Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 6/11/2017 10:40

O PSI está agora na linha de defesa do critico suporte dos 5350 , anterior resistência .

Longos têm agora que defender esta zona com unhas e dentes , pois abaixo desta zona poderíamos ter uma correcção mais acentuada .

Vamos ver como se comporta PSI nesta zona nos próximos dias .

Registado: 4/3/2008 9:17

por trend=friend » 6/11/2017 10:09

Para além das 5 ondas de Elliot, já comentadas na semana passada, estes abanões de -20% em empresas como a Altice e afins só me recordam a instabilidade antes de um bear...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por jgut » 4/11/2017 18:12

Para quem procura explicação para quedas ou subidas, apenas digo: "não se explicam, seguem-se..."
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por EAGLETRADER20 » 4/11/2017 15:21

...
Anexos
psi 0411.PNG
psi 0411.PNG (50.76 KiB) Visualizado 5039 vezes
psi 0411 SEMANAL.PNG
psi 0411 SEMANAL.PNG (45.93 KiB) Visualizado 5039 vezes

por Ulisses Pereira » 3/11/2017 19:21

Shortista, ignoraste avisos e andas aqui apenas a destabilizar, em jeito de chacota gozando com quem constrói.

Acabou a tua participação no Caldeirão. Violas sistematicamente as regras sem qualquer vontade sequer de as perceber.

Espero que te divirtas noutros espaços.

Adeus.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Shortista » 3/11/2017 19:13

EAGLETRADER20 Escreveu:
Shortista Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Shortista, se quiseres respeitar os outros na forma como os trata, excelente. Se não quiseres, escolhe outro fórum para participar, porque queremos aqui quem vem para construir e não para destruir.

Abraço,
Ulisses

limitei-me a dar a minha opinião, tal como o caro eagle acabou de dar no tópico do bcp e passo a citar: "E como o pessoal por aqui é devotamente crente da AT, embora muitos apresentem para aí gráficos sem sequer saber o que isso é",
o que o eagle está a dizer é que muitos dos gráficos e opiniões não passam de meros bitaites ou de gurus armados aos cucos, mas ele teve o condão de o dizer com mais rococó

Eu hoje não disse absolutamente nada disso no tópico do BCP.
Não respondo a perseguições de Shortistas nem Katzistas

Quem quer perseguições e confrontações que vá brincar para o parque sozinho
Aturar shortistas infantis , era o que me faltava.

sim é verdade, o autor da frase não é você, assim fica reposta a verdade
mas lá que nos presenteia com umas perólas isso ninguém lhe tira :wink:
quanto ao restante, anda muito stressado, vê perseguição em todo o lado, é claro que eu também andaria indisposto e chateado se visse que o que paguei para aprender ainda não voltou :cry: , mas que rico mentor foi você arranjar :wall: :-#

Registado: 17/10/2017 15:36

por EAGLETRADER20 » 3/11/2017 18:31

...

Re: BCP - Novo Tópico Geral

Mensagempor PIKAS » 3/11/2017 15:44

Investidor Escreveu:
O que definiu a cotação do BCP no passado e vai definir no futuro são os seus resultados.....
....Mas a cotação tende, sempre, para o valor que os seus resultados suportam....
É sobre os resultados do BCP que a atenção dos investidores se deveria focar. O resto é ruído.

Sob o ponto de vista da AF estás corretissimo.
Sob o ponto de vista da AT não considero isso.
Na AT a cotação não tende a considerar eventos, tais como os resultados. A cotação tende a prosseguir ou retrair consoante os pontos no gráfico que " memorizou ", encontrando aí resistência ou suporte. E uma das várias explicações para isso é o efeito manada.
E como o pessoal por aqui é devotamente crente da AT, embora muitos apresentem para aí gráficos sem sequer saber o que isso é, vamos continuar a olhar para aquela zona dos 0,26 e rezar para que a cotação rebente com ela com consistência. Trend=friend fará o resto.

por EAGLETRADER20 » 3/11/2017 18:22

Shortista Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Shortista, se quiseres respeitar os outros na forma como os trata, excelente. Se não quiseres, escolhe outro fórum para participar, porque queremos aqui quem vem para construir e não para destruir.

