Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 14:21

PSI está neste momento nos 5245, basicamente a testar a MM50 que está a servir de suporte .

Hoje e amanhã saem resultados de varias empresas , EDP , BCP etç.

Se alguns destes resultados não agradarem, muito provavelmente a MM50 não aguentará como suporte e podemos ver o PSI abaixo da MM50 a encaminhar-se para níveis inferiores com primeiro teste nos 5150.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 14:16

Uma vez que esta minha visão corresponde á JMT , mas também ao PSI coloco também neste tópico.

Para mim neste momento a JMT é paradigmática da força e espelho do PSI neste momento .

Durante este mês fez volumes diários que terão rondado em MEDIA as 500K.

Como mercado reconhece que preço estava já num nível elevado em relação aos fundamentais e expectativas , andou o mês todo a mastigar naquele range de valores sem convicção para comprar grandes volumes neste preço e levar o preço acima de máximos recentes , mas também não pressionando a venda pois muitos vão gerindo os ganhos com entradas bem mais abaixo.

Num dia em que titulo cai , já leva mais de um milhão a meio do dia , devendo no final do dia ser muito superior, pois neste nível de preço a maioria ainda deve sair do titulo com bons lucros e acautelando alguma correcção mais forte.


Isto espelha para mim neste momento o PSI, na JMT , GALP , BCP etç

Mercado vai gerindo os ganhos enquanto títulos não cedem , mas com pouco volume nas entradas sem convicção , ao mínimo sinal de alerta em queda o volume é logo muito superior.

E dai não conseguir ultrapassar os 5350 no PSI, está-se a gerir ganhos mas sem convicção para novas entradas neste nível.


Mas é só a minha humilde opinião e visão do mercado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 12:19

Até 5350 no PSI serem ultrapassados venha o TOPO e as correcções .

E cada interveniente no mercado assumirá os riscos decorrentes da estratégia de cada um.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por RFPB » 27/7/2017 12:13

EAGLETRADER20 Escreveu:
Thoth Escreveu:Era o que eu estava a dizer, estás a tentar estar correto antes do tempo.
Para quê? Acertares o topo? De 0-100 qual o teu grau de certeza em relação a esse cenário?
Para confirmar minimamente esse cenário, na minha opinião, tem de fazer um mínimo e um máximo inferiores ao anterior.

Cumprimentos e bons negócios


O objetivo não é estar correto , é salvaguardar o capital, de uma correção que pode ser suave e dar hipótese sair sem perdas ou abrupta e obrigava-me a incorrer em perdas fortes .

Mas isso é uma questão pessoal de estratégia minha.
Quando a minha perceção foi que mercado não tinha força para continuar a valorização optei por sair e salvaguardar o capital, sem correr grandes riscos para pequenos ganhos .
Agora também sendo verão , vou acompanhando mas prefiro nestas condições de mercado , estar livre para outras atividades de veraneio, sem estar preocupado com as posições que tenho no mercado, quando a minha forte expectativa é que em Outubro compro tudo mais barato e constituo uma posição forte para meses seguintes com pouco risco e potenciais ganhos muito elevado.

Mas isso vai da estratégia de cada um.

Se PSI ultrapassar os 5350 com força , mudo de opinião.



Eagle, vais voltar às corridas?

São as de touros?
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1447
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 12:09

Thoth Escreveu:Era o que eu estava a dizer, estás a tentar estar correto antes do tempo.
Para quê? Acertares o topo? De 0-100 qual o teu grau de certeza em relação a esse cenário?
Para confirmar minimamente esse cenário, na minha opinião, tem de fazer um mínimo e um máximo inferiores ao anterior.

Cumprimentos e bons negócios


O objetivo não é estar correto , é salvaguardar o capital, de uma correção que pode ser suave e dar hipótese sair sem perdas ou abrupta e obrigava-me a incorrer em perdas fortes .

Mas isso é uma questão pessoal de estratégia minha.
Quando a minha perceção foi que mercado não tinha força para continuar a valorização optei por sair e salvaguardar o capital, sem correr grandes riscos para pequenos ganhos .
Agora também sendo verão , vou acompanhando mas prefiro nestas condições de mercado , estar livre para outras atividades de veraneio, sem estar preocupado com as posições que tenho no mercado, quando a minha forte expectativa é que em Outubro compro tudo mais barato e constituo uma posição forte para meses seguintes com pouco risco e potenciais ganhos muito elevado.

