BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
vejo pela primeira vez o BCP passar no valor mensal de STRONG SELL para apenas SELL em todos os tipos de analise tecnica no investing
- Anexos
-
- bcp.png (35.59 KiB) Visualizado 4412 vezes
- Registado: 8/10/2008 11:04
EAGLETRADER20 Escreveu:A Sonangol desde o inicio do investimento em 2007 acumula perdas potenciais de 70% neste momento . Deve ser o que todos os investidores que entraram nesta altura e ainda detenham as posições neste momento estarão potencialmente a perder nessas posições .
EU ao contrario de muitos, estou muito contente por nunca ter investido nesta cotada nos últimos anos, autentica trituradora de capital. Para mim nunca serviu como investimento porque com base na analise fundamental, nunca achei que os riscos eminentes compensassem na minha estratégia.
Desde o aumento de capital e com este presidente aparentemente as coisas mudaram e melhoraram e o titulo tem dado alegrias a quem entrou neste altura .
No futuro até posso vir a entrar ,após Outubro, mas o banco ainda tem de me provar algumas coisas nas 2 próximas apresentações de resultados .
Espero que no futuro a cotação tenha melhor desempenho e que banco limpe tudo e tenha resultados para cotação subir para níveis mais elevados.
Mas nesta altura, quem entrou em 2007 ainda estar com perdas de 70% indo aos aumentos de capital como a Sonangol é OBRA !!!!!
pior do que tu dizes....foi quem entrou no tão promissor...tão bom....BES e perder tudo num apice.....
a sonangol perdeu sim, mas podia estar melhor se por acaso tivesse investido mais...depois que ela caiu, pois a sonangol entrou aos 0,08/0,10/0,20 centimos antigos......e ela caiu aos 0,015 e ela nao reforçou...agora estaria com ganhos nesse possivelmente ultimo investimento de mais de 100% se fosse tambem ao AC deste ano....mas são estrategias de cada um.
A Sonangol desde o inicio do investimento em 2007 acumula perdas potenciais de 70% neste momento . Deve ser o que todos os investidores que entraram nesta altura e ainda detenham as posições neste momento estarão potencialmente a perder nessas posições .
EU ao contrario de muitos, estou muito contente por nunca ter investido nesta cotada nos últimos anos, com continua destruiçao de capital. Para mim nunca serviu como investimento porque com base na analise fundamental, nunca achei que os riscos eminentes compensassem na minha estratégia.
Desde o aumento de capital e com este presidente aparentemente as coisas mudaram e melhoraram e o titulo tem dado alegrias a quem entrou neste altura .
No futuro até posso vir a entrar ,após Outubro, mas o banco ainda tem de me provar algumas coisas nas 2 próximas apresentações de resultados .
Espero que no futuro a cotação tenha melhor desempenho e que banco limpe tudo e tenha resultados para cotação subir para níveis mais elevados.
Mas nesta altura, quem entrou em 2007 , passados 10 anos , ainda estar com perdas de 70% indo aos aumentos de capital como a Sonangol é OBRA !!!!!
EU ao contrario de muitos, estou muito contente por nunca ter investido nesta cotada nos últimos anos, com continua destruiçao de capital. Para mim nunca serviu como investimento porque com base na analise fundamental, nunca achei que os riscos eminentes compensassem na minha estratégia.
Mas nesta altura, quem entrou em 2007 , passados 10 anos , ainda estar com perdas de 70% indo aos aumentos de capital como a Sonangol é OBRA !!!!!
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 13/7/2017 10:44, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Acrescenta que "apesar da desvalorização prolongada em bolsa", o BCP tem "feito progressos na implementação do seu Plano de Restruturação" e com isso "tornou-se o banco mais eficiente em Portugal", apresentando "grandes sucessos na desalavancagem financeira".
"A participação da Sonangol no banco Millennium BCP continuará e foi efectuado um pedido de reforço da participação da mesma", disse Isabel dos Santos, sem concretizar valores.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... 07?ref=Notícias no Minuto_Destaque
"A participação da Sonangol no banco Millennium BCP continuará e foi efectuado um pedido de reforço da participação da mesma", disse Isabel dos Santos, sem concretizar valores.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... 07?ref=Notícias no Minuto_Destaque
- Registado: 15/6/2015 16:52
Clínico Escreveu:[...]
