Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Clinico » 28/7/2017 16:38

Estas sao as razoes todas que me fazem nao interpretar a queda de hoje senao como um movimento do mercado sem qualquer significancia e como vos disse, aproveitei para reforçar a posiçao.
Bom fim de semana
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 16:36

BCP com espantosos resultados ( Segundo alguns , que fará se fossem maus ), fecha a perder 4,6% no mínimo com 128 Milhões acções transacionadas e com mais valias realizadas.

Não foi muito mau , podia ser pior , e não põe para já em causa o Bull Market da cotada .

Agora para quem está dentro é ir acompanhando e acautelando que os lucros não se transformem em perdas e ir gerindo os lucros .

Neste sentimento de mercado pode estabilizar ou continuar a corrigir , especialmente se setor bancário DAX e USA corrigirem.
Para subir bem, penso que só após visita a níveis inferiores ou saída de noticia que sirva de catalisador á subida .

Registado: 4/3/2008 9:17

por PC05 » 28/7/2017 16:13

O banco está a conseguir vender mais imóveis, o que é um bom sinal.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... um=twitter

Registado: 5/12/2005 21:28

por NaoSei » 28/7/2017 15:29

JP Morgan melhora estimativas e "target" do BCP
Após os "sólidos" resultados no semestre do BCP, o JP Morgan Cazenove aumentou as estimativas de contas para o banco. Ainda assim, a recomendação continua "neutral". A casa de investimento prefere o Santander e o BBVA.
Os principais números dos resultados do BCP

28 de julho de 2017 às 13:08
O JP Morgan Cazenove ficou surpreendido, pela positiva, com os resultados do Banco Comercial Português no primeiro semestre, que se reflectiram num lucro de 89,9 milhões de euros. As estimativas e o preço-alvo foram revistos em alta.

O "target" de final de 2018 atribuído pela casa de investimento norte-americana à instituição liderada por Nuno Amado subiu 13%, passando de 23 para 26 cêntimos. Um valor que atribui um potencial de valorização de 5% tendo em conta a cotação de 24,65 cêntimos a que os títulos negoceiam esta manhã na Bolsa de Lisboa.

O BCP está a recuar mais de 2% em bolsa, mas as considerações deixadas pelo JPMorgan referem um "sólido conjunto de resultados". Motivo pelo qual aumenta em cerca de 5% as estimativas de lucros por acção para os próximos dois anos. O lucro esperado para 2017 é 177 milhões de euros, avançando para 289 milhões em 2018 e, no ano seguinte, para 417 milhões.

Na nota de "research" a que o Negócios teve acesso, o JP Morgan refere que eleva, igualmente, as suas projecções relativamente à margem financeira (diferença entre juros cobrados em créditos e juros pagos em depósitos), antecipando um avanço de 12% do indicador já este ano. "O reembolso de 700 milhões de euros em CoCos ao Estado, a descida do custo dos depósitos e o fim da contracção da carteira de crédito" são os motivos para esta consideração.

Do lado dos custos, o BCP também apresenta um bom desempenho, segundo a unidade de investimento americana, com a "eficiência a continuar a ser central".

"Também vemos muito positivamente a redução trimestral de 500 milhões de euros nas exposições não performantes em Portugal, para 7,8 mil milhões de euros", indica a nota assinada pela equipa de Sofia Peterzens. Apesar disso, o custo do risco "continua elevado", motivo que contribui para que, embora o "target" seja elevado, a recomendação se mantenha em neutral.

O JP Morgan apresenta a recomendação "neutral", até porque o potencial de valorização face ao "target" é de 5%, e considera que a avaliação feita pelo mercado é "justa". "O Santander e o BBVA continuam a ser os nossos principais nomes na Península Ibérica".

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/jp-morgan-melhora-estimativas-e-target-do-bcp?ref=Mercados_outros

Registado: 8/10/2008 11:04

por umXdois » 28/7/2017 14:28

PIKAS Escreveu:
umXdois Escreveu:(...)mas no final os mais de 2,5€ que dei (literalmente) por cada "papel" com timbre BCP, e supondo que tinha mantido os mesmos até hoje

(..) Mas pensa... pensa.... a pancada que estás a levar(..)

:roll:
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por ljbk » 28/7/2017 14:09

Meu caros,

Relativamente à capitalização bolsista do BCP no passado, temos para alem da memoria de quem já anda nisto há algum tempo, um arquivo chamado internet, neste caso com um artigo deste jornal:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... s_de_euros

É claro que com cada AC foi injectado mais dinheiro no banco o que deveria ainda fazer aumentar se não tivesse havido destruição de valor.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por PIKAS » 28/7/2017 13:46

umXdois Escreveu:...mas no final os mais de 2,5€ que dei (literalmente) por cada "papel" com timbre BCP, e supondo que tinha mantido os mesmos até hoje, sem ter ido aos AC's, pergunto: Quanto dos 2,5€ teria eu em papel? Ou dito de outra forma, quanto dinheiro teria eu em ações à cotação de hoje? Mais; Igual ou Menos? Alguém consegue fazer essa conta?

