Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Impresa - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Impresa - Tópico Geral

por vieirah1976 » 17/7/2017 10:05

maturidade Escreveu:!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não percebo este comportamento da impresa hoje na bolsa.
Para mim, vai haver mais e mais especulação em torno da Impresa em quem a vai comprar, se será a NOS , ou a VODAFONE.
Logo devia subir e muito.
acredito que quer uma ou a outra vão avançar sobre a IMPRESA.
e depois temos a COFINA, que vai entrar na especulação de uma OPA também.
estou dentro e vou esperar pelo desfecho desta Novela.

abraços


É por todos estarem dentro à espera disso, que ela cai.

Há que ter paciência. Os bull markets alimentam-se de medo e não de euforias.
 
Mensagens: 220
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Impresa - Tópico Geral

por Gil Rumor » 17/7/2017 9:41

maturidade Escreveu:!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não percebo este comportamento da impresa hoje na bolsa.
Para mim, vai haver mais e mais especulação em torno da Impresa em quem a vai comprar, se será a NOS , ou a VODAFONE.
Logo devia subir e muito.
acredito que quer uma ou a outra vão avançar sobre a IMPRESA.
e depois temos a COFINA, que vai entrar na especulação de uma OPA também.
estou dentro e vou esperar pelo desfecho desta Novela.

abraços


Podes vir a ter razão, contudo o mercado pode demorar a dar-ta, ou até mesmo vir a negar essa perspectiva.
Tenta não estar tão " ligado" emocionalmente ao título (e ás suas possíveis expectativas).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 17/7/2017 9:23

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não percebo este comportamento da impresa hoje na bolsa.
Para mim, vai haver mais e mais especulação em torno da Impresa em quem a vai comprar, se será a NOS , ou a VODAFONE.
Logo devia subir e muito.
acredito que quer uma ou a outra vão avançar sobre a IMPRESA.
e depois temos a COFINA, que vai entrar na especulação de uma OPA também.
estou dentro e vou esperar pelo desfecho desta Novela.

abraços
 
Mensagens: 2860
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Impresa - Tópico Geral

por manuelfaf » 17/7/2017 9:20

Boas, acredito que possa existir resposta da Nos e Vodafone.
Mas também acredito que esse eles olhem para as contas. Vejam o lucro anual e o montante da dívida.
Quantos anos serão necessários para pagar a dívida. Mesmo duplicando o lucro anual da impresa ainda são um porradão de anos.
Também não acredito que o Balsemão venda a Impresa facilmente.
 
Mensagens: 269
Registado: 1/10/2015 12:34

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 16/7/2017 22:59

Àlvaro Escreveu:Salvador, Marcelo recebeu Balsemão não por acaso. A concretizar-se o negócio como a Altice se propõe a realizá-lo a Impresa seria atirada para uma total irrelevância. Se reparares a probabilidade de Balsemão ter negociado com a geringonça é alta. Será por acaso que Louçã tem direito a missa na Sic? Não deverá ser por acaso. Posso estar errado mas prevejo que a entidade reguladora exija limitações ao negócio da Altice para evitar posição tão dominante. Entretanto a Impresa precisa financiar-se.


Boa noite

Acho que o motivo da reunião, prende-se com o facto de ser a Altice que neste momento detém a gestão dos transmissores do TDT.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 774
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/7/2017 22:45

Salvador, Marcelo recebeu Balsemão não por acaso. A concretizar-se o negócio como a Altice se propõe a realizá-lo a Impresa seria atirada para uma total irrelevância. Se reparares a probabilidade de Balsemão ter negociado com a geringonça é alta. Será por acaso que Louçã tem direito a missa na Sic? Não deverá ser por acaso. Posso estar errado mas prevejo que a entidade reguladora exija limitações ao negócio da Altice para evitar posição tão dominante. Entretanto a Impresa precisa financiar-se.
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por salvador_guru » 16/7/2017 22:38

A entidade reguladora não se vai opor. Nem faria sentido se o fizesse.

Este negócio está feito e bem feito.

Agora a Nos e a Vodafone têm de responder e rápido.

Amanha já se vai notar este efeito quer na Impresa quer na própria Cofina.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/7/2017 21:00

Esqueço? A entidade reguladora tem poder vinculativo e no mínimo o processo vai arrastar-se largos meses. Entretanto a Impresa:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... lacionadas

Se para a generalidade dos analistas não faz sentido a NOS avançar com a compra da Impresa uma coisa é certa, mesmo que avance jamais avançará antes de se saber o que pensa o regulador das intenções da Altice.
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por salvador_guru » 16/7/2017 20:05

Àlvaro Escreveu:Pode parecer absurdo, mas o probabilidade de acontecer é elevada, o PCP manda mais que muita gente pensa:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias

A NOS não poderá então comprar a SIC que por sua vez ficará com as dívidas ao pescoço. Querem ver que o Jerónimo ativa um duplo topo?!!



