Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por cel.edu.cer » 24/7/2017 14:45

Olá,

Começo a acreditar que teremos o 0,3 para Setembro :wink:

Cumprimentos

Registado: 26/6/2017 11:32

por EAGLETRADER20 » 24/7/2017 14:39

As noticias não são minhas , são dos meios de comunicação social, eu só faço copy paste .

Noticias são informação . Cada um interpreta como quiser .

O mercado vai para onde quiser e paga o preço que quiser.

Registado: 4/3/2008 9:17

por NaoSei » 24/7/2017 14:31

EAGLETRADER20 Escreveu:
Flavc Escreveu:Eagle parece-me que tens uma constante fixação em relevar eventuais opiniões (repito opiniões) negativas sobre os titulos que também na tua opinião estão sobrevalorizados.
Talvez fosse interessante se também desses a mesma ou pelo menos alguma relevância às opiniões positivas. Há mais formas de sentir os mercados.

Neste momento para mim os riscos nos mercados são MUITO maiores que as possibilidades de subida .
RISK / REWARD péssimo , pelo que estou mais atento aos fatores de risco.
Todos os outros intervenientes que têm uma visão mais otimista , podem colocar factos ou opiniões mais relevantes otimistas.
Todos podem colocar a sua visão ou factos . Embora neste momento tecnicamente o titulo esteja suportado, penso que se mercados cederem não ficará isolado na floresta .

olha a reação negativa à tua noticia... :)
Anexos
bcp.png

Registado: 8/10/2008 11:04

por NaoSei » 24/7/2017 14:27

EAGLETRADER20 Escreveu:"POLISH ZLOTY GAINS MOST IN 2 MONTHS AGAINST EURO ON BILL VETO

POLISH ZLOTY ADVANCES AS PRESIDENT DUDA TO VETO COURT BILL"

"Polish President Duda to Veto Part of Judiciary Legislation

Bloomberg News

‎24‎ de ‎julho‎ de ‎2017‎ ‎09‎:‎21

Polish President Andrzey Duda said he’d veto part of an overhaul of the judiciary that’s brought tens of thousands of protesters into the streets across the eastern European nation, Bloomberg News reports."

https://www.bloomberg.com/news/articles ... r-politics

é melhor estudares e nao olhares só para as noticias...essa tua fixação negativa...não te leva a lado nenhum....
vê o grafico abaixo...o pior dia que falam....não passou duma correcçãozita......e já está hoje a recuperar.....
Anexos
bcp.png
bcp.png (31.49 KiB) Visualizado 9376 vezes

por NaoSei » 24/7/2017 14:21

noticia optima para o BCP:
yields regressam aos minimos.... e o BCP com uma enorme carteira soberana....
Anexos
bcp.png
bcp.png (30.6 KiB) Visualizado 10039 vezes

por EAGLETRADER20 » 24/7/2017 10:28

Flavc Escreveu:Eagle parece-me que tens uma constante fixação em relevar eventuais opiniões (repito opiniões) negativas sobre os titulos que também na tua opinião estão sobrevalorizados.
Talvez fosse interessante se também desses a mesma ou pelo menos alguma relevância às opiniões positivas. Há mais formas de sentir os mercados.

Neste momento para mim os riscos nos mercados são MUITO maiores que as possibilidades de subida .
RISK / REWARD péssimo , pelo que estou mais atento aos fatores de risco.
Todos os outros intervenientes que têm uma visão mais otimista , podem colocar factos ou opiniões mais relevantes otimistas.
Todos podem colocar a sua visão ou factos . Embora neste momento tecnicamente o titulo esteja suportado, penso que se mercados cederem não ficará isolado na floresta .

por Flavc » 24/7/2017 10:21

Eagle parece-me que tens uma constante fixação em relevar eventuais opiniões (repito opiniões) negativas sobre os titulos que também na tua opinião estão sobrevalorizados.

Registado: 9/3/2017 16:10

por EAGLETRADER20 » 24/7/2017 9:30

"POLISH ZLOTY GAINS MOST IN 2 MONTHS AGAINST EURO ON BILL VETO

POLISH ZLOTY ADVANCES AS PRESIDENT DUDA TO VETO COURT BILL"

"Polish President Duda to Veto Part of Judiciary Legislation

Bloomberg News

‎24‎ de ‎julho‎ de ‎2017‎ ‎09‎:‎21

Polish President Andrzey Duda said he’d veto part of an overhaul of the judiciary that’s brought tens of thousands of protesters into the streets across the eastern European nation, Bloomberg News reports."

https://www.bloomberg.com/news/articles ... r-politics

por leão2 » 24/7/2017 9:20

EAGLETRADER20 Escreveu:
leão2 Escreveu:Bom dia
Passado a primeira hora, outro record de mínimos no volume, tudo de ferias ne, só eu é que não :lol:

Enquanto o mercado se mantiver neste range , no chove e não molha , não vão existir volumes , está tudo na expectativa que PSI supera os 5350 e no caso BCP que apos resultados sobe mais ainda .
Quem está dentro espera para ver se PSI passa 5350 e lucra mais .
Quem está fora não arrisca sem ultrapassar os 5350 com volume .

Vai ser um jogo de espera , bluff, e resistência .

Nos próximos tempos se USD cair ainda mais , DAX baixar dos 12000 e SP500 baixar dos 2400, o volume dispara, algoritmos vendem em força e vendedores incrementam as vendas mesmo de ferias .

Para já sigam as ferias calmas sem volume .

EAGLETRADER20, Obrigado pelas explicações
Abraço
Bons negocios

Registado: 15/6/2015 16:52

por EAGLETRADER20 » 24/7/2017 9:18

"Novo Banco pode custar 10 mil milhões "

"Líder da associação da banca diz que exposição dos bancos representa percentagem elevada do PIB."

"O Novo Banco pode vir a custar à banca perto de dez mil milhões de euros. Quem o diz é Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos. " A exposição ao Fundo de Resolução por parte de outros bancos é de quase dez mil milhões de euros. Isto é um peso importante, representa uma percentagem elevadíssima do PIB (Produto Interno Bruto)", afirmou em entrevista ao ‘Jornal de Negócios’ e à Antena 1. "

Para o responsável, a consolidação do setor está em curso mas "tão cedo não vai ser possível distribuir dividendos". Seguramente não será em 2017 porque os bancos "têm enormes desafios", concluiu.

http://www.cmjornal.pt/economia/detalhe ... il-milhoes

por EAGLETRADER20 » 24/7/2017 9:09

Passado a primeira hora, outro record de mínimos no volume, tudo de ferias ne, só eu é que não :lol:

Enquanto o mercado se mantiver neste range , no chove e não molha , não vão existir volumes , está tudo na expectativa que PSI supera os 5350 e no caso BCP que apos resultados sobe mais ainda .
Quem está dentro espera para ver se PSI passa 5350 e lucra mais .
Quem está fora não arrisca sem ultrapassar os 5350 com volume .

Vai ser um jogo de espera , bluff, e resistência .

Nos próximos tempos se USD cair ainda mais , DAX baixar dos 12000 e SP500 baixar dos 2400, o volume dispara, algoritmos vendem em força e vendedores incrementam as vendas mesmo de ferias .

Para já sigam as ferias calmas sem volume .

por leão2 » 24/7/2017 9:01

Bom dia

por EAGLETRADER20 » 23/7/2017 18:40

Faria de Oliveira: Regresso aos dividendos é "um caminho relativamente longo"
A banca está a recuperar a rentabilidade, mas tão cedo não vai ser possível os grandes bancos distribuírem dividendos, considera o presidente da Associação Portuguesa de Bancos.

O antigo presidente-executivo da Caixa considera que os resultados do primeiro trimestre demonstram que a situação está a melhorar, salientando que "a rentabilidade dos bancos, ainda que bastante baixa ("return on equity de 3%), passou já a ser positiva no primeiro trimestre".
Ainda assim, o regresso aos dividendos "é um caminho relativamente longo". "A rentabilidade dos capitais próprios da banca europeia anda na ordem dos 5% a 6%. E o custo de capital na União Europeia é da ordem dos 9%. Em Portugal será até superior. Enquanto a rentabilidade não atingir valores superiores ao custo de capital, a distribuição de dividendos é manifestamente dificultada", diz Faria de Oliveira.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... comendadas

por Psi21 » 21/7/2017 11:56

Poucos são os que arriscam a comprar neste período de ferias e o dia de hoje confirma isso mesmo, com um volume baixo que vate o record, ora não havendo compradores ela vai vir por aí abaixo num abrir e fechar olhos, aguardamos...
Bons negocios

Leao,

dia 19/7 -> 95,2 Mio
dia 20/7 -> 78,5 Mio

Chamas a isto baixo volume?

Tem calma e aguarda pelo fecho.

Atentamente,

Registado: 29/11/2007 12:15

por leão2 » 21/7/2017 11:54

Dados mostram que o dinheiro colocado nas acções europeias atingiu, nos sete dias terminados a 19 de Julho, o valor mais elevado desde a vitória de Emmanuel Macron.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... as?ref=Notícias no Minuto_outros
Por isso não ha compradores.

por leão2 » 21/7/2017 11:20

Bom dia
Poucos são os que arriscam a comprar neste período de ferias e o dia de hoje confirma isso mesmo, com um volume baixo que vate o record, ora não havendo compradores ela vai vir por aí abaixo num abrir e fechar olhos, aguardamos...
Bons negocios

por ricardmag » 20/7/2017 22:26

Está manhosa sim senhor, mais parece uma francesinha com ovo a cavalo :mrgreen:

B.COM.PORTUGUES.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Clinico » 20/7/2017 21:58

Nao sei nao, Ricardmag... para ser uma bearish sandwish a vela de hoje tinha que ser maior e envolvendo a vermelha anterior...
mas como todas estas figuras, tem que ser confirmadas no dia seguinte...
Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por ricardmag » 20/7/2017 20:44

O padrão das últimas velas.

por Serrano1963 » 20/7/2017 20:39

Que queres dizer com "Sandwich no BCP ?" ?

Registado: 3/12/2007 21:57

por ricardmag » 20/7/2017 18:52

O outro gráfico é o stoxx banks 600.
Sandwich no BCP ?

Cumprimentos

BCP-STOXX-BANKS-600.png

por cel.edu.cer » 20/7/2017 14:27

Na minha opinião podemos entrar em qualquer cotada(PSI 20) a qualquer preço, pois até aos dividendos de 2018 será difícil cair (A não ser que se comece uma guerra).
Aquilo que era "lixo" esta agora a dar lucros (ex: BCP Pharol).
Aquilo que era bom continua ainda melhor.
Aquilo que ninguém queria valorizou 100% da noite para o dia.

Na minha opinião esqueçam o verão e marquem posição :)

Cumprimentos

Registado: 26/6/2017 11:32

por luislobs » 20/7/2017 13:09

Tecnicamente perfeito sempre a respitar a Lta.

Continuo a achar que podemos ter um Agosto quente so pelo facto de em Setembro as Agencias retirem Portugal do lixo o que vai ser um grade impulso.

.

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Laribau » 20/7/2017 12:35

Vai por aqui uma certa confusão. Parece-me que os dois lados têm razão, cada um com a sua perspetiva.

No Fundo Laribau, partilhamos as duas visões. Passo a explicar:

É para nós quase um dado inquestionável que uma forte correção se vai verificar ainda este ano (assim pensamos desde o início do ano). Como medida de precaução, mantemos uns confortáveis 70 % da carteira em cash. Com um PER de 26 o S&P tem implícito uma rendibilidade de 3.8 %, o que compara com uma Yield de 2.27 % das Obrigações a 10 anos, é um prémio de risco baixíssimo, só pode dar asneira e a curto prazo (tanto mais que se espera uma recuperação das yelds das obrigações).

Porquê então investir em BCP (15% da carteira)? Investimento especulativo de curto prazo. A cotada tem forçosamente que recuperar para níveis de cotação compatíveis com o ROE prometido e não deverá ser este ano que o NA vai querer "borregar". As imparidades podem sempre ser usadas com alguma flexibilidade (ver 4º trimestre de 2016) e assim, é bem provável que os resultados deste ano, façam justiça ao NA e às suas promessas (Objetivos). É natural que esse caminho faça já parte deste 1º semestre e, sendo assim, poder-se-á esperar um bom comportamento da ação (0,30 - 0,35€, não mais) no médio prazo (até final do ano). Contudo, e porque os condimentos para uma forte correção dos mercados estão praticamente em posição (falta apenas que alguém prima o gatilho), há que manter uma posição de " Um olho no burro, outro no ...", como muito bem diz o nosso Oráculo... 8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por NaoSei » 20/7/2017 12:28

EAGLETRADER20 Escreveu:Por vezes ao ler o que aqui se escreve fico com a ideia que as grandes fortunas mundiais se fizeram a comprar em força quando mercados estavam em máximos históricos .

O próprio Warren buffet sempre ganhou rios de dinheiro a comprar ativos com muito valor fundamental em valores mínimos e quando mercados estavam em períodos difíceis .
É uma questão de paciencia.

No pico do crash comprou bank of america quando poucos tinham liquidez ou estavam a perder muito borrados de medo e só nessa posição fez 12 Biliões USD .
"Warren Buffett just made a quick $12 billion on a clever Bank of America investment"
http://www.cnbc.com/2017/06/30/warren-b ... erica.html

Eu não me importa nada de perder agora pequenos ganhos de trade .
Eu prefiro aguardar um período mais prolongado quando todos os indicadores me dizem que as posições agora são de risco extremo nos USA , que são o farol.

Cada um com a sua estratégia , eu ao longo dos anos não me tenho dado mal com a minha .
Não fui apanhado , em crashes , inícios de bear market e falências ou posições dizimadas em bancos .

Tal como os restantes quero ganhar os meus lucros, a diferença é que eu quero ganhar MUITO com pequeno risco e estou disposto a esperar algum tempo tranquilo e sem risco para isso .
Faço alguns comentários com a minha opinião sobre o mercado.
Agora cada um que vá fazendo os seus trades . E se possível que ganhe com isso.

o problema é que a tua conversa é sempre a mesma desde os 0,13 € em que o BCP cotou...
tu dizias que só investias na ação entre os 9 e os 12 centimos...e a 13 centimos já estaria cara.....para ti o caro não é agora....mas sim desde os 13 centimos......agora cada ação para ti é uma fortuna.
enquanto isso ela vai subindo.....á espera do máximo e em que tu vais dizer....."EU AVISEI"... ....mas pode bem ser lá para os 30 ou 40 centimos não sei, nem ninguem sabe..............apenas tu sabes.....desde os 13 cemtimos
EDIT: o Warren Buffet é o meu idolo....investe como eu (mais ou menos heheheh) investe em fundamentais que acha baratos e não porque apenas sobe, mas sim quando cai o suficiente para a achar barata ou apenas porque a acha muito barata.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bar38, darkreflection, Manchini888, Minsk, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PacoNasssa, PIKAS, Pmart 1, SalvaFP, smog63 e 238 visitantes