BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Enquanto não tiver um fecho acima dos 7 euros não passa de um mero ressalto e a aliviar indicadores técnicos que já estão esticados .
Para já está nos 6.98 e não sai dali, no final do dia vamos ver a evolução.
Enquanto não fechar acima dos 7 , não dá indicação que vá recuperar o que perdeu nos últimos dias . ( 10% de queda nos 7 euros )
A queda não foi por acaso , deveu-se a uma potencial alteração legislativa que terá implicação de forte redução do lucro nos próximos anos.
Não faz sentido, enquanto se mantiver a expectativa dessa alteração que o mercado agora recuperasse a quase totalidade da queda .
Só se legislador polaco voltasse atrás e não quisesse que banca assumisse os custos da conversão cambial.
Para já está nos 6.98 e não sai dali, no final do dia vamos ver a evolução.
Enquanto não fechar acima dos 7 , não dá indicação que vá recuperar o que perdeu nos últimos dias . ( 10% de queda nos 7 euros )
A queda não foi por acaso , deveu-se a uma potencial alteração legislativa que terá implicação de forte redução do lucro nos próximos anos.
Não faz sentido, enquanto se mantiver a expectativa dessa alteração que o mercado agora recuperasse a quase totalidade da queda .
Só se legislador polaco voltasse atrás e não quisesse que banca assumisse os custos da conversão cambial.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Para já, o MILP parece querer recuperar o que perdeu nos últimos dias. Já vai com uma subida de 2,20%. Será um mero ressalto ou será uma subida continuada? Os próximos dias o dirão...

Pequeno ressalto, embora com os indicadores bastante esticados nao me parece com pernas para ir longe. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
EAGLETRADER20 Escreveu:Rango Escreveu:trend=friend Escreveu:Com a abertura de hoje - 0,222 - parece-me que aumentou a probabilidade de irmos retestar a vela dos ,2180...
A abertura foi feita ao fecho de ontem, ou seja nos 0,2292. Quanto à possibilidade de ir retestar os, 0,2180, parece-me que, neste momento, está completamente afastada. A cotação já vai nos 0,2318, a subir 1%.
Eu na bolsa e nos mercados financeiros nunca diria que " ALGO ESTÁ COMPLETAMENTE AFASTADO", basta um golpe de asa ou uma rabanada de vento ou " Uma borboleta bater as asas do outro lado do planeta " para tudo mudar e todos os cenários poderem ser atingidos.
Se reparares, eu tive o cuidado de colocar "neste momento". Claro que também num qualquer momento, pode voltar a cair, ou não fosse o "sobe e desce" uma constante dos mercados. Para já, continua a subir e a bater máximos da sessão.
Rango Escreveu:trend=friend Escreveu:Com a abertura de hoje - 0,222 - parece-me que aumentou a probabilidade de irmos retestar a vela dos ,2180...
A abertura foi feita ao fecho de ontem, ou seja nos 0,2292. Quanto à possibilidade de ir retestar os, 0,2180, parece-me que, neste momento, está completamente afastada. A cotação já vai nos 0,2318, a subir 1%.
Eu na bolsa e nos mercados financeiros nunca diria que " ALGO ESTÁ COMPLETAMENTE AFASTADO", basta um golpe de asa ou uma rabanada de vento ou " Uma borboleta bater as asas do outro lado do planeta " para tudo mudar e todos os cenários poderem ser atingidos.
Não sei qual a evolução da cotação do BCP hoje e nos próximos dias .
A evolução do MILP na primeira hora ( Período emocional de negociação ), hoje para já não diz nada .
Está a fazer o expectável retracement com teste aos 7 euros anterior forte suporte e onde andou ontem quase todo o dia .
Se passa daqui para cima ou não , o mercado vai-nos mostrar, mas neste momento no MILP e BCP nada está seguro.
Para já só um retracement.
Evolução seguinte mercado vai mostrar.
Rango Escreveu:trend=friend Escreveu:Com a abertura de hoje - 0,222 - parece-me que aumentou a probabilidade de irmos retestar a vela dos ,2180...
Abertura em sentido lato... não é no primeiro segundo.
Às 8h04 cotava a ,2222
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Boas.
gráfico do banco na Polónia.
será que vai fechar o gráfico.
Vontade não lhe falta.
gráfico do banco na Polónia.
será que vai fechar o gráfico.
Vontade não lhe falta.
- Anexos
-
- polonia.png (25.33 KiB) Visualizado 5275 vezes
- Registado: 2/3/2016 20:30
Boas.
O banco da Polónia já ganha mais de 2%.
o BCP vai atrás.
Já chega de malhar no BCP.
Estou fora.
abraços
O banco da Polónia já ganha mais de 2%.
o BCP vai atrás.
Já chega de malhar no BCP.
Estou fora.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
trend=friend Escreveu:Com a abertura de hoje - 0,222 - parece-me que aumentou a probabilidade de irmos retestar a vela dos ,2180...
Àlvaro Escreveu:A Polónia está a tornar-se um perigo para a união europeia. E não é só para o BCP, embora por agora só o BCP dê sinal de venda.
Sinal de venda??? Pelo contrário, deu mas foi sinal de compra... recuperou de um queda de mais de 2% e já está a subir quase 1%. Felizardos daqueles que aproveitaram a queda matinal de hoje e as compraram...