Esquece isso! Nem pcp nem costa nem ninguém vai conseguir evitar o negocio.

Isto é apenas fumaça para se entreterem.
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por richardj » 16/7/2017 17:32

Artista Romeno Escreveu:dizer que no voto popular o trump perdeu, e sim esta eleição é o triunfo do mundo rural, mas até agora foi só fogo de artificio e se o trump era um mau candidato muito pior presidente tem sido :wall:


Sim se contarmos o numero de pessoas que votou em cada um, a clinton ganhou 52-48. Mas depois em termos de numero de representantes para o congresso não se traduziu dessa forma.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/7/2017 17:02

Pode parecer absurdo, mas o probabilidade de acontecer é elevada, o PCP manda mais que muita gente pensa:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias

A NOS não poderá então comprar a SIC que por sua vez ficará com as dívidas ao pescoço. Querem ver que o Jerónimo ativa um duplo topo?!!
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por Artista Romeno » 16/7/2017 14:31

dizer que no voto popular o trump perdeu, e sim esta eleição é o triunfo do mundo rural, mas até agora foi só fogo de artificio e se o trump era um mau candidato muito pior presidente tem sido :wall:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5386
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Impresa - Tópico Geral

por richardj » 16/7/2017 12:05

carlosdsousa Escreveu:
richardj Escreveu:
...

Tudo isso traduz-se em dinheiro. E esse dinheiro é um valor demasiado alto para pagar para aquilo que estás a comprar.

Sinergias? Pelos report seach que foram publicados as sinergias são muito reduzidas...

E quanto ao poder eu digo meh, os medias cada vez influenciam menos a população em geral. Tratam-nos como burros, mas o zé do povo está cada vez mais esperto e de olhos abertos.


Bom dia

Para quem tem necessidade de poder e quer ser influente, o valor a pagar é um meio não é um fim.

richardj escreves que os media cada vez menos influenciam a população, mas então quem influencia?

Acho que hoje em dia a forma de influencia no meio politico não passa por validar/certificar um candidato mas sim mais por desacreditar o oponente. Veja-se as eleições nos EUA, a ideia com que fiquei, o Trump não ganhou por ser melhor candidato que a Clinton, mas sim porque viu-se em menos escândalos e trafulhices. Quando é assim as pessoas escolhem o menos mau (o voto em branco devia valer aquilo para o qual foi criado, se nenhum serve novas eleições com outros candidatos)


Bom dia Carlos,

Por acaso discordo. E os dois pontos que referes estão correlacionados.

1) Cada vez mais a sociedade pensa por si, ao invés de ser influenciada por um grupo especifico. Repara como, desde das redes sociais, e do uso da internet, as pessoas podem procurar a informação que lhes interessa, não a informação que os media lhes dão, como aconteceu durante décadas na tv. Na tv tu absorves o que te dão, dentro de uma escolha muito limitada a 3 ou 4 empresas de comunicação.

Na internet, tu procuras aquilo que queres, lés aquilo que queres, formas a tua opinião nessa base. Nesse sentido, os grupos de media tem menos influencia sobre ti.

Relacionado com este ponto estão as Fake news. Eu acho engraçado os media queixarem-se da falta da fiabilidade das noticias que andam pela net, que não passam por redações e editores, quando os media são os maiores produtores de faits divers e fake news para tentar moldar a sociedade à medida (o dito poder dos media).

Olha agora o caso do PM ter feito comentários sobre que operadora usa em casa, se é MEO, Vodafone etc. É um fait diver para distrair a população sobre o estado da nação. A discussão do estado da nação ficou reduzido a que operadora de telecomunicação usa o PM. Promovido pelas empresas de comunicação social. Com que intuito? Não se falar do estado da nação. Fala-se que saem 3 secretários de estado, que é uma remodelaçãozinha, mas na pratica entram 7 secretários de estado. Sobre o que se passou em Tanco? zeroo, Estado das contas publicas? Cativações nas áreas do Ministério da Administração Interna e na Defesa? Nada do que interessa está a ser discutido.


2) Sobre a vitoria do Trump, eu penso que a maioria dos media ainda não percebeu. As pessoas percebem que estão a ser enganadas. Na tv diz-se que está tudo bem, mas na vida real está difícil. Existe grande distanciamento entre a historia que os políticos e a comunicação social conta na tv e a realidade da população.