O numero de acçoes dum lado e de outro nos cofs não tem importância.
Tem importância só a vontade de ir pagando mais pela acção.
[...]
Abraços
Clínico
Caro Clínico, pois parece que o busílis desta discussão é mesmo esse: Os COFs estão tão ridiculamente (deveria dizer 'ilegalmente'? ou pior:'imoralmente'?) manipulados que ficam a milhas de espelhar a procura e a oferta de um determinado activo. O melhor de facto é ver onde para o preço... (Agora lembrei-me do épico Bogos sempre em demanda do Santo Graal dos activos).
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)
https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/
Clinico Escreveu:Curiosa discussão.
Penso que se a acção sobe é porque há mais interesse comprador , independentemente do número de acçôes do lado da venda ou compra.
Assim se há 800 mil de venda e 100 de compra, a acção só sobe quando as 800 mil forem despachadas. O contrário tb faz a acção subir: se há 800 mil de compra para 100 de venda, só sobe se aparecerem compradores que queiram pagar valores acima dos 100 despachados!
Tudo vai depender dos volumes. A acção pede subir com volume ( muitos do lado das vendas) ou com pouco volume ( poucos do lado das vendas)
O numero de acçoes dum lado e de outro nos cofs não tem importancia.
Tem importancia só a vontade de ir pagando mais pela acção.
O mesmo quando a acçao cai. Os vendedores querem despachar a acção e os compradores querem a pechincha ...
Abraços
Clinico
Já há bocado disse, eu fico com a minha, sem problema. Só descrevi factos, aquilo que vejo e analiso. Não pedi a ninguém para concordar. Analisem e depois digam algo. E claro, é o volume total do número de ordens.
- Registado: 11/1/2012 17:40
- Registado: 31/5/2014 23:07
Curiosa discussão.
Penso que se a acção sobe é porque há mais interesse comprador , independentemente do número de acçôes do lado da venda ou compra.
Assim se há 800 mil de venda e 100 de compra, a acção só sobe quando as 800 mil forem despachadas. O contrário tb faz a acção subir: se há 800 mil de compra para 100 de venda, só sobe se aparecerem compradores que queiram pagar valores acima dos 100 despachados!
Tudo vai depender dos volumes. A acção pede subir com volume ( muitos do lado das vendas) ou com pouco volume ( poucos do lado das vendas)
O mesmo quando a acçao cai. Os vendedores querem despachar a acção e os compradores querem a pechincha ...
Abraços
Clinico
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
NaoSei Escreveu:para analisarem os COF's teriam de fazer uma análise extra e essa conta muito mais....
já analisaram as quantidades de compras/vendas ao preço do mercado, sem ser apenas baseadas nas posições posicionadas? é que essas (posicionadas) muitas vezes só servem para "inglês ver"
Ora aí está, quem se baseia em ordens para inglês ver é fácil contrariar a lei da oferta efetiva e da procura efetiva.
Mantenho a minha: Mais compradores levam a ação a subir!
- Registado: 1/11/2015 12:47
O BCP continua a dar sinais de quebra da resistência e os touros continuam no comando da acção em todos os horizontes temporais. Já lá vão 6 meses de subidas.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
NaoSei Escreveu:vamos mas é ver de acordo com os resultados,.... se o BCP consegue cumprir pelo menos com a provisao de 1.000M € para o malparado e mesmo assim ter um lucro de 250M € ao ano.
porque com a nova pressao do BCE, pode resultar um esforço adicional ao BCP e aí estará mal, exigindo acima do seu esforço, provisões/limpezas adicionais.
Tenho de acreditar que o banco já está a trabalhar para daqui a uns meses ter a nova almofada exigida pelo BCE.
De qualquer forma, o proprio Paulo Macedo já veio admitir que "Banca tem excesso de liquidez. Folga é de 60 mil milhões". Ou andam todos a aldrabar ou isto deverá querer dizer alguma coisa.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
para analisarem os COF's teriam de fazer uma análise extra e essa conta muito mais....
já analisaram as quantidades de compras/vendas ao preço do mercado, sem ser apenas baseadas nas posições posicionadas? é que essas (posicionadas) muitas vezes só servem para "inglês ver"
MarketGodzilla Escreveu:Deve ser só impressão minha então. E depois de largos anos a analisar cofres e em vários activos... deve continuar a ser impressão minha! Ou não passa tudo de uma coincidência.
