Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 10/7/2017 11:33

Estou neste mundo há muito tempo.
E por isso mesmo não me esqueço dos últimos anos, ver os prejuízos a aparecerem como cogumelos SEMPRE com motivos novos e extraordinários .
E quando dizem que está tudo limpo, eu quero ver para crer, não estou convencido, e as altas instituições também não , senão não andavam sempre a proferir afirmações que é preciso limpar o balanço e existirem afirmações que ainda faltam limpar na banca 10 a 15 mil milhões de euros.

Mas como disse, é esperar calmamente pelos resultados do 1º SEM e eles serão desvendados e conhecidos .

Registado: 4/3/2008 9:17

por NaoSei » 10/7/2017 11:25

EAGLETRADER20 Escreveu:Não me esqueci de nada.
Os resultados do 1º SEM de 2017 , é que vão mostrar o que se alterou ou não.
Só estou curioso em ver esses resultados .
Se forem excecionais , então os Bull, têm razão para esperar que nessa altura o titulo ultrapasse os 0.25.
Mas isso ainda tem de ser comprovado com os resultados , e estes 60 milhões a comer os resultados no semestre são muita fruta e vão comer MAIS que TODOS os resultados do trimestre anterior inteiro.

E esta contribuição para fundos de resolução e banca , não são extraordinários , deverão pesar todos os anos , e não sei se são únicos no ano ou se são semestrais e no final do ano leva outra pancada. E aumentos de ordenado também não são extraordinários .

Mas resultados semestrais serão esclarecedores .
Duvido é que até lá com custos deste nível e outros possíveis e não esperados , duvido investidores vão pagar mais de 0.24.

Show me the Money.

estás neste mundo à quanto tempo??
todos os anos estas contribuiçoes existiram..todos os anos.
se o BCP contribui para fundos de resolução, então ajusta as provisões, para que o impacto não seja tão grande, o ano passado foi enorme e foi porque entrou a Deloitte (http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/deloitte_substitui_kpmg_como_auditor_do_bcp) e esta o exigiu, em parte por causa da SDC, ONGOING ETC, que entrarem em PERs/insolvencias.

quanto aos zlotys eu tenho acompanhado a sua evolucao face ao franco suiço e digo-te que quando aconteceu a desagregação do zloty/franco, o zloty perdeu 20% do seu valor para os 0,24 face ao antigo valor 0,28/9...... para o franco suiço, mas agora já recuperou cerca de 10%, cotando hoje a 0,26, portanto o impacto não será tão grande como seria logo após janeiro de 2015 (separação do tecto zloty/franco suiço).
não vejas apenas as noticias, porque depois nao percebes nada daquilo...já te apercebeste que um resultado bom pode-se parecer muito mau num titulo??
dou-te um exemplo: o BCP o ano passado lucrou 24M € no ano. mas todos esperávamos um prejuizo bem grande devido ao resultados dos 9meses de 2016.
mas no titulo do jornal o BCP teve uma queda de 90% nos lucros...sem no entanto salientarem que teve um optimo resultado face aos 9 meses anteriores.
Editado pela última vez por NaoSei em 10/7/2017 11:36, num total de 1 vez.

Registado: 8/10/2008 11:04

por EAGLETRADER20 » 10/7/2017 11:10

Não me esqueci de nada.
Se forem excecionais , então os Bull, têm razão para esperar que nessa altura o titulo ultrapasse os 0.25.
Mas isso ainda tem de ser comprovado com os resultados , e estes 60 milhões a comer os resultados no semestre são muita fruta e vão comer MAIS que TODOS os resultados do trimestre anterior inteiro.

E esta contribuição para fundos de resolução e banca , não são extraordinários , deverão pesar todos os anos , e não sei se são únicos no ano ou se são semestrais e no final do ano leva outra pancada. E aumentos de ordenado também não são extraordinários .