E foi ai que o Trump ganhou. Ganhou porque percebeu que as classes medias trabalhadoras, não estão com um desemprego de 4,6%.É uma altrabice, para a forma como a america conta o trabalho agora, qualquer pessoa que tenha um part time de 1 hora por semana está empregado. É essa disfunção entre aquilo que é apresentado nas noticias e a realidade que deu a vitoria ao Trump.

O Trump percebeu que a classe media, a malta que trabalha no interior da america, tem levado porrada da globalização. Não tem preços para competir com os mexicanos e chineses. O Trump não ganhou em nenhuma cidade com mais de 1 milhão de habitantes e ganhou em todas as outras. As elites estão podres e vendem-nos uma mentira, tratam-nos como ovelhas. E foi por isso que a Clinton perdeu. Na minha opinião.
Anexos
elec.jpg

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/7/2017 11:48

O poder ainda existe, a SIC ainda tem poder e o "Expresso" também, mas esse poder foi fragmentado, não é hoje o que foi ontem e será menor amanhã. Se o negócio da Altice se vier a concretizar será ainda menor. Reparem que mesmo a malta do Bloco adora o Facebook, a Catarina e as manas Mortágua adoram tweetar, o que é espantoso! São infinitamente mais tótós que Trump que percebeu que os média tradicionais sofrem na pele os efeitos das redes sociais. A Impresa não soube acautelar o futuro, esbanjou que se fartou no tempo das vacas gordas, nunca deu um cêntimo a ganhar a acionistas e só ganhou quem esteve na administração ou as estrelas do costume (Bárbara Guimarães, Sousa Tavares, Ricardo Costa, Nicolau Santos...). E foi quando se viu perdido que Balsemão se encostou à geringonça. E encostou-se bem para não afundar, só a geringonça conseguirá travar a Altice. Mas não tenhamos dúvidas, dificilmente teremos dividendos na Impresa. A dívida é gigantesca e todo o lucro irá para segurar o monstro.
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por carlosdsousa » 16/7/2017 11:35

richardj Escreveu:
...

Tudo isso traduz-se em dinheiro. E esse dinheiro é um valor demasiado alto para pagar para aquilo que estás a comprar.

Sinergias? Pelos report seach que foram publicados as sinergias são muito reduzidas...

E quanto ao poder eu digo meh, os medias cada vez influenciam menos a população em geral. Tratam-nos como burros, mas o zé do povo está cada vez mais esperto e de olhos abertos.


Bom dia

Para quem tem necessidade de poder e quer ser influente, o valor a pagar é um meio não é um fim.

richardj escreves que os media cada vez menos influenciam a população, mas então quem influencia?

Acho que hoje em dia a forma de influencia no meio politico não passa por validar/certificar um candidato mas sim mais por desacreditar o oponente. Veja-se as eleições nos EUA, a ideia com que fiquei, o Trump não ganhou por ser melhor candidato que a Clinton, mas sim porque viu-se em menos escândalos e trafulhices. Quando é assim as pessoas escolhem o menos mau (o voto em branco devia valer aquilo para o qual foi criado, se nenhum serve novas eleições com outros candidatos)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 774
Registado: 4/6/2008 10:19
Localização: 12

Re: Impresa - Tópico Geral

por richardj » 16/7/2017 10:13

salvador_guru Escreveu:
richardj Escreveu:Se a nos dá 100 milhões por uma empresa que mal gera lucro está bem tramada.

Pior do que a nos comprar a impresa foi a Altice pagar 440 milhões pela media capital. Isto é o que dá os juros estarem tão baixo, qualquer um arranja empréstimo para comprar qualquer coisa.

Depois quando for para pagar é como o Berardo.



Não podes avaliar este tipo de negócio dessa forma. Tens de avaliar as sinergias, e o fundamental: o poder.

Bons negócios


Tudo isso traduz-se em dinheiro. E esse dinheiro é um valor demasiado alto para pagar para aquilo que estás a comprar.

Sinergias? Pelos report seach que foram publicados as sinergias são muito reduzidas...

E quanto ao poder eu digo meh, os medias cada vez influenciam menos a população em geral. Tratam-nos como burros, mas o zé do povo está cada vez mais esperto e de olhos abertos.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 16/7/2017 9:23

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias

Não há dinheiro no fundo de pensões! É mais que certo que a geringonça vai travar o negócio senão teriam de reduzir aquelas pensões douradas a quem Costa prometeu devolver os cortes do austeritário Passos Coelho. Mas isso só agravará o problema a médio prazo. Quem irá pagar as dívidas da Prisa, da Impresa, da Cofina, da Media Capital?! No fim, contas feitas, serão ainda mais a ficarem sem emprego.
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por salvador_guru » 15/7/2017 19:35

richardj Escreveu:Se a nos dá 100 milhões por uma empresa que mal gera lucro está bem tramada.

