PT 6.25% 26JUL16 - Bonds
Re: PT 6.25% 26JUL16 - Bonds
papafigos Escreveu: 2.2- Plano chumbado: Desbloqueio das obrigações por iniciativa da OI com transferência imediata dos valores mobiliários representativos dos créditos adiantados para a
para a conta a designar da titularidade da OI sendo os restantes 10% desbloqueados e postos à disposição/deixados na conta de titularidade do credor.
nao se percebe bem. o que entendes por creditos adiantados? supondo que alguem tem 10 obrigacoes pra facilitar as contas. o credor transfere 9000 euro pra conta da oi pra ver 9 obrigacoes desbloqueadas, sendo a ultima desbloqueada a custo 0? ou 9 obrigacoes sao transmitidas para a oi e o credor fica so com 1 que e' o que faz sentido. e' isso?
Editado pela última vez por heather em 25/10/2017 17:46, num total de 1 vez.
- Registado: 18/6/2016 8:10
Estou a acompanhar a vossa discussão e concordo com o papafigos.
Acrescento, relativamente ao arredondamento referido pela Oi, que:
Caso 1 - para valores de obrigações de 10.000€ contas são exatas: 9.000 pagos "agora" e 1.000 depois de 10+5 dias da homologação do PRJ. E neste caso corresponde exatamente a 9 obrigações e depois a 1.
Caso 2 - Porém se o obrigacionista tem 13 obrigações (13.000) o adiantamento será de 11.700€ (90%), mas a garantia da Oi (eventual transferência de obrigações em conta por eles indicada) será de 12 Obrigações, obviamente pelo facto de que uma obrigação não é divisível, ou seja, não poderá ser parcialmente transferida apenas pelo valor dos 700€, neste meu exemplo.
Interpreto que se não houver acordo e existirem pagamentos o valor nominal é abatido ao passivo, à lista de credores em termos nominais, o que no caso 2 quer dizer que o obrigacionista se receber apenas os 90%, uma vez que os 10% não receberá porque estavam condicionados à homologação do PRJ, vai ver a sua divida abatida pelo valor nominal de 12.000 (12 obrigações) mas só recebeu 11.700€ e o seu crédito de 300€...ficará eventualmente "evaporado" e não sei se com possibilidade de futuro recebimento.
Acrescento, relativamente ao arredondamento referido pela Oi, que:
Caso 1 - para valores de obrigações de 10.000€ contas são exatas: 9.000 pagos "agora" e 1.000 depois de 10+5 dias da homologação do PRJ. E neste caso corresponde exatamente a 9 obrigações e depois a 1.
Caso 2 - Porém se o obrigacionista tem 13 obrigações (13.000) o adiantamento será de 11.700€ (90%), mas a garantia da Oi (eventual transferência de obrigações em conta por eles indicada) será de 12 Obrigações, obviamente pelo facto de que uma obrigação não é divisível, ou seja, não poderá ser parcialmente transferida apenas pelo valor dos 700€, neste meu exemplo.
Interpreto que se não houver acordo e existirem pagamentos o valor nominal é abatido ao passivo, à lista de credores em termos nominais, o que no caso 2 quer dizer que o obrigacionista se receber apenas os 90%, uma vez que os 10% não receberá porque estavam condicionados à homologação do PRJ, vai ver a sua divida abatida pelo valor nominal de 12.000 (12 obrigações) mas só recebeu 11.700€ e o seu crédito de 300€...ficará eventualmente "evaporado" e não sei se com possibilidade de futuro recebimento.
- Registado: 29/6/2016 14:27
Quanto aos números 6 e 9, interpreto da seguinte forma (até 50000 BRL):
1- Situação pós assinatura acordo: Total de obrigações bloqueado na conta até à reunião.
2- Situação pós reunião:
2.1- Plano aprovado: Pagamento em 10+5 dias úteis dos 10% restantes, permanecendo o total de obrigações bloqueadas até esta data. Posteriormente ao pagamento a
100%, a OI procede ao desbloqueio e transferência da totalidade dos valores mobiliários para a conta a designar da titularidade da OI.
2.2- Plano chumbado: Desbloqueio das obrigações por iniciativa da OI com transferência imediata dos valores mobiliários representativos dos créditos adiantados para a
para a conta a designar da titularidade da OI sendo os restantes 10% desbloqueados e postos à disposição/deixados na conta de titularidade do credor.
Alguém tem outra ideia?
1- Situação pós assinatura acordo: Total de obrigações bloqueado na conta até à reunião.