Duvido é que até lá com custos deste nível e outros possíveis e não esperados , duvido investidores vão pagar mais de 0.24.

E existe a possibilidade de estar suportada nos 0.24 , pela banca europeia positiva ainda, e interesse Bulls de manter PSI acima de 5150 e com peso de 16% é interessante que não caia.

Show me the Money.

por EAGLETRADER20 » 10/7/2017 11:10

Não me esqueci de nada.

Show me the Money.

por NaoSei » 10/7/2017 10:59

EAGLETRADER20 Escreveu:Os elementos que vão comer resultados aos poucos , começam a aparecer e ainda nem estamos a falar de provisões e malparado.
No 1º TRI 2017 lucrou 50 milhões .
Se contabilizar estes 60 milhões resultados 1ºTRI já foram , e depois ainda quero ver o que poderá aparecer de provisões e NPL. Estou curioso para ver resultados do 1º SEM.
Não espero o descalabro do 1ºSEM 2016, mas não me aparece que sejam animadores como muitos pensam.
Depois ainda existe quem multiplique lucros 1ºTRI x 4 e ache vão ser fantásticos , como se nesta cotada , diz-nos a experiencia os imponderáveis e acréscimos a comer resultados podem aparecer de varias formas.

"O BCP irá apresentar os seus resultados do segundo trimestre a 27 de Julho, com a unidade de investimento a relembrar que deverá contabilizar cerca de 60 milhões de euros devido às contribuições para o sector bancário e para os fundos de resolução. "

"Em Julho deste ano, o BCP eliminou os cortes e repôs os salários aos seus funcionários, o que deverá ter um "impacto anual de 16 milhões de euros" a partir deste mês. "Em todo o caso, espera-se que seja compensado por outras poupanças"."

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _UltimasHP

esqueceste-te que o BCP:

1-alterou uma obrigaçoes de 4% por umas hipotecarias de 0,75% que dará um impacto anual de 25Milhoes €..... logo aí anularia esses miseros cortes de 16M € e ainda sobrava.
2-deixou de pagar cocos, 70M € ao ano.
3-deverá ter algum lucro na divida soberana, isto se vendeu alguma por esta ter baixado tanto.
4- as provisoes para imparidades não deverão ser tão grandes porque limpou bastante no ano anterior.

ISTO TUDO SÓ TERÁ IMPACTO NO 2º TRIMESTRE, O PRIMEIRO QUASE NAO TEVE EFEITO NADA DISTO, POR SER QUASE NO FINAL DO TRIMESTRE.

Acredita, enquanto estiveres cego com a queda do BCP, só vais ver pontos negativos, já os positivos esqueces.

Registado: 8/10/2008 11:04

por EAGLETRADER20 » 10/7/2017 10:20

Os elementos que vão comer resultados aos poucos , começam a aparecer e ainda nem estamos a falar de provisões e malparado.
No 1º TRI 2017 lucrou 50 milhões .
Se contabilizar estes 60 milhões resultados 1ºTRI já foram , e depois ainda quero ver o que poderá aparecer de provisões e NPL. Estou curioso para ver resultados do 1º SEM.
Não espero o descalabro do 1ºSEM 2016, mas não me aparece que sejam animadores como muitos pensam.
Depois ainda existe quem multiplique lucros 1ºTRI x 4 e ache vão ser fantásticos , como se nesta cotada , diz-nos a experiencia os imponderáveis e acréscimos a comer resultados podem aparecer de varias formas.

