BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Aliás Investbem, após o aumento de capital deste ano perguntaste-me privadamente (ainda deveria a ação estar nos 0,14/0,15), se eu iria sair ou se ja tinha vendido as acoes do bcp, a qual te respondi: nem pensar, agora que o BCP pagou os cocos.... espero que tenhas aproveitado a minha opinião.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Investbem Escreveu:NaoSei Escreveu:pois concordo com o que dizem mas, existe um senao,....
o bcp tem um problema para resolver que poe em causa os 500 Milhoes de lucros...sao a reducao de npes. e isso ainda pesará uns anitos.
NaoSei, e só depois de chegares ao lucro é que dás relevancia a isso? Essa realidade já existia à muitos meses e anos atras!
sim à muitos meses e anos...mas.............se pensares um bocadinho...só mesmo um bocadinho...
verás que o que eu quis dizer foi relativo à ação atingir os 0,40, porque até aos 0,30, está muito proporcional com os actuais resultados....mas para 500/600 Milhoes tambem concordo que esteja nos 0,40 mas saliento outra vez, os npes a provisionar vão causar alguma dificuldade para atingir esse fim.
EDIT: eu ainda não cheguei ao lucro, pois ainda não me desfiz das acoes. e se anteriormente eu dizia que estava a perder mas que nao tinha perdido por ainda nao ter fechado as transações e muitos me criticaram por eu não assumir as perdas, agora faço exactamente o que eu mantive na minha palavra, só quando vender as acoes (apesar de estar o breakheaven nos 0,22), é que terei as mais valias, até porque alguma razao eu nao as venda acima dos 0,22, não terei as tais mais valias.
Editado pela última vez por NaoSei em 17/10/2017 10:32, num total de 1 vez.
NaoSei Escreveu:pois concordo com o que dizem mas, existe um senao,....
o bcp tem um problema para resolver que poe em causa os 500 Milhoes de lucros...sao a reducao de npes. e isso ainda pesará uns anitos.
NaoSei, e só depois de chegares ao lucro é que dás relevancia a isso? Essa realidade já existia à muitos meses e anos atras!
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
pois concordo com o que dizem mas, existe um senao,....
Laribau Escreveu:O Caixa BI estima resultados de 73 M EUR para o semestre e 193 M EUR para o ano de 2017. Pois nós no Fundo Laribau, estimamos para o 1º Semestre RL >85 M EUR e para o ano de 2017 RL> 230 M EUR. Estamos a poucos dias de validar quem tem os melhores analistas: A Caixa BI ou o Fundo Laribau.
O nosso Oráculo, "nunca se engana e raramente tem dúvidas"...
Só saímos de BCP quando o referido Oráculo nos der uma leitura negativa para o título e ainda não deu ( é assim uma espécie de sinal técnico de venda).
FAITES VOS JEUX
PS.: Para as nossas estimativas, encontram-se justificações em alguns "posts" anteriores (Ok Ulisses?)
Só para recordar ao NãoSei que o melhor ainda está para vir. O nosso Oráculo bateu o Caixa BI na estimativa do 1º Semestre (como aliás eu sabia que ia acontecer...!)...

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Estou neste momento com umas gordas mais valias, consegui atingir o 1 primeiro breakheaven aos 0,25 em julho, depois reforcei na casa dos 0,20/21/23. atingindo uma media de 0,22 (com as acoes que ja acumulo desde 2012 e por aí adiante).
pela primeira vez e muito sinceramente, estou com duvidas na minha estrategia.
de inicio seria atingir os 0,30 e vender 30% das acoes e mais tarde o restante.
mas neste momento não sei o que faça, se as vendo antes dos resultados para assegurar as mais valias uma vez que após os resultados pode a ação arrefecer, ou se por outro lado...resultados extraordinarios, poderao impulsionar a cotação para cima, com a ajuda dos curtos a fugirem.
opiniões são todas bem vindas.
pela primeira vez e muito sinceramente, estou com duvidas na minha estrategia.
de inicio seria atingir os 0,30 e vender 30% das acoes e mais tarde o restante.
mas neste momento não sei o que faça, se as vendo antes dos resultados para assegurar as mais valias uma vez que após os resultados pode a ação arrefecer, ou se por outro lado...resultados extraordinarios, poderao impulsionar a cotação para cima, com a ajuda dos curtos a fugirem.
opiniões são todas bem vindas.
tradermoraisbravo Escreveu:fitas Escreveu:PIKAS Escreveu:Que fecho. Fecho em gap up, no máximo da sessão e com 8 milhões no fecho.
Muito bom, Amanhã há mais do mesmo.
Cumprimentos,
Boas...
Em máximos dos últimos seis meses?
Agradeço confirmação.
BN
Fitas
Falso,
Falta superar os 0,2588€ fecho do dia 13/07/2017. Pode ser que seja amanhã![]()
![]()
![]()
![]()
Boas...
Só perguntei, nada mais...
