Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/2/2018 17:59

RGm, a empresa apresentou a proposta, o mercado não a aceitou, é assim a vida e as regras nos mercados financeiros. Na minha opinião, tomou uma excelente decisão na defesa daqueles que representa: Os accionistas da EDP.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por RG49 » 27/2/2018 17:23

RG49 Escreveu:OPA "oportunista"

Na nota de "research" a que o Negócios teve acesso, o Haitong elogia o impacto da venda da Naturgás e classifica a OPA sobre a EDP Renováveis de "oportunista para a EDP", pois está a aproveitar "uma prestação negativa recente das acções da EDPR" e os fundos encaixados com a venda da empresa espanhola.

A venda da gasista espanhola por 2,59 mil milhões de euros ficou "substancialmente acima do consenso do mercado", salienta o banco de investimento, que apesar de classificar a OPA de "oportunista" e de a contrapartida oferecida "não reflectir o valor e potencial de crescimento da EDPR", reconhece que a EDP "deverá levar a melhor" nesta operação.

OPORTUNISTA: Quem se aproveita de outras pessoas, buscando obter vantagens pessoais, em certas situações.

Os resultados da EDP Renováveis agora apresentados, provam o oportunismo que a EDP queria levar a cabo com a OPA lançada no ano passado.
Uma verdadeira vergonha, pensando em todos aqueles que compraram na privatização (há 10 anos atrás a 8€/acção) e passado este tempo todo, vinha agora a EDP recomprar a preço de saldo.
O Mexia é um grande gestor, quando quer "mexer" no bolso dos outros.
Caminham para o seu valor (8€).

Registado: 11/3/2016 19:24

por Ulisses Pereira » 27/2/2018 12:56

Nirsup, se a EDPr estivesse sub-avaliada em Bolsa, a OPA teria tido sucesso. Por alguma razão não teve.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NirSup » 27/2/2018 12:09

NirSup Escreveu:Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.

O sentido de oportunidade dos gestores da EDPR é admirável. Em Junho de 2017, acontece a OPA da EDP à EDPR. A OPA tem em conta os resultados do ano anterior(€56M) e os resultados modestos do 1-º trimestre de 2017 da EDPR. Ainda não eram conhecidos os resultados do 2-º trimestre de 2017, à data da OPA. E ainda me lembro do Mexia ter dito a quem o acusava de o preço oferecido ser baixo: cada um faz as suas contas. As nossas são estas.
Em 2018, acontece o inesperado: 225 milhões de Euros de resultados líquidos, em 2017, um aumento de 302% face a 2016. As receitas consolidadas deverão ter crescido 11% para 1.835 milhões de Euros. Aumento do EBITDA em 15% para 1.341 milhões de Euros. Notícias para deixar radiantes os detentores de ações da EDPR. E de sobrolho franzido quem vendeu a EDPR na OPA.
Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.
(Previsões do BPI, dadas a conhecer hoje).

Afinal, a criatura suplantou o criador: resultado líquido de 276 milhões de euros (aumento de 390%). É uma resposta aos críticos que diziam que a EDPR investia muito mas que não se viam os resultados. Estão a aparecer agora.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.

Registado: 29/4/2014 15:34

por NirSup » 22/2/2018 23:15

O sentido de oportunidade dos gestores da EDPR é admirável. Em Junho de 2017, acontece a OPA da EDP à EDPR. A OPA tem em conta os resultados do ano anterior(€56M) e os resultados modestos do 1-º trimestre de 2017 da EDPR. Ainda não eram conhecidos os resultados do 2-º trimestre de 2017, à data da OPA. E ainda me lembro do Mexia ter dito a quem o acusava de o preço oferecido ser baixo: cada um faz as suas contas. As nossas são estas.
Em 2018, acontece o inesperado: 225 milhões de Euros de resultados líquidos, em 2017, um aumento de 302% face a 2016. As receitas consolidadas deverão ter crescido 11% para 1.835 milhões de Euros. Aumento do EBITDA em 15% para 1.341 milhões de Euros. Notícias para deixar radiantes os detentores de ações da EDPR. E de sobrolho franzido quem vendeu a EDPR na OPA.
É fácil ganhar dinheiro na Bolsa. Difícil, difícil, é acertar no cavalo vencedor. E só ele leva o prémio.

