Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 31/8/2017 11:08

EAGLETRADER20 Escreveu:A minha perceção da negociação é que o user Leão2 poderá estar correto e estar muita gente com a mesma estratégia que ele, que até me parece adequada nesta tendência .

Titulo visita níveis inferiores zona 0.21 - 0.215 e compradores tomam posições para trading e titulo consegue recuperar e mal chega á zona 0.22 - 0.2220 , aparecem rapidamente os vendedores a fazerem boas mais valias de curto prazo.

Eventualmente poderá ser uma estratégia que esteja a ser adotada por alguns no mercado.

Entradas em força a acreditar no titulo com forte volume de compra não vejo , parecem-me mais compradores pontuais a aproveitarem para fazerem boas mais valias de curto prazo.

Desde que sejam ganhadoras todas as estratégias são boas.

Sim EAGLETRADER20, acertaste na muche e cuidado para os mais incautos, que os inícios do mês serve para vender, como diz um user EAGLETRADER20 na pagina antreor pode ir a zona dos 0,2016.
Bons negócios
Editado pela última vez por leão2 em 31/8/2017 11:12, num total de 1 vez.

Registado: 15/6/2015 16:52

por EAGLETRADER20 » 31/8/2017 10:45

A minha perceção da negociação é que o user Leão2 poderá estar correto e estar muita gente com a mesma estratégia que ele, que até me parece adequada nesta tendência .

Titulo visita níveis inferiores zona 0.21 - 0.215 e compradores tomam posições para trading e titulo consegue recuperar e mal chega á zona 0.22 - 0.2220 , aparecem rapidamente os vendedores a fazerem boas mais valias de curto prazo.

Eventualmente poderá ser uma estratégia que esteja a ser adotada por alguns no mercado.

Entradas em força a acreditar no titulo com forte volume de compra não vejo , parecem-me mais compradores pontuais a aproveitarem para fazerem boas mais valias de curto prazo.

Desde que sejam ganhadoras todas as estratégias são boas.

Registado: 4/3/2008 9:17

por katz » 31/8/2017 10:29

Poderá está subida afastar os maus olhares de alguns e o sentimento negativo por algum tempo.

Registado: 29/11/2007 9:32

por maceirafernandesjose » 31/8/2017 10:29

Se calhar fui pouco optimista, mas la esta nunca se sabe. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 31/8/2017 10:19

maceirafernandesjose Escreveu:Sera que fecha nos 0,22, nunca se sabe apesar do volume ser fraco. :-k

ACredito que ate final dia de amanhã possa ter ressalto derivado inicio de mês .

Se neste período não conseguisse fechar acima dos 0.2220 seria um sinal de ENORME fraqueza para próximas semanas .

por maceirafernandesjose » 31/8/2017 10:15

Sera que fecha nos 0,22, nunca se sabe apesar do volume ser fraco. :-k

por EAGLETRADER20 » 31/8/2017 10:01

BCP em clara tendência de baixa desde JULHO, estando neste momento abaixo de quase todas MM exceto ainda a MM200 nos 0.2016 que penso poderá visitar em breve.
A MME14 e MM20 estão neste momento a cruzar a MM100 em baixa o que é um mau sinal técnico para a cotada .

Fraqueza e tendência descendente nítida .

Até final da semana pode ter aqui pequeno impulso derivado efeito final de mês , mas para mim o caminho está provavelmente traçado até testar a Mm200 que costuma ser um ponto de referencia forte do mercado.

Os 0.2220 passaram também a ser uma referencia e penso que só com fecho acima dessa zona , poderá cativar mais compradores que acreditem na inversão da tendência
Anexos
bcp 3108.PNG

por katz » 31/8/2017 9:53

A recuperar:
BCP 0.218 0.65%

0.218
+0.001 (0.65%)

Registado: 29/11/2007 9:32

por leão2 » 31/8/2017 8:48

Ulisses Pereira Escreveu:leao, cada um tem a sua estratégia. Por isso, fui ver dias semelhantes ao que descreveste durante o ano de 2017.

