Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP a 1,90 Que fazer ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 26/4/2004 14:13

artista Escreveu:Concordo contigo em relação à falência da maioria das empresas se em certos peíodos não lhes fosse injectado capital, mas parece-me que o Ming também não excluiu essa situação, apenas falou da do BCP!!!

Eu sei que ele não excluiu os outros. A minha afirmação não foi tom "complementar" e não de condenação. :)

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

bcp

por jarc » 23/4/2004 19:21

Estive para entrar a 1.93, mas como era sexta-feira... fui aguentando. Estava mesmo a acompanhar o bcp e apercebi-me de uma venda de 820mil a 1.93. Aí tomei a decisão de não entrar, embora acredite ser pouco provável que a curto prazo vá a 1.85. O bcp está a ser alvo de vendas com base nos resultados, na história da opa, na Polónia e ainda da não venda dos Seguros. Não sei se vou resistir a 1.90.

Registado: 23/7/2003 16:05

OKK

por luis lobs » 23/4/2004 15:38

Perdem a força os vendedores.
Amanha ninguem se lembra dos resultados e la vem a venda do sep.
De qualquer modo perdi o tempo de saida agora aguenta .
luis lobs

por artista_ » 23/4/2004 14:34

JCS,

A avaliar pelos "reforços" que fazes em BCP, qualquer banco estaria mesmo mal se não te tratassem bem...

Concordo contigo em relação à falência da maioria das empresas se em certos peíodos não lhes fosse injectado capital, mas parece-me que o Ming também não excluiu essa situação, apenas falou da do BCP!!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por JCS » 23/4/2004 14:18

Ming Escreveu:...Se não tivesse accionistas disponíveis para fazer injecções de capital já tinha mesmo falido...

Também a PT, a EDP, a Sonae, a Impresa, o BPI, o BES, a Sonae.com, a Teixeira Duarte, a Jerónimo Martins... etc, etc, etc... (ah! e a Pararede :mrgreen: (deculpem mas não resisti :lol: ))...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

por JCS » 23/4/2004 13:49

Boa tarde ao forum. Em relação ao serviço que prestam aos clientes, o Millennium (pelo menos para mim, mas também sabemos que conta bastante quem está por detrás do balcão) é para mim a instituição financeira de topo em Portugal. A nivel particular só possuo conta aberta no Millennium e até agora sempre do melhor (mesmo nos piores momentos, que foi mais que suficiente para realmente perceber que banco só há um, mas isto seria uma longa história...). Gostaria de realçar que por acaso não notei nenhuma quebra de serviço durante todo o processo de crescimento (já sou cliente desde 1989 julgo eu)...
Em termos empresariais para além do Millennium (com o qual funciono a 90%), também não desgosto do BES... Para mim o BPI é sem duvida o pior, com um serviço deplorável. Tive lá conta 1 anito... realmente do pior que haverá...
Mas são porventura casos isolados e cada caso será um caso...

Cumprimentos

JCS
"Every trade is a test"

por Visitante » 23/4/2004 10:51

Realmente para quem quer Reforçar/Acumular em BCP alguns comentários aqui do Caldeirão dão uma preciosa ajuda, porque embora com justificações pouco fundamentadas fazem pressão para que a cotação se mantenha nestes valores apetitosos.
Visitante

por zé povinho » 23/4/2004 10:40

Ming

talvez por isso mesmo e para dar algum descanso aos accionistas, quando da apresentação dos resultados houve a preocupação de afirmar que "não estão previstos novos AC"

Registado: 4/11/2002 23:38

por Ming » 23/4/2004 10:30

Concordo com o artista:

Como cliente tambem acho que tem tido grandes problemas de funcionamento, e que há uns anos funcionava bem melhor.

Além disso, em relação à falência há um aspecto curioso a realçar:
Se não tivesse accionistas disponíveis para fazer injecções de capital já tinha mesmo falido...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por artista_ » 23/4/2004 10:24

A falir não está mas que tem problemas sérios tem, eu sou cliente à mais de 10 anos e tb acho que o banco funciona mal! Se calhar os outros também não funcionam melhor mas eu já estive bem melhor servido do que estou agora, aquilo está uma confusão total...

Penso que o BCP é um daqueles casos em que não se soube crescer, funcinava bem quando tinha uma dimensão média mas ficou uma confusão depois das aquisições do Mello e do Sotto...