por NirSup » 22/2/2018 23:13

por NirSup » 7/2/2018 11:37

É conhecida a «proximidade» dos chineses do Haitong com os chineses do Grupo EDP. E, por isso, ninguém estranhou que, durante o processo de OPA da casa-mãe à EDPR, o Haitong tenham recomendado que os detentores das ações da EDPR vendessem na OPA a €6,75. Vem agora o Haitong melhorar a sua avaliação da EDPR em 18,5%. O que aconteceu de tão transcendental para mudar a sua opinião?
Quer dizer: há pouco mais de 6 meses quem seguisse o seu conselho tinha sido enganado já que decorrido este tempo afinal a EDPR vale cerca de €8,00 e não €6,75.
Não me admira nada que a EDP volte à carga para comprar as restantes EDPR, ainda no mercado, com vista a retirar esta cotada da bolsa.

por Ulisses Pereira » 29/12/2017 20:57

Nirsup, mas é preciso tanta agressividade a dizer as coisas? O Caldeirão é um espaço de debate descontraído, por isso enquadra-te nesse espírito para não termos que apagar o teu post. "Mais valia estarem calados" é completamente desnecessário.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NirSup » 29/12/2017 20:43

Para quem veio AQUI fazer afirmações taxativas de que a a Reforma Fiscal norte-americana irá prejudicar os novos investimentos da EDPR nos EUA, venho informar que a empresa (EDPR) acaba de assegurar dois financiamentos acima de 500 milhões de dólares, nos EUA, para parques eólicos e solares, com contratos de Aquisição de Energia de longo prazo (CAE), também nos EUA há os famigerados CAE's, operações realizadas pela empresa após a aprovação da reforma fiscal norte-americana, promulgada pelo presidente Donald Trump.
Às vezes, perdemos em não estar calados.

por P-Mendes » 13/12/2017 13:52

Ulisses Pereira Escreveu:Eu não entendi bem o teu post. Não sei quem diz que o preço está alto. Houve uma OPA muito recentemente, falhou porque a maioria acha que o preço oferecido era baixo, não sei quem tens lido nem a que te referes.

Abraço,
Ulisses

A OPA já lá vai. Deu para criar um GAP enorme e elevar a cotada até máximos de 7,347€. Penso que a maioria das opiniões que o preço oferecido era baixo na OPA, correspondia à expetativa de ser lançada uma revisão ao preço da OPA, pos efetivamente a EDPR é uma boa empresa e com um bom futuro.

A minha questão e opinião foi dada ao momento em concreto, onde para além dos fundamentais indicados recentemente pelo Eagle, tecnicamente vejo todos os indicadores em negativo e a demonstrar uma tendência descendente, o que alinhado à máxima de que todos os GAPs são fechados (eu sei que não é regra, apenas é uma máxima partilhada por muitos, erradamente ou não) poderá corresponder a uma queda de quase 6% (à data).

O meu comentário não corresponde a nenhuma opinião a médio/longo prazo, apenas a curto prazo. Mais acrescento que estou fora, apenas acompanho esta cotada a algum tempo, tendo sido uma das cotadas que este ano me ofereceu melhor rendibilidade, com posições longas.

Registado: 25/1/2017 0:43

por Ulisses Pereira » 13/12/2017 12:24

Eu não entendi bem o teu post. Não sei quem diz que o preço está alto. Houve uma OPA muito recentemente, falhou porque a maioria acha que o preço oferecido era baixo, não sei quem tens lido nem a que te referes.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por P-Mendes » 13/12/2017 11:40

Ulisses Pereira Escreveu:O que me parece interessante no gráfico da EDP Renováveis foi a facilidade com que todos afirmaram que o preço era baixo mas a acção transacciona abaixo desse preço.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses

Não percebi o teu comentário. Pelo que tenho lido, as afirmações vão ao contrário do que dizes, pois partilha-se a ideia que o preço está alto e que o sentido da acção (mesmo que suba ligeiramente a muito curto prazo) é descentente. Podes esclarecer melhor o teu comentário e qual seria uma eventual posição favorável para esta cotada pfv?

