PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Parece que os gráficos afinal escrevem direito por linhas tortas... 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Constato que o Ulisses Pereira é o maior BULL e otimista do caldeirão, acreditando pela publicação dos diversos gráficos que mantem uma crença muito bullish e extremamente positiva para o futuro do PSI
Até pode ser que o futuro , demonstre que o PSI tem uma boa subida pela frente .
Pelo menos nos próximos 3 meses o PSI pode ser que tenha a ajuda da presidente da FED Yellen, com postura YO-YO.
A Yellen na declaração de hoje mostrou que não tem nenhum rumo nem politica estabelecida , o que não condiz com o que deveria ser o guidance de um banco central.
Na declaração de hoje , contradisse tudo que tinha dito na ultima reunião , tornando-se para mim , uma presidente YO-YO, sem credibilidade nenhuma nas futuras politicas e afirmações .
Animou os mercados , e com este contexto, pode ser que os próximos 3 meses sejam ainda de manutenção destes níveis ou até subidas , face ao evidenciado pela FED .
Mercado provavelmente vai continuando a navegar á vista . Os efeitos da Bubble um dia terão de aparecer , mas poderá não ser ainda nos próximos tempos com esta palmadinha nas costas da Yellen.
Bons Negocios.
Até pode ser que o futuro , demonstre que o PSI tem uma boa subida pela frente .
Pelo menos nos próximos 3 meses o PSI pode ser que tenha a ajuda da presidente da FED Yellen, com postura YO-YO.
A Yellen na declaração de hoje mostrou que não tem nenhum rumo nem politica estabelecida , o que não condiz com o que deveria ser o guidance de um banco central.
Na declaração de hoje , contradisse tudo que tinha dito na ultima reunião , tornando-se para mim , uma presidente YO-YO, sem credibilidade nenhuma nas futuras politicas e afirmações .
Animou os mercados , e com este contexto, pode ser que os próximos 3 meses sejam ainda de manutenção destes níveis ou até subidas , face ao evidenciado pela FED .
Mercado provavelmente vai continuando a navegar á vista . Os efeitos da Bubble um dia terão de aparecer , mas poderá não ser ainda nos próximos tempos com esta palmadinha nas costas da Yellen.
Bons Negocios.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Ulisses Pereira Escreveu:O PSI continua o seu trajecto ascendente, com os touros a dominarem em todos os horizontes temporais e sem dar qualquer sinal de fraqueza. Se der esses sinais, não tenho problemas em mudar de opinião, mas enquanto isso não acontecer mantenho o meu optimismo sobre a Bolsa portuguesa.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Mas ainda há dúvidas?

Neste momento creio que fechou uma fase de correção/consolidação
"Quem desdenha quer comprar"
O PSI continua o seu trajecto ascendente, com os touros a dominarem em todos os horizontes temporais e sem dar qualquer sinal de fraqueza. Se der esses sinais, não tenho problemas em mudar de opinião, mas enquanto isso não acontecer mantenho o meu optimismo sobre a Bolsa portuguesa.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- psi1.png (27.71 KiB) Visualizado 8068 vezes
-
- psi2.png (37.87 KiB) Visualizado 8068 vezes
-
- psi3.png (43.72 KiB) Visualizado 8068 vezes
EAGLETRADER20 Escreveu:peaners Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:O facto é que a maioria dos analistas espera a retracção do mercado no período de Outubro, é mais ou menos unanime, esperam um verão tranquilo a aguentar este range com pouco volume e volatilidade .
no dia em que negociar com base no que dizem analistas bem entalado estou
Não são os analistas de trazer por casa e muitos provavelmente com bias especifico para o que dizem , e MUITO otimismo , como os dos price target e das analises para jornais e cnbc.
São uns poucos que gerem fortunas e Hedge funds , e alguns traders que gerem elevados montantes e fundos ou analistas técnicos que sigo há muitos anos , para além de analistas chefes de Bancos de Investimento mundial , mas que fundamentam o que estão a dizer e que faz todo o sentido nesta fase do ciclo.
