BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Quando temos noticias sobre os resultados semestrais do BCP na Polónia... alguém sabe ?
- Registado: 4/2/2011 7:53
O BCP ainda não deu qualquer sinal de fraqueza. Quando der, não sei o que se escreverá...
Os volumes são baixos por razões muito óbvias: está num patamar em que nem compensa comprar, nem compensa vender, de uma forma avultada...
Estima-se que os resultados serão favoráveis, não só pelas razões já mencionadas, mas também porque a crise está a esbater-se, e quando assim acontece, os primeiros a beneficiar nos seus resultados são os bancos.
Também a situação da banca nacional está a estabilizar e têm saído notícias importantes que consolidam essa estabilidade.
Os volumes são baixos por razões muito óbvias: está num patamar em que nem compensa comprar, nem compensa vender, de uma forma avultada...
Estima-se que os resultados serão favoráveis, não só pelas razões já mencionadas, mas também porque a crise está a esbater-se, e quando assim acontece, os primeiros a beneficiar nos seus resultados são os bancos.
Também a situação da banca nacional está a estabilizar e têm saído notícias importantes que consolidam essa estabilidade.
- Registado: 1/11/2015 12:47
Obrigado pela correção.
Cumprimentos
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:
Se não estou em erro é detido em 65% pelo BCP.
50.1 %

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
[quote="ricardmag"]Ficam os gráficos do Bank Millennium e do par eur/zloty.
Se não me engano tem apenas 50.1%
Vendeu parte por causa dos CoCo's...
Se não me engano tem apenas 50.1%
Vendeu parte por causa dos CoCo's...
- Registado: 11/4/2016 14:23
Ficam os gráficos do Bank Millennium e do par eur/zloty.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
EAGLETRADER20, ter ou não ter razão no Bcp no curtíssimo prazo dependerá de detalhes. Uma notícia favorável, de preferência sobre o malparado faria a cotação aproximar-se de 0,25. Hoje a notícia da compra dos activos do Deutsch Bank caiu mal no mercado, veremos amanhã. Se passar 0.2424 então a música será diferente da de hoje.
- Registado: 31/5/2014 23:07
DIXIE17 Escreveu:Caro nãosei,
qd as taxas de juro subirem, o BCP já n existe, ainda n percebeste? A estratégia do BCE de taxas de juro historicamente baixas passa muito por aí, arrebentar com toda a pequena banca na zona euro com vista à consolidação bancária, eles só estão interessados em q passe a existir apenas 4- 5 mega bancos na europa(seguindo as orientações do Grupo Bilderberg) , à semelhança do que se passa nos states.
PS: Alias aquela nota há uns dias do Deutsche Bank afirmando que o BCP seria um diamante em bruto poderá indiciar algo...na minha opinião, claro...n sei de nada em concreto.
estares a acreditar num fim do BCP em uns 2 anos....ó Dixie, nem sei o que te diga...mas já andou muito mais perto disso do que agora e nunca aconteceu.
Mas acho que com essa tua especulação tão negativa....acho que nunca te conseguirão fazer mudar de opinião, mas pronto.....cada um acredita no que quer....não posso fazer mais do que isso.
para mim o BCP neste momento está muito mais solido...e cair só com uma guerra ou outro caso identico muito forte.
- Registado: 8/10/2008 11:04
DIXIE17 Escreveu:Caro nãosei,
qd as taxas de juro subirem, o BCP já n existe, ainda n percebeste? A estratégia do BCE de taxas de juro historicamente baixas passa muito por aí, arrebentar com toda a pequena banca na zona euro com vista à consolidação bancária, eles só estão interessados em q passe a existir apenas 4- 5 mega bancos na europa(seguindo as orientações do Grupo Bilderberg) , à semelhança do que se passa nos states.
PS: Alias aquela nota há uns dias do Deutsche Bank afirmando que o BCP seria um diamante em bruto poderá indiciar algo...na minha opinião, claro...n sei de nada em concreto.
Bilderberg >>>>BCE>>>>>>Taxas Baixas>>>>>>Eliminar Bancos>>>>>>Ficam só uns 4 ou 5 ! Elementar meus caros "foristas" ou "forenses" ou o que seja...!