Na minha opinião, uma boa entrada seria pelos 6,25€, excepto se os indicadores, à data, mantenham uma tendência descendente sem qualquer margem para inversão.

por EAGLETRADER20 » 12/12/2017 13:30

Ulisses Pereira Escreveu:O que me parece interessante no gráfico da EDP Renováveis foi a facilidade com que todos afirmaram que o preço era baixo mas a acção transacciona abaixo desse preço.

Abraço,
Ulisses

Parece-me que fatores fundamentais que poderão contribuir para o valor atual poderão ser :

1. A Questão de menos potencial futuro no mercado americano face novas condições renováveis TRUMP fiscal Plan.
2. BE continua a querer no futuro colocar novos impostos, taxas ou condições mais severas ás empresas de energias renováveis .
3. Baixissimo Free float penso dos mais baixos do PSI 18 de somente 14%

Registado: 4/3/2008 9:17

por Ulisses Pereira » 12/12/2017 13:14

O que me parece interessante no gráfico da EDP Renováveis foi a facilidade com que todos afirmaram que o preço era baixo mas a acção transacciona abaixo desse preço.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
edpr3.jpg

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por SFT » 11/12/2017 22:26

O movimento perfeito era subir aos 6,75 EUR para depois descer outra vez.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.

Registado: 20/5/2014 19:02

por P-Mendes » 11/12/2017 18:35

Em continuação à última análise que deixei aqui, penso que esta cotada está com uma orientação descendente e que poderá ir à zona dos 6,37€ ou num pior cenário, fechar o GAP nos 6,25/6,28€.

Deixo o diário e um especial alerta para os indicadores, que estão todos negativos:
Imagem

Imagem

por maceirafernandesjose » 11/12/2017 14:58

Ulisses sim,talvez seja um pouquinho mais abaixo. 8-)

Registado: 17/12/2013 1:15

por Ulisses Pereira » 11/12/2017 14:51

Não vejo qualquer relevância nesta zona, porque dizes isso maceiras?

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por maceirafernandesjose » 11/12/2017 14:24

Parece estar em zona de suporte,mas ou estou a ver mal ou vejo pouca procura. :oh:

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 11/12/2017 13:56

edpr 12111.PNG

por EAGLETRADER20 » 11/12/2017 13:55

"EDP Renováveis vai construir uma nova central eólica na Bélgica

Os 10 megawatts da nova central vão se juntar aos 71 megawatts que a empresa já tem em operação na Bélgica."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

por P-Mendes » 3/11/2017 11:20

Já vi esta cotada com melhores olhos:

Gráfico diário de médio prazo https://invst.ly/5ogpv:
Imagem
-tocou na MM200 e já está abaixo da MM20 e MM50;
-OBV a lateralizar, sem grande evolução;
-linha MACD cruzou abaixo da linha de sinal e ficaram abaixo da linha zero, ficando bearish (apenas uma reversão até ao final do dia de hoje mudaria este sentimento no imediato);
-RSI a aliviar para minimos de médio prazo (à volta dos 33);
-TRIX a aproximar-se de um ponto crucial onde poderá alterar a tendência para bearish;

Não entendo o porquê desta queda, mas poderá estar relacionada com os resultados diretos da EDP? :-k

por Xacal » 3/11/2017 11:14

maturidade Escreveu:Boas.
que se passa.
de repente cai 5%, LOL

Abraços

A reforma fiscal proposta por Trump penaliza o setor.

Registado: 29/11/2007 14:28

por maturidade » 3/11/2017 10:30

Boas.
que se passa.
de repente cai 5%, LOL

Abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por NirSup » 2/11/2017 1:31

A EDP Renováveis registou nos nove primeiros meses do ano um lucro de 165 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 468% face ao verificado no período homólogo. Parte destes resultados (29 milhões) são resultados não recorrentes.
O lucro da EDP Renováveis tinha recuado 15 por cento no primeiro trimestre de 2017 para 43 milhões. E foram estes os valores colocados em cima da mesa aos investidores convidados a vender na OPA da EDP. Os resultados do 1.º semestre só foram conhecidos posteriormente. Coincidências? Ou não.
Eu se fosse polícia PRENDIA-OS a todos. O que vai fazer a CMVM? Nada.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, GaussSLB47, IX Hispana, Youmeu e 77 visitantes