BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
e os curtos tambem reforçaram 0,02 para 3,72
- Anexos
-
- bcp.png (70.36 KiB) Visualizado 12251 vezes
- Registado: 8/10/2008 11:04
Norges Bank reforça a posição outra vez para 2,57%.
25/08/2017
Banco Comercial Português, S.A. informa sobre
participação qualificada do Norges Bank
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Documents/comunicados/2017/20170825NorgesPT.pdf
25/08/2017
Banco Comercial Português, S.A. informa sobre
participação qualificada do Norges Bank
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Documents/comunicados/2017/20170825NorgesPT.pdf
Boa tarde amigos, parece que as férias e Agosto não estão a ser boas para o b
Segundo foi escrito bcp pode estar a ser castigado simplesmente pelo concurso em adquirir os activos do Deutsche Bank
Coisa tão simples mas que algum ac possa surgir na Polónia tem atiçado os shorts a seu favor.c coisa já desmentida
Reparem nas datas e vejam a bcp começou a cair desde esses dias.
Interrompeu a Lta mas acredito que em breve possa voltar a formar novo ciclo ascendente
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... na-polonia
Segundo foi escrito bcp pode estar a ser castigado simplesmente pelo concurso em adquirir os activos do Deutsche Bank
Coisa tão simples mas que algum ac possa surgir na Polónia tem atiçado os shorts a seu favor.c coisa já desmentida
Reparem nas datas e vejam a bcp começou a cair desde esses dias.
Interrompeu a Lta mas acredito que em breve possa voltar a formar novo ciclo ascendente
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... na-polonia
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
A vela de hoje no diário é muito promissora e dado que o BCP está mais que castigado (sobrevendido), até podemos ter dia verde amanha...ou, para os mais optimistas, ser a inversão do sentido...
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico
Vamos seguindo...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Acalmem-se lá, por favor. Se querem discutir BCP tudo bem, se querem andar a discutir personalidades escolham outro local.
Por isso, siga o tópico sobre o BCP senão teremos que apagar os posts que venham a ser escritos sobre outra matéria.
Abraço,
Ulisses
Por isso, siga o tópico sobre o BCP senão teremos que apagar os posts que venham a ser escritos sobre outra matéria.
Abraço,
Ulisses
Ainda bem . Conversa da treta dispenso.
Só posts com sentido analise e argumentos a cotadas ou índices .
Só posts com sentido analise e argumentos a cotadas ou índices .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Eu não falei sequer do BCP....
E é mesmo por isso que não vou escrever mais, porque o assunto aqui é esse, o BCP.
E é mesmo por isso que não vou escrever mais, porque o assunto aqui é esse, o BCP.
- Registado: 17/10/2014 16:06
Exato, estou completamente errado desde junho na minha analise que PSI não passava dos 5350 , e andava no range 5150 - 5350, até furar em baixa e ir visitar valores inferiores aos 5150.
É por isso que hoje está nos 5070.
E BCP está a subir fortemente e está hoje nos 0.30
Bla Bla Bla da treta a mim já não me diz nada e o percurso do BCP lá vai caindo para já nos 0.216
Quem não gosta da queda não posso fazer nada quanto a isso. É o mercado que manda , eu so interpreto .
É por isso que hoje está nos 5070.
E BCP está a subir fortemente e está hoje nos 0.30
Bla Bla Bla da treta a mim já não me diz nada e o percurso do BCP lá vai caindo para já nos 0.216
Quem não gosta da queda não posso fazer nada quanto a isso. É o mercado que manda , eu so interpreto .

Claro, por isso nos dás esta informação sábia toda directamente da City e de Wall Street.
Nos intervalos dos teus trades de milhões perdes alguns precisosos segundos para vir escrever no Caldeirão!!!
Alguém que diz que sabe tudo e que o mercado nunca o surpreende....desculpa mas é porque não percebe nada do que está a dizer, mesmo que lá esteja desde 1996....
Agora também sou obrigado a não perceber os movimentos no mercado ?
Não há nada de novo nos mercados .
Ao fim de 20 anos a acompanhar mercados com os olhos abertos , os movimentos são na sua maioria repetitivos e já pouco me surpreende .
Obvio que faço apenas alguns poucos comentários, até para não ferir as suscetibilidades .
Apenas faço comentário de 10% do que penso dos movimentos do mercado ou do que vejo e leio.
Nem comento 90% do que vejo ou observo no mercado e o que considero serem as bases ou justificações desses movimentos .
Não há nada de novo nos mercados .
Ao fim de 20 anos a acompanhar mercados com os olhos abertos , os movimentos são na sua maioria repetitivos e já pouco me surpreende .