Mas isso vai da estratégia de cada um.

O grau de certeza tem a ver com o ciclo de mercado JUnho-Outubro, andava ai um gráfico muito bom mensal de 30 anos que mostrava isso mesmo, penso que era no tópico do SP500.
E os excessos da bolsa USA e novas comunicações de redução de balanço QE que FED + ECB neste momento têm 8 Trilions no balanço, que vão existir em setembro -Outubro pela Yellen e MArio, essas comunicações já são certas que vão acontecer.

Se PSI ultrapassar os 5350 com força , mudo de opinião.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 27/7/2017 12:14, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Thoth » 27/7/2017 12:03

Era o que eu estava a dizer, estás a tentar estar correto antes do tempo.
Para quê? Acertares o topo? De 0-100 qual o teu grau de certeza em relação a esse cenário?
Para confirmar minimamente esse cenário, na minha opinião, tem de fazer um mínimo e um máximo inferiores ao anterior.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 27/7/2017 11:57

Thoth Escreveu:Aceito as posições de todos mas em boa verdade o PSI20, pela AT, tem vindo a fazer mínimos cada vez mais altos desde janeiro.
A minha estratégia não contempla estar correto antes do tempo, confirmar sinais e depois agir.

Cumprimentos e bons negócios


Isso é verdade , mas até ver o PSI a ultrapassar os 5350 ( Sempre foram o meu ponto crucial ) com força e convicção , acredito que estamos a formar um TOPO para correcção até período de Outubro.

E o gráfico tem de me provar o contrario ultrapassando os 5350. Até lá é esta a minha visão e não a mudo. ´

Só a quebra dos 5350 em força me fará mudar de opinião.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Thoth » 27/7/2017 11:53

Aceito as posições de todos mas em boa verdade o PSI20, pela AT, tem vindo a fazer mínimos cada vez mais altos desde janeiro.
A minha estratégia não contempla estar correto antes do tempo, confirmar sinais e depois agir.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: PSI 20

por Adam hedge » 27/7/2017 11:48

Thoth Escreveu:Caro eagle, o que me parece é que falhaste o timing da saída deste minibull, isto se compras-te no fundo.
E agora estás sempre a repetir as mesmas coisas, que isto vai por ai abaixo não sei quando. E que no mês X começa a bombar outra vez...
E os gráficos continuam a contraria-te. E a pergunta do outro post, vais responder?

Cumprimentos e bons negócios

bom dia

não é só o caro eagle que está pessimista,eu estou armado em urso talvez á mais tempo que ele.e até á data mantenho que o psi deve ir visitar os 4800/700 caso quebre em alta os 5350 convictamente ai mudo a minha postura
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

Re: PSI 20

por RFPB » 26/7/2017 18:21

[quote="EAGLETRADER20"]Os muitos anos de experiencia têm de ter algumas vantagens para perceber quando o mercado já deu o que tinha a dar e a partir dai está sem força .

Neste post de 23 Junho eu já tinha indicado que estava já durante este mês a aproveitar o verão e sol e tinha já saído do mercado neste período.
E noutro post anterior já tinha indicado " SELL in may and go away" para mim continuava a fazer sentido e foi o que fiz após passar o MAY.

Podia ter saído do mercado noutra altura , podia , mas não era a mesma coisa .



Men, atão e as corridas? Mandava grande estilo!!!

Um coisa é certa, tú fizeste-me mudar de opinião relativamente À MM50 para o petróleo.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1447
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

PSI 20 - Pesos

por ricardmag » 26/7/2017 18:19

PSI20-pesos.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 26/7/2017 18:00

Os muitos anos de experiencia têm de ter algumas vantagens para perceber quando o mercado já deu o que tinha a dar e a partir dai está sem força .

Neste post de 23 Junho eu já tinha indicado que estava já durante este mês a aproveitar o verão e sol e tinha já saído do mercado neste período.
E noutro post anterior já tinha indicado " SELL in may and go away" para mim continuava a fazer sentido e foi o que fiz após passar o MAY.