E é certo que na analise técnica nada nos diz para já , que ciclo inverteu e que a probabilidade de quedas é maior , mas também não existe força na subida , nem nos gráficos.
A subida está exausta , e na liquidez e fundamentais no mercado não há nada no horizonte que faça os investidores apostar em subidas.
A AT vai demonstrar claramente a queda, mas gráficos só deverão evidenciar quando ciclo descendente iniciar , e eu não quero estar no inicio do ciclo descendente .
nota: não especifiquei o tipo de analista
o meu cão também é analista.
atiro 2 bolas ao ar a ver qual delas ele apanha e não é que ele acerta mais do que alguns analistas

Eu sai do mercado, para posições de position trading longo , no inicio de Junho.
Olhando para SPX, DAX , CAC, PSI, o mercado mantem ou está abaixo do nível de então.
Claro que alguns podem fazer Scalping ou Daytrade ou trade muito curto prazo.
Mas para nível de risco assumido nesta fase na minha perspetiva ,e neste período estival de sol, praia e esplanada
, na minha estratégia , não me interessa esta fase .
Para já vejo mercado com pouco volume e estagnado.
Quando mercado subir muito acima dos níveis do inicio de junho é porque estou errado na minha análise , ao supor queda mais relevante entre Julho e Outubro.
Olhando para SPX, DAX , CAC, PSI, o mercado mantem ou está abaixo do nível de então.
Claro que alguns podem fazer Scalping ou Daytrade ou trade muito curto prazo.
Mas para nível de risco assumido nesta fase na minha perspetiva ,e neste período estival de sol, praia e esplanada

Para já vejo mercado com pouco volume e estagnado.
Quando mercado subir muito acima dos níveis do inicio de junho é porque estou errado na minha análise , ao supor queda mais relevante entre Julho e Outubro.
peaners Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:O facto é que a maioria dos analistas espera a retracção do mercado no período de Outubro, é mais ou menos unanime, esperam um verão tranquilo a aguentar este range com pouco volume e volatilidade .
Não são os analistas de trazer por casa e muitos provavelmente com bias especifico para o que dizem , e MUITO otimismo , como os dos price target e das analises para jornais e cnbc.
São uns poucos que gerem fortunas e Hedge funds , e alguns traders que gerem elevados montantes e fundos ou analistas técnicos que sigo há muitos anos , para além de analistas chefes de Bancos de Investimento mundial , mas que fundamentam o que estão a dizer e que faz todo o sentido nesta fase do ciclo.
E é certo que na analise técnica nada nos diz para já , que ciclo inverteu e que a probabilidade de quedas é maior , mas também não existe força na subida , nem nos gráficos.
A subida está exausta , e na liquidez e fundamentais no mercado não há nada no horizonte que faça os investidores apostar em subidas.
A AT vai demonstrar claramente a queda, mas gráficos só deverão evidenciar quando ciclo descendente iniciar , e eu não quero estar no inicio do ciclo descendente .
Ulisses Pereira Escreveu:Não existe dia em que não veja várias analises de bancos investimento, hedge funds, figuras proeminentes , responsáveis analise grandes bancos, investidores sucesso com dezenas de anos , até convidados analistas ou que gerem fundos na Bloomberg, todos a afirmarem que este nível é insustentável, e com Bancos centrais mais Hawkish, e a diminuir balanço e subir taxas, a correção mais forte este outono será inevitável.
Sabendo que estás pessimista, quando comecei a ler esta tua frase pensei que ias dizer que essas análises eram optimistas. Afinal enganei-me. O que acho estranho é que o facto de estares a dizer que as várias análises são pessimistas isso para ti seja um sinal "bearish" e não "bullish"...
Abraço,
Ulisses
Para mim poderia ser um sinal bullish se a maioria do mercado estivesse pessimista . Não é o caso.
A grande maioria do mercado está BULLISH, inclusive aqui no caldeirão diria para ai 95% está fortemente Bullish.
Bearish só está uma pequeníssima parte do mercado muito experiente e bem informada . Que está a ver o filme, só não sabe o timing exato da queda .