Meu caro umXdois,

A capitalização bolsista do BCP está muito perto de máximos. Repito: perto de máximos, sim. Aproxima-se dos 4.000 milhões e os máximos de 2001 e 2015 andaram por volta dos 4.000/4.200 milhões.
Portanto, quem retirou valor ao teu investimento não foi o mercado. Se perceberes disto e pensares bem vês quem foi. Mas pensa... pensa....
As oscilações de mercado de subida e descida das cotações tem muito pouco a ver com a cotação actual do BCP e com a pancada que estás a levar.
E a propósito: todos - mas mesmo todos - os livros de bolsa dizem que é absurdo levar um investimento de 2,5€ aos 0,25€. O BCP terá que subir perto de 1.000% para empatares. Contudo a decisão foi tua e o dinheiro é teu. Por mim, tudo bem embora isso não me dê nenhum prazer.
Relativamente à conta que queres fazer. É fácil. Eu tenho os dados e posso fazê-la com muita facilidade mas não sei se quero fazê-la.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por RFPB » 28/7/2017 13:42

EAGLETRADER20 Escreveu:FUI, não tenho tempo nem paciencia para bate papo.

Vais para as corridas Eagle? epá diz lá quais são as corridas? Tou curioso e manda um ganda sainete... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Já para não falar das consultas... essas nem pergunto :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mas diz lá quais são as corridas :-k

Um investidor de Outono, forte e perspicaz como tú, qual é o preço alvo do BCP em 29 de Setembro. Esquece os 0,24 e os 0,25€.

E diz lá quais as são as corridas, s.f.f.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais

Registado: 26/5/2016 13:28

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 13:14

"JP Morgan melhora estimativas e "target" do BCP"
"Após os "sólidos" resultados no semestre do BCP, o JP Morgan Cazenove aumentou as estimativas de contas para o banco. Ainda assim, a recomendação continua "neutral". A casa de investimento prefere o Santander e o BBVA."

O "target" de final de 2018 atribuído pela casa de investimento norte-americana à instituição liderada por Nuno Amado subiu 13%, passando de 23 para 26 cêntimos. Um valor que atribui um potencial de valorização de 5% tendo em conta a cotação de 24,65 cêntimos a que os títulos negoceiam esta manhã na Bolsa de Lisboa.

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

por maceirafernandesjose » 28/7/2017 12:55

Sera que vai voltar a valer 12000, 10000,8000 milhões , duvido muito. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por NaoSei » 28/7/2017 12:39

tradermoraisbravo Escreveu:Outra visão sobre os resultados do BCP:

http://acoesdaeuronext.com/bcp-resultad ... stre-2017/

Cumprimentos.

vejo que foi analisado por 1 amador tal como nós.
para já um dos erros muito grandes é o grafico do valor do market cap do BCP, e que em 2007/8 ele valeu 12.000 Milhoes de € e estando neste valor (3.800 Milhoes esse amador a dizer que está quase nos maximos do historico dele) enquanto ainda está abaixo do um terço que já valeu em 2007/8

por Laribau » 28/7/2017 12:34

tradermoraisbravo Escreveu:Outra visão sobre os resultados do BCP:

Cumprimentos.

É uma visão...! Eu, quando tiro os óculos, também vejo um pouco pior 8-). Então o PER = 21, é mesmo de quem só vê ao perto, um pouco mais longe já se torna difícil de ver com nitidez (miopia?).

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por tradermoraisbravo » 28/7/2017 12:04

Outra visão sobre os resultados do BCP:

Cumprimentos.

Registado: 20/1/2017 15:52

por maceirafernandesjose » 28/7/2017 11:52

Para mim a lta não vale absolutamente nada e o suporte com mais significado técnico encontra-se bem mais abaixo. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 11:35

FUI, não tenho tempo nem paciencia para bate papo.

por NaoSei » 28/7/2017 11:34

EAGLETRADER20 Escreveu:Eu normalmente não comento nos primeiros 15 a 30 minutos da sessão porque não faz sentido, nesse período transacções são quase inexistentes .

E quando estou a comprar raramente compro na 1ª hora de transacção porque a 1ª hora é a chamada negociação emocional e sem volumes que mostrem o sentido do mercado.

Os investidores experientes avaliam o mercado durante a sessão e posicionam-se durante ou no fim da mesma para tomar posições conforme o sentido do mercado.
Os menos experientes posicionam-se no inicio da sessão.

