Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DaFunK0 » 1/9/2017 10:37

katz Escreveu:E aproxima-se a hora do almoço. Ou almoçam ou seguem a cotada...

??? :?

Registado: 17/3/2017 17:22

por katz » 1/9/2017 10:33

E aproxima-se a hora do almoço. Ou almoçam ou seguem a cotada...

Registado: 29/11/2007 9:32

por katz » 1/9/2017 10:29

Hoje sobe também : Fosun International... 0656 13.84* +0.26 (1.91%)

por katz » 1/9/2017 10:19

Próxima boa paragem seria 0.235.

por rtavares » 1/9/2017 10:14

Clinico Escreveu:Se continuar assim, faz um bullish hammer no semanal.
Contrariamente aos que continuam a atirar o BCP ao tapete com "tendencia descendente", "isto é só um rebound" , "olhó Novo Banco", eu lembro que se o novo presidente de Angola der ordem, a Sonangol vai aumentar a participação no BCP para 30 %
Vamos seguindo
Abraços
Clinico

Boas, também tenho a convicção que o caminho do BCP é para cima.
Entretanto, em período de férias, sempre fiz uns tradezitos de forma a baixar o preço médio das ações detidas e a realizar uns cobres. Fechei o último destes trades de curta duração há pouco (vendi papéis comprados a 0,2152 a 0,2266). Não fiz contas ao resultado deste processo.
Para já, e a acreditar nos Ichimokus de curto prazo, avizinham-se mais oportunidades de realizar mais alguns negócios nesta perspetiva:

Imagem

Dito de outra forma: uma ordem de compra a 0,222 pode ser uma coisa a considerar...
Sem mais,
um abraço,
Raposo Tavares
Editado pela última vez por rtavares em 1/9/2017 16:04, num total de 2 vezes.
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por EAGLETRADER20 » 1/9/2017 10:07

Este tipo de evento no final do mÊs consta de literatura já com muitos anos e não é nada de novo.
O que vem nos livros há muitos anos e nada de novo :

1. Grandes fundos no final mês podem reforçar com compras as maiores posições podendo melhorar o preço da cotada se compra no mercado estiver muito forte e melhorando as posições no final do mês nos valores de fecho e melhorando o valor das carteiras .
2. Grandes fundos os valores captados durante o mês anterior em PPR, seguros, investimento, normalmente alocam essas grandes quantias já estruturadas e definidas para o investimento no inicio do mês levando possivelmente a uma grande alocação de valores logo no inicio do mês e se existir muita compra no mercado pode levar as cotações a subir momentaneamente .

Por isso alguns referem que no inicio do mês é a melhor altura para vender e não comprar aproveitando este forte influxo de dinheiro disponível e alocado ao investimento pelos grandes fundos numa estratégia de medio prazo.

Por isso subidas ultimo dia / Primeiro dia mês , dá quase sempre para ganhar dinheiro nos títulos mais fortes na representação da carteira dos grandes fundos .

Na minha estratégia , está a entrar no que EU considero período desfavorável de Setembro-Outubro, pelo que já fechei a loja ( Até para comentários sucessivos ).

Também nestes 2 meses tenho um projeto pessoal para concretizar e tenho pouco tempo para isto.

Assim que vir a ( por mim esperada ) queda mais forte e um bom ponto de entrada , voltarei a olhar novamente para o mercado.

Até lá tenho outros compromissos para alocar o tempo.

Bons Negocios

Registado: 4/3/2008 9:17

por maceirafernandesjose » 1/9/2017 9:52

Volume a aumentar,nunca se sabe se não continua a subir: :wink:

Registado: 17/12/2013 1:15

por Clinico » 1/9/2017 9:01

Se continuar assim, faz um bullish hammer no semanal.
Contrariamente aos que continuam a atirar o BCP ao tapete com "tendencia descendente", "isto é só um rebound" , "olhó Novo Banco", eu lembro que se o novo presidente de Angola der ordem, a Sonangol vai aumentar a participação no BCP para 30 %
Vamos seguindo
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por manuelfaf » 1/9/2017 8:55

Atenção que a situação do Novo Banco ainda não está resolvida...