Para mim é a industria dos ETF, onde está o grosso do dinheiro nos últimos anos que possibilita este fenómeno de apesar de bancos centrais estarem a avisar com muita antecedência a inversão de ciclo, o mercado não reage e continua otimista, julgando que vai subir mais um ano ou 2 alegremente mesmo com retirada de 2 triliões de liquidez e subidas de tx juro.
E Yellen foi bem clara na ultima comunicação, "estou a avisar retirada liquidez com antecendecia" para " Mercado não ficar surpreendido" ( E correrem todos ao mesmo tempo para porta de saída ).
E várias analises referem explicitamente que FED está a retirar todos os estímulos , não preocupada com inflacção que não aparece , mas claramente , para reduzir os níveis do mercado acionista para evitar crises futuras extremas com quedas como as de 2008.
O mercado é que está a fazer para já , que não percebe.
E se me disserem que FED anunciar em setembro timing da retirada de 2 triliões de dólares de liquidez ao mercado e subida tx juros ao longo próximo ano.
Banco Inglaterra a anunciar medidas Hawkish liquidez e tx juro. BCE próximo ano retirar todo QE e inicio subida taxas e Bancos centrais a nível global estarem já próximo ano em inversão de ciclo, é bom , deve fazer parte de uma nova teoria económica.
Uma parte do mercado , sabe que estes níveis do mercado acionista e bonds está a viver há vários anos da ilimitada liquidez dos bancos centrais .
Acabando a liquidez ilimitada , termina a festa .
E como muitos sabem, as correcções muito fortes e quase a pique , dão-se quando mercado está no topo e muito otimista.
Quando mercado como um todo está bearish, existem correcções graduais e suaves , não fortes e imediatas .
EAGLETRADER20 Escreveu:O facto é que a maioria dos analistas espera a retracção do mercado no período de Outubro, é mais ou menos unanime, esperam um verão tranquilo a aguentar este range com pouco volume e volatilidade .
Não existe dia em que não veja várias analises de bancos investimento, hedge funds, figuras proeminentes , responsáveis analise grandes bancos, investidores sucesso com dezenas de anos , até convidados analistas ou que gerem fundos na Bloomberg, todos a afirmarem que este nível é insustentável, e com Bancos centrais mais Hawkish, e a diminuir balanço e subir taxas, a correção mais forte este outono será inevitável.
Sabendo que estás pessimista, quando comecei a ler esta tua frase pensei que ias dizer que essas análises eram optimistas. Afinal enganei-me. O que acho estranho é que o facto de estares a dizer que as várias análises são pessimistas isso para ti seja um sinal "bearish" e não "bullish"...
Abraço,
Ulisses
O facto é que a maioria dos analistas espera a retracção do mercado no período de Outubro, é mais ou menos unanime, esperam um verão tranquilo a aguentar este range com pouco volume e volatilidade .
A minha única duvida é se o mercado vai ficar á espera do timing dos analistas , que esperam ai a correção por motivos por demais evidentes , ou se muitos se antecipam á unanimidade e a correção acontece antes, sendo que num período de pouca liquidez a queda poderia ser mais forte como aconteceu em 2015 no final Agosto-Setembro, quando mercado caiu forte nesse período por causa da china .
A minha única duvida é se o mercado vai ficar á espera do timing dos analistas , que esperam ai a correção por motivos por demais evidentes , ou se muitos se antecipam á unanimidade e a correção acontece antes, sendo que num período de pouca liquidez a queda poderia ser mais forte como aconteceu em 2015 no final Agosto-Setembro, quando mercado caiu forte nesse período por causa da china .

A meu ver poderá ocorrer , com um" Black Swan "ou "Dragon King", ou a perceção do mercado que a dado ponto perceba que não existe novo capital para subidas e iniciem vendas .
Em ultimo caso, no período de Outubro ( que é quando a maioria analistas espera que ocorra a correcção ), será visível que estratégia TRUMP que impulsionou bastante o mercado não vai acontecer, nem a reflacção, nesse período é desvendada para ano seguinte a estratégia dos bancos centrais e perspetivas das empresas para lucros e crescimento para ano seguinte , e ai já deverá ser demasiado visível para os intervenientes no mercado que entramos num ciclo de aperto ou Hawkish pelos bancos centrais e que liquidez vai reduzir drasticamente , juros subir para níveos superiores e lucros empresas próximos ano não aguentam níveis superiores .