:arrow: 10 de Janeiro. No dia seguinte, a acção perdeu cerca de 8%

:arrow: 12 de Janeiro. No dia seguinte, a acção subiu cerca de 6%

:arrow: 18 de Abril. No dia seguinte, a acção subiu cerca de 6%

:arrow: 22 de Junho. No dia seguinte, a acção desceu cerca de 2%

:arrow: 31 de Julho. No dia seguinte, a acção subiu cerca de 1%.

Ou seja, o padrão que descreveste, na verdade não corresponde ao que aconteceu durante 2017.

Abraço,
Ulisses

Sim Ulisses
Eu entrei 0,2120 se corresse mal tinha um stop apertado, se subisse eu acompanhava e vendia na mesma, vale mais perder um ganho do que ganhar uma perca.
Abraço
Leão2

por Clinico » 31/8/2017 8:43

Isto hoje, só mesmo para a brinacadeira!! BCP acordou doente: a subir com febre!
Nao se preocupem que já vai continuar a cair...

Honestamente, com todos os raciocínios e analises desfazendo o BCP, com tantos com posiçoes a descoberto, até ás "máquinas" que conseguem ver que o que parece uma consolidação ser apenas uma bandeirola de baixa :roll: ...não sei como é que ainda nao voltou ao valor do aumento de capital! Não importa se já pagou cocos, se reduziu malparado, se teve um lucrozinho... o que importa é o Novo Banco, as taxas de juro baixas, os especuladores, a convicção de que nao pode ir mais longe. É o mercado a trabalhar...
Vamos seguindo
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por maceirafernandesjose » 31/8/2017 1:22

Estes fechos em minimos da sessao ja aconteceram varias vezes e foi o que se viu , pode ser que desta seja diferente. :-k

por Ulisses Pereira » 31/8/2017 1:15

leao, cada um tem a sua estratégia. Por isso, fui ver dias semelhantes ao que descreveste durante o ano de 2017.

:arrow: 10 de Janeiro. No dia seguinte, a acção perdeu cerca de 8%

:arrow: 12 de Janeiro. No dia seguinte, a acção subiu cerca de 6%

:arrow: 18 de Abril. No dia seguinte, a acção subiu cerca de 6%

:arrow: 22 de Junho. No dia seguinte, a acção desceu cerca de 2%

:arrow: 31 de Julho. No dia seguinte, a acção subiu cerca de 1%.

Ou seja, o padrão que descreveste, na verdade não corresponde ao que aconteceu durante 2017.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por toccesar » 31/8/2017 0:50

EAGLETRADER20 Escreveu:É uma clara falta de convicção e acreditar no titulo por parte dos compradores neste momento.

Se a cotação descer ou manter-se no fecho de amanhã...aconselho a um amigo meu nao entrar em bcp.
A forma como uma cotada fecha o mês pode dar pistas para os meses seguintes.
E não é só o BCP. Também estou pouco confiante na evolução positiva da cotação na Corticeira Amorim, na Sonae, Sonae Capital, nos CTT e na Semapa...
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.

Registado: 22/8/2015 1:54

por EAGLETRADER20 » 31/8/2017 0:13

leão2 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Não tem nada que saber? Podias explicar-me por que é que as mais valias que falas são feitas hoje e não noutro dia qualquer?

Abraço,
Ulisses

Sim Ulisses
Digo hoje porque é o que faço numa situação do dia anterior ter decido bastante e depois fechar igual a abertura,
Por expo: eu comprei ontem a 0,2120 e espero normalmente pelo dia seguinte um ressalto e faço mais valias, foi o que fiz, vendi a 0,2220, BCP em modo descendente não gosto de ficar agarrado ao titulo e como eu tenho essa estratega penso que outros também.

Abraço
Leão2

Neste momento num titulo em clara tendência descendente parece-me uma boa estratégia, digo eu , e ganhadora .

E hoje revelou uma fraqueza enorme , após recuperação de ontem, ter hoje fechado em queda , em mínimos , maior queda do PSI, com setor banca europa muito positivo e com os mercados lá fora tudo positivo .

É uma clara falta de convicção e acreditar no titulo por parte dos compradores neste momento.

por leão2 » 31/8/2017 0:07

Ulisses Pereira Escreveu:Não tem nada que saber? Podias explicar-me por que é que as mais valias que falas são feitas hoje e não noutro dia qualquer?

