Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NirSup » 25/7/2017 17:09

Expliquem-me uma coisa, por favor: o facto das taxas de juro estarem a subir é bom ou mau para a banca em geral e para o BCP em particular?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por NaoSei » 25/7/2017 16:49

As taxas americanas só possivelmente influenciam no sentido da possivel mexida na taxa indicadora do banco federal Americano, servir de especulação para uma subida da nossa taxa indicadora, isto é, nossa BCE... e como eles se antecipam, os Europeus estão sempre na expectativa pela reuniao do BCE que possa tambem ser mexida

Registado: 8/10/2008 11:04

por NaoSei » 25/7/2017 16:43

partilho com voces o efeito dos resultados do millennium polaco divulgados hoje, mas amanha pode ser outro dia.....
Anexos
bcp.png
bcp.png (54.7 KiB) Visualizado 5122 vezes

por EAGLETRADER20 » 25/7/2017 16:39

Tirando o facto de as tx juros americana estarem hoje a subir forte , ainda não vi nenhum argumento credível que justifique hoje em concreto as taxas alemãs estarem a subir 12% e as nossas 2.5%.

Mas OK isto é o tópico BCP. Siga , isto também não tem nenhum interesse , era so uma curiosidade.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Thoth » 25/7/2017 16:37

EAGLETRADER20 Escreveu:Não é nenhuma argolada e não foi isso que eu perguntei.

Eu perguntei numa economia tão fantástica e maravilhosa que quando a tx juro desce dizem sempre que é por causa da economia, porque sobe hoje 2.50% ?

Qual o fator que faz subir hoje 2.50% ?

E no caso das taxas alemãs porque sobem hoje 11% ?

A economia alemã ficou má ? ou é influenciada pelas taxas americanas que são o leading indicator ?

Além de achar que não é o tópico correto para ter esta discussão, aqui vai.
Acho que não é correto fazer uma analise de correlação em apenas um dia.
Deixo o gráfico com a divida a 10 anos de portugal e dos eua.
Se mesmo assim ainda houver duvidas podemos continuar no tópico da divida da republica.

ptdiv-usadiv-10y.png
ptdiv-usadiv-10y.png (63.99 KiB) Visualizado 5127 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por NaoSei » 25/7/2017 16:33

EAGLETRADER20 Escreveu:Não é nenhuma argolada e não foi isso que eu perguntei.

Eu perguntei numa economia tão fantástica e maravilhosa que quando a tx juro desce dizem sempre que é por causa da economia, porque sobe hoje 2.50% ?

A economia alemã ficou má ? ou é influenciada pelas taxas americanas que são o leading indicator ?

mas ainda continuas nesta conversa??

CORRECÇÃO MINIMA, sabes o que é??
Anexos
bcp.png
bcp.png (50.37 KiB) Visualizado 5163 vezes

por EAGLETRADER20 » 25/7/2017 16:21

É que eu na altura quando me vieram com a narrativa que as taxas de juro portuguesas baixavam continuamente pela fantástica economia portuguesa ( E na altura as americanas estavam a cair ) , eu afirmei que portuguesas e alemãs baixavam com uma corelação evidente com as americanas e não só com a narrativa da fantástica economia portuguesa e fiquei com a ideia que para os outros isto era um disparate.

E por isso hoje estava a tentar perceber qual a razão da fantástica economia portuguesa ou alemã terem dificuldades e as tx juro estarem hoje a subir tanto.

Mas assim fiquei esclarecido.

por PC05 » 25/7/2017 16:15

Ano positivo do BCP reflete-se nas opções dos fundos em Lisboa
Shrikesh Laxmidas e Leonor Mateus Ferreira
15:30

A Sonae rivaliza com o banco liderado por Nuno Amado nas escolhas dos fundos, enquanto o investimento na EDP Renováveis foi o que mais caiu.

As cotadas portuguesas são pouco significativas no montante global dos investimentos dos fundos nacionais. Do total de quase 12 mil milhões de euros alocados em junho, apenas 180 milhões foram para ações que negoceiam na bolsa de Lisboa, de acordo com dados da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Esse valor compara desfavoravelmente com os 511,7 milhões em ações na União Europeia e dos 516 milhões investidos fora do bloco. Entre este último, são as empresas norte-americanas que dominam a tabela.