Esta é a minha perspetiva e de muitos analistas, mas mercado seguirá sempre o seu caminho e timing, sendo impossível perspetivar timings exactos , só tendências.
E as tendências para próximos meses, de redução forte de liquidez, tx juro a subir , bancos centrais hawkish , redução de lucro, inversão de ciclo, está tudo lá.
Em ultimo caso, no período de Outubro ( que é quando a maioria analistas espera que ocorra a correcção ), será visível que estratégia TRUMP que impulsionou bastante o mercado não vai acontecer, nem a reflacção, nesse período é desvendada para ano seguinte a estratégia dos bancos centrais e perspetivas das empresas para lucros e crescimento para ano seguinte , e ai já deverá ser demasiado visível para os intervenientes no mercado que entramos num ciclo de aperto ou Hawkish pelos bancos centrais e que liquidez vai reduzir drasticamente , juros subir para níveos superiores e lucros empresas próximos ano não aguentam níveis superiores .
Esta é a minha perspetiva e de muitos analistas, mas mercado seguirá sempre o seu caminho e timing, sendo impossível perspetivar timings exactos , só tendências.
E as tendências para próximos meses, de redução forte de liquidez, tx juro a subir , bancos centrais hawkish , redução de lucro, inversão de ciclo, está tudo lá.
EAGLETRADER20 Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Os metais preciosos mantêm-se para já em níveis baixos relativamente aos últimos anos , o que é justificável enquanto se mantiver este otimismo e mercados em máximos .
EM teoria , ao ocorrer uma provável correção forte , existiria uma tendência para fuga para a segurança , e os metais preciosos poderiam beneficiar desse movimento.
Normalmente o preço dos metais deveria subir antes do pânico, resultado da compra por parte do smart money. A minha questão é: há indícios espelhados no preço dos índices / metais que ilustre essa ideia que vem aí o apocalipse ou é apenas com base no que esses gurus dizem em público?
Não é o apocalipse, possivelmente poderá ser uma correção forte .
Com a subida dos últimos anos e até queda forte ser visível , e da maneira que shorts têm sido dizimados nos últimos anos , duvido que alguém agora aposte contra o mercado por antecipação, é má ideia , conforme visto no filme " BIG SHORT".
O mercado pode manter-se irracional mais tempo do que nós nos mantemos solventes ( Já dizia Keynes há quase 100 anos ).
Por isso duvido que Metais Preciosos tentem com o paradigma atual , antecipar o movimento.
O que se tem visto nos últimos anos, e a injecção dos bancos centrais a níveis nunca vistos distorceu muito as coisas , e agora ninguém arrisca na antecipação contra o movimento para não ficar queimado.
O facto dos mercados não terem força para continuar a subir , mas também não caírem , tem a meu ver com mudança de paradigma do mercado nos últimos anos para predominância ETF.
O grosso do dinheiro foi canalizado nos últimos anos para ETF longos , e esses só vão acumulando enquanto subida prosseguir e o grosso do mercado vulgo publico em geral , não tem sequer perceção dos níveis e rácios atuais do mercado , só vê no final mês extrato dos fundos e enquanto estiver a subir e não cair , ninguém vende , não tendo o publico geral a perceção do Smart Money.
Só quando algo despoletar, uma queda mais forte , e fundos ETF precisarem de vender é que poderá haver retirada de dinheiro dos fundos forçando a mais vendas e exacerbando a queda .
Para já fruto dos últimos anos, enquanto a queda não for sustentada e visível, duvido que alguém se ponha a antecipar o movimento para se arriscar a perder dinheiro.
Se ninguém se puser a antecipar o movimento que falas, como queres que esse movimento ocorra?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
JohnyRobaz Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Os metais preciosos mantêm-se para já em níveis baixos relativamente aos últimos anos , o que é justificável enquanto se mantiver este otimismo e mercados em máximos .