Podia ter saído do mercado noutra altura , podia , mas não era a mesma coisa .


EAGLETRADER20 Escreveu:
katz Escreveu:Águia, parece me que aparentemente está a chegar o teu momento tão esperado da correcção na bolsa. Tem vindo a cair, como também as outras e com o problema do petróleo a ajudar. Agora quero saber o que vais tu fazer, onde vais entrar e a que preço vais querer entrar. Se é que de tanto esperares deixas passar depois a oportunidade de agarrares a tua presa. Ou deixas a fugir e ficas a passar fome?


A aguia é um animal paciente .

Ainda a procissão vai no adro. Ainda está tudo perto de máximos e ainda está tudo confiante e quando virem que as quedas são inevitáveis , as quedas terão de ser bem mais pronunciadas , com muita gente a sair rapidamente fazendo boas mais valias .

Quem sair agora sai a ganhar muito dinheiro, quando virem que quedas são inevitáveis , vendem rapidamente sem problemas e com gordas mais valias.

Daqui até Outubro ainda muita agua vai correr debaixo da ponte.

Agora é deixar correr, aproveitar o verão e o sol. Ainda não chegou a altura de ganhar dinheiro a sério com subidas e fortes recuperações.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 26/7/2017 17:48

EAGLETRADER20 Escreveu:
Thoth Escreveu:Caro eagle, o que me parece é que falhaste o timing da saída deste minibull, isto se compras-te no fundo.
E agora estás sempre a repetir as mesmas coisas, que isto vai por ai abaixo não sei quando. E que no mês X começa a bombar outra vez...
E os gráficos continuam a contraria-te. E a pergunta do outro post, vais responder?

Cumprimentos e bons negócios


Quais gráficos ? o PSI estava nos 5300 no inicio de junho e agora nos 5270 ?

Onde está a grande progressão do PSI nestes 2 meses .

Eu sai no inicio de Junho , O PSI estava nos 5300. O PSI passado 2 meses está nos 5270.

O que perdi ? , andar todos os dias a fazer trades correr riscos e desgaste para ganhar o quê ? 2% , 3% ?

Não é essa a minha estratégia , cada uma com a sua.

E como disse anteriormente , quando entro não estou a brincar e se mercado reverter e apanhar queda mais significativa , doi na carteira .

Não estou interessado.

Mas nos posts só dou a minha opinião sobre o mercado , nunca disse que os outros não podiam transacionar e ganhar dinheiro.

Só atuo na minha carteira de acordo com a minha estratégia e sou paciente , não sou um investidor nervoso.

Gosto de ganhos mais elevados e com menor risco . Não preciso da adrenalina , nem preciso de estar a transacionar todas as semanas .

Só nos períodos certos e de preferência 80-100% investido no período Outubro - Junho que é para mim o período dourado para investir e para Position trading e onde estão os grandes ganhos com pouco esforço e risco.


O que vale é que já estás claramente Bear desde finais de Abril, inícios de Maio, mas só saíste em Junho mesmo no topo. Grande trader! 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4619
Registado: 20/8/2014 16:50

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 26/7/2017 17:28

Gosto de acompanhar o mercado e comentar alguns desenvolvimento do mesmo, além de gostar de contestar alguns argumentos que não fazem nenhum sentido nem logica somente numa perspetiva foguete e de quem tem pouca experiencia do mercado , podendo induzir pessoas pouco experientes em entradas com pressupostos errados.

Desde o inicio de Junho que disse que para mim o mercado internacional comportava riscos enormes e estava já no inicio de sobrevalorização que não comportava o meu risco.
Eu acho que mercado vai cair para níveis inferiores ate outubro por uma questão simples de ciclo, sobrevalorização e excessos no mercado americano agora que liquidez vai ser retirada .

É obvio que não sei quando mercado vai corrigir , mas que vai corrigir os excessos no USA não tenho duvida .

PSI mantenho a minha posição com 2 meses , enquanto não ultrapassar os 5350 não vai a lado nenhum e acho que está a fazer topo e vai corrigir mais forte até Outubro, com base na correcção americana.

