PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Lord Raposo,
É com satisfação que me apercebo que continuas a meter-te no gin com pouca, ou nenhuma, tónica
Quanto ao PSI, deixo aqui mais um indicador que confirma a atual tendência.
A JMT já leva 6 meses de quedas, e esta boneca anda sempre em contramão.
Abraço,
Limonov
É com satisfação que me apercebo que continuas a meter-te no gin com pouca, ou nenhuma, tónica

Quanto ao PSI, deixo aqui mais um indicador que confirma a atual tendência.
A JMT já leva 6 meses de quedas, e esta boneca anda sempre em contramão.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Bom dia amigo Raposo :-)
Olha que eu até deixei um gráfico a 15 min com um possível sinal que, a surgir , iniciará o retomar da tendência finalizando a correcção
Olha que eu até deixei um gráfico a 15 min com um possível sinal que, a surgir , iniciará o retomar da tendência finalizando a correcção

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Boas,
ah grande Eagle! Desta vez puseste as médias móveis no gráfico. É bom, isso. Podias escolher qualquer time frame, ou um conjunto de time frames. Adiante. Tu escolheste... E escolheste um gráfico em períodos semanais.
Neste gráfico a mm50 não transpõe a mm200, calhou assim. Vai daí e !!!Pimba!!!: 'Passarinhos bisnaus ao tio, ao tio...' Uma coisa tipo 'Só rir', para quem está, como eu, de fora.
De maneira que até podias (digo eu, que sou uma supina besta) colocar este tempo:

Aqui, até era visível a imponderabilidade da mm10, que manhosa, podia vir a complicar o estado bull do índice daqui por uns tempos.
Mais non!
Pas du tout!
Rien de rien! Não. Never ever... e assim...
Tu, caro Eagle. Tu, pândego e até cruel, escolheste o semanal. Uma coisa biblica, pois então. A criação do mundo por Deus nosso senhor e tudo isso... Os bons e santos costumes, e tal...

Uma visão mais tremida, portanto...
Ora, caro Eagle, no semanal (no teu semanal) dá-nos o Ichimoku uma visão magnífica:

Pior o diário, à vista do japoca:

Tu lá saberás.
Seja como for, de todos estes riscos e das linhas do Limonov e do Jgut, fica a ideia de que a situação carece de atenção, mas não carece de excessivo ca ga ço...
Vai daí que começo a desconfiar que andas aqui a soldo de uma empresa de tranquilizantes, pá!
'Calma nas hostes', como dizia o outro, antes de entrar em pânico.
E então é isto...
Para ti, Eagle, e para quem nos atura,
um forte abraço,
Raposo Tavares
ah grande Eagle! Desta vez puseste as médias móveis no gráfico. É bom, isso. Podias escolher qualquer time frame, ou um conjunto de time frames. Adiante. Tu escolheste... E escolheste um gráfico em períodos semanais.
Neste gráfico a mm50 não transpõe a mm200, calhou assim. Vai daí e !!!Pimba!!!: 'Passarinhos bisnaus ao tio, ao tio...' Uma coisa tipo 'Só rir', para quem está, como eu, de fora.
De maneira que até podias (digo eu, que sou uma supina besta) colocar este tempo:
Aqui, até era visível a imponderabilidade da mm10, que manhosa, podia vir a complicar o estado bull do índice daqui por uns tempos.
Mais non!
Pas du tout!
Rien de rien! Não. Never ever... e assim...
Tu, caro Eagle. Tu, pândego e até cruel, escolheste o semanal. Uma coisa biblica, pois então. A criação do mundo por Deus nosso senhor e tudo isso... Os bons e santos costumes, e tal...
Uma visão mais tremida, portanto...
Ora, caro Eagle, no semanal (no teu semanal) dá-nos o Ichimoku uma visão magnífica:
Pior o diário, à vista do japoca:
Tu lá saberás.
Seja como for, de todos estes riscos e das linhas do Limonov e do Jgut, fica a ideia de que a situação carece de atenção, mas não carece de excessivo ca ga ço...
Vai daí que começo a desconfiar que andas aqui a soldo de uma empresa de tranquilizantes, pá!
'Calma nas hostes', como dizia o outro, antes de entrar em pânico.
E então é isto...
Para ti, Eagle, e para quem nos atura,
um forte abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
PSI apesar de já não estar a fazer velas vermelhas diárias ontem e hoje , continua em mínimos recentes .
Hoje fechou o GAP dos 5200.
Vamos ver se próximos dias consegue melhorar com fecho contratos .
Hoje USA fecharam pior que habitual estando ausente o habitual buy the dip ao longo tarde ate ao fecho.
Vi responsáveis gerem posições , dizerem que hoje venderam inúmeros nomes fortes do SPX porque os sistemas automáticos com que trabalham ( Algos) deram ordem de venda , nas condições do mercado atuais , e venderam uma parte de nomes fortes que tinham em carteira e referiram que quem trabalha com sistemas automáticos deve estar a obter ordens venda de muitos títulos neste ambiente com estas variáveis .
A ver vamos
Hoje fechou o GAP dos 5200.
Vamos ver se próximos dias consegue melhorar com fecho contratos .
Hoje USA fecharam pior que habitual estando ausente o habitual buy the dip ao longo tarde ate ao fecho.
Vi responsáveis gerem posições , dizerem que hoje venderam inúmeros nomes fortes do SPX porque os sistemas automáticos com que trabalham ( Algos) deram ordem de venda , nas condições do mercado atuais , e venderam uma parte de nomes fortes que tinham em carteira e referiram que quem trabalha com sistemas automáticos deve estar a obter ordens venda de muitos títulos neste ambiente com estas variáveis .
A ver vamos
- Anexos
-
- psi 151110.PNG (46.33 KiB) Visualizado 6304 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
rtavares Escreveu:Boas,
percebo-te... De qualquer forma, parece-me um bocado precipitado dizer-se que a quebra da LTA pode ser um sinal de inversão. Depende, como bem sabes, da forma e da intensidade da quebra...
Enfim, vá lá um tipo deitar-se a adivinhar...
Por outro lado, os riscos do Limonov deixam bem evidentes as profundidades e a persistência das linhas de suporte e das linha de resistência em que o índice navega.
Um abraço,
Raposo Tavares
Parece-me que eu disse" a quebra da lta seria um sinal de muita fragilidade", não referi sequer mudança de tendência... o mesmo se aplica à quebra do suporte.