2- Situação pós reunião:
2.1- Plano aprovado: Pagamento em 10+5 dias úteis dos 10% restantes, permanecendo o total de obrigações bloqueadas até esta data. Posteriormente ao pagamento a
100%, a OI procede ao desbloqueio e transferência da totalidade dos valores mobiliários para a conta a designar da titularidade da OI.
2.2- Plano chumbado: Desbloqueio das obrigações por iniciativa da OI com transferência imediata dos valores mobiliários representativos dos créditos adiantados para a
Alguém tem outra ideia?
- Registado: 22/9/2013 13:36
como interpretas?
VirtualInvestor Escreveu:6. a ordem de desbloqueio poderá ser condicionada à emissão, pelo(s) Credor(es), de uma ordem de transferência para uma conta, a designar pela 0i, de um montante nominal de Notas (bonds/obrigações), arredondado por excesso, equivalente às quantias pagas pela Oi ao(s) Credor(es).
Editado pela última vez por heather em 25/10/2017 17:45, num total de 1 vez.
Alguém já conseguiu efetuar agendamentos na plataforma esta semana?
Eu continuo sem conseguir.
E os telefones continuam sempre ocupados, deve estar outro caos nas Amoreiras.
Alguém tem feedback do que se está a passar por lá?
Será que se formos lá para assinar sem ter agendado o conseguimos fazer?
Eu continuo sem conseguir.
E os telefones continuam sempre ocupados, deve estar outro caos nas Amoreiras.
Alguém tem feedback do que se está a passar por lá?
Será que se formos lá para assinar sem ter agendado o conseguimos fazer?
Bons Trades,
The Navigator
"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
The Navigator
"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
VirtualInvestor Escreveu:heather Escreveu:se nao esta' escrito no contrato nao conta
No contrato sobre esse tema apenas se refere o seguinte:
Termos de acordo
6. Se o PRJ não for aprovado em Assembleia Geral de Credores, a Oi emitirá no prazo de cinco dias úteis, uma declaração a autorizar o desbloqueio das Notas (bonds/obrigações), que o Credor deverá apresentar ao seu banco custodiante, de forma a efetivar o desbloqueio. Para garantir a compensação dos valores já pagos no âmbito do Termo de Acordo com os créditos do(s) Credor(es), a ordem de desbloqueio poderá ser condicionada à emissão, pelo(s) Credor(es), de uma ordem de transferência para uma conta, a designar pela 0i, de um montante nominal de Notas (bonds/obrigações), arredondado por excesso, equivalente às quantias pagas pela Oi ao(s) Credor(es). O montante do arredondamento por excesso faz parte do crédito.
Anexo II - Procedimentos relativos ao bloqueio
9. Na hipótese de o PRJ não ser homologado. em decisão não sujeita a recurso, este pacto será extinto de pleno direito. Nesse caso, o(s) valor(es) eventualmente recebido(s) pelo(s) Credor(es), a título de adiantamento, será(ão) deduzido/compensado(s) da relação de credores.
Em nenhum ponto do contracto e seus anexos vem previsto/indicado a devolução do adiantamento em caso de não aprovação do plano em assembleia de credores...
O que vem no ponto 9 é que os valores recebidos são retirados do valor em dívida, ou seja, a OI só fica a dever os 10% não adiantados e no ponto 6 do anexo II refere que por isto os valores mobiliários referidos aos 90% são desbloqueados e imediatamente transferidos para a alçada da OI.
Pelo menos é como interpreto
- Registado: 22/9/2013 13:36
parece q a oi pensou em tudo.
heather Escreveu:se nao esta' escrito no contrato nao conta
No contrato sobre esse tema apenas se refere o seguinte:
Termos de acordo
6. Se o PRJ não for aprovado em Assembleia Geral de Credores, a Oi emitirá no prazo de cinco dias úteis, uma declaração a autorizar o desbloqueio das Notas (bonds/obrigações), que o Credor deverá apresentar ao seu banco custodiante, de forma a efetivar o desbloqueio. Para garantir a compensação dos valores já pagos no âmbito do Termo de Acordo com os créditos do(s) Credor(es), a ordem de desbloqueio poderá ser condicionada à emissão, pelo(s) Credor(es), de uma ordem de transferência para uma conta, a designar pela 0i, de um montante nominal de Notas (bonds/obrigações), arredondado por excesso, equivalente às quantias pagas pela Oi ao(s) Credor(es). O montante do arredondamento por excesso faz parte do crédito.
Anexo II - Procedimentos relativos ao bloqueio
9. Na hipótese de o PRJ não ser homologado. em decisão não sujeita a recurso, este pacto será extinto de pleno direito. Nesse caso, o(s) valor(es) eventualmente recebido(s) pelo(s) Credor(es), a título de adiantamento, será(ão) deduzido/compensado(s) da relação de credores.
- Registado: 18/9/2017 13:55
se nao esta' escrito no contrato nao conta
heather Escreveu:InHerSpace Escreveu:essei Escreveu:...só tendo a massa na conta é que acredito que "acabou" o problema.
Nem aí, porque há uma clausula que prevê que se tenha que devolver os 90%. :-D Não sei é como o vão conseguir fazer :-D
essa e' nova. qual e' o texto?
E-Mail da OI - Subject: Cadastro de Credor Internacional Concluído Escreveu:[Antes da Minuta 1]
Disclaimer
A Oi fará os melhores esforços para implementar o Programa, todavia esclarece que o seu sucesso depende também de fatores alheios ao seu controle. Caso o Programa e/ou os acordos celebrados no seu âmbito venham a ser declarados inválidos ou ineficazes, ou resolvidos por qualquer entidade, instância oficial ou Tribunal, os compromissos assumidos nesse âmbito podem ser negativamente afetados, podendo inclusivamente obrigar os credores participantes à restituição das quantias prestadas.
A Oi não está obrigada a prosseguir com o Programa, em caso de verificação de factos naturais ou atos de terceiros que tenham impacto material adverso sobre os seus ativos, obrigações ou contingências e que sejam suscetíveis de afetar negativamente a capacidade da Oi prosseguir a sua implementação. Igualmente, a prossecução do Programa pela Oi será interrompida, sem que daí advenha qualquer responsabilidade para a Oi ou o seu grupo, no caso de se verificar uma alteração das regras legais ou regulamentares aplicáveis ou da existência de um posicionamento adverso das autoridades competentes relativamente à admissibilidade, legalidade ou eficácia do Programa. A Oi pode ser obrigada a suspender ou cessar toda e qualquer atividade relacionada com a implementação do Programa, de forma legítima, se tal conduta lhe for imposta por decisão judicial ou de autoridade de supervisão.
- Registado: 22/2/2012 3:59
InHerSpace Escreveu:essei Escreveu:...só tendo a massa na conta é que acredito que "acabou" o problema.
Nem aí, porque há uma clausula que prevê que se tenha que devolver os 90%. :-D Não sei é como o vão conseguir fazer :-D
essa e' nova. qual e' o texto?
essei Escreveu:...só tendo a massa na conta é que acredito que "acabou" o problema.
- Registado: 22/2/2012 3:59
gatogato Escreveu:Eu tenho procurado a ver se os pequenos credores brasileiros (cujo programa se iniciou pelo menos um mês antes do nosso) deram notícia de ter recebido os 90% e... nada encontrei.
Encontram-se facilmente notícias sobre a OI com comentários a insultar do piorio a OI e o seu mau serviço, mas saber se os obrigacionistas brasileiros já foram pagos, não...
se nao encontras nada e' porque ta tudo pago. de outro modo ja teria sido denunciado
Obviamente desejo que tudo corra pelo melhor aos companheiros que assinaram o acordo mas digo-vos, logo quando comecei o registo na plataforma para efetuar subsequentemente os passos necessários para receber a massa, que não tinha grandes expectativas desta ação chegar a um resultado positivo. Comentei pessoalmente isso com mais 4 obrigacionista que conheço e que tentámos tratar de tudo em simultâneo e que deu em nada como já atrás informei.
Claro que espero poder ainda agendar acordo de pagamento, mas mesmo com o agendamento e posterior assinatura...só tendo a massa na conta é que acredito que "acabou" o problema.
Os companheiros que estão mais adiantados vão informando de alguma movimentação a nosso contento...se as houver...tal como terem recebido o valor que reclamaram.
Claro que espero poder ainda agendar acordo de pagamento, mas mesmo com o agendamento e posterior assinatura...só tendo a massa na conta é que acredito que "acabou" o problema.
Os companheiros que estão mais adiantados vão informando de alguma movimentação a nosso contento...se as houver...tal como terem recebido o valor que reclamaram.
- Registado: 29/6/2016 14:27
heather Escreveu:8 dias uteis passados. 2+5 to go. alguem recebeu ou ve o contabilistico na conta?
Eu tenho procurado a ver se os pequenos credores brasileiros (cujo programa se iniciou pelo menos um mês antes do nosso) deram notícia de ter recebido os 90% e... nada encontrei.
