Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

livros de Gann

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ertai » 23/4/2004 12:47

Bem, eu também já saquei um do Gann no Emule

Tenho uma carrada de outros livros em formato PDF

Se alguem tiver interessado posso mandar a quem quiser, também gostaria de saber quem tem uma biblioteca razoável de ebooks. Gostaria de fazer algumas "trocas" :wink:

Registado: 11/5/2003 12:11

por vm » 22/4/2004 14:25

Camisa Roxa, enviei-lhe uma MP, sobre esse programa

Registado: 5/11/2002 10:56

por Camisa Roxa » 21/4/2004 9:35

Quem quiser o programa para calcular automaticamente a Gann Wheel + Hexagon + Square apite que eu tenho isso

Registado: 5/11/2002 11:27

por Cem » 21/4/2004 0:23

Ahahah!
Oh amigo Ming, aquilo estava-se mesmo a ver que o que o tótó queria era que o pessoal lhe caísse todo em cima, estava na cara que bastavam 3 anitos para começar com uns trocos e acabar mais rico que o Bill Gates!
Mas o golpe de misericórdia no tótó foram aquelas infelizes alusões às pérolas a porcos e à maneira de ser dos portugueses :( , porque quanto à divulgação do Gann o rapaz tinha umas ideias interessantes, embora eu confesse que a prática dele parecia ser tudo menos qualquer coisa relacionada com Gann, lá isso é verdade.
Abraço,
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

por Ming » 21/4/2004 0:06

Estou a fazer algum esforço para não me introduzir nesta discussão, mas há um ponto a que não resisto:
É, o pessoal do gann vai desaparecendo aos poucos, não sei pq

Eu cá acho que sei porquê, mas não quero ser chato... :mrgreen:

O toto, por exemplo, deve ter ficado desanimadissimo quando falhou (não tenho qualquer dúvida disso :lol: ) as suas perspectivas de ganhar 1000% todos os anos...

Disclaimer:
Sem que isto envolva críticas a quem os segue (ou pelo menos os aceita como potencialmente válidos) tudo que sejam ganns, fibos, astologos, elliots, etc. para mim tem um valor extremamente duvidoso...

Mas acho que eu sou um céptico por natureza, por isso não liguem... :)
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por arnie » 20/4/2004 23:52

Grande Cem

É, o pessoal do gann vai desaparecendo aos poucos, não sei pq :?

Para mim Gann é o ar que respiro :mrgreen: :P
A janela que me abriste para os sistemas mecânicos e os metodos que gann introduziu e que vou aprendendo modificaram por completo a minha maneira de negociar/analisar.

Negociar somente com base em Gann, como já referi, é extremamente cansativo, ou então sou eu que começo a não ter paciência para passar noites e fins de semana a olhar para gráficos :wink:
Ando a simplificar a coisa, entrei agora de vez na area da programação de "sistemas", ou melhor dizendo, na area da programação pois até conseguir fazer um "sistema"........é outra historia :P

Ando a "brincar" com alguns metodos de preços na programação e depois utilizando a base temporal como apoio.

A historia da gann wheel/square of 9, continua-me atravessada. Tenho uma gann wheel toda bónita em cartão com os angulos em acetado que vinha acompanhar o livro Gann Made Easy mas, ou é o livro que explica mal o funcionamento da coisa ou então sou eu que sou burro que nem uma porta que ainda não percebi aquilo :?
Quer dizer, entendi 50% do funcionamento da coisa, faltam-me os outros 50% :|

Agora confesso, não sabia que tinhas esses conhecimentos de Gann. Fiquei de queixo caido quando vi aquele teu gráfico. Muito cool, muito cool mesmo.

Vai publicando mais graficos desses :mrgreen:

Conheces o GannTrader (software)? Para a "construção" de estudos desses é mais practico do que o meta.

um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Cem » 20/4/2004 23:32

Caro Arnie:
Ainda há bocado noutro tema estava a responder com muitos pontos relacionados com este assunto do Gann.
Parece que de vez em quando o Gann fica outra vez na moda, se cá estivesse o tótó não se falava doutra coisa...
O lmm também desapareceu de circulação, isto assim está a ficar muito rotineiro e é bom que se fale destes temas mais inacessíveis, desde que não meta astrologias pelo meio...
Ainda usas o Gann como método negocial ou apenas como ferramenta auxiliar?
Um abraço e vai aparecendo,
Cem

Registado: 18/4/2003 1:58

por arnie » 20/4/2004 23:18

ah

GANN

my favorite theme :mrgreen:

Pois, as historias à volta Gann fervilham

Segundo o Alexander Elder que entrevistou o filho de Gann, o pai ao morrer, todos os seus bens estavam avaliados em $100.000. Segundo o filho, Gann nunca ganhou o suficiente no trading para suportar a familia e toda a "fortuna" ganha foi na venda dos seus cursos. SErá um filho desgostoso com a atenção que o pai lhe prestou e por isso mente com todos os dentes que tem, ou é a verdade, somente a verdade e nada mais que a verdade? Vai-se lá saber.