Em Lisboa, dez empresas do índice de referência PSI 20 englobam 71,3% do investimento, enquanto os restantes 28,7% estão alocados em empresas do PSI Geral.

A preferida dos fundos de investimento é o BCP, com 19,2 milhões de euros, em junho. No entanto, o valor caiu 2,6% face ao mês anterior. O banco liderado por Nuno Amado tem estado em destaque este ano no mercado. O aumento de capital efetuado no primeiro trimestre do ano veio dar estabilidade ao banco, permitindo pagar os últimos Coco’s ao Estado e o reforço da participação do principal acionista, a chinesa Fosun. O título tem reagido de forma positiva também devido ao otimismo do setor da banca na Europa e já valorizou em bolsa um terço este ano.

Com uma subida mensal de 15%, a Sonae SGPS rivaliza agora com o BCP como destino preferido dos fundos nacionais e angaria já 18,6 milhões, ou seja, 10,3% do total investido. A retalhista tem beneficiado da retoma económica, nomeadamente do aumento do consumo e contabiliza uma subida de mais de 12% na cotação em 2017.

A fechar o pódio está a Navigator com uma quota de 8,2%, ou seja, 14,8 milhões de euros, relegando alguns dos pesos-pesados do PSI 20 para meio da tabela. A petrolífera Galp tem um share de 14,1%, a retalhista Jerónimo Martins 11,3% e a telecom NOS 10,9%.

A eólica EDP Renováveis registou a maior queda mensal em junho, descendo 25,1% para 8,6 milhões de euros. A empresa está sob uma oferta pública de aquisição da casa-mãe EDP – Energias de Portugal, o que deverá reduzir significativamente o free float no mercado ou até mesmo significar a retirada do título da bolsa.

O investimento dos fundos nacionais em ações da União Europeia é diversificado, quer em termos geográficos, quer em termos setoriais. A alemã Siemens, a empresa francesa de artigos de luxo LVMH e a petrolífera britânica e holandesa Royal Dutch Shell são as preferidas, mas cada uma representa uma quota próxima de 3%.

Entre as escolhas setorais, estão representados a eletrónica, a engenharia, a banca e o retalho de moda.

Em Wall Street, os nomes que compõe a tabela são blue chips. A gigante de produtos de consumo Johnson & Johnson acolhe 20,5 milhoes de euros dos fundos portugueses (4% do total), enquanto as tecnológicas Apple, Microsoft e Google totalizam mais de 50 milhões de euros.

Fora de Portugal, o valor investido em junho pelos fundos em ações desceu em quase todas as cotadas, numa altura em que os preços estão em máximos históricos, algo que pode levar os gestores a aproveitarem o rally para realizarem mais-valias para os seus clientes.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... um=twitter

Registado: 5/12/2005 21:28

por EAGLETRADER20 » 25/7/2017 15:58

Não é nenhuma argolada e não foi isso que eu perguntei.

por NaoSei » 25/7/2017 15:55

EAGLETRADER20 Escreveu:Hoje a 10Y yield americana sobe 2.63%
Hoje a 10Y Yield portuguesa sobe 2.38%

Alguem me consegue explicar porque hoje sobe tanto a taxa juro portuguesa ?

O Costa Portou-se Mal ? A economia portuguesa já está má ? O que faz subir tanto hoje a Yield portuguesa ?

PC05 existe algum motivo na economia portuguesa para a nossa Yield hoje estar a subir tanto ?

Penso que era o PC05 que dizia que a nossa Yield não tem nada a ver com a americana.
Que a descida da Yield portuguesa tinha a ver com a narrativa da fantástica performance da economia portuguesa . O que se passou hoje com a economia portuguesa ?