Encontram-se facilmente notícias sobre a OI com comentários a insultar do piorio a OI e o seu mau serviço, mas saber se os obrigacionistas brasileiros já foram pagos, não...
- Registado: 28/5/2016 8:36
heather Escreveu:8 dias uteis passados. 2+5 to go. alguem recebeu ou ve o contabilisticona conta?
e o que me apraz comentar ir resando a espera que ele apareça, entretanto a OHL vendeu as concessoes e vai repagar a divida, e dar um dividendo a atividade construtora é uma treta, mas essa fica pos bancos irem financiando, agora olha e ir po odebrecht ou pa mistic invest

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
8 dias uteis passados. 2+5 to go. alguem recebeu ou ve o contabilistico na conta?
cliente1 Escreveu:The Navigator Escreveu:Segundo sei quem está a validar a documentação é a VDA, mas não dão qualquer informação.
Mas que validação é que essa VDA faz? Eu quando estive lá e assinei foi basicamente a advogada da CPA que leu a declaração do banco e viu se estava conforme, editou o texto lá no word, depois passou o "pacote" para a sala do advogado da Oi e quem lá estava era o advogado brasileiro que tinha mesmo vindo do Brasil e que só assinava. Quem ainda lia alguma coisa era uma outra brasileira (que me disse que estava cá em Portugal) e que ia indicando "assine aqui, rubrique ali, etc"
- Registado: 13/8/2014 17:30
The Navigator Escreveu:Segundo sei quem está a validar a documentação é a VDA, mas não dão qualquer informação.
Mas que validação é que essa VDA faz? Eu quando estive lá e assinei foi basicamente a advogada da CPA que leu a declaração do banco e viu se estava conforme, editou o texto lá no word, depois passou o "pacote" para a sala do advogado da Oi e quem lá estava era o advogado brasileiro que tinha mesmo vindo do Brasil e que só assinava, quem ainda lia alguma coisa era uma outra brasileira mas que me disse que estava cá em Portugal e que ia indicando "assine aqui, rubrique ali, etc"
Ontem só conseguia agendar para " entrega de documentos " quando o banco enviou os documentos no dia 13 de Outubro e no CPA confirmaram que receberam os documentos do Banco Carregosa
Hoje já não dá para agendar nem para entrega de documentos...

Hoje já não dá para agendar nem para entrega de documentos...
Lose your opinion, not your money
VirtualInvestor Escreveu:Estive hoje na CPA a assinar o acordo. Hora marcada 16:00, hora a que sai de lá, 21:35! Ainda lá ficaram 10/15 pessoas para assinarem.
quem ainda não marcou na plataforma entregas e assinaturas, tenha em atenção no momento de submeter a marcação, que a opção está correctamente selecionada, porque estavam lá pessoas a serem mandadas para casa por esta razão, só atendiam quem vinha de longe de Lisboa, mas esses iam ser os últimos.
O cenário é caótico naquele gabinete, quem lá trabalha, ao fim do dia, está à beira de um esgotamento até porque são bombardeados com problemas e dúvidas (que muito naturalmente as pessoas têm, no meio de tanta confusão) para os quais não têm resposta porque não são a OI Lisboa mas um gabinete de advogados a tratar de questões burocráticas.
Algumas coisas que fui ouvindo por lá: "Objetivos", parece que existem objectivos diários e até ao final da campanha, não sei se baseado nalguma estratégia da OI de poder obter o maior numero de votos possíveis dos obrigacionistas que assinam o acordo. Fiquei tambem com a ideia que vão mudar de espaço, para um outro local (não sei se nas amoreiras ou noutro lado) com mais 10 pessoas a atender, talvez por isso não fosse possível efectuar marcações para além do dia de hoje.
Quando agendaste na plataforma?
A minha agora volta a dizer que tenho uma data agendada, para cancelar antes de agendar novamente. No entanto não mostra nenhuma data no histórico.
Segundo sei quem está a validar a documentação é a VDA, mas não dão qualquer informação.
Continuamos sem saber se temos os documentos validados, se estamos na lista ou não e no meu caso não consigo agendar.
Bons Trades,
The Navigator
The Navigator
Estive hoje na CPA a assinar o acordo. Hora marcada 16:00, hora a que sai de lá, 21:35! Ainda lá ficaram 10/15 pessoas para assinarem.
quem ainda não marcou na plataforma entregas e assinaturas, tenha em atenção no momento de submeter a marcação, que a opção está correctamente selecionada, porque estavam lá pessoas a serem mandadas para casa por esta razão, só atendiam quem vinha de longe de Lisboa, mas esses iam ser os últimos.