Pior do que a nos comprar a impresa foi a Altice pagar 440 milhões pela media capital. Isto é o que dá os juros estarem tão baixo, qualquer um arranja empréstimo para comprar qualquer coisa.

Depois quando for para pagar é como o Berardo.



Não podes avaliar este tipo de negócio dessa forma. Tens de avaliar as sinergias, e o fundamental: o poder.

Bons negócios
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/7/2017 19:20

 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por richardj » 15/7/2017 16:55

Se a nos dá 100 milhões por uma empresa que mal gera lucro está bem tramada.

Pior do que a nos comprar a impresa foi a Altice pagar 440 milhões pela media capital. Isto é o que dá os juros estarem tão baixo, qualquer um arranja empréstimo para comprar qualquer coisa.

Depois quando for para pagar é como o Berardo.

Stilgar: Take my life Usul (Paul), it's the only way.
Paul: I'M POINTING THE WAY!

DUNE 2
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2745
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 15/7/2017 13:25

Até pode ser que apareça alguém disposto a pagar 0,50 por ação -poucos analistas acreditam que chegue lá dado o elevado montante em dívida-, o que não faz sentido antes de se perceber se o regulador aceita e em que condições. Mas a concretizar-se o negócio que a Altice se propõe fazer, a Impresa, em termos fundamentais desce (e muito) de valor. A Sic levará pázada em todas as frentes e em África a coisa poderá ser mesmo grave. Ora vê:
https://eco.pt/2017/07/15/media-capital ... e-comprou/

O melhor que poderia acontecer à Impresa seria o regulador inviabilizar a compra. E a esquerda (Costa e Catarina) irão fazer tudo o que puderem para não entregarem tanto poder à Altice. Mas por outro lado andam a lamber as botas a Macron...
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por salvador_guru » 14/7/2017 20:39

Alvaro tavas bom para realizador :mrgreen:

Vamos ao que importa, 13% hoje, fecho em maximos, ataque aos 0,50 na segunda e a partir daí é uma incógnita.

há quem aposte nos 0,80, 1 e ate 2 euros.

Sou mais modesto e a 0,70 já me dou por satisfeito.

Bons negócios!
 
Mensagens: 942
Registado: 31/3/2017 13:26

Re: Impresa - Tópico Geral

por Àlvaro » 14/7/2017 19:24

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias
Os "Balsemões" também foram ouvidos?!! O que faz ter poder! Talvez Costa tenha expressado no Parlamento as dores de Balsemão que, diga-se, fica entalado entra a Altice e a Isabelinha. Encostar a Sic demasiadamente à geringonça também não ajudou nada. Imaginam a NOS a comprar a Sic e o Louçã ficar a dar aquela missa que ele dá e o Daniel com a camarada Isabel Moreira! Ichh! Imagino! a Isabelinha vende a posição na NOS para mandar tocar o sino não vá faltar algum fiel à homilia trotskista. Que caldeirada em que a Altice meteu a geringonça. Se bem repararei a Catarina hoje já não tinha umas peças no devido lugar. :wall:
 
Mensagens: 9768
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: Impresa - Tópico Geral

por HFCA » 14/7/2017 15:24

maturidade Escreveu:
hfca Escreveu:(maturidade) Não sei o porque mas algo me diz que a zona dos 0.8 está mesmo ali á porta.....


Boas podes ter razão.
eu só que ria era acordar um dia de manhã, e ter noticia de uma Opa nesta menina pela NOS, e já podia ser por esse valor que dizes.

abraços


Bem era muito bom mesmo já estou nela desde os 0.2 e tenho vindo a fazer negócios e a conta até ao momento tem multiplicado bem, por isso é continuar neste ritmo e não perder o barco.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 711
Registado: 18/8/2009 13:58
Localização: 10

Re: Impresa - Tópico Geral

por maturidade » 14/7/2017 15:21

hfca Escreveu:(maturidade) Não sei o porque mas algo me diz que a zona dos 0.8 está mesmo ali á porta.....


Boas podes ter razão.
eu só que ria era acordar um dia de manhã, e ter noticia de uma Opa nesta menina pela NOS, e já podia ser por esse valor que dizes.

abraços
 
Mensagens: 2860
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], revólver, silva_39, smog63 e 74 visitantes