EAGLE, mais uma argolada tua?
a Alemanha está com 11% de subida, o que diminui o risco de portugal
este risco é medido pela diferença da yield alemão com a de portugal.
e depois de quase minimos, já devias de saber que há sempre correções....as yields continuam em BULL....desde que o BCP tambem passou a BULL ou antes ainda...
Anexos
bcp.png
bcp.png (114.88 KiB) Visualizado 5333 vezes

por EAGLETRADER20 » 25/7/2017 15:50

Hoje a 10Y yield americana sobe 2.63%
Hoje a 10Y Yield portuguesa sobe 2.52%

Alguem me consegue explicar porque hoje sobe tanto a taxa juro portuguesa ?

O Costa Portou-se Mal ? A economia portuguesa já está má ? O que faz subir tanto hoje a Yield portuguesa ?

PC05 existe algum motivo na economia portuguesa para a nossa Yield hoje estar a subir tanto ?

Penso que era o PC05 que dizia que a nossa Yield não tem nada a ver com a americana.
Que a descida da Yield portuguesa tinha a ver com a narrativa da fantástica performance da economia portuguesa . O que se passou hoje com a economia portuguesa ?

por maturidade » 25/7/2017 15:18

Boas.
ao diário pareçe querer ir aos 0.26€.
força está a querer mostrar.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por rtavares » 25/7/2017 14:54

Clinico Escreveu:Bank Millennium polaco sobe 2,01%. parece que o mercado gostou dos resultados...
Vamos seguindo
Abraço
Clinico

O Ichimoku também denota estar na expectativa. Um expectativa claramente otimista.
Imagem

Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por Clinico » 25/7/2017 14:04

Bank Millennium polaco sobe 2,01%. parece que o mercado gostou dos resultados...
Vamos seguindo
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por NaoSei » 25/7/2017 12:30

Investbem Escreveu:NaoSei, estás a falar em variadissimos pontos que não referi. Apenas me limitei a comparar a tentativa de de acertar no momento de inversão, naquela altura em alta, quando a tendencia era claramente de queda com muitos meses de peso. E nessa perspetiva as situações equivalem-se! Mas atenção, apesar de não concordar com varias coisas que refere, nunca me viram desrespeitar o EAGLE, pelo contrario, aceito e respeito, como a todos que me respeitam.
Referis-te também uma média de 0,60€ atuais??? Não sei se te referias a mim, mas não tenho essas médias nem nunca falei desses valores, a meio dos largos meses de quedas fui "stopado" em cerca de 95% da carteira, ficando apenas com umas "migalhas" desta cotada... (mas gosto de discutir tendências e situações e não falar no que tenho, ou do que hipoteticamente possa ganhar ou perder).

eu tambem fui stopado em cfds e vendi os meus cfds todos na casa dos antigos 0,08x e 0,03x...depois reforcei a mesma quantidade em acoes pelos 0,03 antigos, com os cfds tive um não prejuizo agora que elas recuperaram. quando eu investia em cfds tive mesmo que usar a plataforma orey porque usei sempre stops, por ter investimentos alavancados, depois mudei a estrategia com reforços menos avultados e não alavancados.

por Investbem » 25/7/2017 12:11

maceirafernandesjose Escreveu:Já agora esta linha de tendência foi confirmada sim ou não , tem dois ou três pontos de toque ,para mim a confirmação vira apenas com o terceiro toque ao nível da linha, os dois primeiros toques parecem muito juntos apenas considero um, para mim o próximo toque sera o teste decisivo. :-k

Há muitas formas de traçar as linhas, tenta traçar uma lta, mas em vez de considerares os mínimos diários, considera os valores de fecho (na minha opinião é mais fiável). Vê a que conclusão chegas e quantos toques existem.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Investbem » 25/7/2017 12:07

NaoSei Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Na minha limitada visão do mercado fico com a ideia que até dia 28 de Julho BCP está segurinho neste range morno 0.25-0.26.

Após essa data não faço previsões mas penso que a partir dai irá tomar um rumo ascendente ou descendente . Qual o caminho ? Só os bruxos sabem .