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"
EAGLETRADER20 Escreveu:Esta cotada está a perder o gás . Pouco volume. E depois de ter andado entusiasmada durante o dia chegando aos 0.2425, fecha em mínimos, num dia de bom desempenho do índice aqui e banca na europa.
Estes 0.24 estão para durar.
Sim. "Estes 0,24 estão para durar." enquanto não acabarem,

CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- BCP.10.Jun.png (86.25 KiB) Visualizado 6400 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Esta cotada está a perder o gás . Pouco volume. E depois de ter andado entusiasmada durante o dia chegando aos 0.2425, fecha em mínimos, num dia de bom desempenho do índice aqui e banca na europa.
Estes 0.24 estão para durar como resistência .
Estes 0.24 estão para durar como resistência .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 10/7/2017 17:26, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Caro nãosei,
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 10/7/2017 16:52, num total de 6 vezes.
DIXIE17 Escreveu:Com taxas de juro a este nível, menos q 0 ou mesmo 0, não há negócio bancário q resista. O Core business bancário está e estará irremediavelmente comprometido, é uma opinião unanime, pelo menos enquanto as taxas de juro não subirem bem. Até lá os mais crentes vão se iludindo.
já reparaste que quando subirem as Euribor e companhia os bancos dão pulo até ao céu...e se/quando decidires entrar....já precisarás de um páraquedas!
é que o BCP vai este ano gerar lucros acima de 200M€ com taxas a 0, imagina quando subirem...
Com taxas de juro a este nível, menos q 0 ou mesmo 0, não há negócio bancário q resista. O Core business bancário está e estará irremediavelmente comprometido, é uma opinião unanime, pelo menos enquanto as taxas de juro não subirem bem. Até lá os mais crentes vão se iludindo. 

EAGLETRADER20 Escreveu:Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Não me esqueci de nada.
Os resultados do 1º SEM de 2017 , é que vão mostrar o que se alterou ou não.
Só estou curioso em ver esses resultados .
Se forem excecionais , então os Bull, têm razão para esperar que nessa altura o titulo ultrapasse os 0.25.
Mas isso ainda tem de ser comprovado com os resultados , e estes 60 milhões a comer os resultados no semestre são muita fruta e vão comer MAIS que TODOS os resultados do trimestre anterior inteiro.
E esta contribuição para fundos de resolução e banca , não são extraordinários , deverão pesar todos os anos , e não sei se são únicos no ano ou se são semestrais e no final do ano leva outra pancada. E aumentos de ordenado também não são extraordinários .
Mas resultados semestrais serão esclarecedores .
Duvido é que até lá com custos deste nível e outros possíveis e não esperados , duvido investidores vão pagar mais de 0.24.
E existe a possibilidade de estar suportada nos 0.24 , pela banca europeia positiva ainda, e interesse Bulls de manter PSI acima de 5150 e com peso de 16% é interessante que não caia.
Show me the Money.
É obvio que ainda existe malparado para limpar, nunca ninguem disse que não existia. Isso é quase um não assunto..., todos sabem e aceitam que existe, agora para sermos racionais, temos de comparar o que existe com o que existia à 2 ou 3 anos atras. Assim se vê se tem havido um bom trabalho ou não.
Só uma questão, o que são para ti resultados excecionais e o que são resultados dececionantes???
Resultados excecionais, penso que acima de 150 Milhões no semestre , já ultrapassavam muitas expectativas .
Também gostava, até a mim me surpreendia. Estou otimista em relação a esta cotada, mas ainda acho cedo para esses valores, talvez daqui a 1 ano, ...ou 2.
Atenção, atingir esses valores de forma sustentada, não com venda de divida publica...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
EAGLETRADER20 Escreveu:Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Não me esqueci de nada.
Se forem excecionais , então os Bull, têm razão para esperar que nessa altura o titulo ultrapasse os 0.25.
Mas isso ainda tem de ser comprovado com os resultados , e estes 60 milhões a comer os resultados no semestre são muita fruta e vão comer MAIS que TODOS os resultados do trimestre anterior inteiro.
E esta contribuição para fundos de resolução e banca , não são extraordinários , deverão pesar todos os anos , e não sei se são únicos no ano ou se são semestrais e no final do ano leva outra pancada. E aumentos de ordenado também não são extraordinários .
Duvido é que até lá com custos deste nível e outros possíveis e não esperados , duvido investidores vão pagar mais de 0.24.
E existe a possibilidade de estar suportada nos 0.24 , pela banca europeia positiva ainda, e interesse Bulls de manter PSI acima de 5150 e com peso de 16% é interessante que não caia.
Show me the Money.
É obvio que ainda existe malparado para limpar, nunca ninguem disse que não existia. Isso é quase um não assunto..., todos sabem e aceitam que existe, agora para sermos racionais, temos de comparar o que existe com o que existia à 2 ou 3 anos atras. Assim se vê se tem havido um bom trabalho ou não.
Só uma questão, o que são para ti resultados excecionais e o que são resultados dececionantes???
Resultados excecionais, penso que acima de 150 Milhões no semestre , já ultrapassavam muitas expectativas .
digo-te já que nem os acho excepcionais.
se nao contarmos com a contribuição extra...só dos nao juros de 4% por troca da dividas hipotecarias..e partindo do principio que geram 25M€ ao ano...significa que 6,25M € por cada trimestre.
mais os 17,5M€ por cada trimestre em nao cocos..... se contarmos com um ponto de partida de 50M € que nao foram afectados no 1º Tri deste ano...
então teremos para o 2º TRI 50M (tal como no 1º TRI) + 6,25M + 12,5M = 70M€ no 2º TRI somando os 50M do 1º TRI = 130M€.... claro temos extras a contribuir (fundos), mas tambem nao se sabe se teremos ganhos extras em divida soberana, uma vez que tem caído tanto, e possivelmente o BCP tenha vendido.
DIXIE17 Escreveu:O BCP neste momento encontra-se nas mãos do BCE, se este exigir o aceleramento no processo de consolidação dos NPE ao BCP e que ascendem a 9,3 mil milhões(em q 70% são empresas) só na operação em Portugal... Zás... o BCP cai.![]()
PS: Basta um tubarão financeiro na europa manifestar interesse em engolir o BCP.
era até 2016 8,5MM mas passou a, no 1º trimestre 8,3MM...com uma redução muito grande/rapida de malparado.
vocês nao podem só ler as noticias....
Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Não me esqueci de nada.
Show me the Money.
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:Não me esqueci de nada.
Show me the Money.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Nuno Amado admite proposta para comprar ativos do Deutsche Bank
https://www.dinheirovivo.pt/banca/mille ... medium=Web
https://www.dinheirovivo.pt/banca/mille ... medium=Web
- Registado: 2/3/2016 20:30
DIXIE17 Escreveu:O BCP neste momento encontra-se nas mãos do BCE, se este exigir o aceleramento no processo de consolidação dos NPE ao BCP e que ascendem a 9,3 mil milhões(em q 70% são empresas) só na operação em Portugal... Zás... o BCP cai.![]()
PS: Basta um tubarão financeiro na europa manifestar interesse em engolir o BCP.
Isso foi resultado de algum sonho desta noite? Quer-se que a acção caia... como ela teima em subir... vá-se de construir cenários mirabolantes só para tentar dar algum alento àquilo que se tem vindo a defender de à uns tempos para cá...