Caro MarketGodzilla
Não é apenas impressão tua. Também há muito tempo que verifico esse fenómeno, aparentemente, sem qualquer lógica. Ou se calhar até terá a sua lógica. Sei lá.
Abraço e boas trades.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
vamos mas é ver de acordo com os resultados,.... se o BCP consegue cumprir pelo menos com a provisao de 1.000M € para o malparado e mesmo assim ter um lucro de 250M € ao ano.
porque com a nova pressao do BCE, pode resultar um esforço adicional ao BCP e aí estará mal, exigindo acima do seu esforço, provisões/limpezas adicionais.
MarketGodzilla Escreveu:Punitor Escreveu:MarketGodzilla Escreveu:Vejo muita gente a falar de pressões compradoras, pressões vendedores e eu percebo as coisas de forma contrária à maioria dos investidores. Do que me consigo aperceber ao ir olhando para os cofres ao longo dos anos, os activos sobem se existirem mais vendedores e tendem a descer quando existem mais compradores. O mercado parece que é atraído pela grandeza do número de vendedores e compradores. Muitas vezes ouço a falar de pressão vendedora, há muitos vendedores, etc e perceciono exatamente o contrário. Se não acreditam vão ao marketviewer e olhem para o Cumsize, a soma de todas as compras/ vendas. Dias há em que não é tão linear, mas em 90% dos casos funciona esta atração.
Não vejo qualquer problema em ter muitos vendedores em determinado preço.
Acho que funciona ao contrário companheiro: os ativos sobem se existirem mais compradores, descem se existirem mais vendedores...
Companheiro, estava a ver que ninguém vinha contradizer. Mas digo já que podes ficar com a tua que eu fico com a minha.
Vê já o exemplo no dia de hoje, o BCP neste momento está a subir mais de 1%. Ordens de compra, mais de de 2 400 000! Ordens de venda... Mais de 8 400 000!
Deve ser só impressão minha então. E depois de largos anos a analisar cofres e em vários activos... deve continuar a ser impressão minha! Ou não passa tudo de uma coincidência.
Só mesmo para atirar a minha posta de pescada, eu creio que o relevante não serão o número de ordens de venda e de compra totais que importam, pois até podem existir 10 milhões de ordens limite de venda a 0,40€. Isso não vai fazer mexer o mercado, a não ser que alguém as compre a esse preço, o que é difícil até a cotação se aproximar desse valor. Isto pode existir simplesmente como estratégia de trading de colocar a ordem de saída no target logo mal se inicie o trade. As ordens de valor limite podem assim ser enganadoras, julgo eu. O que me parece relevante é sim perceber o número de ordens de venda existentes próximas do preço da cotação e também as de compra. Porque julgo que, segundo a lógica de mercado e da oferta e da procura, quando mais ordens de compra próximas do preço da cotação e menos ordens de venda existirem, essas poucas de venda vão sendo fechadas e as restantes de compra têm que ir procurar vendedor mais acima no preço. Parece-me lógico...
Mas, apenas a MMO.
Cumps.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
MarketGodzilla Escreveu:Punitor Escreveu:MarketGodzilla Escreveu:Vejo muita gente a falar de pressões compradoras, pressões vendedores e eu percebo as coisas de forma contrária à maioria dos investidores. Do que me consigo aperceber ao ir olhando para os cofres ao longo dos anos, os activos sobem se existirem mais vendedores e tendem a descer quando existem mais compradores. O mercado parece que é atraído pela grandeza do número de vendedores e compradores. Muitas vezes ouço a falar de pressão vendedora, há muitos vendedores, etc e perceciono exatamente o contrário. Se não acreditam vão ao marketviewer e olhem para o Cumsize, a soma de todas as compras/ vendas. Dias há em que não é tão linear, mas em 90% dos casos funciona esta atração.
Acho que funciona ao contrário companheiro: os ativos sobem se existirem mais compradores, descem se existirem mais vendedores...
