DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Por aqui o Dax continua para norte a testar topos e a probabilidade é de romper em alta, se vai ser logo ou não, não sabemos.
Se este ultimo movimento corretivo for uma bandeira de alta, vejam o que ainda tem de andar...
Se este ultimo movimento corretivo for uma bandeira de alta, vejam o que ainda tem de andar...

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Eu costumo (costumava) ter TW aqui no DAX, mas encontrei no NAS 100 uma forma de investir com TW mais "predictive", mais acertiva, menos volátil do que o DAX e tenho-me dado muito bem. Os TW dos NAS 100 (NDX) tambem são menos nervosos mas o seu uso é menos stressante...
Por exemplo, agora entrei curto no TW 40C1Z do CZ put strike 6050. É que habitualmente, após estas apresentações da Apple, há uma correcção da mesma que arrasta o NAS. E pelo que vi agora, já está no vermelho. Veremos amanha
Abraço
Clinico
Por exemplo, agora entrei curto no TW 40C1Z do CZ put strike 6050. É que habitualmente, após estas apresentações da Apple, há uma correcção da mesma que arrasta o NAS. E pelo que vi agora, já está no vermelho. Veremos amanha
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
será prudente a quem tiver posições alavancadas, especialmente via opções/warrants, tomar lucros parcialmente agora.
isto porque há riscos que os mercados americanos compliquem o cenário rosa do DAX no curto prazo. há várias divergências a fazerem-se sentir do outro lado do Atlântico que não permitem estar plenamente confiante no movimento.
isto porque há riscos que os mercados americanos compliquem o cenário rosa do DAX no curto prazo. há várias divergências a fazerem-se sentir do outro lado do Atlântico que não permitem estar plenamente confiante no movimento.
- Registado: 18/7/2013 15:16
ovelhaxone Escreveu:o nivel/pivot de referencia são os anteriores maxs históricos, pelos 12400, que foram passados logo na abertura de hoje.
só é preciso que os EUA não façam nenhuma avaria para termos novos maximos no DAX até meados de Outubro.
Um cenário muito provável, veremos que voltas acabará por dar porque também vai ter que descansar.
Por enquanto tem caminhado bem .
o nivel/pivot de referencia são os anteriores maxs históricos, pelos 12400, que foram passados logo na abertura de hoje.
só é preciso que os EUA não façam nenhuma avaria para termos novos maximos no DAX até meados de Outubro.
ED MATTS
"Now that ECB is behind us... Based on pre ECB market and a strong Euro, DAX should be at least 100 points lower."
Dinamicadomercado,
Estas subidas em flecha nos 2 dias ( e especialmente horas de almoço
) pré reunião BCE tinham todo o aspecto de com grande probabilidade serem fecho sequencial de posições curtas .
Passada reunião BCE , parece-me que a forte resistência dos 12300 não conseguirá ser ultrapassada em fecho , devendo provavelmente voltar ás descidas .
Mas Claro no dia e véspera BCE frequentemente dá para ganhar dinheiro apostando na subida BCE , É cíclico e raramente não acontece.
Mas para mim foi so um spike e agora DAX vai retomar tendência descendente .
Reitero o que tinha dito , 2 dias com fecho acima dos 12330 invalida este cenário e deverá proporcionar mais subidas .
"Now that ECB is behind us... Based on pre ECB market and a strong Euro, DAX should be at least 100 points lower."
Dinamicadomercado,
Estas subidas em flecha nos 2 dias ( e especialmente horas de almoço

Passada reunião BCE , parece-me que a forte resistência dos 12300 não conseguirá ser ultrapassada em fecho , devendo provavelmente voltar ás descidas .
Mas Claro no dia e véspera BCE frequentemente dá para ganhar dinheiro apostando na subida BCE , É cíclico e raramente não acontece.
Mas para mim foi so um spike e agora DAX vai retomar tendência descendente .
Reitero o que tinha dito , 2 dias com fecho acima dos 12330 invalida este cenário e deverá proporcionar mais subidas .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Eu sigo o 'deve haver melhores momentos para investir que este' e o 'se subir mais um ano não será como o meu €, que me custou a ganhar'.
2 métodos que tenho acompanhado, desenvolvido e vice-versa.
Mesmo passando os 13000 e com conjuntura deveras positiva, embora aí não possa dizer dessa água não beberei 'mas pouco, mesmo pouco'...
2 métodos que tenho acompanhado, desenvolvido e vice-versa.
Mesmo passando os 13000 e com conjuntura deveras positiva, embora aí não possa dizer dessa água não beberei 'mas pouco, mesmo pouco'...
- Registado: 4/7/2015 0:08
ovelhaxone Escreveu:papinha feita e "food for thought"
http://oanda.autochartist.com/aclite/AC ... ortunities
autochartist!?!?