Se ele fez fortuma ou não com os seus estudos, continuará a ser um mistério, mas uma coisa milhares de pessoas em todo o mundo sabem, os seus metodos funcionam.

Relativamente aos livros sobre Gann, tenho apenas 2, a "biblia", Gann Made Easy :mrgreen: e o Pattern, Price & Time.
Tenho em .pdf 2 livros do proprio Gann que nunca li e outros tantos que apenas li por alto.

Apenas peço cuidado a quem esteja a pensar comprar livros que ensinem alguns metodos de Gann. Não só o facto de os bons livros serem muito caros, como é o caso do Gann Made Easy que são perto de 300 euros, também o facto de os seus metodos serem extremamente "exaustivos" pois um uso "correcto" obriga-nos a seguir gráfico a gráfico, nos 3 times frames, diario/semanal/mensal, ter todo o historico de cada titulo todo marcado com trendlines, movimentos expansivos, swings, amplitudes, etc...

Uma das bases dos estudos de Gann é que o mercado repete-se vezes sem conta. Ora se entre 1956 a 2004 um qualquer titulo costuma ter "bull markets" de 180 dias, onde no meio existe uma consolidação de 45 dias, na qual é feita num movimento de 5 ondas, teremos que ter todos estes movimentos marcados no gráfico, para que no futuro, possamos facilmente e rapidamente reconhecer qualquer tipo de movimento produzido no passado e daí tirar as probabilidades de se voltar a repetir.
Pensem agora o que é fazer este tipo de estudo em meia duzia de indices, fazer isto num Dow30, Nasdaq100 ou mesmo S&P500. É impraticável.

Existem certas regras "universais" que podem ser aplicadas em qualquer tipo de security mas existem outras muito proprias de cada mercado e apenas existe uma maneira de as reconhecer, é estudo mercado a mercado.

Agora imaginem........................
Todas as noites chegam a casa, sentam-se à frente do PC, e vão olhar para 100 graficos e ver as probabilidades para o dia seguinte vendo angulos, swings, e afins...
Agora imaginem........................
O Cem chega a casa, liga o PC, senta-se, abre o meta, passa o rafeiro pelos indices e segundos depois, puff, tem todos os valores para negociar no dia seguinte :P

é engraçado a diferença não é? :mrgreen:

Mas.............e um sistema semi mecanico, que nos dá os valores a negociar no dia seguinte mas ao mesmo tempo apoiado por alguns metodos "temporais" de GAnn? :wink:
Garanto-vos, oh coisinha fascinante :mrgreen:

um abraço
arnie

PS: Apenas quero fazer um reparo. O livro Gann Made Easy encontra-se na net em .pdf no entanto, de pouco ou nada vale pois o .pdf sem os extras que o livro trás de nada vale.
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Visitante » 20/4/2004 23:09

Este parecem-me ser os melhores links para começar a estudar este mundo misterioso:

http://www.lambertganneducators.com/pag ... rchive.php

http://www.cycletrader.com.au/cycles.htm
Visitante

por Visitante » 20/4/2004 22:57

Obrigado pelo link. vou explorar, mas pelo que tenho visto, é muito complicado. mas pelo menos vou tentar aprender algo de novo, pois o conhecimento nunca é demais.

Cmp,
VM
Visitante

por £izard » 20/4/2004 22:28

Não se sabe ao certo, existem tantas histórias quantos seguidores, umas dizem que ele morreu arruinado, outras que deixou uma fortuna colossal... :?
Nunca pensei que se viesse a falar outra vez de Gann, depois das discussões monumentais que li do Tótó, com o Cem e o K. :twisted:
"Don't try to buy at the bottom and sell at the top. It can't be done except by liars." - Bernard Baruch

Registado: 29/2/2004 13:25

livros de Gann

por Red » 20/4/2004 22:03

Existem alguns livros em formato electrónico reunidos pelo "Gann Study Group" e podem ser importados. Estão na secção "Files" dos grupos Yahoo:

http://finance.groups.yahoo.com/group/gannstudygroup/
http://finance.groups.yahoo.com/group/gannstudygroup2/

Sabem dizer-me se Gann morreu estupidamente rico, apenas rico, assim assim ou pobre?

red

Registado: 6/11/2002 15:42

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Investor Tuga, Jonas74, marketisnotefficient, navaldoc, Pmart 1 e 94 visitantes