Abraço,
Ulisses

limitei-me a dar a minha opinião, tal como o caro eagle acabou de dar no tópico do bcp e passo a citar: "E como o pessoal por aqui é devotamente crente da AT, embora muitos apresentem para aí gráficos sem sequer saber o que isso é",
o que o eagle está a dizer é que muitos dos gráficos e opiniões não passam de meros bitaites ou de gurus armados aos cucos, mas ele teve o condão de o dizer com mais rococó

Eu hoje não disse absolutamente nada disso no tópico do BCP.
Não respondo a perseguições de Shortistas nem Katzistas

Quem quer perseguições e confrontações que vá brincar para o parque sozinho
Aturar shortistas infantis , era o que me faltava.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 3/11/2017 18:40, num total de 1 vez.

por Shortista » 3/11/2017 18:15

Abraço,
Ulisses

por PETERTEAM » 3/11/2017 18:10

OCTAMA Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Se alguém aqui no fórum
me quiser explicar as razões
porque é q o PSI corrigiu tão forte hoje
em relação a todas as outras praças,
agradeço
(terá sido pela aprovação do OE 2018 na AR?).
:-k

Houve mais força vendedora que compradora! Nada mais. Não vale a pena pensar em mais nada. Caso contrário, é melhor ler as revistas côr de rosa e viver de enredos hipotéticos.

Cps

Grupo EDP e CTT (por motivos relacionados com as contas) + IBEX 35 deve explicar uma boa parte da força vendedora no PSI.

O resto corrige com arrastamento / correlação com o indíce.

Registado: 5/2/2014 21:40

por OCTAMA » 3/11/2017 17:49

agradeço

Houve mais força vendedora que compradora! Nada mais. Não vale a pena pensar em mais nada. Caso contrário, é melhor ler as revistas côr de rosa e viver de enredos hipotéticos.

Cps

Registado: 19/4/2016 10:08

por JohnyRobaz » 3/11/2017 17:49

agradeço

CTT em queda livre e EDP a prever queda de lucros deve ser suficiente.

A meu ver fez um teste ao suporte dos 5330-5350 e mais uma vez com sucesso. Veremos para a semana... mas continuo totalmente bull.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por DIXIE2020 » 3/11/2017 17:45

Se alguém aqui no fórum
agradeço

Registado: 29/11/2007 10:53

por Ulisses Pereira » 3/11/2017 17:20

Shortista, se quiseres respeitar os outros na forma como os trata, excelente. Se não quiseres, escolhe outro fórum para participar, porque queremos aqui quem vem para construir e não para destruir.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Shortista » 3/11/2017 17:13

até tenho receio de dar a minha opinião no meio de tantos bitaites gururescos que por aqui e "por ali" se vão dando: quando não está eufórico ou pessimista está lateralizando

por fjcbolsa » 3/11/2017 17:07

:cry:
Anexos
PSI.png
PSI.png (132.18 KiB) Visualizado 5590 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por EAGLETRADER20 » 3/11/2017 17:07

Só expressei o que vejo no mercado .

E estas quedas dos últimos 2 dias não batem certo com o sentimento anterior .

O mercado pode ir para onde quiser . Eu adapto me .

Até final Outubro não entrava por estratégia minha . Agora o mercado vai mostrar me o caminho.

Uma coisa tenho a certeza , quedas destas tipo EDP EDPR e CTT ninguém me apanha .

