BPI dispara com possivel OPA
24 mensagens
|Página 1 de 1
Santos Silva também diz:
"o actual núcleo duro do BPI é muito forte e a relação com qualquer um dos accionistas é muito boa”.
in http://www.agenciafinanceira.iol.pt
Desvaloriza a hipótese de OPA.
"o actual núcleo duro do BPI é muito forte e a relação com qualquer um dos accionistas é muito boa”.
in http://www.agenciafinanceira.iol.pt
Desvaloriza a hipótese de OPA.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
BPI está vulnerável a OPA hostil
Santos Silva revela que accionistas de referência
podem vender em cinco dias.Diário Financeiro de amanhã.
podem vender em cinco dias.Diário Financeiro de amanhã.
-
luiz22
Re: Re
JAOR Escreveu:Acredito em Deus ou ser bloqueado no msn por ter amigos ,que não devia ter nessa ...hummm ná acredito :

Desculpem o post anterior,entrou sem querer,andava aqui a ver o EUR/USD e sem querer meti a pata na poça

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Acredito em Deus ou ser bloqueado no msn por ter amigos ,que não devia ter nessa ...hummm ná acredito :
JAS Escreveu:nickkobe Escreveu:os meus horizontes limitam-se ao mercado Ibérico :
em Portugal, só pode ser BES, talvez à terceira seja de vez.
O BES não tem arcaboiço para comprar o BPI. O que em tempos houve foi uma tentativa de fusão à qual o Ulrich se opôs. Agora que ele vai passar a liderar o BPI a repetição desse cenário parece cada vez mais remota...
Uma fusão BCP/BPI seria muito mais viável do que um entendimento BES/BPI.
JAS
???????????????????????????????
Fusão BCP/BPI

Jas,espera sentado,para não ficares cansado

Acredito em Deus ou ser bloqueado no msn por ter amigos ,que não devia ter nessa ...hummm ná acredito

