PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Vêr o nosso PSI positivo hoje, enquanto o CAC e DAX estão com uma queda superior a 1%, dá-me um especial prazer de vêr... a questão que se coloca é:
- Quanto durará este contra-ciclo no PSI?
_-Talvez qd o SP500 do outro lado do atlântico baixar da fasquia dos 2400pts
- Quanto durará este contra-ciclo no PSI?
_-Talvez qd o SP500 do outro lado do atlântico baixar da fasquia dos 2400pts

Isso é que é pessimismo ainda........
- Registado: 31/3/2017 13:26
... não está por ai um tipo que disse que as quedas iam acelerar ate aos 4700\800 ? hó páh só visto...
e ainda acredito. só um movimeno acima dos últimos max relativos e que se consiga manter acima deles é que deixo de acreditar ness a visita cá abaixo
gráfico 4h
e ainda acredito. só um movimeno acima dos últimos max relativos e que se consiga manter acima deles é que deixo de acreditar ness a visita cá abaixo
gráfico 4h
- Anexos
-
- psi13.PNG (24.18 KiB) Visualizado 7342 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Não percebo uma coisa. De manhã, mesmo com os USA futuros a tremer, o PSI sobe alegremente. Vem a tarde, as bolsas americanas abrem nitidamente a subir e o PSI começa a perder gás e perde até ao fim da sessão. Esqduisito.
- Registado: 29/11/2007 1:36
lfstorres Escreveu:Bom dia
Indice com baixos cada vez mais altos, rsi com altos cada vez mais baixos - divergência negativa?
Bom dia lfstorres,
Deixo um pequeno excerto sobre divergências de RSI que consta no stockcharts ( http://stockcharts.com/school/doku.php?id=chart_school:technical_indicators:relative_strength_index_rsi#divergences ) :
"Before getting too excited about divergences as great trading signals, it must be noted that divergences are misleading in a strong trend. A strong uptrend can show numerous bearish divergences before a top actually materializes. Conversely, bullish divergences can appear in a strong downtrend - and yet the downtrend continues."
Dito isto, apesar de se verificar essa divergência na direcção entre o preço e o indicador (não só no PSI como no BCP, Mota, etc.), acho que numa tendência que se tem mostrado forte, é fundamental aguardar confirmação.
Aliás, se analisares o gráfico do S&P vês imensas divergências negativas a preceder os últimos movimentos de continuação..
Acho que resumindo.. Don't fight the trend

Bom dia
Indice com baixos cada vez mais altos, rsi com altos cada vez mais baixos - divergência negativa?
LT
- Registado: 30/1/2013 17:53
Considero a próxima resistência na zona entre 5550 e 5600 mas, nesta altura, ligo pouco às resistências. Em "Bull Markets" devemos ter atenção aos suportes, esse sim são o que verdadeiramente é relevante.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
ulisses consideras os 5500 como proxima resistência? ou mais perto dos 5600?
Nao consoderas a hipótese de ir direito aos 6000 como aconteceu em 2015?
Nao consoderas a hipótese de ir direito aos 6000 como aconteceu em 2015?
Marketgozilla, depois de um comportamento mais fraco do que os seus congéneres nos últimos dias, hoje o PSI lidera as valorizações. Tecnicamente, continua sem dar qualquer sinal de fraqueza e as acções vão quebrando resistências importantes. Os touros continuam a dominar em todos os horizontes temporais.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Daqui a 2 semanas é muito provável que isso aconteça!
Quer queiramos quer não os resultados das cotadas serão na sua generalidade bons comparativamente aos períodos anteriores.
Quer queiramos quer não os resultados das cotadas serão na sua generalidade bons comparativamente aos períodos anteriores.
salvador_guru Escreveu:MarketGodzilla Escreveu:Guru, é pouco. Se o resto dos índices não tivessem feito a subida que fizeram era boa, mas alguns índices estão para lá de esticados e conseguem dar uma bela arrancada e o PSI só 0,77.
Eu estou optimista QB mas convém que a subida seja rápida, pois tenho receio do que se possa passar do outro lado do Atlântico. Mas claro, prefiro uma subida que uma queda. Oxalá assim continue e devagar, devagarinho o PSI ainda vá longe, era bom sinal para o nosso país e não só as nossas carteiras.
Caro Mark, como vês hoje é o psi que comanda as tropas...
Bons negócios!
Fico bem mais contente. Espero que consiga quebrar pelos próximos dias os 5300 definitivamente.
- Registado: 11/1/2012 17:40
MarketGodzilla Escreveu:Guru, é pouco. Se o resto dos índices não tivessem feito a subida que fizeram era boa, mas alguns índices estão para lá de esticados e conseguem dar uma bela arrancada e o PSI só 0,77.
Eu estou optimista QB mas convém que a subida seja rápida, pois tenho receio do que se possa passar do outro lado do Atlântico. Mas claro, prefiro uma subida que uma queda. Oxalá assim continue e devagar, devagarinho o PSI ainda vá longe, era bom sinal para o nosso país e não só as nossas carteiras.
Caro Mark, como vês hoje é o psi que comanda as tropas...
Bons negócios!
Se passar os 5260, top de 26 de Junho, caminho aberto para novos máximos
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Guru, é pouco. Se o resto dos índices não tivessem feito a subida que fizeram era boa, mas alguns índices estão para lá de esticados e conseguem dar uma bela arrancada e o PSI só 0,77.
MarketGodzilla Escreveu:Eu há uns dias estava mais optimista quanto ao nosso índice. Num dia como o de hoje, subimos sensivelmente metade apenas do que subiu o resto da europa. E nós supostamente tínhamos mais margem de subida, pois o nosso PSI está deprimido há largos anos, ao contrário do Dax e companhia. O fecho de muitas cotadas foi muito fraquinho.
O fato de se achar atualmente que uma subida de 0,77% do PSi é pouco, é só por si sinal do bull que se está a viver no psi, e que em meu entender iremos viver durante mais uns bons meses.
DIXIE17 Escreveu:Para os menos atentos ,
recordo uma noticia de há poucos dias em que se informava que vários fundos de investimento internacionais estariam a apostar na queda da nossa bolsa com posições curtas superiores a 200 milhões...
veja-se o que se passou hoje no cac e dax ,
tudo com subidas superiores +1,5%
Aconselho-te a ler o artigo sobre a comunicação de posições dos Fundos que o Ulisses publicou recentemente.
Para os menos atentos ,
recordo uma noticia de há poucos dias em que se informava que vários fundos de investimento internacionais estariam a apostar na queda da nossa bolsa com posições curtas superiores a 200 milhões...