O cenário é caótico naquele gabinete, quem lá trabalha, ao fim do dia, está à beira de um esgotamento até porque são bombardeados com problemas e dúvidas (que muito naturalmente as pessoas têm, no meio de tanta confusão) para os quais não têm resposta porque não são a OI Lisboa mas um gabinete de advogados a tratar de questões burocráticas.
Algumas coisas que fui ouvindo por lá: "Objetivos", parece que existem objectivos diários e até ao final da campanha, não sei se baseado nalguma estratégia da OI de poder obter o maior numero de votos possíveis dos obrigacionistas que assinam o acordo. Fiquei tambem com a ideia que vão mudar de espaço, para um outro local (não sei se nas amoreiras ou noutro lado) com mais 10 pessoas a atender, talvez por isso não fosse possível efectuar marcações para além do dia de hoje.
- Registado: 18/9/2017 13:55
Sr_SNiper Escreveu:The Navigator Escreveu:Já alguém conseguiu agendar nesta nova fase?
Tb recebi uma resposta aos meus email's enviados à oi, com o seguinte texto:
Em virtude do adiamento da Assembleia Geral de Credores para o dia 10 de novembro de 2017, informamos que o Programa para Acordo com Credores em Portugal estará disponível, para aqueles que já haviam se cadastrado na plataforma e desde que a documentação requerida seja devidamente validada, até o dia 07 de novembro de 2017, devendo o agendamento ser feito via plataforma http://www.credor.oi.com.br.
Entretanto entrei de novo e diz que não tem disponibilidade de agendamento.
Ou seja,podes ter-te cadastrado, enviado toda a documentação, mas eles estão na praia de dia e nas docas a malhar copos à noite, não validam, a malta não pode assinar e está tudo certo...não validou não há acordo !!!
É mesmo à brazuca isto...
E alguém faz ideia de quantos tugas faltam? É que a CPA deve fazer uns 100 acordos por dia, até dia 7 deve dar para fazer uns 1000 (no melhor caso!).
Se calhar o problema vem daí.... da falta de dimensionamento. Se calhar são 10,000 "candidatos" para umas 1,000 vagas...
EDIT: Estão aqui alguns números. Não sei a credibilidade mas diz que foram 7,000 os que já aderiram...
https://eco.pt/2017/10/23/credores-da-o ... -proposta/
A Candeias & Associados representa cerca de 800 obrigacionistas em Portugal, mas o número de lesados que manifestaram vontade de aderir ao programa de ressarcimento é muito superior, diz a mesma sociedade de advogados. O Dinheiro Vivo avança que sete mil detentores de obrigações PT/Oi aderiram ao programa. “Muitas centenas” não conseguiram fechar o contrato com a operadora, diz o mesmo jornal.
Isso da validação é uma grande tanga, eu sou dos que assinou no dia 18, e nunca recebi nenhum e-mail a dizer que os meus documentos estavam validados, eu até agendei antes de ter os documentos necessários, e no dia de agendamento apresentei os originais, que tinha enviando anteriormente por e-mail, e-mails que nunca recebi resposta de recepção.
Portanto se abrirem nova vagas de agendamento, a 1ª coisa a fazer é agendar, enviar as copias por mail e no dia do agendamento apresentar os originais.
Portanto se abrirem nova vagas de agendamento, a 1ª coisa a fazer é agendar, enviar as copias por mail e no dia do agendamento apresentar os originais.
The Navigator Escreveu:Já alguém conseguiu agendar nesta nova fase?
Tb recebi uma resposta aos meus email's enviados à oi, com o seguinte texto:
Em virtude do adiamento da Assembleia Geral de Credores para o dia 10 de novembro de 2017, informamos que o Programa para Acordo com Credores em Portugal estará disponível, para aqueles que já haviam se cadastrado na plataforma e desde que a documentação requerida seja devidamente validada, até o dia 07 de novembro de 2017, devendo o agendamento ser feito via plataforma http://www.credor.oi.com.br.
Entretanto entrei de novo e diz que não tem disponibilidade de agendamento.
Ou seja,podes ter-te cadastrado, enviado toda a documentação, mas eles estão na praia de dia e nas docas a malhar copos à noite, não validam, a malta não pode assinar e está tudo certo...não validou não há acordo !!!
É mesmo à brazuca isto...
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Aqui_Vale, Bing [Bot], cftomas, dragom, HFCA, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PXYC, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 209 visitantes