Registado: 1/10/2015 12:34

por ljbk » 1/9/2017 8:20

PC05 Escreveu:$BCP.LS the bull pattern is confirmed & a BUY signal is issued @ http://bit.ly/1f3vSe2 . Buy Level: 0.2213 Target: 0.2346

Não quero por em causa os padrões e os sinais emitidos.
Questiono sim os numeros publicado.
Aqui vai o porquê:
- no dia 09/08 foi indicado um short a 0.2366 porque o titulo tinha caido abaixo de 0.2371;
- como demonstrei na altura era impossivel a "ordem" ter sido cumprida nessa dia porque a seguir à abertura efectuada a 0.2369 (que poderia ter provocado uma ordem de venda imediata (close long and enter short), o preço foi de 0.2365 sem nunca voltar aos 0.2366;
- felizmente no dia seguinte(10/08), houve uma recuperação que permitiria efectuar o pretendido;
- no dia 14/08, temos uma recuperação mais a serio e esse site diz-nos que houve uma Bullish Stop Loss pattern sem referir o valor salvo erro de momoria ou seja supõe-se que fechou o trade mas tal não aparece na lista de trades à direita;
- agora temos uma Bullish Doji Star pattern que foi confirmada porque se passou dos 0.2213: esse valor já foi passado no dia 30/08 depois do padrão ter aparecido;
- vão dizer que não foi em fecho => nesse caso só ontem depois do fecho se poderia passar a Bull o que significa que os 0.2213 como valor de entrada valem 0;

Em resumo: os padrões apresentados até podem estar certos mas os valores de pontos de entrada e sobretudo a credibilidade do resumo dos "trades" à direita nos ultimos 6/12/24 meses é mais do que questionavel.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por PC05 » 31/8/2017 21:28

$BCP.LS the bull pattern is confirmed & a BUY signal is issued @ http://bit.ly/1f3vSe2 . Buy Level: 0.2213 Target: 0.2346

Registado: 5/12/2005 21:28

por toccesar » 31/8/2017 16:59

toccesar Escreveu:
Se a cotação descer ou manter-se no fecho de amanhã...aconselho a um amigo meu nao entrar em bcp.
A forma como uma cotada fecha o mês pode dar pistas para os meses seguintes.
E não é só o BCP. Também estou pouco confiante na evolução positiva da cotação na Corticeira Amorim, na Sonae, Sonae Capital, nos CTT e na Semapa...

Apesar destas 6 empresas estarem a oscilar nas minhas convicções, olhando para os gráficos mensais e depois do fecho deste mês apenas fico negativo na Sonae Capital e na Semapa.
O BCP fez um bom fecho e saiu da "zona perigosa".
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.

Registado: 22/8/2015 1:54

por Ulisses Pereira » 31/8/2017 16:14

katz, pedia-te que não fizesses o relato das cotações. Hoje em dia, felizmente, todos temos acesso às cotações (quase) em tempo real, pelo que não há necessidade de o fazeres. Argumentos e "sumo" é o que pedimos nos posts.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por fjcbolsa » 31/8/2017 15:44

Acredito que chega á zona dos 0,23€, e estou curioso de ver o comportamento do preço. :-k
Fechos acima das médias móveis (20, 50, 200) :?: parece-me bom.
Anexos
BCP.png
BCP.png (101.49 KiB) Visualizado 9205 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por katz » 31/8/2017 14:53

Volta a caminho para os 0.225

por Ulisses Pereira » 31/8/2017 14:50

Por favor, centrem-se nas análises do BCP e deixem de lado as análises pessoais.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 31/8/2017 14:45

Penaforte, o eagle diz isso desde os 0,13/0,14, altura em que ele afirmava que investia entre os 0,09/0,12.....
portanto, a ação já mais que duplicou e assim o investimento para ele será bom naqueles valores, que caso isso aconteça, penso que estariamos num pré-falencia, uma vez que ja nem os cocos o influenciariam, pois já nao existem.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Penaforte » 31/8/2017 14:45

Obrigado Eagle, não era um ataque apenas tento perceber melhor a forma dos outros pensarem e actuarem nos mercados, estamos aqui todos para aprender.

Registado: 20/10/2014 14:55

por katz » 31/8/2017 14:43

Fosun International... 0656 13.58* +0.94 (7.44%)

por EAGLETRADER20 » 31/8/2017 14:41

A minha estratégia está definida e somente eu atuarei de acordo com a estratégia definida .