Eu há uns dias estava mais optimista quanto ao nosso índice. Num dia como o de hoje, subimos sensivelmente metade apenas do que subiu o resto da europa. E nós supostamente tínhamos mais margem de subida, pois o nosso PSI está deprimido há largos anos, ao contrário do Dax e companhia. O fecho de muitas cotadas foi muito fraquinho.
Parece que a bolinha está feita, a linha vergou mas não partiu, deve ser de marmeleiro.
Em agosto já isto tá nos 7000 pontos, ou não
Saúde e sorte!
Abraços,
Limonov
Em agosto já isto tá nos 7000 pontos, ou não

Saúde e sorte!
Abraços,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
Eagle, da mesma forma que estive muitos anos pessimista, quando o mercado começou a dar sinais de força virei optimista. Sou um seguidor de tendências e acredito muito mais nos gráficos do que noutras coisas. Mas se o mercado fraquejar, não tenho problemas em reconhecer o erro e mudar de opinião. Mas neste momento, não há qualquer sinal de fraqueza na Bolsa portuguesa. Coerente com as minhas análises que exponho publicamente há quase 20 anos, só posso estar optimista.
Abraço,
Ulisses
P.S. Isso não impede de, em algumas análises, manifestar o meu pessimismo em relação a algumas acções.
Abraço,
Ulisses
P.S. Isso não impede de, em algumas análises, manifestar o meu pessimismo em relação a algumas acções.
Caro Eagle, se escreves Agosto com A, és tão bestial -e bestial há tanto tempo- como eu...
Abraço
RT
Abraço
RT
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
rtavares Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Parece que os gráficos afinal escrevem direito por linhas tortas...
Os ingredientes para a queda continuam a existir e são exatamente os mesmos. E o desfecho será sempre o mesmo.
A Yellen com esta postura YO-YO, é que poderá adiar ou não mais alguns meses o inevitavel.
Caro Eagle, então? Baseado nas tuas preciosas informações estava a contar alavancar-me à muita maluka e shortar tudo o que mexesse já em outubro.
Afinal já não pode ser... Bolas pá! Maldita Yelen!
Um abraço,
Raposo Tavares
Ui ! Outubro ? Isso é muito longe e estou certo que Outubro não deverá ser eufórico nem ascendente .
De todo o modo só regresso em Agosto e até Outubro muita agua vai correr debaixo da ponte.
A Yellen só pode adiar algumas semanas as questões , mas os desequilíbrios estão todos lá .
E eu também sou uma besta, pelo que alavancarem-se nas minhas convicções pode não ser boa ideia .
As minhas convicções só servem a mim e se adequam á minha estratégia
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Parece que os gráficos afinal escrevem direito por linhas tortas...
Os ingredientes para a queda continuam a existir e são exatamente os mesmos. E o desfecho será sempre o mesmo.
A Yellen com esta postura YO-YO, é que poderá adiar ou não mais alguns meses o inevitavel.
Caro Eagle, então? Baseado nas tuas preciosas informações estava a contar alavancar-me à muita maluka e shortar tudo o que mexesse já em outubro.
Afinal já não pode ser... Bolas pá! Maldita Yelen!
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
JohnyRobaz Escreveu:Parece que os gráficos afinal escrevem direito por linhas tortas...
De todo o modo nas próximas 2 semanas vou estar de ferias para fora, e é-me indiferente o que o mercado faça.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, iniciado1, Maverick StockMan, PIKAS, Shimazaki_2, smog63, trilhos2006, zorro2009 e 128 visitantes