O importante é ir lendo os sinais, desde os primeiros.. o resto é seguir a tendência e a capacidade ou método de análise de cada um.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Boas,
percebo-te... De qualquer forma, parece-me um bocado precipitado dizer-se que a quebra da LTA pode ser um sinal de inversão. Depende, como bem sabes, da forma e da intensidade da quebra...
Por outro lado, os riscos do Limonov deixam bem evidentes as profundidades e a persistência das linhas de suporte e das linha de resistência em que o índice navega.
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
rtavares Escreveu:jgut Escreveu: o fundo que apresentei tem maior relevância, na minha opinião, por enquanto...
Abraço.
Boas Jgut, és capaz de explicar a tua afirmação.
Um abraço desta besta certificada,
Raposo Tavares
Verifica a página anterior e vê o gráfico diário que deixei na resposta a outro colega, esse fundo que marco, para mim, tem maior relevância como 1º sinal para inversão do que a quebra da lta, por enquanto e nas condições de mercado em que nos encontramos.
Abraço
Deu para entender a ideia?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu: o fundo que apresentei tem maior relevância, na minha opinião, por enquanto...
Abraço.
Boas Jgut, és capaz de explicar a tua afirmação.
Um abraço desta besta certificada,
Raposo Tavares
rtavares Escreveu:Pois, essa era a LTA que o Limonov assinalou...jgut Escreveu:Também temos esta LTA, que ao ser quebrada... mostrará muita fragilidade...Limonov Escreveu:Boa tarde pessoal bravio!
Deixo um semanal bonito.
Abraços,
Limonov
Um abraço,
Raposo Tavares
Vi posteriormente à minha publicação... embora a dele esteja apresentada no semanal.
Foi sobreposição de informação apenas e somente porque, enquanto gravava e inseria o gráfico o Limonov fez a publicação.... contudo o fundo que apresentei tem maior relevância, na minha opinião, por enquanto...
Abraço.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Pois, essa era a LTA que o Limonov assinalou...
Um abraço,
Raposo Tavares
jgut Escreveu:Também temos esta LTA, que ao ser quebrada... mostrará muita fragilidade...
Limonov Escreveu:Boa tarde pessoal bravio!
Deixo um semanal bonito.
Abraços,
Limonov
Um abraço,
Raposo Tavares
Também temos esta LTA, que ao ser quebrada... mostrará muita fragilidade...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Boa tarde pessoal bravio!
Deixo um semanal bonito.
Abraços,
Limonov
Deixo um semanal bonito.
Abraços,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
- Registado: 7/2/2014 18:03
P-Mendes Escreveu:jgut Escreveu:Dando seguimento à linha de pensamento, ver gráficos do dia 10, Chegámos à zona aguardada. Por enquanto ainda não tenho sinais que sinalizem possível fim de correcção, mas é importante estar atento a esses sinais porque pode acontecer uma paragem ou mesmo retorno às subidas a partir daqui.
Qual é o suporte que identificas para que, caso seja quebrado, possas assumir uma inversão de tendência?
Feito um pouco à pressa mas é mais ou menos isto...
Vale o que vale.... nada