EM teoria , ao ocorrer uma provável correção forte , existiria uma tendência para fuga para a segurança , e os metais preciosos poderiam beneficiar desse movimento.
Normalmente o preço dos metais deveria subir antes do pânico, resultado da compra por parte do smart money. A minha questão é: há indícios espelhados no preço dos índices / metais que ilustre essa ideia que vem aí o apocalipse ou é apenas com base no que esses gurus dizem em público?
Não é o apocalipse, possivelmente poderá ser uma correção forte .
Com a subida dos últimos anos e até queda forte ser visível , e da maneira que shorts têm sido dizimados nos últimos anos , duvido que alguém agora aposte contra o mercado por antecipação, é má ideia , conforme visto no filme " BIG SHORT".
O mercado pode manter-se irracional mais tempo do que nós nos mantemos solventes ( Já dizia Keynes há quase 100 anos ).
Por isso duvido que Metais Preciosos tentem com o paradigma atual , antecipar o movimento.
O que se tem visto nos últimos anos, e a injecção dos bancos centrais a níveis nunca vistos distorceu muito as coisas , e agora ninguém arrisca na antecipação contra o movimento para não ficar queimado.
O facto dos mercados não terem força para continuar a subir , mas também não caírem , tem a meu ver com mudança de paradigma do mercado nos últimos anos para predominância ETF.
O grosso do dinheiro foi canalizado nos últimos anos para ETF longos , e esses só vão acumulando enquanto subida prosseguir e o grosso do mercado vulgo publico em geral , não tem sequer perceção dos níveis e rácios atuais do mercado , só vê no final mês extrato dos fundos e enquanto estiver a subir e não cair , ninguém vende , não tendo o publico geral a perceção do Smart Money.
Só quando algo despoletar, uma queda mais forte , e fundos ETF precisarem de vender é que poderá haver retirada de dinheiro dos fundos forçando a mais vendas e exacerbando a queda .
Para já fruto dos últimos anos, enquanto a queda não for sustentada e visível, duvido que alguém se ponha a antecipar o movimento para se arriscar a perder dinheiro.
EAGLETRADER20 Escreveu:Os metais preciosos mantêm-se para já em níveis baixos relativamente aos últimos anos , o que é justificável enquanto se mantiver este otimismo e mercados em máximos .
Os metais preciosos mantêm-se para já em níveis baixos relativamente aos últimos anos , o que é justificável enquanto se mantiver este otimismo e mercados em máximos .
EAGLETRADER20 Escreveu:O inicio de dia , da negociação de hoje , a mim reforçou-me a convicção de que o TOPO dos mercados provavelmente poderá estar feito e não deverá ir já muito acima dos 2450-2500 no SP500.
DAX faz um spike aos 12540 e imediatamente aproveitam para vender em força , logo voltando ao range.
Petroleo sobe um pouco, e cai logo em força.
Também Petroleo deverá ser ativos mais poderá sofrer com desalavancagem dos fundos PARITY RISK, pois petróleo não fazia parte portfolio antiga gestão risco 60/40 e faz parte das carteiras na gestão de risco , na estratégia Parity RIsk.
No PSI EDP faz spike e venda aparece logo em força.
Mal existe algum movimento mais acentuado de subida os vendedores aparecem logo a vender o máximo em força nestes níveis enquanto o mercado permite.
Neste momento o mercado até dificilmente dá para fazer trading ou position trading, só mesmo scalping.
Ex: BCP comprar suporte temporário 0.2380 - 0.24 venda a 0.2420
GALP comprar suporte 13 para vender 13,10
JMT compra suporte 17 vender 17,30
ALTRI compra suporte 4 vender 4.10
Quando o mercado a única coisa que consegue é scalping, a força já se foi e as perspetivas poderão ser de correcção.
O SP500 não sai daquele range , e já tem dificuldade enorme em ir aos 2440, mantendo-se a flutuar á espera que exista um forte motivo para cair.
Neste momento para mim trata-se somente disso, aguarda uma desculpa para corrigir forte .