Companheiro, estava a ver que ninguém vinha contradizer. Mas digo já que podes ficar com a tua que eu fico com a minha.
Vê já o exemplo no dia de hoje, o BCP neste momento está a subir mais de 1%. Ordens de compra, mais de de 2 400 000! Ordens de venda... Mais de 8 400 000!
Deve ser só impressão minha então. E depois de largos anos a analisar cofres e em vários activos... deve continuar a ser impressão minha! Ou não passa tudo de uma coincidência.
MarketGodzilla, nos títulos com pouca liquidez, tens toda a razão.
Nos mais líquidos, sinceramente ainda anão me dei a esse trabalho, mas vou ficar atento a essa questão.
- Registado: 31/3/2017 13:26
Caros, essas conclusões tiradas dos cofs têm diferenças quando se fala dum bear/bull market?
Cumprimentos e bons negócios
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Não me parece que sejas impressão tua MarketGodzilla, estou completamente de acordo com o que escreveste, inicialmente parece contraditório, mas é um facto que assim acontece.
Muito pessoal fala de cofs de forma "barata", mas analisa-los devidamente tem muito que se lhe diga, não é tão simples como parece e como pensam.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Punitor Escreveu:MarketGodzilla Escreveu:Vejo muita gente a falar de pressões compradoras, pressões vendedores e eu percebo as coisas de forma contrária à maioria dos investidores. Do que me consigo aperceber ao ir olhando para os cofres ao longo dos anos, os activos sobem se existirem mais vendedores e tendem a descer quando existem mais compradores. O mercado parece que é atraído pela grandeza do número de vendedores e compradores. Muitas vezes ouço a falar de pressão vendedora, há muitos vendedores, etc e perceciono exatamente o contrário. Se não acreditam vão ao marketviewer e olhem para o Cumsize, a soma de todas as compras/ vendas. Dias há em que não é tão linear, mas em 90% dos casos funciona esta atração.
- Registado: 11/1/2012 17:40
A posição do bcp no bank Millennium (POL) já vale 9B PLN*0.2358=2,1B*0.501=1.063.222.200€
F63 Escreveu:maturidade Escreveu:Boas.
Em 30M. negociou mais de 16.000milhões de ações.
é muita fruta.
pode muito vêm passar hoje esta resistência nos 0.2455(+-).
Tenho os euros empatados noutras ações, se não colocava lá um stop nos 0.2455€, que ela depois vai aos 0.25€, num Ápice.
Passando os 0.25, só para nos 0.27/0.28.
abraços
Isso é que é otimismo!
Se consolidar acima dos 0,243 já fico contente.
BN[/quot
Não querendo atirar já os foguetes, concordo com o maturidade.
A cotação tem vindo a evoluir nos últimos temos sempre em cima da linha inferior do canal ascendente, pelo que acredito que com com o aumentar do volume que o mais provável será ir para junto da linha superior do mesmo canal.
E sendo assim os 27/28 não estarão assim tão distantaes.
Bons negócios
- Registado: 31/3/2017 13:26
maturidade Escreveu:Boas.
é muita fruta.
Tenho os euros empatados noutras ações, se não colocava lá um stop nos 0.2455€, que ela depois vai aos 0.25€, num Ápice.
abraços
Isso é que é otimismo!
Se consolidar acima dos 0,243 já fico contente.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Boas.
é muita fruta.
abraços
é muita fruta.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
MarketGodzilla Escreveu:Vejo muita gente a falar de pressões compradoras, pressões vendedores e eu percebo as coisas de forma contrária à maioria dos investidores. Do que me consigo aperceber ao ir olhando para os cofres ao longo dos anos, os activos sobem se existirem mais vendedores e tendem a descer quando existem mais compradores. O mercado parece que é atraído pela grandeza do número de vendedores e compradores. Muitas vezes ouço a falar de pressão vendedora, há muitos vendedores, etc e perceciono exatamente o contrário. Se não acreditam vão ao marketviewer e olhem para o Cumsize, a soma de todas as compras/ vendas. Dias há em que não é tão linear, mas em 90% dos casos funciona esta atração.
- Registado: 1/11/2015 12:47
- Registado: 31/5/2014 23:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: KAWA, latbal, Luzemburg, MR32, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, zulu404 e 207 visitantes