Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 22/8/2017 15:26

Furou a MM100 no gráfico de CFD's da gobulling mas no PRT não chegou a tocar nela. Repito que o preço não atravessava a MM100 desde a noite das eleições americanas. No entanto a reacção pareceu-me positiva, até ver. Continuo a achar que os 2400 são a grande fronteira de curto-médio prazo. Continuo longo, vamos acompanhando.
Anexos
sp.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4622
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 21/8/2017 15:07

18/08/2017

"The great Richard Dennis of past trading fame always taught his “students,” … the famed “Turtles” as they were called…
to sell markets closing their weeks on multi-week lows.
It was the singular rule that made him wealthy

and it is a rule we always take very seriously to heart.
Thus, we shall watch today’s action with much heightened interest… more perhaps than at any time in many, many months.
the futures are trading higher as we write, but a lower close today shall not be pretty."
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Laribau » 21/8/2017 13:47

Não sei se cabe bem neste tópico, mas pareceu-me interessante a coincidência de cuidados especiais que a FED tem quando comunica algo que de forma direta, ou indireta, possa parecer uma opinião sobre a valorização do mercado acionista.

Em 1996, o Greenspan andava às voltas sobre como comunicar a sua preocupação quanto à valorização do mercado acionista, sem no entanto parecer que estava a exorbitar o mandato da FED. Acabou por encontrar a oportunidade numa qualquer conferência em que aludiu à "Exuberância Irracional", o que foi traduzido na imprensa como: "O Presidente da FED Põe a Grande Questão: Estará o Mercado Sobrevalorizado?" (Wall Street Journal); "Uma mensagem Encapotada Dita em Voz Alta" (New York Times). Lendo o capítulo 8, do livro "A Era da Turbulência", é muito difícil deixar de fazer a comparação com o que em surdina, ou nem tanto, os atuais responsáveis da FED vão fazendo passar https://www.sapo.pt/noticias/economia/f ... 7a633f356c .

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1240
Registado: 29/11/2007 3:40
Localização: Algures no Campo

Re: S&P500

por Àlvaro » 20/8/2017 23:35

2430, um osso duro de roer.
 
Mensagens: 10466
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por Àlvaro » 20/8/2017 19:13

 
Mensagens: 10466
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 20/8/2017 18:53

toccesar Escreveu:EAGLETRADER, excelente post!
Não estou preocupado pois já sou trader desde 1993 e já assisti a hecatombes na Bolsa. Acho que as questões que coloquei têm razão de ser em especial para quem é recente na Bolsa e nunca passou por um crash. Questionei-me pois acho que estamos junto ao precipicio...e só falta dar um passo em frente. Qual será esse passo?
No tópico do S&P no dia 03/06 fiz esta referência
toccesar Escreveu:Estão a ver o S&P500 chegar aos 2500? :-k Eu não...mas aos 2499...porque não? :roll:
Muitos bilionários falam que um crash de efeitos devastadores :shock: bem maiores que o de 2008 deverá acontecer. Não sou bilionário por isso não sei :mrgreen: ...

Não fico triste nem contente por a referência DOS 2500 do ED MATTS ser semelhante à minha...mas pelo menos tenho a certeza que agora já ninguém se vai preocupar comigo :mrgreen: pois quem tem a obrigação de fazer as coisas bem feitas sou eu.
Agora pergunto...concordam com o ED MATTS?


Acredito que neste período vai ocorrer uma queda forte , por muitos indícios no mercado e tenho-o dito nos últimos 2 meses . Não sei se acontecerá um crash.

O ED MATTS em análise FITS, ( que são também os meus princípios ) e nas ferramentas que ele dispõe , tenho a certeza é 50 vezes melhor que eu.

Se ele diz que espera volatilidade brutal neste período vou acreditar nele, mas como já estou fora do mercado , só tenho de esperar , não preciso de alterar nenhuma posição no mercado mesmo acreditando nele.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por toccesar » 20/8/2017 18:46

EAGLETRADER, excelente post!
Não estou preocupado pois já sou trader desde 1993 e já assisti a hecatombes na Bolsa. Acho que as questões que coloquei em viewtopic.php?f=3&t=86232 têm razão de ser em especial para quem é recente na Bolsa e nunca passou por um crash. Questionei-me pois acho que estamos junto ao precipicio...e só falta dar um passo em frente. Qual será esse passo?
No tópico do S&P no dia 03/06 fiz esta referência
toccesar Escreveu:Estão a ver o S&P500 chegar aos 2500? :-k Eu não...mas aos 2499...porque não? :roll:
Muitos bilionários falam que um crash de efeitos devastadores :shock: bem maiores que o de 2008 deverá acontecer. Não sou bilionário por isso não sei :mrgreen: ...