O mercado só deixa de me dar razão quando ultrapassar os 5350 em força .

A minha posição é de position trading mas pode demorar 1 semana, 1 mês , seis meses , depende das condições do mercado.
Mas não é neste momento com o nível de risco que eu perceciono.

Day trading já deixei de fazer há anos , comportava um risco e desgate enorme para poucos ganhos .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Thoth » 26/7/2017 17:20

Os gráficos, neste caso do PSI20.
Não sabia do teu ponto de saída, mas mesmo assim o mercado ainda não te deu razão.
Sou o primeiro a vir aqui dar-te os parabéns pela saída caso isto vá por aí abaixo mas por enquanto os sinais de saída ainda não foram dados.
Se a tua estratégia é de position trading porque estás todos os dias com a mesma conversa? Já todos sabem a tua posição.
Por vezes a discutir velas diárias?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 26/7/2017 17:09

Thoth Escreveu:Caro eagle, o que me parece é que falhaste o timing da saída deste minibull, isto se compras-te no fundo.
E agora estás sempre a repetir as mesmas coisas, que isto vai por ai abaixo não sei quando. E que no mês X começa a bombar outra vez...
E os gráficos continuam a contraria-te. E a pergunta do outro post, vais responder?

Cumprimentos e bons negócios


Quais gráficos ? o PSI estava nos 5300 no inicio de junho e agora nos 5270 ?

Onde está a grande progressão do PSI nestes 2 meses .

Eu sai no inicio de Junho , O PSI estava nos 5300. O PSI passado 2 meses está nos 5270.

O que perdi ? , andar todos os dias a fazer trades correr riscos e desgaste para ganhar o quê ? 2% , 3% ?

Não é essa a minha estratégia , cada uma com a sua.

E como disse anteriormente , quando entro não estou a brincar e se mercado reverter e apanhar queda mais significativa , doi na carteira .

Não estou interessado.

Mas nos posts só dou a minha opinião sobre o mercado , nunca disse que os outros não podiam transacionar e ganhar dinheiro.

Só atuo na minha carteira de acordo com a minha estratégia e sou paciente , não sou um investidor nervoso.

Gosto de ganhos mais elevados e com menor risco . Não preciso da adrenalina , nem preciso de estar a transacionar todas as semanas .

Só nos períodos certos e de preferência 80-100% investido no período Outubro - Junho que é para mim o período dourado para investir e para Position trading e onde estão os grandes ganhos com pouco esforço e risco.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por Thoth » 26/7/2017 16:58

Caro eagle, o que me parece é que falhaste o timing da saída deste minibull, isto se compras-te no fundo.
E agora estás sempre a repetir as mesmas coisas, que isto vai por ai abaixo não sei quando. E que no mês X começa a bombar outra vez...
E os gráficos continuam a contraria-te. E a pergunta do outro post, vais responder?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: PSI 20

por rtavares » 26/7/2017 16:52

Pois, pá!... se andas a ganhar umas massas valentes com a tua estratégia...
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 26/7/2017 16:45

Não vale a pena insistirem que não vou mudar de estratégia , estou satisfeito com a mesma e tomara a muitos terem a minha estratégia no crash de 2008 ou nas crises de Portugal dos últimos anos em que nunca perdi capital nas mesmas com os enormes riscos e quedas.

Cada um fique com a sua estratégia de trading e pequenos ganhos .

EU estou cá para ganhar valorizações elevadas com subidas mais elevadas em position trading com menor risco , neste momento não estou interessado em estar dentro do mercado por muito que insistam. :lol:

Só em Outubro ou após queda mais significativa destes níveis .

Nem estou interessado em comparar a minha com a de ninguém, já não tenho idade para isso ( Estratégia ) :lol:
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por rtavares » 26/7/2017 16:38

EAGLETRADER20 Escreveu:Tenho 3 Regras fundamentais :
1 . NÃO PERDER Capital significativo ( obviamente insignificantes stop loss fazem parte de algumas entradas )
2. Ganhar o máximo dinheiro mercado me permita
3. O RISK / REWARD estar sempre a meu favor e maximizar os lucros
A defesa ainda é o melhor ataque . Conservar o capital quando o meu risco percecionado é enorme é para mim REGRA .