"O BCP irá apresentar os seus resultados do segundo trimestre a 27 de Julho, com a unidade de investimento a relembrar que deverá contabilizar cerca de 60 milhões de euros devido às contribuições para o sector bancário e para os fundos de resolução. "

"Em Julho deste ano, o BCP eliminou os cortes e repôs os salários aos seus funcionários, o que deverá ter um "impacto anual de 16 milhões de euros" a partir deste mês. "Em todo o caso, espera-se que seja compensado por outras poupanças"."

por Àlvaro » 10/7/2017 10:02

Ficamos sem perceber qual o preço alvo:

Registado: 31/5/2014 23:07

por maceirafernandesjose » 10/7/2017 9:58

E depois de dois dias com volume em queda segue um terceiro dia com mais do mesmo, o que não me parece mau sinal. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Àlvaro » 10/7/2017 8:43

Se a isto juntarmos a crise política que se avizinha... o mais certo é voltarmos a ser como o salmão na boca do urso. A menos que a América se aventure para máximos porque se fracassar os 5000 estão ao virar da esquina.

http://www.dn.pt/dinheiro/interior/banc ... 24708.html

por Rango » 9/7/2017 13:00

Àlvaro Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt//mercados/bolsa/detalhe/short-selling-os-hedge-funds-que-estao-a-apostar-na-bolsa-portuguesa?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques

Porque será que os curtos investem tão à vontade na Bolsa Portuguesa? Ora, é o efeito geringonça que os deixa à vontade. E interessante é ouvir as songa mongas dizerem que são contra os especuladores e o dinossauro espumar a falar do capital. Afinal são eles quem sustenta as vendas a descoberto, são eles que dão dinheiro a ganhar aos especuladores. Repare-se no BCP, precisaria de resolução para o problema do malparado. O que dizem as esquerdas? (agora usa-se esquerdas, como se usa Benfica ou Sporting, ou outra marca qualquer) -nem pensar! Temos de integrar precários na função pública e descongelar as carreiras da função pública. E Centeno que já espremeu o investimento ao máximo diz a Costa que não dá para as duas coisas: ou malparado ou geringonça. E Costa lá de onde está metido na bóia de pato, responde: Não sejas pato! Geringonça sempre! É esta a história que deixa os curtos a fazer oitos da BVL.

A mim, admira-me que consigas ganhar algum dinheiro do mercado com conclusões tão absurdas e estapafúrdias como essas. Os curtos investem é em acções que já subiram muito e que têm muita votalidade. Claro que também têm em conta a situação política de cada país e, por isso foi natural vê-los a abrir posições curtas em várias empresas depois de António Costa ter assumido a chefia do governo... tal como eles, muitos esperavam que a solução que levou à geringonça não durasse muito e, daí, os que mantiveram a sua posição ou não a cobriram com outra longa, estarem a perder muito dinheiro, já que 2016 e 2017 foram ótimos anos de recuperação do PSI20.

Os curtos investem à vontade? E os longos, não? Cada vez há mais fundos estrangeiros a entrarem longos na bolsa portuguesa e no BCP, em particular, pelo que é incompreensível a tua argumentação.

Registado: 16/9/2016 15:35

por Àlvaro » 8/7/2017 22:19

Talvez, mas nenhuma ação tem uma relação tão directa com o desempenho da economia.

por Laribau » 8/7/2017 21:51

Àlvaro Escreveu:ricardmag, queres excluir a política da economia? E que tal a Venezuela?

Há para aí uns tópicos mais "jeitosos" para esse tipo de discussão... :oh:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por Àlvaro » 8/7/2017 20:36

ricardmag, queres excluir a política da economia? E que tal a Venezuela?

por ricardmag » 8/7/2017 19:41

Pena trazerem a política para aqui.
Na minha modesta opinião o governo seja ele qual for não tem por obrigação resolver os problemas dos accionistas privados.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Àlvaro » 8/7/2017 19:37

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

Porque será que os curtos investem tão à vontade na Bolsa Portuguesa? Ora, é o efeito geringonça que os deixa à vontade. E interessante é ouvir as songa mongas dizerem que são contra os especuladores e o dinossauro espumar a falar do capital. Afinal são eles quem sustenta as vendas a descoberto, são eles que dão dinheiro a ganhar aos especuladores. Repare-se no BCP, precisaria de resolução para o problema do malparado. O que dizem as esquerdas? (agora usa-se esquerdas, como se usa Benfica ou Sporting, ou outra marca qualquer) -nem pensar! Temos de integrar precários na função pública e descongelar as carreiras da função pública. E Centeno que já espremeu o investimento ao máximo diz a Costa que não dá para as duas coisas: ou malparado ou geringonça. E Costa lá de onde está metido na bóia de pato, responde: Não sejas pato! Geringonça sempre! É esta a história que deixa os curtos a fazer oitos da BVL.