Espero uma correcção de mercado neste período, mas como é a minha convicção atuo em conformidade .

No fórum partilho quando tenho disponibilidade e acho pertinente algumas visões que eu tenho sobre o mercado ou as cotadas .

E é só isso uma opinião entre dezenas .

E não confronto ninguém , nem faço ataques pessoais , por terem uma visão otimista , posso somente analisar e argumentar .

Não tenho culpa de até agora o mercado desde junho não ter saído do range e estar em grande parte a comportar-se dentro da minha expectativa.

Gosto de acompanhar o mercado e faço-o quando posso com frequência , mesmo que não esteja com posições dentro do mercado , mas é so isso.

por Penaforte » 31/8/2017 14:34

EAGLETRADER20 Escreveu:Grafico BCP atualizado com esta pequena recuperação de final de mês na tendência descendente e que deixa alguns intervenientes no mercado aos saltos como se viesse ai o Pai Natal.

Era natural que entre hoje e amanhã esta pequena recuperação acontecesse pelo peso que o titulo deve ter nas carteiras de grandes fundos e investidores para fecho de mês mas tendência para próximos 2 meses não tenho duvidas que é de queda e deve provavelmente ainda atingir os 0.2016

Pequena recuperação ainda sem atingir sequer as MM20 e MM100 nos 0.23 e Mm50 nos 0.24

Se ultrapassasse a MM20 e Mm100 nos 0.23 poderia estar a mostrar alguma força , mas é um target duvido seja atingido nesta fase de recuperação de final de mÊs .

Eagle, antes de mais confidencio-te que de momento não estou investido em BCP (ou em qualquer cotada portuguesa) nem estou a querer contrariar/refutar a tua visão sobre o comportamento futuro do BCP.

Dito isto, se tens tantas certezas do comportamento do mercado dentro dessas "verdades La Palice", porque não estás a fazer dinheiro com isso?
Provavelmente responderás que não o fazes pois não faz parte da tua filosofia e estratégia de trading - és um "position trader", como já o afirmaste anteriormente.

O que me faz alguma confusão é que enquanto "position trader" vives e analisas o mercado ao segundo, incorporando movimentos intraday e notícias banais nas tuas opiniões e análises. Não é algo um pouco incongruente para quem define as suas entradas numa perspectiva de longo prazo?

Já percebi que estás a aguardar uma correcção forte pois ou estás curto ou estás "fora" e frustrado com esta resiliência do mercado. Mas mais uma vez, dentro de uma perspetiva de "position trading", porque aguardarias correcções fortes que colocariam em causa suportes que sustentam e justificam a tendência ascendente de curto e médio prazo? Quem sabe até um bull market?
A única lógica é que te queiras posicionar curto a longo prazo..?
Não encares este post como um ataque, tento apenas compreender as tuas motivações e acções no forum.

Registado: 20/10/2014 14:55

por EAGLETRADER20 » 31/8/2017 14:33

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle vais ser atacado pelas vespas , espero que não venham para este lado: :wink:

Quando o zumbido me começar a chatear , desligo e ignoro. Alguns zumbidos são de lamentar.

por maceirafernandesjose » 31/8/2017 14:30

Eagle vais ser atacado pelas vespas , espero que não venham para este lado: :wink:

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 31/8/2017 14:29

lotr Escreveu:
Era natural que entre hoje e amanhã esta pequena recuperação acontecesse
no entanto não li isso em nenhuma das tuas anteriores análises... o que tenho lido dos teus comentários é mais do género "analisando o mercado, a acção pode subir mas também pode descer...se não acontecer nem uma nem outra, estou convicto que se mantêm...mas o mercado é que manda..."

Abraço

Há MESES que falo no fator motivacional final/inicio de mês que inclusive numa ocasião foi contestado pelo Ulisses que tivesse algum significado na recuperação dos pesos pesados .
Mas eu penso que tem, pelo peso das grandes cotadas nas carteiras .
Não é preciso estar a falar nisso todos os meses .

por katz » 31/8/2017 14:27

Abrandou. Penso que aguarda as aberturas das bolsas americanas que poderão influenciar a cotação

AnteriorPróximo

Quem está ligado: