BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
EAGLETRADER20 Escreveu:NirSup Escreveu:Alguém adianta uma explicação para o comportamento em bolsa do BCP no dia de hoje? Terá algo a ver com as negociações em curso em Portugal e em Bruxelas para uma solução para o crédito mal-parado?
Bateu na LTA nos 0.245 e inverteu e mercado acredita que vai manter a subida ate aos 0.30
Já vi analises técnicas credenciadas a dar indicação de target a 0.29, pelo que mercado agora que foi LTA e inverteu está a apostar forte na ida aos 0.29-0.30.
Vai depender do que fizer setor banca e DAX e Draghi na reunião de quinta . O íman dos 5300 no PSI para não ir abaixo deste ponto também deve ajudar.
Caros Águia e Nirsup, desculpem a impertinência, mas o que é que consideram anormal no comportamento da ação? O ter consolidado depois de ter tocado máximos? O ter subido depois de tocar no novo suporte? O facto de isso ter ocorrido depois de almoço e não à hora do brunch?... A sério, não percebo a vossa questão. Acaso as análises técnicas credenciadas cumó camandru foram todas proferidas hoje? Acaso as negociações em Bruxelas se referem apenas ao BCP?
Não vos percebo...
Um apelo: deixem as desgraçadas das ações respirar. Coitadas... A menina dança? A menina diz-me a sua graça? A menina sabe que conheço a sua mãe?
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
NirSup Escreveu:Alguém adianta uma explicação para o comportamento em bolsa do BCP no dia de hoje? Terá algo a ver com as negociações em curso em Portugal e em Bruxelas para uma solução para o crédito mal-parado?
Bateu na LTA nos 0.245 e inverteu e mercado acredita que vai manter a subida ate aos 0.30
Já vi analises técnicas credenciadas a dar indicação de target a 0.29, pelo que mercado agora que foi LTA e inverteu está a apostar forte na ida aos 0.29-0.30.
Vai depender do que fizer setor banca e DAX e Draghi na reunião de quinta . O íman dos 5300 no PSI para não ir abaixo deste ponto também deve ajudar.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Boas.
mas que força.
prepara-se para fechar em máximos.
temos compradores em MASSA.
Estou fora
abraços
mas que força.
prepara-se para fechar em máximos.
temos compradores em MASSA.
Estou fora
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
NirSup Escreveu:Alguém adianta uma explicação para o comportamento em bolsa do BCP no dia de hoje? Terá algo a ver com as negociações em curso em Portugal e em Bruxelas para uma solução para o crédito mal-parado?
O BCP fez alguma coisa inesperada?
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
Alguém adianta uma explicação para o comportamento em bolsa do BCP no dia de hoje? Terá algo a ver com as negociações em curso em Portugal e em Bruxelas para uma solução para o crédito mal-parado?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

BCP a verde

Não à muito tempo, estava a perder mais que os outros

- Anexos
-
- Bancos.png (45.78 KiB) Visualizado 5884 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
Boas.
esta está a remar contra a maré.
o que há por trás, não sei.
abraços
esta está a remar contra a maré.
o que há por trás, não sei.
abraços

Para quem dá valor médias móveis

Enquanto não fechar abaixo de, +ou-(0,230€), tranquilo

Até no semanal, a quebra da M20 e M50 semanas, parece positivo

- Anexos
-
- BCP.png (98.22 KiB) Visualizado 6110 vezes
-
- BCP diário.png (132.67 KiB) Visualizado 6110 vezes
-
- BCP semanal.png (124.16 KiB) Visualizado 6110 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:BCP vs EUROSTOXX Banks
Os 5300 parecem um íman muito eficaz
Eagle, várias vezes disses-te que o BCP andava de arrasto e que por vezes os outros banco subiam e o BCP andava em contra ciclo e que quando subia ia arrastado pelo PSI. Penso que não estou errado. Gostava de saber a tua opinião sobre o porquê de hoje, como de outras vezes, se verificar esta realidade espelhada no teu quadro. E se como disses-te lá para trás, uma vez que furou os 0,245, tendo vindo testa-lo e ao que parece estar a responder como esperado em período bull, se já estás convicto que estamos em bull ou ainda não?
Abraço
Continuo convicto que entre julho e outubro iremos ver valores bastante inferiores na generalidade dos títulos . Quando ? O mercado é que decide , possivelmente mais perto de Outubro.
Um gráfico publicado pelo PC05 no tópico do SP500, com um histórico de 30 anos no comportamento mensal do SP500, espelha historicamente mesmo isso, no período Julho - Outubro.
Nesta cotada a força de atracção dos 5300 e ter tocado na LTA ascendente e o mercado assumir que agora que testou LTA vai continuar a subir , determina para já o comportamento do titulo.
O mercado decide até quando consegue contrariar a queda do setor na Europa.
Por vezes o nosso mercado provavelmente pela dimensão , com pouca liquidez , muitas vezes tem lag de 1 dia nas subidas e descidas , ainda na ultima subida aconteceu isso , DAX disparou e PSI subiu só no dia seguinte .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 18/7/2017 15:17, num total de 1 vez.
maturidade Escreveu:Boas.
será que é hoje que o banco do BCP na Polónia apresenta resultados?
abraços
25.07.2017 - Publication of the consolidated semi-annual report for 1 half 2017
30.10.2017 - Publication of the consolidated quarterly report for 3Q 2017
28.02.2018 - Publication of the consolidated and non-consolidated annual report for 2017
BANK MILLENNIUM GROUP - 1H 2017 RESULTS
Webcast will be available on Tuesday, 25 July 2017 at 2:00 PM (CET)
EAGLETRADER20 Escreveu:BCP vs EUROSTOXX Banks
Eagle, várias vezes disses-te que o BCP andava de arrasto e que por vezes os outros banco subiam e o BCP andava em contra ciclo e que quando subia ia arrastado pelo PSI. Penso que não estou errado. Gostava de saber a tua opinião sobre o porquê de hoje, como de outras vezes, se verificar esta realidade espelhada no teu quadro. E se como disses-te lá para trás, uma vez que furou os 0,245, tendo vindo testa-lo e ao que parece estar a responder como esperado em período bull, se já estás convicto que estamos em bull ou ainda não?
Abraço
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Boas.
abraços
abraços
Por enquanto 5300 em forma , para BCP 16% ,EDP 11%
- Anexos
-
- BCP3.PNG (16.3 KiB) Visualizado 6177 vezes
BCP vs EUROSTOXX Banks
- Anexos
-
- bcp 2.PNG (22.7 KiB) Visualizado 6367 vezes
Moscovici "impressionado" diz que Portugal cresce acima de 2,5% este ano
Boas noticias para as cotadas em geral.
abraços
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... taquesTopo
Boas noticias para as cotadas em geral.
abraços
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... taquesTopo
Sem dúvida Ulisses.
já agora, tambem nao me parece que sejam precisos grandes resultados para se chegar aos 0,40!! Vai ser preciso o mercado acreditar na evolução do banco, na maluquice dos investidores e dos mercados em geral. Em bull, nao sao precisos grandes justificaçoes para as subidas acontecerem...
Vamos seguindo.
Abraços
Clinico
já agora, tambem nao me parece que sejam precisos grandes resultados para se chegar aos 0,40!! Vai ser preciso o mercado acreditar na evolução do banco, na maluquice dos investidores e dos mercados em geral. Em bull, nao sao precisos grandes justificaçoes para as subidas acontecerem...
Vamos seguindo.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Movimento fantástico, característico e saudável de bull!!! Quebrou a barreira dos 0,245/0,25 com força e volume, e poucos dias depois veio testar o novo suporte, se de facto este intervalo resistir, foi um movimento perfeito.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Clinico Escreveu:"
Todos este movimentos diários do "Ah subiu 6%" e "Ah caiu tudo outra vez" não tem significado nenhum para mim enquanto a tendencia continuar bull. São pequenos fait divers no trajecto. ...
Clinico
Com o tempo (uma parte das pessoas que por aqui andam) também vão dar cada vez mais importância a essa frase.
Um abraço
Clinico Escreveu:"Dá-me cá na ideia" que isto nao vai mexer muito nem em valor nem em liquidez até se aproximar o 27 de Julho.
Estou muito curioso para ver o que a Europa vai fazer para melhorar o malparado... Pelo menos estão a movimentar-se...
Todos este movimentos diários do "Ah subiu 6%" e "Ah caiu tudo outra vez" não tem significado nenhum para mim enquanto a tendencia continuar bull. São pequenos fait divers no trajecto. E sim, continuo á espera dos 0,40![]()
Abraços
Clinico
Clinico estou contigo nos 0.40

Abraços,
CC
- Registado: 26/6/2017 11:32
Clinico, repara que pode não mexer muito, mas repara o quanto mexeu nos últimos dias... Daí a minha relutância quando me falam que as férias vão impedir movimentos fortes e daí a minha pergunta de quando começam as férias 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Pois mas para isso acontecer tem que ter no mínimo mais de 150 milhões de lucro no semestre, o que não me parece nada fácil. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
"Dá-me cá na ideia" que isto nao vai mexer muito nem em valor nem em liquidez até se aproximar o 27 de Julho.
Estou muito curioso para ver o que a Europa vai fazer para melhorar o malparado... Pelo menos estão a movimentar-se...
Todos este movimentos diários do "Ah subiu 6%" e "Ah caiu tudo outra vez" não tem significado nenhum para mim enquanto a tendencia continuar bull. São pequenos fait divers no trajecto. E sim, continuo á espera dos 0,40
Abraços
Clinico
Todos este movimentos diários do "Ah subiu 6%" e "Ah caiu tudo outra vez" não tem significado nenhum para mim enquanto a tendencia continuar bull. São pequenos fait divers no trajecto. E sim, continuo á espera dos 0,40

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... taquesTopo
Vamos esperar para ver, mas o impacto no BCP pode ser relevante. Se o Bcp se livra do malparado os lucros disparam.
Vamos esperar para ver, mas o impacto no BCP pode ser relevante. Se o Bcp se livra do malparado os lucros disparam.
- Registado: 31/5/2014 23:07
bmiranda Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:bmiranda Escreveu:[img][/img]
Deves ter nessa plataforma um indicador chamado VWAP , pode ser interessante já falas em volume.
Neste plataforma de Prorealtime não subscrevi tick data, apenas daily data, pelo que não te consigo apresentar essa informação da VWAP. De qualquer maneira, aquele é o POC mais importante da cotação, o de longo prazo. Do mínimo à cotação actual, o POC continua a ser o mesmo.
Ok. Se tu o dizes. Por acaso V.Profile é algo que não acompanho em acções.
Ulisses Pereira Escreveu:leao, conforme reparaste o mercado está em máximos do ano e... nas férias
Eu não digo nada de novo no artigo, apenas mantenho o meu optimismo. Por isso, não entendi bem a tua referência, a menos que não tenhas lido o artigo.
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira, li bem de facto o artigo, na qual dou bastante apreço pelo trabalho que faz, quanto a referencia, não estou é tão otimista neste período de ferias e as descargas de xeta e segunda evidenciam isso, apanhando alguns incautos.
Abraço
Leão2
- Registado: 15/6/2015 16:52
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, Masterchief, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 231 visitantes