Não fico triste nem contente por a referência DOS 2500 do ED MATTS ser semelhante à minha...mas pelo menos tenho a certeza que agora já ninguém se vai preocupar comigo :mrgreen: pois quem tem a obrigação de fazer as coisas bem feitas sou eu.
Agora pergunto...concordam com o ED MATTS?
Editado pela última vez por toccesar em 20/8/2017 18:55, num total de 1 vez.
p.s- Como não faço trading em Bolsa não entram vontades pessoais nas minhas opiniões.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 66
Registado: 22/8/2015 1:54

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 20/8/2017 18:09

Este não é um comentário meu ao mercado.
É a previsão do ED MATTS para as próximas semanas , não amanhã, mas para as próximas semanas AGOSTO-OUTUBRO.
Fica partilhada a visão dele.
A minha experiencia de vários anos de acompanhamento das analises dele é que costumam ser extremamente assertivas .
O mercado vai encarregar-se nas próximas semanas de demonstrar se ele está certo ou errado. É uma visão.

“Since 2009 we have tracked all markets through the third largest US stock bubble in 100 years. It has been a very profitable ride. We have identified early and monitored several key characteristics of the similar 1920s and 1980s bull market based on our FITS (fundamental, intermarket, technical and sentiment) criteria
"Many of these key characteristics are contained in the series of articles we have produced both publicly and for subscribers only. This body of work provided probably around 50 separate conditions for a crash."
Possibly one of the most startling was the projection of an August 2017 top around 2500 (bear in mind this was targeted below 2000).”
“Slowly but surely those conditions have been fulfilled to a point where I would say 47 of those conditions have now been met and the remaining 3 are nuances, if subtlety is not inappropriate at this juncture. In over 25 years of following markets, I have never seen such a remarkably similar progression or combination. I have never previously had this degree of conviction about what will happen over the next weeks. The impact should be severe. The volatility will be on a scale new traders would have not witnessed before. That in itself will be a cause of the self-reinforcing volatility as happened in both 1929 and 1987.”

“You should never underestimate the importance of the tape: what markets are saying rather than what you want them to say.”
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 19/8/2017 19:25

bogos Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:Por aqui amigos semanalmente estamos neutros/ascendentes como mostram os indicadores. Continuamos com topos e fundos ascendentes.

No diário estamos em processo de venda e com o OBV a divergir negativa e fortemente. Estamos numa zona em que requer cuidados, temos de parar por aqui senão o tombo pode ser grande.
Zona a não perder no diário por Gann 2407pts que também corresponde a zona de suporte.


Caro Doce...

Sempre bom ler as tuas intervenções. Pena que a malta do antigamente tenha debandado.
Espero que não seja por "atascamento" em paragens idas do SPX500, pois o caminho para esses tem sido penoso.

O mercado é aquilo que é. Simples, concreto, exacto.....
O preço é o seu expoente...

E aí os teus indicadores são de facto boas ferramentas para o negociar e tentar entender.
Somente posso agradecer-te pela partilha e toda a sorte para o próximo, ou próximos tiros .....de resultado certeiro.

Cumprimentos


Olá bogos, obrigado pelas palavras, pois é sempre bom sentirmos que não estamos a falar sozinhos. Também tenho saudades das intervenções da "malta do sp" pois ajudam a clarificar o "outro lado" que a minha mente possa não ver.

O que te posso dizer em relação aos indicadores que uso é que, passaram por meses a fio em testes e existe um razão por serem estes em especifico. Não que sejam melhores ou piores que outros mas são aqueles que os "trabalhei" para me clarificarem as diferentes fases do mercado e me dou melhor, por isso os utilizo até então. Há quem não utilize e só atrapalhe, mas isso são outras formas de ver o bicho entre as 1001 que existem.

Não tens que agradecer, tenho todo o gosto em partilhar a minha opinião desde que isso ajude alguém ,incluindo eu :lol:
Boa sorte também para ti e boa continuação para o teu projecto. Pareçe que o mercado está a entrar naqueles swings que o chaos tanto gosta, portanto quem opera curto prazo, olhar para o chaos neste momento... :lol:

Um abraço.
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por Àlvaro » 19/8/2017 17:51

Há quem acredite numa viragem em 2400 pontos. Vejo o suporte um pouco mais abaixo. Talvez reaja em 2380.
Anexos
spx.PNG
spx.PNG (49.58 KiB) Visualizado 9773 vezes
 
Mensagens: 10466
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por jgut » 19/8/2017 16:27

Boas,

Pois é... será que a tão desejada correção chegou ou poderemos estar a iniciar a inversão no diário???
Para já, ainda é cedo para o afirmar, mas é quase certo uma correção um pouco maior que as anteriores... vejamos, a 15' e 1h já está descendente, mais concretamente a 1h já iniciou a W3...
Antevejo um movimento semelhante ao apresentado, isto numa base de padrão de médias móveis, mas trata-se apenas de uma probabilidade.
Por enquanto é aguardar a quebra dos 2400 e respetiva retração para depois se pensar fortemente em curtos, até lá, só mesmo day trade e com cautelas.
boas férias
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: S&P500

por bogos » 19/8/2017 15:58

DocinhoTrader Escreveu:Por aqui amigos semanalmente estamos neutros/ascendentes como mostram os indicadores. Continuamos com topos e fundos ascendentes.