Com a abertura de hoje - 0,222 - parece-me que aumentou a probabilidade de irmos retestar a vela dos ,2180...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
A Polónia está a tornar-se um perigo para a união europeia. E não é só para o BCP, embora por agora só o BCP dê sinal de venda.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Principalmente pelo aumento "significativo" de 0,76 no dia 28,
mas também não nos podemos esquecer que pelo menos 2% ainda tem preço abaixo do fecho de hoje.

mas também não nos podemos esquecer que pelo menos 2% ainda tem preço abaixo do fecho de hoje.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Para quem tem vindo a acompanhar a evolução da cotação de perto, facilmente chega à conclusão que os primeiros reforços de posições curtas observados na semana passada funcionaram como um sinal de alerta para o que estava para vir.
zonaoeste Escreveu:boa tarde..
![]()
BCP já viu dias melhores..
correções bastante acentuadas..
Novo aumento capital?
para alguma aquisição ?
estas quedas..![]()
.
Não sei qual o espanto, não é novo aumento de capital, mas sim efeito ferias, curtos e Bank Millennium SA
- Registado: 15/6/2015 16:52
boa tarde..
BCP já viu dias melhores..
Novo aumento capital?
para alguma aquisição ?
estas quedas..
.

Novo aumento capital?
para alguma aquisição ?
estas quedas..

.

- Registado: 26/7/2017 20:38
Boa Tarde,
Em primeiro lugar gostaria de frisar o seguinte: O BCP continua em BULL Market!
Se baixar de 0,18-0,19 aí a história é outra....
Tinha a impressão que esta conversa da conversão dos Zlotys já estava descontada pelo mercado há muito, pois não é assunto de agora....mas, pelo vistos não!....inicialmente o valor era mais acessível para os bancos. Agora, pelas contas do BPI, na pior das hipóteses o valor agora a ser pago anualmente (35ME) equivale a 45-50% do Lucro que 50,1% da operação do BCP gera anualmente (em estimativa grosseira para 2017...). É o que se chama trabalhar para aquecer...
Lembro-me que embora estes golpes de secretaria possam ter os impactos que têm (medo, especulação, incerteza, etc, etc), não invalida por outro lado, que o poder legislativo polaco seja posto em questão de futuro pelo BCP, uma vez que desde sempre, a entrada do BCP na Polónia esteve dependente deste género de números de circo político não acontecerem.....mas como sabemos, de políticos estamos esclarecidos! Claro que até será uma enorme perda de tempo em tribunais, etc, etc. E os investidores não querem incertezas...portanto, preferem aliviar carga.
Se o fecho de amanhã apontar para baixo deste valores 0,229, saio. E sim, assumo a minha perda. Uma vez mais os investidores institucionais e afins já sabiam o que vinha aí e que este tema ia gerar lucros entrando curtos, e fizeram o que tinham de fazer...para os minoritários, é a chamada sensação de "corn*"!
Entrarei claro, mais abaixo.
Cps
Em primeiro lugar gostaria de frisar o seguinte: O BCP continua em BULL Market!
Se baixar de 0,18-0,19 aí a história é outra....
Tinha a impressão que esta conversa da conversão dos Zlotys já estava descontada pelo mercado há muito, pois não é assunto de agora....mas, pelo vistos não!....inicialmente o valor era mais acessível para os bancos. Agora, pelas contas do BPI, na pior das hipóteses o valor agora a ser pago anualmente (35ME) equivale a 45-50% do Lucro que 50,1% da operação do BCP gera anualmente (em estimativa grosseira para 2017...). É o que se chama trabalhar para aquecer...
Lembro-me que embora estes golpes de secretaria possam ter os impactos que têm (medo, especulação, incerteza, etc, etc), não invalida por outro lado, que o poder legislativo polaco seja posto em questão de futuro pelo BCP, uma vez que desde sempre, a entrada do BCP na Polónia esteve dependente deste género de números de circo político não acontecerem.....mas como sabemos, de políticos estamos esclarecidos! Claro que até será uma enorme perda de tempo em tribunais, etc, etc. E os investidores não querem incertezas...portanto, preferem aliviar carga.
Se o fecho de amanhã apontar para baixo deste valores 0,229, saio. E sim, assumo a minha perda. Uma vez mais os investidores institucionais e afins já sabiam o que vinha aí e que este tema ia gerar lucros entrando curtos, e fizeram o que tinham de fazer...para os minoritários, é a chamada sensação de "corn*"!
Entrarei claro, mais abaixo.