1. Enquanto Banca europeia subir BCP aguenta-se
2- O Volume desta subida morna á boleia da banca europeia não me convence .
3.. Dia 27 e 28 temos Resultados de vários grandes bancos

Apresentação resultados

BCP 27 JULHO AFTER
DB 27 JULHO
SANTANDER 28 JULHO

Banca Europeia agora :

Amigo EAGLE, volta a dizer, estás como aqueles que defendiam a cada momento a inversão quando ela estava em queda livre (não falo de ninguém em particular). Pessoalmente não tenho nada contra, e um dia vais de certeza acertar, não tenho a menor duvida, mas depois de estares a defender essa teoria desde os 0,13€+- até aos atuais 0,25/6, que corresponde a uma subida entre 90 a 100%, nem que amanha inverta, a tua teoria falhou por completo.
E digo isto não pelo prazer de dizer que falhas-te, mas porque os factos, a situação atual do banco e principalmente os valores assim o demonstram.
Grande abraço

mas deixa-me que te diga investbem...não leves a mal mas a tua comparação de inversão nada tem a ver com o que o eagle diz, e isto porque neste momento.... os que defendiam tal como eu com as continhas todas feitas,
1-que defendiam que o BCP não falia como o BES ou BANIF,
2-que o BCP (parte portuguesa) nunca podia valer zero €,
3-que caso o BCP nao pagasse cocos, estes estariam assegurados com emissão de acções para o estado, penalizaria sim as outras acoes mas em contrapartida pagava os cocos restantes.
4-que o AC afinal rendeu e quem acordou (investiu) agora foi passando a 2ª resistencia os 0,235 actuais que corresponde aos 0,0313....onde já nessa altura tinha eu investido mais de 60% da acção e outros que acreditaram.
5-que agora o BCP ao cotar a 0,255...corresponde aos antigos 0,0356.
6-que grandes reforços dos que viram uma oportunidade como eu largaram quase toda a guita na acção aos 0,14...ação antiga 0,010x.

tu se possivelmente não reforçaste e ficaste segundo me pareceu com uma média de 0,60 actuais ou mais, que achas do esforço/compensação de quem investiu lá embaixo para reforçar o seu investimento inicial e baixando assim a sua média??
ainda assim acho que cada um tem a sua estrategia e convicção e é por isso que apesar de ir discordando do eagle, respeito a sua opinião, pois, poderia um dia ele ter razão a ação inverter e eu não ter ainda saído dela.

NaoSei, estás a falar em variadissimos pontos que não referi. Apenas me limitei a comparar a tentativa de de acertar no momento de inversão, naquela altura em alta, quando a tendencia era claramente de queda com muitos meses de peso. E nessa perspetiva as situações equivalem-se! Mas atenção, apesar de não concordar com varias coisas que refere, nunca me viram desrespeitar o EAGLE, pelo contrario, aceito e respeito, como a todos que me respeitam.
Referis-te também uma média de 0,60€ atuais??? Não sei se te referias a mim, mas não tenho essas médias nem nunca falei desses valores, a meio dos largos meses de quedas fui "stopado" em cerca de 95% da carteira, ficando apenas com umas "migalhas" desta cotada... (mas gosto de discutir tendências e situações e não falar no que tenho, ou do que hipoteticamente possa ganhar ou perder).
Cordiais cumprimentos
Investbem

por maceirafernandesjose » 25/7/2017 11:51

Já agora esta linha de tendência foi confirmada sim ou não , tem dois ou três pontos de toque ,para mim a confirmação vira apenas com o terceiro toque ao nível da linha, os dois primeiros toques parecem muito juntos apenas considero um, para mim o próximo toque sera o teste decisivo. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por NaoSei » 25/7/2017 11:37

Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Na minha limitada visão do mercado fico com a ideia que até dia 28 de Julho BCP está segurinho neste range morno 0.25-0.26.

Após essa data não faço previsões mas penso que a partir dai irá tomar um rumo ascendente ou descendente . Qual o caminho ? Só os bruxos sabem .