Ora aqui está um ótimo slogan para um depósito a prazo a 10 anos.

Não resisto a lembrar-me do meu avô. Quando percebia que no inverno alguém se queria aquecer à lareira sem queimar a ponta dos dedos, perguntava-lhe sempre se não quereria também o rabiosque lavadinho com água de malvas...
Coisas de há 100 anos, está bom de ver.

Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: PSI 20

por Àlvaro » 26/7/2017 16:17

O facto de EAGLETRADER20 estar sozinho nas suas análises, aliado à proximidade de situação de sobrecompra dos índices americanos pode muito bem querer dizer que tem razão. Vamos ver se a FED não vem ajudar à festa dos ursos. :shock:
 
Mensagens: 9767
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 26/7/2017 16:12

rtavares Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Aqui estava a falar do topo do PSI que é bem visível e para já não ultrapassado e não do BCP.

Obviamente se eu acredito que o mercado está a fazer um topo sem grandes hipóteses de valorização adicional, e estou fora, mantenho a minha posição até que mercado corrija e dê oportunidade de entrar em níveis inferiores com menor risco e oportunidade de fazer position trading com mais valias que se vejam e não este chove e não molha em que se assumem grande riscos para retornos de 1% quando corre bem.



Não costumava frequentar os tópicos em que mais escreves. No caso do BCP, desde que te oiço a falar desta forma, o BCP subiu mais de 8%. Eu entrei, tu falas em legiões de seguidores, fãs... E também falas aqui e ali em informações importantes cum'ó camandru e em entrares com muito capital quando valer a pena... Enfim!...
Já te disse e repito-o: na Bolsa ter razão é ganhar dinheiro.
Raposo Tavares


Tenho 3 Regras fundamentais :
1 . NÃO PERDER Capital significativo ( obviamente insignificantes stop loss fazem parte de algumas entradas )
2. Ganhar o máximo dinheiro mercado me permita
3. O RISK / REWARD estar sempre a meu favor e maximizar os lucros


A defesa ainda é o melhor ataque . Conservar o capital quando o meu risco percecionado é enorme é para mim REGRA .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: PSI 20

por rtavares » 26/7/2017 16:07

EAGLETRADER20 Escreveu:Aqui estava a falar do topo do PSI que é bem visível e para já não ultrapassado e não do BCP.

Obviamente se eu acredito que o mercado está a fazer um topo sem grandes hipóteses de valorização adicional, e estou fora, mantenho a minha posição até que mercado corrija e dê oportunidade de entrar em níveis inferiores com menor risco e oportunidade de fazer position trading com mais valias que se vejam e não este chove e não molha em que se assumem grande riscos para retornos de 1% quando corre bem.



Não costumava frequentar os tópicos em que mais escreves. No caso do BCP, desde que te oiço a falar desta forma, o BCP subiu mais de 8%. Eu entrei, tu falas em legiões de seguidores, fãs... E também falas aqui e ali em informações importantes cum'ó camandru e em entrares com muito capital quando valer a pena... Enfim!...
Já te disse e repito-o: na Bolsa ter razão é ganhar dinheiro.
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 388
Registado: 29/11/2007 12:51
Localização: Albergaria-a-Velha

Re: PSI 20

por Thoth » 26/7/2017 16:03

Foi erro meu, queria dizer PSI20. E a questão que fiz, não vais responder?
Espero que quando a correcção apareça e termine venhas aqui dizer que estás a comprar.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: PSI 20

por EAGLETRADER20 » 26/7/2017 15:57

Aqui estava a falar do topo do PSI que é bem visível e para já não ultrapassado e não do BCP.

Obviamente se eu acredito que o mercado está a fazer um topo sem grandes hipóteses de valorização adicional, e estou fora, mantenho a minha posição até que mercado corrija e dê oportunidade de entrar em níveis inferiores com menor risco e oportunidade de fazer position trading com mais valias que se vejam e não este chove e não molha em que se assumem grande riscos para retornos de 1% quando corre bem.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Feedfetcher, pattern, PAULOJOAO e 20 visitantes