Vemos frequentemente pequenas subidas no inicio da sessão , porque vendedores só se posicionam mais tarde apos tomar o pulso ao mercado , e a maior parte das vezes mercado começa a recuar após 30 a 60 minutos de negociação .

Por isso preferencialmente não gosto de postar nos primeiros minutos do mercado , porque sentido ainda não foi determinado.

Mas isto sou eu com os meus parcos conhecimentos do mercado.

BCP lá vai corrigindo 3.5%.

Alguem devia explicar a este mercado pouco esclarecido todos esses benefícios fantásticos que poucos reconhecem.

A tua 1ª hora assinalada a vermelho.... aquela que dizes que é emocional e que não interessa para nada mas depois contradizes-te totalmente pegando na 1ª hora para deitares abaixo o BCP,
A partir da tua 2ª hora assinalado a verde...a correção do Mercado na cotada, mostrando a força do BCP....afinal como eu disse o mercado não é assim tão burro.....e mesmo que feche mais negativo continua aparentemente com uma grande força compradora.....
Anexos
bcp.png
bcp.png (33.2 KiB) Visualizado 6033 vezes

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 11:27

Eu ao contrario de outros não sou obcecado pelo BCP , nem o titulo me diz nada .

Eu não tenho apego emocional a nenhum titulo, todos são apenas um meio para incrementar o capital.

E eu não estava a falar do BCP mas do mercado em geral.

Quando fizer ALL IN, detetando que mercado fez a correcção mais forte esperada e vai subir um período com consistência , entro no mínimo em 5 a 10 posições e BCP pode ser ou não uma delas ( Não é uma das minhas preferências)

Para mim tem o mesmo valor que qualquer outro titulo.

por Flavc » 28/7/2017 11:25

Penso que em circunstâncias normais o Eagle estaria a gastar "montes de latim" no BCP sem resultados, a tentar justificar e arranjar argumentos para esta acão não subir e contra a evolução recente.
Mas como todos sabem, ou deviam saber, os mercados ( e determinadas ações em concreto) reagem muitas vezes de forma irracional a determinados acontecimentos da esfera económica e financeira e não só e daí... as inceetezas dos "curtos" e dos longos.
Depois dos últimos resultados existe algum conforto nas compras graduais aos atuais valores. É isso que penso fazer.
Não é preciso (nem conveniente) entrar All In.

Registado: 9/3/2017 16:10

por NaoSei » 28/7/2017 11:21

EAGLETRADER20 Escreveu:Os shorts nos últimos meses ( BCP) / anos ( Mercado internacional) têm andado a dormir e têm sido dizimados, e a carteira deles desvalorizada , eu não pertenço á classe de me a pôr a jeito para desvalorização da carteira.

1. NÃO PERDER CAPITAL SIGNIFICATIVO
2. Entrar no timing perfeito do mercado para amealhar o grosso das mais valias com pouco risco.

E não , mercado ainda não está no ponto para eu fazer ALL IN

Daqui até Outubro mercado vai mostrar qual o timing perfeito após a correcção

em cada frase que colocas....contradizes-te em tudo.

Os shorts nos últimos meses ( BCP) / anos ( Mercado internacional) têm andado a dormir e têm sido dizimados, e a carteira deles desvalorizada , eu não pertenço á classe de me a pôr a jeito para desvalorização da carteira. - mas se tu és BEAR, estás contra as posiçoes dos shorts tal como tambem estás dos longos???

Entrar no timing perfeito do mercado para amealhar o grosso das mais valias com pouco risco.

- então o timing perfeito ainda será mais acima (então e os 0,09-0,12 que falavas ou quando esteve nos 0,14 e não entraste??)???, mas então um timing certo mais acima como consegues "amealhar o grosso das mais valias com pouco risco" se ainda entras mais acima do que agora??

por amgi » 28/7/2017 11:19

o BCP contratou um bom guarda redes,o Caixabi.

Registado: 11/2/2011 12:59

por NaoSei » 28/7/2017 11:11

EAGLETRADER20 Escreveu:Não é por colocarmos as noticias em tamanho super gigante que o mercado vai inverter o sentido.

E não são esse tipo de noticias que vão mover o titulo.

Até porque uma grande maioria já devia ter lido essa noticia , eu pelo menos tinha .

Agora o mercado está para já a fazer mais valias , para já suportado na antiga resistência dos 0.245 e não vai ligar muito á noticia .

A única duvida é se mercado aguenta este suporte e vai manter-se no range 0.245 - 0.255. Para além disso é muito pouco provável que vá.

A duvida é se cai ou vai continuar no chove e não molha

sinceramente, tu acreditas que a minha escrita influencia alguma vez o mercado?? olha eu não acredito que o faça.
relativamente as letras grandes...foi apenas um copy paste do titulo da pagina e sem ZOOM.
quanto a teres lido ou nao a noticia antes, eu borrifo-me para isso...e se pensássemos assim ninguém colocava aqui nada a pensar que a maioria já as teria lido....
p.s: Se não te importares, coloca posts com mais qualidade pf.

