Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax Xetra

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Rui Carlos » 7/1/2003 11:34

O S&P500 é metade da capitalização bolsista mundial !
O que interessa realmente é fazer AT a este índice
O DAX seguirá os seus passos naturalmente...
Cordiais cumprimentos
RC
Rui Carlos

Meus Caros

por Gpinto » 7/1/2003 9:35

- Jetleg: a falta de tempo não me permite abranger outros mercados para além destes. Qd tiver oportunidade, ou ache pertinente, tecerei algumas considerações;

- Martins: 3200 pts, na minha opinião, será uma boa entrada curta no Dax. A ver vamos se estarei correcto
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

DAX

por aa » 7/1/2003 9:05

Partilho das mesmas conclusões e penso que, neste momento, dá uma excelente perspectiva do que pode vir a suceder com o DAX no cp.

Cumprimentos

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por Martins » 7/1/2003 2:03

GP, caso o DAX vá aos 3200 será um bom ponto para abrir curtos?

Obrigado
Martins

por Jetlag » 7/1/2003 1:29

Dada a elevada correlação entre o DAX e os mercados americanos (seguindo o 1º o último), não seria importante introduzir algumas previsões para o mercado americano na análise do DAX? (obviamente fora da AT e das ondas de elliot)

Registado: 19/11/2002 22:58

Caro Cook

por Gpinto » 7/1/2003 0:15

Nestas AT's de hoje, tanto da PT como do DAX, tenho grande probabilidade de acertar. Porquê? Porque tenho dois cenários. Como já alguém me acusou neste fórum, só digo verdades de La Palisse (se não subir, cai, e vice-versa!!!).

Contudo, de facto, acabo por me expôr um pouco já que falo em valores. E assumo-os. Nunca ninguém aqui me viu tentar encobrir qualquer valor que tenha assumido. Os valores que coloco são feitos com base em retracements e através da utilização das elliot waves.

As verdades que aqui coloco, para mim, não são de La Palisse, uma vez que tenho o cuidado de colocar os valores que são importantes para nos decidirmos por qual o cenário que está correcto.

Relativamente à sua pergunta, propriamente dita, nunca fiz essa contabilidade. Uma coisa lhe garanto e é facilmente constatável: Acertar nas tendências e valores exactos, a probabilidade é quase nula.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

tem

por Kooc » 7/1/2003 0:07

alguma estatistica, das vezes que acerta ou erra nas suas previsões?

É que eu sigo atentamente as suas análises, acho-as muito claras e sem medo de assumir valores, o que é de louvar. No entanto quanto mais claro se "fala", maior é a probabilidade de errar. Sei que muitas vezes acerta, algumas erra(naturalmente). mas só por curiosidade, têm a percentagem de acertos?
Por exemplo, desenhou para a PT e para o DAX umas linhas provaveis de desenvolvimento. será que eles vão mesmo por uma delas, ou seguem outro caminho (tipo só descer ou só subir),

espero que tenha compreendido a pergunta, porque eu estive a reler e não tenho a certeza de ter sido claro

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

Dax Xetra

por Gpinto » 6/1/2003 23:57

Para hoje aguardava uma ida do Dax aos 3180/3200. Aí, começaria um retracement que teria como grande denominador comum os +/- 3000 pts. Contudo, o dia de hoje, para Bears e Bulls, acabou por ser arrepiante. Assim, o dia começou verde, com uma ida aos 3143 pts (+/-) e aí começou uma derrapagem fulminante, até aos 3033!!!. Nesta altura os Touros voltaram a acordar e, beneficiando de uma boa conjuntura diária nos mercados norte americanos, o Dax voou até aos 3152, valor no qual fechou (em máximos da Sessão).
Pois bem, o Dax atrasou-se um dia. Deste modo, para amanhã espero "a tal" ida aos 3180/3200 pts. Aí si, haverá uma queda até aos 3000 pts, os quais, como já adiantei ontem, será o factor de "desempate" para os próximos tempos. Abaixo desse valor os 2700 pts são uma consequência imediata; Acima, os 3650/80 pts serão o objectivo a cumprir.
Anexos
Dax0601.jpg
Dax0601.jpg (57.61 KiB) Visualizado 1333 vezes

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 178 visitantes