Apresentação resultados

BCP 27 JULHO AFTER
DB 27 JULHO
SANTANDER 28 JULHO

Banca Europeia agora :

Amigo EAGLE, volta a dizer, estás como aqueles que defendiam a cada momento a inversão quando ela estava em queda livre (não falo de ninguém em particular). Pessoalmente não tenho nada contra, e um dia vais de certeza acertar, não tenho a menor duvida, mas depois de estares a defender essa teoria desde os 0,13€+- até aos atuais 0,25/6, que corresponde a uma subida entre 90 a 100%, nem que amanha inverta, a tua teoria falhou por completo.
E digo isto não pelo prazer de dizer que falhas-te, mas porque os factos, a situação atual do banco e principalmente os valores assim o demonstram.
Grande abraço

mas deixa-me que te diga investbem...não leves a mal mas a tua comparação de inversão nada tem a ver com o que o eagle diz, e isto porque neste momento.... os que defendiam tal como eu com as continhas todas feitas,
1-que defendiam que o BCP não falia como o BES ou BANIF,
2-que o BCP (parte portuguesa) nunca podia valer zero €,
3-que caso o BCP nao pagasse cocos, estes estariam assegurados com emissão de acções para o estado, penalizaria sim as outras acoes mas em contrapartida pagava os cocos restantes.
4-que o AC afinal rendeu e quem acordou (investiu) agora foi passando a 2ª resistencia os 0,235 actuais que corresponde aos 0,0313....onde já nessa altura tinha eu investido mais de 60% da acção e outros que acreditaram.
5-que agora o BCP ao cotar a 0,255...corresponde aos antigos 0,0356.
6-que grandes reforços dos que viram uma oportunidade como eu largaram quase toda a guita na acção aos 0,14...ação antiga 0,010x.

tu se possivelmente não reforçaste e ficaste segundo me pareceu com uma média de 0,60 actuais ou mais, que achas do esforço/compensação de quem investiu lá embaixo para reforçar o seu investimento inicial e baixando assim a sua média??
ainda assim acho que cada um tem a sua estrategia e convicção e é por isso que apesar de ir discordando do eagle, respeito a sua opinião, pois, poderia um dia ele ter razão a ação inverter e eu não ter ainda saído dela.

por Flavc » 25/7/2017 11:27

Também me parece que O Eagle tem estado errado nas previões que tem feito para a evolução do BCP, mas tem apresentado alguns argumentos. Aliás verdade seja dita ele cumpre quase sempre as regras do forúm com as justificações que dá para o que julga ser a evolução de determinada ação e sendo assim é preferível a alguém que diz apenas que vai subir ou descer.

Registado: 9/3/2017 16:10

por maceirafernandesjose » 25/7/2017 11:14

Exatamente não me parece que possa durar muito mais. :-k

por Investbem » 25/7/2017 11:11

Apresentação resultados

BCP 27 JULHO AFTER
DB 27 JULHO
SANTANDER 28 JULHO

Banca Europeia agora :

Grande abraço
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Investbem » 25/7/2017 11:03

maceirafernandesjose Escreveu:Investebem essa linha não me parece sustentável , em principio sera redesenhada,nao me parece que não o seja. :-k

Talvez, só gostava que explicasses porquê. Penso que é o interesse de todos e do próprio forum, independentemente de se concordar ou não... Será pela sua inclinação acentuada? ;)
Cordiais cumprimentos
Investbem

por EAGLETRADER20 » 25/7/2017 10:37

Na minha limitada visão do mercado fico com a ideia que até dia 28 de Julho BCP está segurinho neste range morno 0.25-0.26.

Apresentação resultados

BCP 27 JULHO AFTER
DB 27 JULHO
SANTANDER 28 JULHO

Banca Europeia agora :
Anexos
bcp11.PNG
bcp11.PNG (6.18 KiB) Visualizado 5911 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 25/7/2017 11:51, num total de 1 vez.

por maceirafernandesjose » 25/7/2017 10:31

Investebem essa linha não me parece sustentável , em principio sera redesenhada,nao me parece que não o seja. :-k

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crissssx, Google Adsense [Bot], LMMV, niceboy, OCTAMA, PacoNasssa, Pmart 1, Silvaz77, Sinedrio e 233 visitantes