No diário estamos em processo de venda e com o OBV a divergir negativa e fortemente. Estamos numa zona em que requer cuidados, temos de parar por aqui senão o tombo pode ser grande.
Zona a não perder no diário por Gann 2407pts que também corresponde a zona de suporte.


Caro Doce...

Sempre bom ler as tuas intervenções. Pena que a malta do antigamente tenha debandado.
Espero que não seja por "atascamento" em paragens idas do SPX500, pois o caminho para esses tem sido penoso.

O mercado é aquilo que é. Simples, concreto, exacto.....
O preço é o seu expoente...

E aí os teus indicadores são de facto boas ferramentas para o negociar e tentar entender.
Somente posso agradecer-te pela partilha e toda a sorte para o próximo, ou próximos tiros .....de resultado certeiro.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2887
Registado: 29/12/2005 16:34
Localização: Porto

Re: S&P500

por DocinhoTrader » 18/8/2017 23:43

Por aqui amigos semanalmente estamos neutros/ascendentes como mostram os indicadores. Continuamos com topos e fundos ascendentes.

No diário estamos em processo de venda e com o OBV a divergir negativa e fortemente. Estamos numa zona em que requer cuidados, temos de parar por aqui senão o tombo pode ser grande.
Zona a não perder no diário por Gann 2407pts que também corresponde a zona de suporte.
Anexos
chart (1).png
chart.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 18/8/2017 17:01

Nota Bullish: O S&P (futuros, pelo menos) não está abaixo da MM100 desde as eleições. Hoje chegou perto mas o preço aguentou, para já.

Nota Bearish: O preço fez um lower low após um lower high. É um sinal bastante pessimista. no entanto, o mesmo aconteceu em março e não passou de ameaça.

Vamos acompanhando. Acima dos 2400 estou relativamente descansado como longo.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4622
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 18/8/2017 14:24

Neste momento para mim o cross USD / JPY e o Ouro são dos elementos mais importantes que acompanho neste momento para percecionar o nível de risco e RISK ON / RISK OFF no SP500.

USD/JPY abaixo 108 pode percecionar mais risco
Ouro ultrapassou em alta os significativos 1300, se continuar a subir também pode percecionar mais risco por parte do mercado e fuga para segurança .
Anexos
usd jpy 1808.PNG
usd jpy 1808.PNG (32.08 KiB) Visualizado 10195 vezes
gold 1808.PNG
gold 1808.PNG (40.97 KiB) Visualizado 10195 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por PC05 » 17/8/2017 22:55

The S&P 500 $SPY dropped 1.5% today. It also closed BELOW this trendline:
Anexos
original_92398807-.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3351
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: S&P500

por FredericoRocha » 17/8/2017 21:44

Amanhã realmente parece-me ser um dia importante. Hoje foi quebrada a LTA e se amanhã se mantiver abaixo dessa LTA o mais provável é ir visitar os 2400 que foi uma grande resistência e agora poderá passar a suporte.
 
Mensagens: 235
Registado: 11/8/2016 14:08

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 17/8/2017 21:01

Hoje os USA tiveram SELL-OFF , quedas e nível de volatilidade como raramente se tem visto nos últimos meses.
SP500 teve o 2º pior dia de queda de 2017.

As corretoras comunicarem que volatilidade poderia incrementar e que a partir de dia 16 iriam temporariamente incrementar as margens , foi uma analise correta e um bom alerta .

VIX subiu 32% ( ENORME !!) e O SP500 caiu 1,5% nos 2430, bem abaixo da MM50 nos 2450.
Proximo forte e decisivo suporte a testar, a famosa zona 2400 – 2430 Pontos no SP500 .
Abaixo dos 2400 as quedas podem ficar muito complicadas .

Este nível de volatilidade se se mantivesse durante mais 2 ou 3 dias poderia fazer grandes estragos nas estratégias QUANT, Algoritmos , Parity Funds , e provocarem quedas mais acentuadas nos mercados .
Mas vamos ver como correm próximos dias após fecho de contratos .

Amanhã temos fecho de contratos e poderá claramente ser um dia interessante com este nível de volatilidade , bem como o inicio da próxima semana para perceber se isto pára ou as quedas são para continuar .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 17/8/2017 16:16

A Casa branca comunicou que Gary Cohn deve continuar em funções .