por Investbem » 8/7/2017 11:09

katz Escreveu:Importante para quem está dentro na banca:
http://www.sapo.pt/noticias/economia/pa ... 271dd0019c

Esta noticia já é à muito conhecida, alem do mais, a meio refere "Banca tem excesso de liquidez. Folga é de 60 mil milhões"! Isto deve querer dizer alguma coisa...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por katz » 8/7/2017 10:45

Importante para quem está dentro na banca:
http://www.sapo.pt/noticias/economia/pa ... 271dd0019c

Registado: 29/11/2007 9:32

por TremalNaik » 7/7/2017 23:44

O que nos diz a linha chinkou span do Ichimoku sobre o BCP?

No referencial, foram isolados os gráficos do BCP (linha preta) e uma das linhas do Ichimoku: a linha chinkou span, marcada a verde. A linha chinkou span é igual à linha preta, ou seja, é realmente a mesma linha, mas está atrasada em relação à linha preta (gráfico do BCP) 26 sessões. Assim, se fizermos uma translação para “Este” da chinkou span, com o comprimento de 26 sessões, as linhas verde e preta, naturalmente, coincidem.

Isto quer dizer que todas as observações feitas sobre a chinkou span estão atrasadas 26 sessões em relação ao dia em que o observador fez o registo.

Segundo o Ichimoku, se a chinkou span cruzar o gráfico para baixo é dado um sinal de venda; se a chinkou span cruzar o gráfico para cima é dado um sinal de compra.

A primeira ilustração mostra um sinal de venda. Repare-se na posição do observador: 26 sessões à frente do cruzamento das linhas. Nesse dia, o BCP cotava a 20 cêntimos. É muito claro no gráfico que nas sessões seguintes, e ao longo de um mês, o BCP cai para menos de 14 cêntimos.

A segunda ilustração mostra o sinal de compra que ainda se mantém vigente. A chinkou span cruza o gráfico para cima no dia 7 de Fevereiro. Claro que o observador está 26 sessões adiantado, no dia 20 de Março. O BCP cota nesse dia a 16,3 cêntimos e, como sabemos o resto da história, vai subir 50% até aos 24 cêntimos do dia de hoje.

Há indícios, já apontados pelo Raposo Tavares, de que se pode estar a aproximar um ponto de venda. É que a chinkou span (linha verde) está quase a tocar na linha escura do gráfico, como é bem visível na terceira ilustração. A próxima semana ainda não é de grande risco, porque o gráfico (olhe-se para o fim da linha verde) vai fazer um vale. Pode até descer aos 22,5 cêntimos que os alarmes não disparam. Mas, a curto prazo, à distância de 10 sessões, ou o BCP passa a linha dos 24,5 cêntimos ou o chinkou span vai dar inevitavelmente sinal de venda.

Tenho a noção exacta de que esta análise, para quem conhece o Ichimoku, é muito básica. Partilho-a para travar o ímpeto entusiasta que me levou a escrever num post anterior, sobre o BCP, “Que belo Ichimoku”. E também porque achei engenhosa esta ideia de estudar uma linha que leva um atraso de 26 sessões sobre a realidade. Num contexto diferente, de admiração artística da análise técnica, apetece dizer, agora, que belo é o Ichimoku.

Bom fs
TN
Anexos
Ichimoku exemplo 1.png
Ichimoku exemplo 2.png
Ichimoku exemplo 3.png

Registado: 10/5/2015 14:55

por salvador_guru » 7/7/2017 19:56

A verdade é esta, até os mais pessimistas já se estão a converter a este papel.