Grato

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
tradermoraisbravo Escreveu:Falta superar os 0,2588€ fecho do dia 13/07/2017. Pode ser que seja amanhã![]()
![]()
![]()
![]()
O 0,2588€ foi o valor de fecho e máximo da sessão do dia 13 de julho.
Na sessão de 14 de julho fez 0,2603€, valor onde não andava desde 1 de agosto de 2016, e caiu logo. O máximo anual é esse.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
fitas Escreveu:PIKAS Escreveu:Que fecho. Fecho em gap up, no máximo da sessão e com 8 milhões no fecho.
Cumprimentos,
Boas...
Agradeço confirmação.
BN
Fitas
Falso,
Falta superar os 0,2588€ fecho do dia 13/07/2017. Pode ser que seja amanhã

- Registado: 20/1/2017 15:52
PIKAS Escreveu:Que fecho. Fecho em gap up, no máximo da sessão e com 8 milhões no fecho.
Cumprimentos,
Boas...
Agradeço confirmação.
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Que fecho. Fecho em gap up, no máximo da sessão e com 8 milhões no fecho.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
13/nov/17 (17h) Conferência de Imprensa sobre os Resultados do 3º Trimestre de 2017
14/nov/17 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do 3º Trimestre de 2017
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... entos.aspx
14/nov/17 (15h) Conferência com Analistas e Investidores Institucionais sobre os Resultados do 3º Trimestre de 2017
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institu ... entos.aspx
jorgeacampino Escreveu:Penso que só acontecerá apos a apresentacao dos resultados do 3º Trimestre, se acontecer antes, para mim quem está dentro seria optimo pois ai seria o "kick" necessario para elevar a cotada aos 0,4 ou mais, esperemos que nao haja nenhuma catastrofe no entretanto. Cumps.
A continuar com a força de hoje, amanhã deve tocar ou passar os 0,26. O que acontecerá depois, logo se verá.
Quando são apresentados os resultados do 3º Trimestre?
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Penso que só acontecerá apos a apresentacao dos resultados do 3º Trimestre, se acontecer antes, para mim quem está dentro seria optimo pois ai seria o "kick" necessario para elevar a cotada aos 0,4 ou mais, esperemos que nao haja nenhuma catastrofe no entretanto. Cumps.
maceirafernandesjose Escreveu:Eu nao estou a ver grande interesse comprador,pode subir,mas nao e certo que suba.
Até á resistência temos ação ( e também já não falta muito ).
Depois é ... depois .... depois..
Pessoalmente creio que vai retrair um bocado mas essa retração não invalidará o movimento. Continuo apostado nos 0,30€ até ao final do ano. Logo que passe a resistência ( e esta é forte e difícil ) vai ser como manteiga em focinho de cão.
Cumprimentos,
maceirafernandesjose Escreveu:... pode subir,mas nao e certo que suba.
Isto é certo!!! É das poucas certezas que se pode ter na bolsa...

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Eu nao estou a ver grande interesse comprador,pode subir,mas nao e certo que suba. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
ok obrigado a todos pelas respostas, esclarecedor.
- Registado: 5/7/2017 14:38
rebelius-stock Escreveu:Sim o facto de não terem de ser fechados eu li e percebi. O motivo porque tem de acontecer é que não compreendo
Há imensos gap's que nunca foram fechados. E outros foram fechados anos depois de terem acontecido.
Portanto, o fecho de gap's não tem que acontecer. Tanto pode acontecer, como pode não acontecer, rápidamente ou daqui a muito tempo.
Caso a acção recue o gap torna-se uma referência, algo do género de um suporte. Mas não deixa de ser apenas uma referência.
A explicaçãopara isso é o " efeito manada ".
Como o principio básico dos mercados é a procura ( muita procura e poucos vendedores o preço sobe, pouca procura e muitos vendedores o preço desce ), os compradores ( ou vendedores ) fixam-se num ponto, tal como a manada de gnus num ponto nas margens do rio mara e quando alguns se lançam ao rio todos os outros invariávelmente seguem-nos.
Ora se estamos perto de um gap e a tendência de curto ou curtissimo prazo é de descida, a manada de compradores recusa-se a comprar porque acha que vai fechar o gap e, então comprará aí e mais barato e assim encurtam o lado comprador. Os vendedores procuram vender logo porque receiam que o gap vá ser fechado e então vão vender mais abaixo e por isso engrossam o lado vendedor. Como a relação é desproporcional, o resultado é que o preço vai mesmo cair e o gap é fechado.
O mesmo principio se aplica aos suportes e resistências.
Cumprimentos,
rebelius-stock Escreveu:Para entender o que é um gap, talvez o melhor seja um exemplo:
Imagina que ontem o maximo que uma ação atingiu foi 1€, hoje o mercado abriu a 1,2€ e não veio abaixo disso, tendo nos proximos dias subido sempre..., este espaço não preenchido entre 1€ e 1,2€ é o gap.