Obvio que faço apenas alguns poucos comentários, até para não ferir as suscetibilidades .
Apenas faço comentário de 10% do que penso dos movimentos do mercado ou do que vejo e leio.
Nem comento 90% do que vejo ou observo no mercado e o que considero serem as bases ou justificações desses movimentos .
EAGLETRADER20 Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Sera que vai continuar a recuperar ate final do dia, nao me parece mas.
Habitualmente nos pesos pesados do PSI e especialmente neste , em dias de queda ao inicio da manhã , com maior amplitude, é normal recuperar até abertura NY 40-50% da amplitude de queda .
Neste caso ( .22-.2115 )*.4 + .2115 = .215
É habitual até hora almoço fazer esta recuperação de 40-50% . Depois no resto do dia vamos ver como se comporta , agora recuperação da amplitude de queda cerca 40-50% , para já é só isso, uma recuperação Intraday , sem sinais nenhuns ainda de entrada na cotada , para beneficiar de uma recuperação mais prolongada .
Impressionante como tens explicação para tudo!!!!
E depois as expressões "habitual", "normal", "para já é só isso"....
Não há nada que não saibas de mercado!!!

Olhando para gráfico setor banca na europa após uma forte subida que vem desde Junho de 2016 aparentemente parece no gráfico ter feito um duplo topo e está agora a testar a primeira zona de suporte e está na zona da Mm200.
Se quebrar próximos dias esta zona de suporte e Mm200 poderá manter o período de quedas na tendência descendente de curto prazo.
Se quebrar próximos dias esta zona de suporte e Mm200 poderá manter o período de quedas na tendência descendente de curto prazo.
maceirafernandesjose Escreveu:Sera que vai continuar a recuperar ate final do dia, nao me parece mas.
Habitualmente nos pesos pesados do PSI e especialmente neste , em dias de queda ao inicio da manhã , com maior amplitude, é normal recuperar até abertura NY 40-50% da amplitude de queda .
Neste caso ( .22-.2115 )*.4 + .2115 = .215
É habitual até hora almoço fazer esta recuperação de 40-50% . Depois no resto do dia vamos ver como se comporta , agora recuperação da amplitude de queda cerca 40-50% , para já é só isso, uma recuperação Intraday , sem sinais nenhuns ainda de entrada na cotada , para beneficiar de uma recuperação mais prolongada .
Sera que vai continuar a recuperar ate final do dia, nao me parece mas. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Flavc Escreveu:Também estou fazendo reforços pontuais no BCP, espero eu para vender posteriormente bem mais acima. Mas eu diria ao Naosei que também se pode e deve fazer reforços nas subidas, quando a AT e as condições de mercado o justificam.
eu compreendo o que dizes, e concordo quando o bcp cota muito barato, mas quando o BCP subiu tanto em pouco tempo...nao investi lá em cima nos 0,23 para cima.... agora quando ele corrige...começa a fazer pequenos reforços....e se cai mais o reforço é mais acentuado em nº de posicoes, mas o valor do reforço é o mesmo.
EDIT: e por aqui se diferencia os que investem a "sério" e os que "apenas falam".
Não vale a pena tentar contrariar a tendência. O caminho é "down"...enquanto não inverter é ficar quieto.
- Registado: 11/2/2008 0:38
Também estou fazendo reforços pontuais no BCP, espero eu para vender posteriormente bem mais acima. Mas eu diria ao Naosei que também se pode e deve fazer reforços nas subidas, quando a AT e as condições de mercado o justificam.
- Registado: 9/3/2017 16:10
mais uma vez....o bcp em boa posição de reforço....
voltei às compras para reforçar... a 1ª nos 0,22
depois será nos 0,20 e se quebrar abaixo dos 0,20 estará optimo para um reforço ainda maior.
eu aproveito sempre para reforçar nas correções e nunca nas subidas, sei que muitos pensam de mandeira contraria.
voltei às compras para reforçar... a 1ª nos 0,22
depois será nos 0,20 e se quebrar abaixo dos 0,20 estará optimo para um reforço ainda maior.
eu aproveito sempre para reforçar nas correções e nunca nas subidas, sei que muitos pensam de mandeira contraria.
EAGLETRADER20 Escreveu:Rango Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Serve o dia de hoje para tirar somente uma ilação.
Quem anda há meses com a narrativa que agora que a nossa economia real está melhor ( Pontualmente, para mim, não sustentadamente ), o BCP não parava a subida , tem de ter em atenção que isso não passa de uma narrativa.
EU nunca compro a narrativa que com a economia melhor o PSI só pode subir .