Para já deve ser menos uma preocupação imediata para o mercado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 17/8/2017 15:29

As corretoras estavam bem fundamentadas quando avisaram que a partir de dia 16 poderia aumentar a volatilidade e iam temporariamente incrementar as margens .
Hoje o VIX para já leva 15% de subida e SP500 está a testar a MM50 em queda .

Existe o rumor que GARY COHN antigo presidente GOLDMAN e conselheiro do TRUMP com quem o mercado contava para levar a cabo as reformas económicas e reforma fiscal, poderá estar a considerar demitir-se devido ás recentes polemicas .

Se isto se viesse a verificar muitos consideram que todas as politicas TRUMP anunciadas iriam por agua abaixo e o mercado poderia ver muito mal este possível retrocesso nas reformas económicas e fiscais .

Se a demissão vier a ser anunciada mercado pode ficar bastante desagradado com isso e eventualmente ter queda mais elevada .

O TRUMP é semelhante a um elefante numa loja de porcelana , mais cedo ou mais tarde vai perturbar o mercado a serio.

Aguardemos
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por JohnyRobaz » 17/8/2017 12:46

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4622
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 14/8/2017 15:20

Como para já ainda não surgiram os ataques verbais dos habituais intervenientes o mercado acalmou os receios .
Tal como esperado, só um ataque efetivo neste calmo mês de agosto poderia provocar uma queda abrupta .
Para já AGOSTO deve manter-se morno com alguns picos de volatilidade como semana passada. AGOSTO deve continuar a ser mês com pouco volume , morno e para acompanhar á distancia com grande parte do mercado a banhos .

Já no período Meados SETEMBRO / OUTUBRO , irei estar particularmente atento ao mercado pois acredito que a volatilidade irá subir bastante e possibilitar a dado ponto boas entradas com elevados ganhos .
Para já resta aguardar e acompanhar á distancia o volume reduzido e alguma variação , mas nada do que alguns intervenientes no mercado esperam para Setembro E Outubro.

14-08-2017
“Our FITS analysis says the stock bubble should burst in the next month.
The Fundamentals have already issued a sell signal with a turn down in US economic growth and inflation. There is little breadth in any of the market moves or indeed in the recently released corporate profits. The Intermarket glue that held markets together for the last eight years has dried out. Asset rotations, the break down in correlations and cross/spread volatility are at extreme levels. The Technicals reflect this accurately revealing a staggered set of varied reversal formations (led by USDJPY into a soft top in German DAX)

Markets are entering potentially the most volatile period in a decade. Stocks have followed our 1929/1987 templates accurately into the tail end of a bubble. The Dollar, perhaps unusually, appears to be leading this process. Whatever this implies will happen in the real world, this time the market outcome will essentially be no different to before: Volatility.

Markets are becoming increasingly volatile. They certainly feel broken and are inherently unstable. But what is clear is that market will not be prepared for the scale of what we are expecting: Volatility.

Where the fundamentals cease to apply and sentiment takes over, moves cannot be sustained. This could be described as ‘Paul Tudor Jones’ territory. It was certainly where he made his fortune in 1987 in one of the greatest trades of all time.”
Anexos
ptj.PNG
ptj.PNG (315.82 KiB) Visualizado 11056 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por Àlvaro » 13/8/2017 19:06

Primeiro objectivo 2400 pontos. Ai é que iremos ver quem ganha, se ursos, se touros.
 
Mensagens: 10466
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 13/8/2017 9:37

Situação interessante a acompanhar nas próximas semanas / meses de um dos indicadores avançados historicamente no mercado dos USA .

"Below looks at the Dow Jones Transportation Index since 1994. Is it possible that the Transports index is repeating the patterns that were created back in 1999 & 2007? Below is an update on a potential pattern that we have been sharing with members for months."

"In 1999, Transports closed slightly higher than in 1998, which appeared that a bullish breakout was in play. Quickly the index reversed and broke support at (1), which was followed by a good deal of selling pressure, driving the index much lower. The breakout was nothing more than a fake out in 1999.

In 2008, Transports closed slightly higher than in 2007, which appeared that a bullish breakout was in play. Quickly the index reversed and broke support at (2), which was followed by a good deal of selling pressure, driving the index much lower. The breakout was nothing more than a fake out in 2008.
Over the past couple of years, the pattern in the transports looks a good deal like it did in 1999 & 2007. As we have been sharing with members for month, the odds of a repeat are low, yet if the pattern we are sharing would happen to be correct, the impact could be quite large."

https://kimblechartingsolutions.com/201 ... -2007-now/
Anexos
DJ TRANSPORT INDEX.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: S&P500

por katz » 11/8/2017 21:16

Águia devias ter ido para treinador de futebol. Sabes tanto! Podes ajudar o Mourinho sff. Dá lhe umas dicas. Já agora, tens ganho fortunas ou só vens para aqui dar pontapés na gramática.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 71 visitantes