Mesmo se estivesse dentro aplicava stop loss mínimo.

por Ulisses Pereira » 3/11/2017 17:02

Um mercado não está eufórico numa semana e na outra está desanimado. Lamento mas isto é impossível e apenas justificável por deixares as (tuas) emoções falarem mais alto. Um daqueles estados está errado, ou então os dois.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por OCTAMA » 3/11/2017 16:59

Boa Tarde,

Até parece que uma correção não é saudável....meu Deus tanto post repetido Eagle, estás em todas as frentes das cotados em queda como um "iluminado" da desgraça....Só não percebo porquê.... Achas que tens razão? O mercado sobe e desce. Nada de novo. Já começa a haver é algumas oportunidades....

Cps

Registado: 19/4/2016 10:08

por EAGLETRADER20 » 3/11/2017 16:45

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, quando tu achas que a mudança de sentimento se dá em dias e que tu passas de um mercado eufórico para um mercado desanimado, acho que está tudo dito... Na verdade, se calhar não estava eufórico como tu dizias e como eu fiz questão de te contrariar sempre. Só acharia um mercado eufórico quem não viveu euforias nos últimos 25 anos.

Abraço,
Ulisses

Eu vivi o mercado nos últimos 20 anos.

O eufórico é relativo.

Quando vejo as boas empresas já com valorizações muito elevadas para fundamentais , no gráfico claramente em TOPO e muitos intervenientes a achar que ainda vão valorizar mais 50%
Quando vejo empresas sem nenhuns fundamentais nem grandes melhorias de balanço nem perspetivas pagar dividendos próximos anos , e com passivos gigantes valorizarem mais de 70% a 100%
Quando vejo empresas que sobem mais de 70% com RL minúsculos e so sobem porque sim e porque saem noticias .

Para mim já é ambiente eufórico e sem sustentação nos resultados , crescimento e passivo das empresas .

Mas também já percebi que a maior parte dos intervenientes só compra porque sobe e depois poderão ter grandes desilusões

por Artista Romeno » 3/11/2017 16:42

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, quando tu achas que a mudança de sentimento se dá em dias e que tu passas de um mercado eufórico para um mercado desanimado, acho que está tudo dito... Na verdade, se calhar não estava eufórico como tu dizias e como eu fiz questão de te contrariar sempre. Só acharia um mercado eufórico quem não viveu euforias nos últimos 25 anos.

Abraço,
Ulisses

Discordo, Ulisses, quando tu ves a mota engil, com 1.100.000.000 em clientes e outros devedores e um lucro mixeruco, onde anda, a tdu e a martifer a subirem como subiram, é por demais evidente que havia euforia no ar
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Ulisses Pereira » 3/11/2017 16:38

Eagle, quando tu achas que a mudança de sentimento se dá em dias e que tu passas de um mercado eufórico para um mercado desanimado, acho que está tudo dito... Na verdade, se calhar não estava eufórico como tu dizias e como eu fiz questão de te contrariar sempre. Só acharia um mercado eufórico quem não viveu euforias nos últimos 25 anos.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por RFPB » 3/11/2017 15:55

Quem entrou no fim da mijadela, como é óbvio vai ser sacudido. :D
Não é melhor esperar pela mijadela do final de ano? :-k
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por Adam hedge » 3/11/2017 15:46

illha reversiva possivelmente duplo top a questao é se realmente estamos em bull market estando o indicie a uns 30% dos seus mínimos ou se era um bezerro market pequenino
Anexos
bull7.PNG
bull7.PNG (17.82 KiB) Visualizado 4320 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por EAGLETRADER20 » 3/11/2017 13:12

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, há dias dizias que andava eufórico, agora dizes que anda com desânimo. Gostava mesmo de tentar perceber afinal qual o sentimento que achas que domina no PSI.

Abraço,
Ulisses

Pelo acompanhar da negociação fico com a perceção que o sentimento mudou nos últimos 2-3 dias .

Vamos ver se é só perceção e se mercado vai continuar otimista como nas semanas anteriores .

Estou a achar estas quedas e volumes demasiado acentuadas em grandes cotadas , para o otimismo que existia nas semanas anteriores .

Vamos ver como corre a próxima semana.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, Silvaz77 e 154 visitantes