Abraço,
Ulisses

Sim Ulisses
Digo hoje porque é o que faço numa situação do dia anterior ter decido bastante e depois fechar igual a abertura,
Por expo: eu comprei ontem a 0,2120 e espero normalmente pelo dia seguinte um ressalto e faço mais valias, foi o que fiz, vendi a 0,2220, BCP em modo descendente não gosto de ficar agarrado ao titulo e como eu tenho essa estratega penso que outros também.

Abraço
Leão2

por Investbem » 31/8/2017 0:00

Por acaso, depois de tantos pontos de vista, penso que seria interessante ver a analise e ponto de vista atual do Ulisses.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Àlvaro » 30/8/2017 19:39

Começam a ser demasiadas posições curtas e a coisa poderá ser mesmo ainda mais séria.

Registado: 31/5/2014 23:07

por ljbk » 30/8/2017 19:31

Clinico Escreveu:... mas se virem "a floresta" do alto (semanal e mensal) vejo essa tal consolidação.

E se virem "a floresta" ainda de mais alto, conseguirão ver quedas ao longo de anos até há seis meses atrás e nesse caso poderão considerar esta ultima subida apenas como uma correcção numa tendencia descendente tal como o indica o sistema do Cem na escala semanal.
Cada um escolhe o "time-frame" que quiser para "ver" o que achar melhor e negociar.
Há quem tenha visto a resistência nos 0.235-0.245 a ser quebrada com target nos 0.3x / 0.40.
Há quem não queira aceitar que a LTA tenha sido quebrada em baixa e procure encontrar a próxima valida quando o que existe é uma LTD de curto prazo com 1 mês.
O que interessa é que qualquer que sejam as "visões", elas proporcionem negocios frutuosos.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por Clinico » 30/8/2017 14:43

Estava a olhar para o grafico do BCP no Investing.com no semanal e, sobretudo, mensal e fiquei com a impressão, que após a catastróficas quedas, que pareciam sem fim, está agora a desenhar o que o Ulisses chamou em tempos, para outra cotada, uma "boa base de consolidação". Isto é, está a andar para o lado sem grandes ups ou downs.
Tenho alguma dificuldade em aumentar os graficos para os 15 min, ou mesmo 1 e 5 horas ou diário, porque isso vai-me mostrar grandes quedas nas ultimas semanas, mas se virem "a floresta" do alto (semanal e mensal) vejo essa tal consolidação.
Após estas consolidações costumam vir as boas subidas.
Quando? nao sei! porque enquanto consolida!.
A malta por vezes é que nao tem paciencia para estas consolidações, mas em position trading, não há volta a dar-lhe
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por tyui » 30/8/2017 13:19

Mais valias feitas hoje??
:(

Registado: 4/2/2011 7:53

por Ulisses Pereira » 30/8/2017 13:09

Não tem nada que saber? Podias explicar-me por que é que as mais valias que falas são feitas hoje e não noutro dia qualquer?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por leão2 » 30/8/2017 10:08

Bom dia
Isto não tem nada que saber, quem comprou BCP desde os 0,2115 vai fazer mais valias hoje e vai faze-la descer, atenção que os curtos ainda não foram embora.
Bons negocios

por Rango » 30/8/2017 9:44

Só o Deutsche Bank cai mais que o BCP desde final de Julho

Desde que apresentou resultados, a 27 de Julho, o BCP perde 13%. Essa queda colocou a cotação em linha com a média dos preços-alvo. No mesmo período, entre os 44 bancos europeus do índice da Bloomberg, só o Deutsche Bank teve pior desempenho.

O BCP até apresentou resultados vistos como positivos pelos analistas no final de Julho. Mas desde a divulgação das contas semestrais, a 27 de Julho, as acções do banco liderado por Nuno Amado perdem 13%, o segundo pior desempenho do índice da Bloomberg que agrega os 44 maiores bancos europeus cotados. Apenas o Deutsche Bank desceu mais, cedendo 13,65%. O índice do sector desce 5,78%. Apenas sete bancos acumulam ganhos no último mês.