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
PSI hoje , mesmo com a recuperação de final de sessão a acompanhar DAX , fecha novamente claramente abaixo da LTD estabelecida . Para já no me GUSTA .
COm o aproximar do fecho de contratos na sexta feira e uma tendência para as cotadas com maior peso no índice poderem progredir , vamos ver se consegue nos próximos dias fechar acima desta LTD proporcionando alguma recuperação mais acentuada .
Mas enquanto não fechar acima desta clara LTD, com 11 dias abaixo da LTD sem a conseguir superar , a tendência descendente de curto prazo mantem-se .
COm o aproximar do fecho de contratos na sexta feira e uma tendência para as cotadas com maior peso no índice poderem progredir , vamos ver se consegue nos próximos dias fechar acima desta LTD proporcionando alguma recuperação mais acentuada .
Mas enquanto não fechar acima desta clara LTD, com 11 dias abaixo da LTD sem a conseguir superar , a tendência descendente de curto prazo mantem-se .
jgut Escreveu:Dando seguimento à linha de pensamento, ver gráficos do dia 10, Chegámos à zona aguardada. Por enquanto ainda não tenho sinais que sinalizem possível fim de correcção, mas é importante estar atento a esses sinais porque pode acontecer uma paragem ou mesmo retorno às subidas a partir daqui.
Qual é o suporte que identificas para que, caso seja quebrado, possas assumir uma inversão de tendência?
- Registado: 25/1/2017 0:43
Dando seguimento à linha de pensamento, ver gráficos do dia 10, Chegámos à zona aguardada. Por enquanto ainda não tenho sinais que sinalizem possível fim de correcção, mas é importante estar atento a esses sinais porque pode acontecer uma paragem ou mesmo retorno às subidas a partir daqui.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Já tinha assistido ao crash de 2000 e em 2007 já estava vacinado
Ao ver forte implicações ninja loans e sem saber quando mercado podia ceder saltei fora
Mas isso sou eu que dou valor ao meu capital e não gosto levar pancadas súbitas e fortes quando mercado muda de disposição
Penso que passar por 2 crashes desta natureza quase incólume torna nos mais cautelosos nos excessos do mercado
Ao ver forte implicações ninja loans e sem saber quando mercado podia ceder saltei fora
Mas isso sou eu que dou valor ao meu capital e não gosto levar pancadas súbitas e fortes quando mercado muda de disposição
Penso que passar por 2 crashes desta natureza quase incólume torna nos mais cautelosos nos excessos do mercado
pacheco1979 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Infelizmente é verdade , tenho tendência a ver a perspetiva com demasiada antecedência ao reunir todos os dados .
Já no crash de 2007/2008 , sai do mercado uns bons meses antes do crash.
Quando comecei a ler tudo sobre os NINJA loans e as fortes implicações , decidi sair uns bons meses antes de mercado ceder.
Mas quando para mim estão reunidas todas as condições para queda forte prefiro sair e aguardar, com uns trades rápidos pelo meio.
Neste caso , vamos ver como evolui o mercado , o futuro dirá.
![]()
![]()
![]()
![]()
pacheco, o eagle agora dificilmente deixa de ser rotulado de permabear...
mas a verdade é que o que ele diz de 2007 a mim faz todo o sentido. Não me esqueço do pânico de Fevereiro desse ano e da leitura dos primeiros artigos sobre Fanny Mae, Freddy Mac, o conceito de subprime que nunca tinha ouvido, do imobiliário sobreaquecido e que podia contagiar a economia... Nunca pensei foi que fosse tanto, e um bull de 4 anos pareceu-me pequeno comparando com os anos 90, mas assim foi...
Que dizer deste bull que já dura há 8 anos? Cá em Portugal é que é foi tudo ao contrário com as dívidas soberanas, mas os EUA não têm nada a ver com isso. Nós subirmos com eles a descer?... duvido muito
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
EAGLETRADER20 Escreveu:Infelizmente é verdade , tenho tendência a ver a perspetiva com demasiada antecedência ao reunir todos os dados .
Quando comecei a ler tudo sobre os NINJA loans e as fortes implicações , decidi sair uns bons meses antes de mercado ceder.
Mas quando para mim estão reunidas todas as condições para queda forte prefiro sair e aguardar, com uns trades rápidos pelo meio.

- Registado: 17/8/2013 23:25
Infelizmente é verdade , tenho tendência a ver a perspetiva com demasiada antecedência ao reunir todos os dados .
EAGLETRADER20 Escreveu:
Vejo isto tão tremido (Altice -50% em 2 semanas, GE, retalhistas americanas, Merck...) fora da tecnologia, NVIDIAs e afins, claro, em que não há limites para nada (até ver), que já nem sei se o iminente fecho do gap vai servir para alguma coisa. Sei que o bull market se alimenta deste cepticismo, mas é até ao dia...
E com Hindenburg Omens pelo meio...
Eagle, acho que ainda vais ouvir que estiveste certo antes do tempo (uns 4 ou 5 meses, não é grave...)
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Acções na linha de defesa dos longos no PSI com pouco volume na compra , NOS + JMT + EDP , valem 30% do índice .
(exceto IBS)
(exceto IBS)
- Anexos
-
- defesa psi.PNG (11.18 KiB) Visualizado 5426 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 22 visitantes