a pena contrariar , vai continuar a fazer novos máximos .
O problema é que enquanto isto não mudar mesmo em valores elevados e exuberantes a coisa lá pode continuar a subir pois alternativas são poucas e mercado está manietado pelas diversas estratégias.
Todos concordam que poderia existir uma correcçao mas mercado insiste em ir para cima.
A meio de 2018 a FED já esta a retirar muita liquidez do mercado e Draghi a terminar o QE e ai a coisa pode complicar .
Até lá tem que ser uma coisa fortíssima que teria de aparecer para abanar este sentimento no SPX que ainda o pode levar a novos máximos sucessivos até final do ano .
Ninguem sabe e depende também de passar o FISCAL TRUMP que manterá as coisas neste nível.
Pois é...falta o teste de topo...
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
No diário vejo o descrito no gráfico, se o fará? não sei... mas acredito que sim...
A 1h já não falta muito para ditar o caminho... talvez amanhã.
A 1h já não falta muito para ditar o caminho... talvez amanhã.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Clinico Escreveu:Então vamos lá a ver isto:
1 - se quizermos transformar um ano positivo em negativo, só se tem que vir mexer com o DAX. Ponto final
2 - quando um comentador fala em Helter Skelter no DAX entre ontem e hoje, está tudo dito! Ainda por cima morreu o Charles Mason de má memória...
https://www.investing.com/analysis/helt ... -200266683
3 - vir de um gap down grande, de abertura, para os niveis de hoje no DAX, só mesmo de tiro na cabeça! e não seria o primeiro!
Fico sem saber se isto hoje é um entusiasmo de momento ou um bullish engulfing para continuar subidas ou, nem um nem outro e não percebo nada disto
Em suma, um dia horribilis e um amanha desconhecido...
Abraços
Clinico
Lá está a mim não me correu mal.
O que me correu pior foi não ter conseguido vender um curto com um lucro fabuloso. Quando abriu na Europa já ele ia a subir que nem um balão.
Amanhã há mais.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Então vamos lá a ver isto:
1 - se quizermos transformar um ano positivo em negativo, só se tem que vir mexer com o DAX. Ponto final
2 - quando um comentador fala em Helter Skelter no DAX entre ontem e hoje, está tudo dito! Ainda por cima morreu o Charles Mason de má memória...
3 - vir de um gap down grande, de abertura, para os niveis de hoje no DAX, só mesmo de tiro na cabeça! e não seria o primeiro!
Fico sem saber se isto hoje é um entusiasmo de momento ou um bullish engulfing para continuar subidas ou, nem um nem outro e não percebo nada disto
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Primvs Escreveu:E o Dax a rebentar carteiras com 2 horas de negociacao de futuros e 1 hora de cash...
Incrivel...era o panico e ja vai nos 13.000
É por isso que, cada vez mais, gosto dos tempos gráficos menores...

A estratégia também tem sempre razão, não vale a pena antecipar

Mais um fechado

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
O DAX não deve estar á espera de GODOT , deve estar á espera do Mario a discursar ás 14h00 no parlamento europeu.
Veio fechar o GAP , susteve ali os 13.000 provavelmente com esperada aparição MArio , ( O mercado gosta mais do Mario sempre amigo e com oferta de presentes , que o próprio Pai Natal ).
Mas pela força evidenciada nos 13000 apos fechar GAP e face á incerteza politica e sem rumo provável para os próximos meses , acho que a probabilidade maior será DAX corrigir para patamares inferiores aos 13000.
Fala-se que a existir novas eleições período mais provável seria ABRIL , o que seria um interregno enorme .
Presidente alemão quer que partidos voltem a negociar, para caldo não entornar , mas não me parece que haja concordância nos partidos para chegar a acordo
Veio fechar o GAP , susteve ali os 13.000 provavelmente com esperada aparição MArio , ( O mercado gosta mais do Mario sempre amigo e com oferta de presentes , que o próprio Pai Natal ).
Mas pela força evidenciada nos 13000 apos fechar GAP e face á incerteza politica e sem rumo provável para os próximos meses , acho que a probabilidade maior será DAX corrigir para patamares inferiores aos 13000.
Fala-se que a existir novas eleições período mais provável seria ABRIL , o que seria um interregno enorme .
Presidente alemão quer que partidos voltem a negociar, para caldo não entornar , mas não me parece que haja concordância nos partidos para chegar a acordo
Boas.
sempre pensei de o DAX estar a levar porrada hoje, com a indefinição em torno da formação de governo.
Mas não.
abraços
sempre pensei de o DAX estar a levar porrada hoje, com a indefinição em torno da formação de governo.
Mas não.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
O DAX é um índice muito evoluído.
Foi fechar o GAP , nada de GAPs enormes de abertura ficarem em aberto .
Agora com o GAP de abertura fechado segue o seu caminho.
Com este problema politico força de subida poderá não existir .
Ou tenta marinar pelos 13000 ou provavelmente pode ir corrigindo.
Mas que pode ter comportamentos muito voláteis, pode . É típico de certas fases do DAX.
Foi fechar o GAP , nada de GAPs enormes de abertura ficarem em aberto .
Agora com o GAP de abertura fechado segue o seu caminho.
Com este problema politico força de subida poderá não existir .
Ou tenta marinar pelos 13000 ou provavelmente pode ir corrigindo.
Mas que pode ter comportamentos muito voláteis, pode . É típico de certas fases do DAX.
Primvs Escreveu:E o Dax a rebentar carteiras com 2 horas de negociacao de futuros e 1 hora de cash...
Incrivel...era o panico e ja vai nos 13.000
The beast is back...

If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 73 visitantes