Realmente, tirar ilações da queda de hoje do BCP relacionando-a com o estado da nossa economia e ignorando o acentuar das tensões internacionais pelo lançamento de um míssil pela Coreia do Norte, é andar a divagar.
Este mês de queda do BCP não tem nada a haver com a economia nacional... tem mais a ver com o facto de haver poucos investidores e pouca liquidez e dos especuladores, aproveitarem esse facto para manobrar mais livremente o mercado segundo os seus interesses.
A economia portuguesa, queira o Eagletrader ou não, recomenda-se e é elogiada por grande parte de analistas económicos, portugueses e estrageiros.
Não é por aí, que o BCP cai...
A mensagem não era essa , algumas vozes diziam que mesmo lá fora índices caíssem forte , com economia forte PSI era independente .
Eu fui um dos que defendi e defendo que o BCP subiu principalmente de forma independente. Quando a nivel europeu e mundial, esteve tudo minimamente estavel/tranquilo, o BCP subiu, na minha opinião nao porque os outros bancos subiram, mas porque a sua situação melhorou substancialmente.
Nunca defendi que a economia Portuguesa era alheia à internacional.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
JohnyRobaz Escreveu:Tens que ler o post dele de novo Rango... Ele não diz isso (ou só o diz entre parêntesis), o que ele diz é que o PSI não depende tanto do estado da economia como depende dos outros indices, e consequentemente o BCP é igual, na opinião dele. Certo?
Sim. Certo. Depois de ler a resposta dele, vi que interpretei mal o que tinha escrito.
JohnyRobaz Escreveu:Tens que ler o post dele de novo Rango... Ele não diz isso (ou só o diz entre parêntesis), o que ele diz é que o PSI não depende tanto do estado da economia como depende dos outros indices, e consequentemente o BCP é igual, na opinião dele. Certo?
Perfeito . A mensagem era exatamente essa.
Rango Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Serve o dia de hoje para tirar somente uma ilação.
Quem anda há meses com a narrativa que agora que a nossa economia real está melhor ( Pontualmente, para mim, não sustentadamente ), o BCP não parava a subida , tem de ter em atenção que isso não passa de uma narrativa.
Realmente, tirar ilações da queda de hoje do BCP relacionando-a com o estado da nossa economia e ignorando o acentuar das tensões internacionais pelo lançamento de um míssil pela Coreia do Norte, é andar a divagar.
Este mês de queda do BCP não tem nada a haver com a economia nacional... tem mais a ver com o facto de haver poucos investidores e pouca liquidez e dos especuladores, aproveitarem esse facto para manobrar mais livremente o mercado segundo os seus interesses.
A economia portuguesa, queira o Eagletrader ou não, recomenda-se e é elogiada por grande parte de analistas económicos, portugueses e estrageiros.
Tens que ler o post dele de novo Rango... Ele não diz isso (ou só o diz entre parêntesis), o que ele diz é que o PSI não depende tanto do estado da economia como depende dos outros indices, e consequentemente o BCP é igual, na opinião dele. Certo?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Rango Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Serve o dia de hoje para tirar somente uma ilação.
A mensagem não era essa , algumas vozes diziam que mesmo lá fora índices caíssem forte , com economia forte PSI era independente .
Se existir um ciclo quedas forte no exterior e aversão ao risco a minha opinião é que PSI vai acompanhar quedas nesse período independente na nossa economia .
O BCP é só o exponente máximo da tendência por ser o titulo mais negociado.
De resto sempre esperei quedas no período até Outubro.
Pode cair por inúmeras razões. Múltiplos fatores de risco existem há meses e o norte coreano não apareceu ontem, anda a provocar há meses e não vai parar com as provocações enquanto não for parado.
O mercado também estava cansado e a levitar há bastante tempo , só espera o período sazonal e os motivos que lhe proporcionem a desculpa perfeita para uma correção mais forte .
Da correção forte entre agosto e outubro nunca tive muitas duvidas da elevada probabilidade de ocorrência , a minha única duvida é qual vai ser a amplitude da mesma , falei foi antes da concretização das esperadas quedas expondo-me a determinados comentários.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 29/8/2017 10:29, num total de 1 vez.
EAGLETRADER20 Escreveu:Serve o dia de hoje para tirar somente uma ilação.
Este mês de queda do BCP não tem nada a ver com a economia nacional... tem mais a ver com o facto de haver poucos investidores e pouca liquidez e dos especuladores, aproveitarem esse facto para manobrar mais livremente o mercado segundo os seus interesses.

Editado pela última vez por Rango em 29/8/2017 9:48, num total de 1 vez.
Eagle hoje nao vao haver vespas. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 339 visitantes