Cps
- Registado: 19/4/2016 10:08
Re: BCP - Novo Tópico Geral " uma opiniâo "
Foi bom enquanto durou. Não há dúvida. Mas agora,...
CumPrim/
valeaquilino
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- BCP.queda.03AGO..png (110.96 KiB) Visualizado 6507 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Estava-se mesmo a ver, o Eagle sózinho e a manada a malhar-lhe! É tiro e queda. E que queda.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Re: BCP - Novo Tópico Geral " uma opiniâo "
MarketGodzilla Escreveu:PC05 Escreveu:A pressão compradora/vendedora revela-se no preço, não nos cofres.
Exatamente o que penso, a pressão compradora/vendedora perceciona-se no preço dos negócios e não no número maior ou menor de compradores/vendedores, apesar de muita gente achar que é o número de compradores ou vendedores que fazem a festa.
É verdade, sim senhor,...Aqui vai um exemplo: ...e foram-se todas à vida.
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- BCP.coff.png (16.67 KiB) Visualizado 6765 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
EAGLETRADER20 Escreveu:BCP fecha em mínimos com enorme volume 110 Milhões ( o que não e bom sinal técnico ), com 10 milhões realizados no leilão final e levando o titulo no leilão dos 0.23 para os 0.2292
EAGLE, 110M não é um volume enorme, é um bom volume! Relembro que já tocou nos 500, 600, 700M, isso sim, é enorme. Mas quebrou os 0,23 que pessoalmente não esperava.
Mas com o fecho de hoje, se não estiver de férias

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
BCP fecha em mínimos com enorme volume 110 Milhões ( o que não e bom sinal técnico ), com 10 milhões realizados no leilão final e levando o titulo no leilão dos 0.23 para os 0.2292
Relativamente ás Medias Moveis neste momento o BCP não está acima de todas .
Está já ABAIXO das MM 14 , MM 20 , MM50
Está ainda acima das : MM100 nos 0.2185
MM200 nos 0.1990 ( Esta normalmente a mais observada e crucial para entradas ou saídas dos institucionais)
Está já ABAIXO das MM 14 , MM 20 , MM50
Está ainda acima das : MM100 nos 0.2185
MM200 nos 0.1990 ( Esta normalmente a mais observada e crucial para entradas ou saídas dos institucionais)
O BCP desde a queda do BES, que não se aguentava acima da M200 dias tanto tempo.
Se
o BCP superar máximos relativos, que não me parece dificil
para quem dá valore as médias móveis.
Parece que começam a ficar impecáveis. Cotação acima da M20, esta acima M50, esta acima da M200. Li algures, que investidores mais conservadores, só entravam acima da M200. E tem tudo para começar a ficar ascendente.
Por isso acredito que próximos tempos será para cima
Se não for, assume-se algumas perdas
O que eu penso, não interessa para nada.
Se

Parece que começam a ficar impecáveis. Cotação acima da M20, esta acima M50, esta acima da M200. Li algures, que investidores mais conservadores, só entravam acima da M200. E tem tudo para começar a ficar ascendente.
Por isso acredito que próximos tempos será para cima

O que eu penso, não interessa para nada.
- Registado: 24/11/2010 10:03