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 11:08

Os shorts nos últimos meses ( BCP) / anos ( Mercado internacional) têm andado a dormir e têm sido dizimados, e a carteira deles desvalorizada , eu não pertenço á classe de me a pôr a jeito para desvalorização da carteira.

1. NÃO PERDER CAPITAL SIGNIFICATIVO
2. Entrar no timing perfeito do mercado para amealhar o grosso das mais valias com pouco risco.

Daqui até Outubro mercado vai mostrar qual o timing perfeito após a correcção
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 28/7/2017 11:12, num total de 1 vez.

por RogerR » 28/7/2017 11:04

EAGLETRADER20 Escreveu:
ljbk Escreveu:
Clinico Escreveu:Seguindo a minha forma de ver o BCP e tendo-se aproximado , e respondido, a um suporte importante, reforcei a posição
Abraços
Clinico

É precisamente esta a altura de correr riscos.
Podemos tambem considerar que o DAX já completou a sua correcção desde os 129xx e praticamente já fechou o gap sendo assim expectavel que o mercado venha a subir um pouco nos proximos dias ....

Parabens.

BN,
ljbk.

Relativamente ao DAX não acredito que a correção tenha terminado e espero neste movimento que vá pelo menos ao intervalo 11850-12000.

Neste momento as analises começam a recomendar menor exposição ao DAX nesta fase descendente.

Face ao sentimento negativo do mercado em geral em relação ao DAX e estado de sobre compra dos índices americanos basta nesta fase uma queda mais forte dos americanos para DAX ir testar a MM200 ou ir no mínimo aos 11900-12000

Para DAX fechar GAP tem de ir aos 12000-12050, sim mas esteve lá perto.

Mas parece-me que DAX não vai ficar por aqui na queda , USA vai dar-lhe mais um empurrão

Bom dia EAGLETRADER20, sendo os teus comentários todos no sentido de descidas, correções... imagino que sejas um forte investidor em "short" ou então estás a perder muitas oportunidades de ganhares muito dinheiro. De qualquer forma, os teus comentários são sempre bem vindos.

Registado: 9/5/2016 10:18

por EAGLETRADER20 » 28/7/2017 11:03

Não é por colocarmos as noticias em tamanho super gigante que o mercado vai inverter o sentido.

E não são esse tipo de noticias que vão mover o titulo.

Até porque uma grande maioria já devia ter lido essa noticia , eu pelo menos tinha .

Agora o mercado está para já a fazer mais valias , para já suportado na antiga resistência dos 0.245 e não vai ligar muito á noticia .

A única duvida é se mercado aguenta este suporte e vai manter-se no range 0.245 - 0.255. Para além disso é muito pouco provável que vá.

A duvida é se cai ou vai continuar no chove e não molha

por ljbk » 28/7/2017 11:02

EAGLETRADER20 Escreveu:
ljbk Escreveu:
Clinico Escreveu:Seguindo a minha forma de ver o BCP e tendo-se aproximado , e respondido, a um suporte importante, reforcei a posição
Abraços
Clinico

É precisamente esta a altura de correr riscos.
Podemos tambem considerar que o DAX já completou a sua correcção desde os 129xx e praticamente já fechou o gap sendo assim expectavel que o mercado venha a subir um pouco nos proximos dias ....

Parabens.

BN,
ljbk.

Relativamente ao DAX não acredito que a correção tenha terminado e espero neste movimento que vá pelo menos ao intervalo 11850-12000.

Neste momento as analises começam a recomendar menor exposição ao DAX nesta fase descendente.

Face ao sentimento negativo do mercado em geral em relação ao DAX e estado de sobre compra dos índices americanos basta nesta fase uma queda mais forte dos americanos para DAX ir testar a MM200 ou ir no mínimo aos 11900-12000

Para DAX fechar GAP tem de ir aos 12000-12050, sim mas esteve lá perto.

Mas parece-me que DAX não vai ficar por aqui na queda , USA vai dar-lhe mais um empurrão

Quanto ao DAX, no dia 21/04/2017, o maximo foi de cerca de 12092.
Hoje o DAX já fez um minimo de cerca de 12098.
Para mim isto já é gap fechado. Já fui apanhado muitas vezes no passado à espera do tal pontinho que faltava ...

Como alguem aqui escreveu, neste Forum, na Bolsa, ter razão é ganhar dinheiro (e acrescento não o perder).
Já tive razão hoje.

BN e que tenham muitas vezes razão, no curto ou no médio prazo.
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, Pmart 1, Sulumbra, trilhos2006 e 135 visitantes