O BCP neste momento encontra-se nas mãos do BCE, se este exigir o aceleramento no processo de consolidação dos NPE ao BCP e que ascendem a 9,3 mil milhões(em q 70% são empresas) só na operação em Portugal... Zás... o BCP cai.

EAGLETRADER20 Escreveu:Estou neste mundo há muito tempo.
E por isso mesmo não me esqueço dos últimos anos, ver os prejuízos a aparecerem como cogumelos SEMPRE com motivos novos e extraordinários .
E quando dizem que está tudo limpo, eu quero ver para crer, não estou convencido, e as altas instituições também não , senão não andavam sempre a proferir afirmações que é preciso limpar o balanço e existirem afirmações que ainda faltam limpar na banca 10 a 15 mil milhões de euros.
Mas como disse, é esperar calmamente pelos resultados do 1º SEM e eles serão desvendados e conhecidos .
está tudo limpo????
onde é que ouviste alguem afirmar isso??
o BCP tem tudo na sua apresentação de resultados faltam varios milhoes de € de mal parado no BCP, cerca de entre 8/9 Mil Milhoes de € e o objectivo será os 7,5MM € até final do ano, senão o BCP tinha lucros de 1,500 Milhoes ou mais ao ano (isto claro sem imparidades).
ver: https://www.dinheirovivo.pt/banca/bcp-ultima-plano-de-reducao-de-creditos-toxicos-para-bce-validar/
e no entanto os curtos reforçaram no BCP aos 0,240, penso que será muito bom para o BCP uma vez que ja temos 2,41% para terem de ser compradas 361 000 000 acoes
- Anexos
-
- bcp.png (82.62 KiB) Visualizado 7234 vezes
EAGLETRADER20 Escreveu:Estou neste mundo há muito tempo.
E por isso mesmo não me esqueço dos últimos anos, ver os prejuízos a aparecerem como cogumelos SEMPRE com motivos novos e extraordinários .
E quando dizem que está tudo limpo, eu quero ver para crer, não estou convencido, e as altas instituições também não , senão não andavam sempre a proferir afirmações que é preciso limpar o balanço e existirem afirmações que ainda faltam limpar na banca 10 a 15 mil milhões de euros.
Mas como disse, é esperar calmamente pelos resultados do 1º SEM e eles serão desvendados e conhecidos .
editei o meu post anterior vai vê-lo.
e já agora tu não eras aquele forista que só entravas se o BCP fosse aos 0,09/0,12 ??
já cotou o dobro/(quase triplo se pensarmos nos teus 0,09). quando é que vais entrar? quando estiver mais alto? tu és o tipico trader que eu sempre disse que quem não confia no BCP, nunca o fará mesmo quando ele duplique ou triplique porque hão-de acha-lo cada vez mais caro.
enquanto eu reforcei sempre cada vez que estava mais baixo, uns esperaram que ela caísse e depois subisse e só lá no alto bem alto é que o acharão bom para investir e ganhar uns 2% (se conseguirem).