As probabilidades indicam apenas um sentido, e caso não se passe nada de extraordinário, esta lateralizacao vai terminar com um rompimento fulgurante, tal é o alivio nos indicadores.

Registado: 31/3/2017 13:26

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Aqui_Vale » 7/7/2017 17:44

Eu não digo nada a não ser que continuo de fora :shame: .

Uma curiosidade: onde andaram os negociantes deste papel, hoje? :shock:

CumPrim/ :-"
valeaquilino
Anexos
BCP.07Jun..png
BCP.07Jun..png (91.87 KiB) Visualizado 8542 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por JohnyRobaz » 7/7/2017 15:57

Tanto ruído... E a verdade é que a cotação praticamente não mexe há quase um mês, enquanto o PSI corrige e alivia indicadores. PSI e principais índices em suportes importantes, acredito que se houver reacção compradora, como espero, poderá ser desta que o BCP fura os 0.24 consistentemente. Pode não haver? Pode, claro, estamos cá para ver. O preço é que manda, tudo o resto é... ruído.

PS - Hoje o BCP está a furar em baixa a LTA que tenho no meu gráfico, mas com pouca movimentação e pouco volume, pelo que pode ser a LTA a morrer de velha, sendo muito mais relevante a espera pelo que vai acontecer nos mercados internacionais, ou como o PSI vai reagir ao suporte, ou pelos resultados do banco. Ou outra coisa qualquer. É esperar e agir em conformidade.
Anexos
bcp.jpg
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Thoth » 7/7/2017 15:54

Ainda em relação ás agências de rating

Siga as Agências de Rating e Perca Dinheiro!

As agências de rating são uma fraude
Editado pela última vez por Thoth em 7/7/2017 15:58, num total de 1 vez.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por Flavc » 7/7/2017 15:46

Eagle já foi tanta coisa dita nos últimos anos sobre as agências de rating, nomeadamente os seus critérios de avaliação, os interesses acionistas e não só que estão por detrás e a sua credibilidade, que este estudo sobre a DBRS é só mais um. Infelizmente ou felizmente !!?? têm muita força sobre os mercados e em particular sobre os ratings da dívida dos países e são os países e respetivos governos que têm que se adaptar e tentar responder aos seus critérios de avaliação.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Investbem » 7/7/2017 15:37

EAGLETRADER20 Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Eu bem dizia que era aparentemente a agencia muito nossa amiga. Parece que estudos já concluem isso.

"DBRS é mais tolerante com Portugal do que com outros países
A agência de notação financeira canadiana não só é mais simpática do que outras agências no rating que dá a Portugal, como é mais severa com outros países que também avalia, conclui um estudo recente."

"A possibilidade já era discutida, mas agora os dados confirmam-no: Portugal é tratado de forma diferente de outros países pela DBRS. Em média, desde 2010, o rating português esteve um nível acima daquele que estaria se a agência utilizasse apenas os seus critérios quantitativos."

"As conclusões estão expressas num estudo de Junho, assinado por Annika Luisa Hofmann, Miguel Ferreira e João Lampreia, divulgado pelo Gabinete de Estratégia e Estudos, do Ministério da Economia. "Tanto as conclusões qualitativas como empíricas provam que a DBRS tem um comportamento brando no rating de Portugal – em comparação com outras agências de rating, bem como nas suas decisões de rating para com outros países", escrevem os autores."

http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques

Se assim é, e acreditando nisto, parece que todos os pareceres e opiniões da DBRS não são muito crediveis..., será??? E se não são numa coisa, na questão do credito malparado também não, certo?
Parece-me razoavel que, ou damos credibilidade a tudo que dizem ou não damos a nada. ;)

O malparado mencionado pela DBRS acredito que seja correto e ainda será um numero enorme .
Só afirmo que para além desse numero provavelmente estar correto , aparentemente sempre foram muito benévolos para Portugal e se não dessem o rating que precisávamos na altura para compra BCE tínhamos um enorme problema .
Outras afirmações , de outras figuras , que ontem mencionei dos 15 mil milhões de malparado que ainda faltam limpar na banca também fazem sentido para mim.
O futuro vai-nos mostrar o que ainda está lá por limpar.
Porque duma coisa tenho a certeza , o malparado não vai desaparecer por artes magicas .