- Registado: 31/7/2017 18:37
papinha feita e "food for thought"
ovelhaxone Escreveu:e o principal problema que vejo é o mercado americano não ter corrigido o suficiente. caso contrário esta subida no DAX "estaria no papo", sendo o objectivo a ida a novos máximos históricos em menos de 2 meses.
portanto, há que olhar para o mercado americano e não correr atrás do DAX... a comprar é nos retracements.
Sem dúvida. era direitinho aos 13k.
Diria até que é seguir o DJTransportation que tem sido um relógio.
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
e o principal problema que vejo é o mercado americano não ter corrigido o suficiente. caso contrário esta subida no DAX "estaria no papo", sendo o objectivo a ida a novos máximos históricos em menos de 2 meses.
portanto, há que olhar para o mercado americano e não correr atrás do DAX... a comprar é nos retracements.
enquanto isso a LTD de curto prazo já foi quebrada. isto após +2 meses de correcção, o que é um valor ideal para a retoma de um bull market...
EAGLETRADER20 Escreveu:trend=friend Escreveu:Isto está com ar de que o Mario vai definir os próximos passos na próxima hora. Ou rebenta a resistência ou vem outra vez cá para baixo. Mais vale aguardar, parece-me...
Ele fala das 13:30 ás 14:30
Até ás 14:30 não deve mexer muito destes níveis .
14h30 já é o final, normalmente às 13h45 entra no Q&A e aí o rumo já foi traçado, salvo alguma resposta muito surpreendente.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
trend=friend Escreveu:Isto está com ar de que o Mario vai definir os próximos passos na próxima hora. Ou rebenta a resistência ou vem outra vez cá para baixo. Mais vale aguardar, parece-me...
Nesta altura só resta mesmo aguardar (para quem pensa em entrar agora no DAX).
trend=friend Escreveu:Isto está com ar de que o Mario vai definir os próximos passos na próxima hora. Ou rebenta a resistência ou vem outra vez cá para baixo. Mais vale aguardar, parece-me...
Ele fala das 13:30 ás 14:30
Até ás 14:30 não deve mexer muito destes níveis .
Isto está com ar de que o Mario vai definir os próximos passos na próxima hora. Ou rebenta a resistência ou vem outra vez cá para baixo. Mais vale aguardar, parece-me...
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Dinamicadomercado Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Eu ficava impressionado com DAX se fosse em fecho para cima dos 12330.
Neste ponto parece-me só um retracement que pode ter diversos fatores e provavelmente não passará disso antes de retomar as quedas .
Esta tendência descendente já vem longa desde Junho.
AManhã fala o MArio , e quem estiver curto normalmente não deverá querer muita exposição aos dias BCE , podemos estar a falar fecho curtos e outros fatores .
Mas para já vejo o movimento apenas como um retracement na longa queda e provavelmente sem ultrapassar a decisiva resistência dos 12300
Ha que aproveitar o que dá.
( depois de uns dias parado a cabeça demora a voltar ao seu ritmo)
só para informar que esta operação ( abaixo mencionada) foi fechada ontem nos 12286.2 ( já que mostrei assim fica o assunto ( da operação) encerrado).
Hoje também detenho posição no DAX.
EAGLETRADER20 Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:....
AManhã fala o MArio , e quem estiver curto normalmente não deverá querer muita exposição aos dias BCE , podemos estar a falar fecho curtos e outros fatores .
Mas para já vejo o movimento apenas como um retracement na longa queda e provavelmente sem ultrapassar a decisiva resistência dos 12300
EAGLETRADER20,
Tenho curiosidade em saber a tua opinião.
No teu modo de ver consideras (actualmente) que a resistência de 12300 pts foi rompida?
Porque uns consideram que só um fecho acima desse valor pelo gráfico diário seria válido.
Outros podem dizer que actualmente a resistência esta rompida.
( Pessoalmente tenho outra opinião, face ás aqui apresentadas) e tu?
Para mim as resistências só são rompidas em fecho, spikes intraday para mim não são relevantes .
E considero validade com pelo menos 2 dias acima desse fecho , para não ser uma falsa rutura.
Neste caso é ainda mais importante , porque penso esta subida está potenciada pelo fator Draghi e ser a primeira reunião pós ferias e existir muita expectativa sobre politicas futuras QE, e neste dia com otimismo DAX muitas vezes acaba por fechar o mercado em máximos do dia , mesmo que depois possa posteriormente inverter.
Se HOJE e AMANHÃ , fechar acima dos 12330 , considero consistente a rutura acima dessa resistência .
Obrigado pela resposta/partilha.
Dinamicadomercado Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:....
EAGLETRADER20,
No teu modo de ver consideras (actualmente) que a resistência de 12300 pts foi rompida?
Porque uns consideram que só um fecho acima desse valor pelo gráfico diário seria válido.
Para mim as resistências só são rompidas em fecho, spikes intraday para mim não são relevantes .
E considero validade com pelo menos 2 dias acima desse fecho , para não ser uma falsa rutura.
Neste caso é ainda mais importante , porque penso esta subida está potenciada pelo fator Draghi e ser a primeira reunião pós ferias e existir muita expectativa sobre politicas futuras QE, e neste dia com otimismo DAX muitas vezes acaba por fechar o mercado em máximos do dia , mesmo que depois possa posteriormente inverter.
Se HOJE e AMANHÃ , fechar acima dos 12330 , considero consistente a rutura acima dessa resistência .
EAGLETRADER20 Escreveu:....
EAGLETRADER20,
EAGLETRADER20 Escreveu:Ficava mais impressionado com o desempenho se não fosse em véspera e dia de foguetes e animação.
Assim fico com a sensação que é recuperação e obrigar curtos a fecharem em sequencia com receio Draghi.
Especialmente porque está alicerçada a subida em setores específicos mais fortes como automóvel e utilities .
Mas de todo o modo no momento atual subida de 2% em 2 dias é bom.
Receio é que seja fogo de vista até Draghi e depois volte ás quedas até porque futuros SP500 hoje continuam negativos.
Mas vamos ver , se se aguentar ate final de segunda feira acima 12330 é muito positivo.
EAGLETRADER20,
o cenário de que falas é possivel. Tens uma ideia muito analista em certos momentos é bom , mas noutros nos afasta de apanhar alguns movimentos independentemente do perfil de investidor.
O dax ira reverter certamente, sera nos 12500 pts ou 12400 pts nao sei, até pode ser noutros valores, ou pode continuar a subir.
(Enquanto isso aproveita-se o que dá).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF, carlosdsousa, Google [Bot], Goya777, HFCA, m-m, malakas, maturidade, MR32, Neftis, nunorpsilva, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006, VALHALLA e 65 visitantes