E nota-se que mercado não quer corrigir 2-3%, quer mesmo corrigir forte e realizar mais valias.
Estou certo que poderá ser entre Julho e Outubro , agora timing exacto é matéria para bruxos, se aguentar o verão com baixos volumes e pouca volatilidade o mais provável poderá ser Outubro.
Não existe dia em que não veja várias analises de bancos investimento, hedge funds, figuras proeminentes , responsáveis analise grandes bancos, investidores sucesso com dezenas de anos , até convidados analistas ou que gerem fundos na Bloomberg, todos a afirmarem que este nível é insustentável, e com Bancos centrais mais Hawkish, e a diminuir balanço e subir taxas, a correção mais forte este outono será inevitável.
Enquanto mercado se mantem otimista e neste apertado range, o smart Money já não consegue perspetivar mais subidas.
Mantenho o meu posicionamento, só farei entradas para position trading , depois de forte correcção que permita apanhar uma recuperação segura, MUITO rentável e com menor risco.
Scalping com este nível de risco não estou interessado.
Obviamente quem está dentro com preços de aquisição muito inferior, está bem na posição e enquanto mercado estiver a flutuar e vai aguentado, até níveis stop definidos serem atingidos ou observarem correcção mais forte mantêm a posição.
Bons Negocios
Eagle, e que tens a dizer em relação ao comportamento dos metais preciosos nesta suposta fase de mais-valias no mercado acionista e perspetiva de correções fortes?
O inicio de dia , da negociação de hoje , a mim reforçou-me a convicção de que o TOPO dos mercados provavelmente poderá estar feito e não deverá ir já muito acima dos 2450-2500 no SP500.
DAX faz um spike aos 12540 e imediatamente aproveitam para vender em força , logo voltando ao range.
Também Petroleo deverá ser ativos mais poderá sofrer com desalavancagem dos fundos PARITY RISK, pois petróleo não fazia parte portfolio antiga gestão risco 60/40 e faz parte das carteiras na gestão de risco , na estratégia Parity RIsk.
Mal existe algum movimento mais acentuado de subida os vendedores aparecem logo a vender o máximo em força nestes níveis enquanto o mercado permite.
Neste momento o mercado até dificilmente dá para fazer trading ou position trading, só mesmo scalping.
Ex: BCP compra suporte temporário 0.2380 - 0.24 venda a 0.2420
GALP compra suporte 13 venda 13,10
JMT compra suporte 17 venda 17,30
ALTRI compra suporte 4 venda 4.10
Quando o mercado a única coisa que consegue é scalping, a força já se foi e as perspetivas poderão ser de correcção.
O SP500 não sai daquele range , e já tem dificuldade enorme em ir aos 2440, mantendo-se a flutuar á espera que exista um forte motivo para cair.
Neste momento para mim trata-se somente disso, aguarda uma desculpa para corrigir forte .
E nota-se que mercado não quer corrigir 2-3%, quer mesmo corrigir forte e realizar mais valias.
Estou certo que poderá ser entre Julho e Outubro , agora timing exacto é matéria para bruxos, se aguentar o verão com baixos volumes e pouca volatilidade o mais provável poderá ser Outubro.
Enquanto mercado se mantem otimista e neste apertado range, o smart Money já não consegue perspetivar mais subidas.
Mantenho o meu posicionamento, só farei entradas para position trading , depois de forte correcção que permita apanhar uma recuperação segura, MUITO rentável e com menor risco.
Obviamente quem está dentro com preços de aquisição muito inferior, está bem na posição e enquanto mercado estiver a flutuar e vai aguentado, até níveis stop definidos serem atingidos ou observarem correcção mais forte mantêm a posição.
Bons Negocios
Ex: BCP compra suporte temporário 0.2380 - 0.24 venda a 0.2420
GALP compra suporte 13 venda 13,10
JMT compra suporte 17 venda 17,30
ALTRI compra suporte 4 venda 4.10
Bons Negocios
DIXIE17 Escreveu:Segundo tudo o que li sobre o tema, tudo leva a crer que o ano de 2018 será um ano de desmame do QE do BCE, ou seja gradualmente o BCE fará cada vez menos compras ao longo do tempo, aliás já este ano os alemães estão fortemente a pressionar o BCE para tal... daí já estar pré-estabelecido um limite pelo BCE este ano.
