Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax Xetra - Comentário

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Aí vai o Gráfico...

por Gpinto » 12/4/2004 23:55

Abraço
Anexos
Dax1204.gif
Dax1204.gif (63.47 KiB) Visualizado 277 vezes
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

LOLLL

por Fan do Cinzento » 12/4/2004 22:00

Gpinto,
Como és novo nisto :) , toma lá uma ajudinha :wink:

No meta, basta fazeres :

Save as html e depois gravas em PNG....e deve caber cá :P

Estamos á espera...ma man.

Fan do Cinzento
Fan do Cinzento

Se algum Administrador me quiser ajudar a colocar o chart...

por Gpinto » 12/4/2004 21:09

eom
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

Gráfico

por Gpinto » 12/4/2004 20:44

Esqueci-me do gráfico...

Aliás, não consigo colocá-lo, diz-me o Anexo é bué da grande pá! :mrgreen: :wink: :shock: :oops:

Gpinto

Dax Xetra - Comentário

por Gpinto » 12/4/2004 20:41

Boa noite a todos,

Aproveito a disponibilidade de tempo que tive no dia de hoje para deixar aqui um breve comentário ao Dax, aproveitando até, o facto de estar fechado e, como tal, não o influenciar, positivamente, ou negativamente :wink:

Falando mais a sério, o Dax está numa tendência ascendente fortíssima. Era de esperar a concretização das 5 ondas ascendentes, na minha opinião, já concluídas, mas que ainda poderá ter desenvolvimentos, tipo zig-zag, correspondendo a uma lateralização profunda dos mercados.

É curioso observar o pânico de descida provocado pela conjuntura geopolítica dominante e, por outro lado, a irracionalidade das subidas, muitas vezes por factos perfeitamente assimilados e óbvios. As zonas de negociação são mínimas, dados os movimentos de amplitude sem "respirar" e, isso é falta de consistencia de movimentos.

Um 1º aspecto que ressalta da análise gráfica do Dax é o facto de que a linha ascendente a preto é fundamental para a manutenção de tendência. Foi dado um falso sinal de fecho de posição longa, ou para os mais agressivos, abertura de posições curtas, em finais de Março mas, todas as barras tiveram "corpo" dentro do limite mínimo desse mesmo suporte.

Para um trigger mais rápido formulei, com outros Pivots, uma nova recta ascendente (a azul) que permitiu, uma abertura de curtos que, até ao nosso valor ascendente primário (a preto), nos garantiu uns trocos :mrgreen:

Saliento, igualmente, que o topo, ou a concretização da 5ª onda, foi tão mais visível quando se nota que as retracções (movimentos de retracção) têm sido cada vez mais fortes (2º corresponde a 150% do 1º e o 3º a 175% do 1º).

Assim, e por forma a concretizar o meu raciocício, é de esperar uma concretização da lateralização, entre os máximos já efectuados, e os mínimos de Março. Uma quebra dos 3950 pts levar-nos-á, quase garantidamente, aos mínimos, ou mesmo abaixo do último swing, "tapando" os midpoints por tocar e quebrando, então, a linha de tendência Mãe (na zona dos 3850/3880). Para norte, ainda falta preencher os 4111 pts.

Assim sendo, vamos vendo o que o nosso Dax nos tem para oferecer não nos esquecendo que: os mercados e o vento mudam num momento

Um grande abraço a todos

Gpinto

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PacoNasssa e 303 visitantes