Muitas vezes, mesmo que esteja bull, o mercado a tende a vir fechar o gap, isto é, a cotação descer até à casa de 1€, voltando posteriormente a seguir o seu caminho. O mesmo acontece quando o gap é aberto em tendencia bear.
Atenção que os gap's não têm de ser fechados, por vezes acontece nunca fecharem, mas é verdade que muitas vezes isso acontece.
Espero ter sido explicito.
Muito, obrigado. Aproveito a explicação para fazer uma nova. Porque razão o Gap tem de ser fechado, qual a lógica?[/quote]
Se leres com atenção a minha explicação, refiro que NÃo TEM DE SER FECHADO, embora muitas vezes o seja.[/quote]
Sim o facto de não terem de ser fechados eu li e percebi. O motivo porque tem de acontecer é que não compreendo[/quote]
MP
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
O motivo é simples, quando surge um salto no preço, de fecho, de abertura ou na negociação de uma sessão, é como se o preço ficasse com uma marcação.
Quem tem a acção em carteira fica com medo que ela caia, passando nesse momento de investidor a vendedor. Quem não tem em carteira espera que caia mais para poder comprar e nesse momento passar a investidor.
É importante ter em atenção os seus fundamentais e o sentimento do mercado.
Eu acredito que os gaps são sempre fechados.
Quem tem a acção em carteira fica com medo que ela caia, passando nesse momento de investidor a vendedor. Quem não tem em carteira espera que caia mais para poder comprar e nesse momento passar a investidor.
É importante ter em atenção os seus fundamentais e o sentimento do mercado.
Eu acredito que os gaps são sempre fechados.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
- Registado: 26/5/2016 13:28
EAGLETRADER20 Escreveu:...
Bom dia,
Penso que é óbvio com o volume de hoje e a força compradora que o BCP está a demonstrar que existirá ataque ao anterior máximo anual nos 0,2603€. Se passa esse máximo é outra questão, já que chegará lá com os indicadores um pouco esticados, mas a ALTRI já anda esticada há 10 dias e não pára de subir.
Cumprimentos.
- Registado: 20/1/2017 15:52
Para entender o que é um gap, talvez o melhor seja um exemplo:
Imagina que ontem o maximo que uma ação atingiu foi 1€, hoje o mercado abriu a 1,2€ e não veio abaixo disso, tendo nos proximos dias subido sempre..., este espaço não preenchido entre 1€ e 1,2€ é o gap.
Muitas vezes, mesmo que esteja bull, o mercado a tende a vir fechar o gap, isto é, a cotação descer até à casa de 1€, voltando posteriormente a seguir o seu caminho. O mesmo acontece quando o gap é aberto em tendencia bear.
Atenção que os gap's não têm de ser fechados, por vezes acontece nunca fecharem, mas é verdade que muitas vezes isso acontece.
Espero ter sido explicito.[/quote]
Muito, obrigado. Aproveito a explicação para fazer uma nova. Porque razão o Gap tem de ser fechado, qual a lógica?[/quote]
Se leres com atenção a minha explicação, refiro que NÃo TEM DE SER FECHADO, embora muitas vezes o seja.[/quote]
Sim o facto de não terem de ser fechados eu li e percebi. O motivo porque tem de acontecer é que não compreendo
Espero ter sido explicito.[/quote]
Sim o facto de não terem de ser fechados eu li e percebi. O motivo porque tem de acontecer é que não compreendo
- Registado: 5/7/2017 14:38
rebelius-stock Escreveu:Investbem Escreveu:rebelius-stock Escreveu:Bom dia,
Eu acompanho as vossas analises técnicas e confesso que não domino o tema e vou aprendendo esta componente. Agora como sempre se escreve aqui muitas vezes o comportamento do mercado é que define o caminho de uma acção. Agora eu pergunto, pois eu também não entendo o que é o fecho de uma GAP, será que a maioria das pessoas que compram acções e as vendem todos os dias sabem isto ou analisam estes aspetos?
Abraços e obrigado a todos pela constante partilha,
Rebelius
Para entender o que é um gap, talvez o melhor seja um exemplo:
Espero ter sido explicito.
Muito, obrigado. Aproveito a explicação para fazer uma nova. Porque razão o Gap tem de ser fechado, qual a lógica?
Se leres com atenção a minha explicação, refiro que NÃo TEM DE SER FECHADO, embora muitas vezes o seja.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
O GAP não tem qualquer obrigatoriedade de vir a ser fechado, eventualmente só terá alguma importância se a cotação estiver próxima, ai pode ter a tendência de vir a ser fechado. Este GAP de que se fala nem tão pouco é histórico, ainda num passado recente cotou a esses valores. Este se o vier a fechar nem será bom sinal pois poderia significar a quebra de um suporte importante para os touros.
Um abraço,
Carrancho
Carrancho
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: castrojjf, CORTIÇA, Google [Bot], m-m, malakas, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 178 visitantes