"Com a menor liquidez caracterizada pelo mês de Agosto, e como o mercado já tinha descontado os resultados positivos, surgiu espaço para uma correcção do título", referiu Paulo Rosa, trader do Banco Carregosa. O BCP regressou este ano aos lucros no primeiro semestre, com um resultado de 89,9 milhões de euros. Os números foram considerados positivos pelos analistas. Mas o mercado já estava a apostar nessa evolução, o que, a par com a base de capital mais forte, fez com que as acções subissem mais de 80% desde o mínimo de 16 de Janeiro, até à data da divulgação das contas.

Além da correcção após os fortes ganhos que conseguiu entre Janeiro e Julho, Pedro Lino aponta outros motivos para a pressão do BCP em bolsa. "Este desempenho negativo tem a ver com a redução de expectativas quanto a uma subida das taxas de juro por parte do BCE e está a afectar toda a banca europeia", refere o administrador da Dif Broker. Nota ainda que "a par deste factor existe ainda um elevado grau de incerteza e percepção de fragilidade quanto ao sistema financeiro, uma vez que a venda do Novo Banco e a troca de obrigações não está concluída e o Montepio Geral também ainda não apresentou uma solução que assegurasse aos investidores que os custos com o sector financeiro fiquem estancados".

Quedas metem BCP em linha com preços-alvo

Os máximos de Julho deixaram as acções do BCP a negociar acima da média dos preços-alvo. Nesse mês, os títulos chegaram a negociar em 0,2588 euros. Mas as quedas recentes levaram as acções do banco a negociar em linha com a média das avaliações. As acções do BCP encerraram a sessão desta terça-feira a valer 0,22 euros, exactamente o mesmo valor da média dos preços-alvo.

A subida da cotação em Julho atraiu os investidores que apostam na queda das acções. Os interesses a descoberto relevantes passaram de posições equivalentes a 2,31% no início de Julho para 3,72% esta semana. Paulo Rosa até admite que isso possa ser um factor de pressão no curto prazo. Mas realça que "no longo prazo, são os resultados que ditam a evolução do título".

Nesse ponto, Albino Oliveira sublinha que os principais desafios são "continuar a melhorar a qualidade dos activos  assim como a rentabilidade do negócio em Portugal". E o analista da Patris Investimentos diz que os resultados do semestre "deram indicações positivas nesse sentido". 

Mas muito do desempenho que as acções tiverem no futuro está dependente do apetite dos investidores por acções da banca europeia. "Se a banca na Europa continuar pressionada é bem provável que o BCP continue na senda das perdas", diz Paulo Rosa. Já Pedro Lino considera que "o aumento de capital realizado e o regresso aos lucros constituem fortes catalisadores para que os investidores voltem a olhar para as acções do banco e nesse sentido poderá existir um ponto de entrada interessante nas próximas semanas".

Além da correcção após os fortes ganhos que conseguiu entre Janeiro e Julho, Pedro Lino aponta outros motivos para a pressão do BCP em bolsa. "Este desempenho negativo tem a ver com a redução de expectativas quanto a uma subida das taxas de juro por parte do BCE e está a afectar toda a banca europeia", refere o administrador da Dif Broker. Nota ainda que "a par deste factor existe ainda um elevado grau de incerteza e percepção de fragilidade quanto ao sistema financeiro, uma vez que a venda do Novo Banco e a troca de obrigações não está concluída e o Montepio Geral também ainda não apresentou uma solução que assegurasse aos investidores que os custos com o sector financeiro fiquem estancados".

Imagem

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... taques3notíciascompatro
Editado pela última vez por Rango em 31/8/2017 12:53, num total de 1 vez.

Registado: 16/9/2016 15:35

por maceirafernandesjose » 30/8/2017 9:38

De volta a falta de interesse comprador, isto assim nao vai la.

por toccesar » 29/8/2017 22:15

Acredito que os 0.22 vão aguentar até fecho do mês e vamos ter umas semanas verdinhas...
Continuo positivo no bcp.
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.

Registado: 22/8/2015 1:54

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, icemetal, latbal, m-m, malakas, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, TTM62, zulu404 e 365 visitantes