é uma questão de alterar as regras do limite compras
Segundo tudo o que li sobre o tema, tudo leva a crer que o ano de 2018 será um ano de desmame do QE do BCE, ou seja gradualmente o BCE fará cada vez menos compras ao longo do tempo, aliás já este ano os alemães estão fortemente a pressionar o BCE para tal... daí já estar pré-estabelecido um limite pelo BCE este ano.
QE do BCE até final 2018?
https://3.bp.blogspot.com/-nmm9XiXU7kg/WV-ZT89vxFI/AAAAAAAADkI/Jk15Jqhu1R8yNJgBF_Z28zpWXr6votqYQCLcBGAs/s1600/02%2B-%2BQE%2BBCE%2Bat%25C3%25A9%2Bfinal%2B2018.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-nmm9XiXU7kg/WV-ZT89vxFI/AAAAAAAADkI/Jk15Jqhu1R8yNJgBF_Z28zpWXr6votqYQCLcBGAs/s1600/02%2B-%2BQE%2BBCE%2Bat%25C3%25A9%2Bfinal%2B2018.jpg
DIXIE17 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:DIXIE17 Escreveu:PSI 20 já bateu nos 5139pts, se logo à tarde os states abrirem no vermelho, vamos ter festa...
A probabilidade penso que será visitar os 4900-5000. Mas eu quero é apanhar os grandes movimentos com maiores ganhos e menor risco, pelo que para já não tenho interesse nenhum em entradas .
Se a maioria das cotadas ceder dos fortes suportes em que estão , então ai devemos ter movimento significativos.
Mas quando vejo o SAXO a dizer para comprarem tudo ( São mesmo amigos![]()
) , que PSI vai até aos 7000, até fico com medo da marrada do BULL no PSI.
![]()
Eagle,
e o gatilho pode bem ser(ou não) os resultados do 2.ºtrimestre negativos(ou inferiores ao 1.ºtrimestre) da economia nacional, tal cm o foi para a entrada do presente bull no PSI em abril passado.![]()
BN
Eu vejo como mais significativo a existência de correcção nos internacionais para a correcção do PSI.
Se SP500 não quebrasse os 2400, provavelmente continuaria a narrativa da pujante economia portuguesa e o PSI até poderia continuar a subir ligeiramente .
Para mim aqui o trigger de correcção seriam os mercados internacionais , e o PSI sendo um seguidor provavelmente corrige.
Dos resultados trimestrais também espero que sejam fracos.
EAGLETRADER20 Escreveu:DIXIE17 Escreveu:PSI 20 já bateu nos 5139pts, se logo à tarde os states abrirem no vermelho, vamos ter festa...
A probabilidade penso que será visitar os 4900-5000. Mas eu quero é apanhar os grandes movimentos com maiores ganhos e menor risco, pelo que para já não tenho interesse nenhum em entradas .
Se a maioria das cotadas ceder dos fortes suportes em que estão , então ai devemos ter movimento significativos.
Mas quando vejo o SAXO a dizer para comprarem tudo ( São mesmo amigos![]()
) , que PSI vai até aos 7000, até fico com medo da marrada do BULL no PSI.
![]()
Eagle,
e o gatilho pode bem ser(ou não) os resultados do 2.ºtrimestre negativos(ou inferiores ao 1.ºtrimestre) da economia nacional, tal cm o foi para a entrada do presente bull no PSI em abril passado.

BN
DIXIE17 Escreveu:PSI 20 já bateu nos 5139pts, se logo à tarde os states abrirem no vermelho, vamos ter festa...
Mas quando vejo o SAXO a dizer que tudo vai subir em força ( São mesmo amigos

Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 7/7/2017 10:23, num total de 1 vez.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Carlos73, Ferreiratrade, Google [Bot], Jonas74, PAULOJOAO, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006 e 145 visitantes