As outras agencias parece-me que seguem critérios standard na avaliação , quer se concorde com eles ou não.
Nesta como é mencionado no relatório , são para nós mais benevolentes que os critérios standard deles , o que para mim pode potencialmente transformar-se mais num critério politico que objetivo.

Mas não vou aqui discutir a politica subjacente a isto , nem pretendo despender energia nesse sentido.

Mas outras empresas subiram o outlook, isso não significa nada? Não significará que, embora seja preciso continuar o trabalho, a situação está muito melhor? Não signidicará que a grande maioria do malparado já está limpo?
Acreditando nesses numeros de 15 a 17 mil milhões de malparado para limpar, embora bastante, comparado com o que já foi limpo parece-me relativamente pouco. É evidente que para continuar a limpar irá ter algum reflexo nos resultados, mas se for dividido por 3 ou 4 trimestres, desde que consiga controlar o aumento, pode estar perfeitamente controlado e o impacto não ser nada de especial.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por EAGLETRADER20 » 7/7/2017 15:26

Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Eu bem dizia que era aparentemente a agencia muito nossa amiga. Parece que estudos já concluem isso.

"DBRS é mais tolerante com Portugal do que com outros países
A agência de notação financeira canadiana não só é mais simpática do que outras agências no rating que dá a Portugal, como é mais severa com outros países que também avalia, conclui um estudo recente."

"A possibilidade já era discutida, mas agora os dados confirmam-no: Portugal é tratado de forma diferente de outros países pela DBRS. Em média, desde 2010, o rating português esteve um nível acima daquele que estaria se a agência utilizasse apenas os seus critérios quantitativos."

"As conclusões estão expressas num estudo de Junho, assinado por Annika Luisa Hofmann, Miguel Ferreira e João Lampreia, divulgado pelo Gabinete de Estratégia e Estudos, do Ministério da Economia. "Tanto as conclusões qualitativas como empíricas provam que a DBRS tem um comportamento brando no rating de Portugal – em comparação com outras agências de rating, bem como nas suas decisões de rating para com outros países", escrevem os autores."

http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques

Se assim é, e acreditando nisto, parece que todos os pareceres e opiniões da DBRS não são muito crediveis..., será??? E se não são numa coisa, na questão do credito malparado também não, certo?
Parece-me razoavel que, ou damos credibilidade a tudo que dizem ou não damos a nada. ;)

O malparado mencionado pela DBRS acredito que seja correto e ainda será um numero enorme .
Só afirmo que para além desse numero provavelmente estar correto , aparentemente sempre foram muito benévolos para Portugal e se não dessem o rating que precisávamos na altura para compra BCE tínhamos um enorme problema .
Outras afirmações , de outras figuras , que ontem mencionei dos 15 mil milhões de malparado que ainda faltam limpar na banca também fazem sentido para mim.
O futuro vai-nos mostrar o que ainda está lá por limpar.
Porque duma coisa tenho a certeza , o malparado não vai desaparecer por artes magicas .

As outras agencias parece-me que seguem critérios standard na avaliação , quer se concorde com eles ou não.
Nesta como é mencionado no relatório , são para nós mais benevolentes que os critérios standard deles , o que para mim pode potencialmente transformar-se mais num critério politico que objetivo.

Mas não vou aqui discutir a politica subjacente a isto , nem pretendo despender energia nesse sentido.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], OCTAMA, TTM62 e 200 visitantes