Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Então, os resultados desta menina nunca mais saem cá para fora??
Para mim irão superar as expetativas :-)
Para mim irão superar as expetativas :-)
- Registado: 1/11/2015 12:47
Certo, certo!
Confusão minha! Peço desculpa.
Confusão minha! Peço desculpa.
Ruffus86 Escreveu:Boas!
Entao, ja se sabe alguma coisa dos resultados? Nao encontro nada na web

Amanhã depois do fecho.

- Registado: 17/10/2014 16:06
Boas!
Pode reagir na zona sinalizada a vermelho, mas o suporte mais "resistente" será na zona da linha branca... na minha opinião...
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
A pergunta de quando pára a queda da SONAE SGPS é impossível de se responder, mas atrevo-me a atirar um palpite sobre aproximadamente o cruzamento da MM200 e um ligeiro suporte pelos 0.948x (estamos a menos de 3% deste valor). Se nem assim parar, então aí poderá ir aos 0.9275€ com facilidade (realçando apenas a MM200 no semanal que andará pelos 0,93).

-Osciladores e indicadores todos a aproximarem-se de uma inversão bearish a curto prazo
-nem o gráfico horário, nem 4H revelam melhorias (muito pelo contrário)
Sendo que muitos identificam o Sonae SGPS como um barómetro do PSI20, e estando este igualmente em queda e a aproximar-se de suportes, não vejo razão para justificarmos esta queda devido a curtos, mas simplesmente outra correção que permitirá aliviar alguns indicadores, de forma a manter um saudável bull a médio/longo prazo.
Quem está fora, poderá aproveitar esta queda para entrar, assim que a cotação der sinais de inversão positiva.
-Osciladores e indicadores todos a aproximarem-se de uma inversão bearish a curto prazo
-nem o gráfico horário, nem 4H revelam melhorias (muito pelo contrário)
Sendo que muitos identificam o Sonae SGPS como um barómetro do PSI20, e estando este igualmente em queda e a aproximar-se de suportes, não vejo razão para justificarmos esta queda devido a curtos, mas simplesmente outra correção que permitirá aliviar alguns indicadores, de forma a manter um saudável bull a médio/longo prazo.
Quem está fora, poderá aproveitar esta queda para entrar, assim que a cotação der sinais de inversão positiva.
- Registado: 25/1/2017 0:43
Mas quando é que acaba esta sangria?
é a tao aclamada subida de posições curtas na SONAE?
é a tao aclamada subida de posições curtas na SONAE?
"As receitas da Sonae terão crescido 6,8% e o EBITDA aumentado 7%, com a empresa a beneficiar da evolução da unidade de retalho não-alimentar"
Empresa sólida com internacionalização crescente. Líder no retalho em Portugal, embora com grande concorrência.
Para mim será verdadeira aposta no prazo mínimo de 6 a 9 meses. acredito que ultrapasse os 1,20 euros antes do final do ano.
Empresa sólida com internacionalização crescente. Líder no retalho em Portugal, embora com grande concorrência.
Para mim será verdadeira aposta no prazo mínimo de 6 a 9 meses. acredito que ultrapasse os 1,20 euros antes do final do ano.
- Registado: 25/5/2014 19:16
"CaixaBI estima queda de 12% nos lucros da Sonae
As receitas da Sonae terão crescido 6,8% e o EBITDA aumentado 7%, com a empresa a beneficiar da evolução da unidade de retalho não-alimentar"
"Os ganhos não recorrentes obtidos em 2016 penalizam a comparação dos resultados líquidos da Sonae SGPS, que deverão ter recuado 12% nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com as previsões do CaixaBI.
A empresa co-liderada por Paulo Azevedo terá obtido lucros de 121 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano, o que compara com 137 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
Esta queda deve-se sobretudo ao facto de no ano passado a Sonae ter obtido um EBITDA não recorrente de 56 milhões de euros, bem acima dos 10 milhões de euros deste ano."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... asNoticias
As receitas da Sonae terão crescido 6,8% e o EBITDA aumentado 7%, com a empresa a beneficiar da evolução da unidade de retalho não-alimentar"
"Os ganhos não recorrentes obtidos em 2016 penalizam a comparação dos resultados líquidos da Sonae SGPS, que deverão ter recuado 12% nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com as previsões do CaixaBI.
A empresa co-liderada por Paulo Azevedo terá obtido lucros de 121 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano, o que compara com 137 milhões de euros no mesmo período do ano passado.
Esta queda deve-se sobretudo ao facto de no ano passado a Sonae ter obtido um EBITDA não recorrente de 56 milhões de euros, bem acima dos 10 milhões de euros deste ano."
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... asNoticias
- Registado: 4/3/2008 9:17
Estando a Sonae em bull market, vejo a formação de uma possível bear flag de curto prazo. Caso quebre em baixa, o target da mesma será junto à MM200 (0,94/0,95).
Vamos aguardar.
Bom fdsemana
Vamos aguardar.
Bom fdsemana
- Anexos
-
- SON Daily.png (43.38 KiB) Visualizado 5371 vezes
-
- SON Daily.png1.png (52.76 KiB) Visualizado 5371 vezes
vamos ver se reage à ma20 no semanal para a semana
"Quem desdenha quer comprar"
O histograma diário na MACD diz-me que esta semana teve um pico maior que o normal, mas abaixo da linha zero, levando assim a linha MACD a quebrar para números negativos. Quanto à MM20 no semanal vejo-a ligeriamente abaixo da cotação de hoje, nos 0.9853€
Onde queres chegar? Que poderá andar entre a MM20 semanal e o 1€?
P-Mendes Escreveu:Diário:
Não querendo ter uma visão demasiado negativa, mas o fecho de hoje e os resultados da próxima semana indicarão o caminho desta cotada, podendo confirmar-se uma tendência descendente no médio prazo.
Não ignorando as zonas de suportes, que até ao momento não foram quebradas, vê-se no gráfico que:
- a linha MACD já cruzou a linha zero
- o TRIX aproxima-se da linha zero
- na DMI a RI+ já cruzou para baixo a DI-
Tudo sinais de uma aproximação a uma tendência bearish.
Estou dentro com uma pequena posição longa, e até pode ser verdade que podemos entender esta descida como uma oportunidade para entrar ou reforçar, mas enquanto estes indicadores e osciladores não me provarem o contrário, a tendência a curto/médio prazo poderá ser alterada (mas nada muda o facto que a longo prazo a tendência continue a ser bullish https://invst.ly/5sw5c )
Bons negócios
olha para o histogram da macd nesse timeframe e para a MA20 no semanal
"Quem desdenha quer comprar"
Diário:

Não querendo ter uma visão demasiado negativa, mas o fecho de hoje e os resultados da próxima semana indicarão o caminho desta cotada, podendo confirmar-se uma tendência descendente no médio prazo.
Não ignorando as zonas de suportes, que até ao momento não foram quebradas, vê-se no gráfico que:
Estou dentro com uma pequena posição longa, e até pode ser verdade que podemos entender esta descida como uma oportunidade para entrar ou reforçar, mas enquanto estes indicadores e osciladores não me provarem o contrário, a tendência a curto/médio prazo poderá ser alterada (mas nada muda o facto que a longo prazo a tendência continue a ser bullish https://invst.ly/5sw5c )
Bons negócios
Bons negócios

Ruffus, não creio que haja nada de especial. Volatilidade normal da acção nos últimos dias com o sobe e desce.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
PETERTEAM Escreveu:Ruffus86 Escreveu:houve alguma novidade relevante na sonae?
Está a testar o grau de confiança dos investidores na Gestão antes da apresentação de resultados da proxima semana.
Mau dia para vender e talvez bom dia para comprar.
Porque mau dia para vender e bom dia para comprar?
Ruffus86 Escreveu:houve alguma novidade relevante na sonae?
Está a testar o grau de confiança dos investidores na Gestão antes da apresentação de resultados da proxima semana.
Mau dia para vender e talvez bom dia para comprar.
- Registado: 5/2/2014 21:40
houve alguma novidade relevante na sonae?
Deixo aqui os gráficos actualizados do "Bull Market" da Sonae que já dura há 16 meses.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O Eagle, desculpa-me a comparação, parece o trump a twittar, resmas de escritos e sempre a desfazer
Os tipos este ano, não tiveram imaginação para arranjar uns dinheiros extra e resolveram pagar mais impostos, logo a coisa não pode estar a correr bem.

Os tipos este ano, não tiveram imaginação para arranjar uns dinheiros extra e resolveram pagar mais impostos, logo a coisa não pode estar a correr bem.
_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Eagle:
A comparação que apresentas têm incorporados resultados não recorrentes como sejam o impacto da abertura do ParkLake, na Roménia. Em termos correntes houve um aumento de 7%!
A comparação que apresentas têm incorporados resultados não recorrentes como sejam o impacto da abertura do ParkLake, na Roménia. Em termos correntes houve um aumento de 7%!
a Sonae esta semana fez precisamente o que fez na primeira semana de setembro, fizeram disparar os stops para assustar a malta, e agora vai direitinha aos maximos do ano.
Esta é daquelas que a nivel fundamental não restam dúvidas, está a cotar 30% abaixo do valor real da empresa (no minimo).
É só aguardar pacientemente.
Esta é daquelas que a nivel fundamental não restam dúvidas, está a cotar 30% abaixo do valor real da empresa (no minimo).
É só aguardar pacientemente.
- Registado: 31/3/2017 13:26
SERRA LAPA Escreveu:Na minha modesta opinião muito bons, a roçar o excepcional, dado que :
Os proveitos directos dos investimentos da Sonae Sierra aumentaram 7% para 105,8 milhões de euros, enquanto os proveitos dos serviços cresceram 9% para 56,6 milhões de euros.
Se o resultado liquido comparado com o período homologo, caiu em termos comparáveis, 16% , logo criou menos valor liquido para a empresa em menos 16% no período homologo , se o termo para isso serão resultados considerados a roçar o excecional ( Não sei se acionista maioritário concorda) , qual o termo para designar os resultados se crescessem digamos 30% ou 70%.
É que para mim excecional, já é uma coisa que é uma exceção e fora do comum, mesmo muito bom e fora de serie.
Se caírem 16% podem ser considerados a roçar o excecional, a crescer 30% ou 70% qual o termo ? híper mega parabólico ?
Se calhar existe um termo superlativo que desconheço
- Registado: 4/3/2008 9:17
pode ser que o mercado comece a antecipar que os resultados de dia 15 "nao sejam maus de todo" e dê para ter mais um par de boas velas
Na minha modesta opinião muito bons, a roçar o excepcional, dado que :
Os proveitos directos dos investimentos da Sonae Sierra aumentaram 7% para 105,8 milhões de euros, enquanto os proveitos dos serviços cresceram 9% para 56,6 milhões de euros.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Denário, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, Luísbeirao, Majestic-12 [Bot], OCTAMA, PacoNasssa, PAULOJOAO, PXYC, Shimazaki_2, smog63 e 391 visitantes