Mas é claro que espero que consigam melhorar, talvez ainda não tenham tido tempo de arrumar tudo, mas há algumas coisas que definitivamente não se trata apenas de uma questão de arrumação (ou da falta dela)!

por Visitante » 23/4/2004 9:40

Bem quem ler isto até parece que o Banco está a falir... :shock:
Visitante

Re: Clientes, Clientes...

por JAOR » 23/4/2004 1:38

Anonymous Escreveu:Ninguém imagina a fuga de clientes do BCP... para outros Bancos!

Não tenho conhecimento :shock: ,bem pelo contrário e já agora......como o pode dizer :wink:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Clientes, Clientes...

por Visitante » 23/4/2004 1:32

Ninguém imagina a fuga de clientes do BCP... para outros Bancos!
Visitante

por itisi100 » 23/4/2004 1:20

Esteve quase lá! Só falhou por €0,01...
Já que estamos numa de palpites, amanhã aposto num fecho a € 1,96!

É o nosso betonmarkets :mrgreen:

itisi100

Registado: 9/7/2003 12:27

E quantos Ks compraste ?

por Inox » 22/4/2004 15:57

Nestas rebaixas . Meu Deus ainda te tornas num institucional.
Inox

por JCS » 22/4/2004 15:53

Parece que só o vão fazer a 5 minutos do final da sessão... :mrgreen:
"Every trade is a test"

por JCS » 22/4/2004 15:38

Eheh ninguém arrisca, está tudo na espectativa... :mrgreen:
Eu (atenção que sou um eterno optimista! :mrgreen: ) mando o bitaite para os €1,94... :pray: :-# (este está giro)ehehe :mrgreen:

JCS
"Every trade is a test"

aposta de fecho BCP

por JohnnySideral » 22/4/2004 15:32

quem arrisca um valor para o fecho do BCP ?

parece-me que aqueles 2.800K a 1.91 devem ser retirados e só estão lá para encher os cofres a 1.92. espero portanto um fecho a 1.91 ou 1.90. Ainda é cedo para entrar, como já foi dito aqui espero BCP no anterior suporte.

Registado: 19/3/2004 15:46

por artista_ » 22/4/2004 14:55

Marco,

Fugiram-me "os dedos" para a verdade... :oops: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por Datanés » 22/4/2004 14:24

Esta pergunta " que fazer?", depende de que valores entou,enfim de vários pressupostos.
Contudo parece-me que 1,84 é o mais provável.

ver: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/viewtopic.php?t=25823&start=25

Registado: 26/1/2004 9:57

por MarcoAntonio » 22/4/2004 14:01

artista Escreveu:... "malabarisses" ...

LOL... «malabarisses» presumo que é um híbrido de malabarismos e aldrabisses...

Desculpa, não resisti...
:mrgreen:
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por artista_ » 22/4/2004 13:57

Os resultados foram fracos, a mim chateou-me particularmente a forma como foram apresentados (porque já acompanho o BCP há uns anos e já estou habituado a mais do mesmo, embora julgasse que o pior já tinha passado e já tinham acabado as "malabarisses", mas parece que não...)

De qualquer forma tudo tem um preço e mais tarde ou mais cedo o BCP vai encontrar um suporte, entrar agora é como diz o Marco, só para os mais arrojados e com muita cautela... acho que é sempre melhor aguardar por sinais mais claros de inversão, mas ás vezes eu tanbém não consigo!! :lol: :lol:

E oprque não tens Rui??

por Scubawarrior » 22/4/2004 13:55

....e oprque não reforças???

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Eu sou ...

por pergas » 22/4/2004 13:51

...da opinião de estar quietinho! Ver para onde ruma, se para o suporte a 1,84 ou testar agora a resistência a 1,96. Qualquer das duas hipóteses, racção em alta ao suporte, ou quebra da resistência com volume, aí sim acho que é de apanhar o comboio! Até lá o maquinista que faça o que entender!

Cumpts
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por Rui12ld » 22/4/2004 13:42

Eu se tivesse posição longa, reforçava agora (50% do $ disponível), se quebrasse e fosse visitar os €1,8 - €1,84 voltava a reforçar.
Acredito que agora seja um bom ponto de entrada. :lol:

Registado: 4/2/2004 19:57

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dragom, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, marketisnotefficient, navaldoc e 121 visitantes