Re
nickkobe Escreveu:os meus horizontes limitam-se ao mercado Ibérico :
O BES não tem arcaboiço para comprar o BPI. O que em tempos houve foi uma tentativa de fusão à qual o Ulrich se opôs. Agora que ele vai passar a liderar o BPI a repetição desse cenário parece cada vez mais remota...
Uma fusão BCP/BPI seria muito mais viável do que um entendimento BES/BPI.
JAS
questão
Caro Marco
Entendo bem o que comentas e explicitas...é tudo isso que eu coloco no cenário do meu entendimento...falta-me a terminologia para ser mais exacto na lógica das minhas alegações....mas entendi.
Thanks
Entendo bem o que comentas e explicitas...é tudo isso que eu coloco no cenário do meu entendimento...falta-me a terminologia para ser mais exacto na lógica das minhas alegações....mas entendi.
Thanks
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Algum do movimento em volta do BPI poderá
justificar-se com o pagamento do dividendo do BCP, em que se recebe o dividendo e se parte para outro, também corre que o BPI irá apresentar muito bons resultados.
La Caixa tem andado a reforçar as suas participações, Repsol e Telefónica, já tem no BPI uma participação superior ao limite para votar,...
Ou algum dos seis accionistas de referência queira sair a um bom preço,
O BPI é a noiva que está no altar à espera do noivo, qual será ?
os meus horizontes limitam-se ao mercado Ibérico :
em Espanha, quem pretender ganhar ou ter quota no mercado nacional, ...
NK
justificar-se com o pagamento do dividendo do BCP, em que se recebe o dividendo e se parte para outro, também corre que o BPI irá apresentar muito bons resultados.
La Caixa tem andado a reforçar as suas participações, Repsol e Telefónica, já tem no BPI uma participação superior ao limite para votar,...
Ou algum dos seis accionistas de referência queira sair a um bom preço,
O BPI é a noiva que está no altar à espera do noivo, qual será ?
os meus horizontes limitam-se ao mercado Ibérico :
em Espanha, quem pretender ganhar ou ter quota no mercado nacional, ...
NK
- Registado: 8/11/2003 19:22
Eu não sei se há um receio de uma OPA. Normalmente as OPA's até são 'acenadas' para criar especulação em torno de um título e fazê-lo subir (rumores de OPA, melhor dizendo).
Pessoalmente não gosto de OPA's por uma razão muito simples: os títulos não estando na Bolsa eu não os posso negociar. Há já diversos papéis relativamente interessantes que desapareceram (ou praticamente desapareceram) do mercado, como por exemplo a MOC ou a TLE...
Títulos que por acaso até eram tecnicamente interessantes.
Agora imagine-se que sai a PTI, sai o BPI, sai mais este e mais aquele...
Com o que é que ficamos?
Com dois ou três colossos pouco opáveis e depois com uma miríade de empresas que entretanto vão entrando para a Bolsa (como a Média Capital, por exemplo ou a Galp Energia) que praticamente não têm história de mercado e para um investidor como eu têm muito pouco interesse.
A mim as OPA's não me dizem nada porque aquela especulação que há junto da mesma ou o prémio que oferece de xis % se tiver sucesso é um benefício muito pequeno comparado com o prejuízo que representa o papel desaparecer de negociação no mercado.
Pessoalmente não gosto de OPA's por uma razão muito simples: os títulos não estando na Bolsa eu não os posso negociar. Há já diversos papéis relativamente interessantes que desapareceram (ou praticamente desapareceram) do mercado, como por exemplo a MOC ou a TLE...
Títulos que por acaso até eram tecnicamente interessantes.
Agora imagine-se que sai a PTI, sai o BPI, sai mais este e mais aquele...
Com o que é que ficamos?
Com dois ou três colossos pouco opáveis e depois com uma miríade de empresas que entretanto vão entrando para a Bolsa (como a Média Capital, por exemplo ou a Galp Energia) que praticamente não têm história de mercado e para um investidor como eu têm muito pouco interesse.
A mim as OPA's não me dizem nada porque aquela especulação que há junto da mesma ou o prémio que oferece de xis % se tiver sucesso é um benefício muito pequeno comparado com o prejuízo que representa o papel desaparecer de negociação no mercado.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
questão
Caro Marco
Estou esclarecido com a tua explicação.
Era esse exactamente o meu entendimento.Obrigado...de resto...e numa quantidade ínfima...200 ou 300 acções da telecel, creio eu... fui objecto de uma OPA...e de facto o preço era superior em cinco cêntimos ou coisa parecida....sim é lógico que assim seja. O Moz.... referia-se a quem tivesse adquirido acções em tempo de "vacas Gordas"...e depois a coisas corressem mal...por aí abaixo....e depois quando bem em baixo, surgia a OPA....e então já não haveria tempo para retornar ao preço que então haviamos comprado....e sucede o descalabro.
Sim....entendo perfeictamente.
Mas intriga-me uma coisa....se calhar é porque não conheço o histórico do BPI....porque é que receiam uma OPA sobre ele?...Será porque ainda existe muita gente entalada?...que valores atingiu no final de 99?... deve ser isso.
Bem ...obrg
cumps.
Estou esclarecido com a tua explicação.
Era esse exactamente o meu entendimento.Obrigado...de resto...e numa quantidade ínfima...200 ou 300 acções da telecel, creio eu... fui objecto de uma OPA...e de facto o preço era superior em cinco cêntimos ou coisa parecida....sim é lógico que assim seja. O Moz.... referia-se a quem tivesse adquirido acções em tempo de "vacas Gordas"...e depois a coisas corressem mal...por aí abaixo....e depois quando bem em baixo, surgia a OPA....e então já não haveria tempo para retornar ao preço que então haviamos comprado....e sucede o descalabro.
Sim....entendo perfeictamente.
Mas intriga-me uma coisa....se calhar é porque não conheço o histórico do BPI....porque é que receiam uma OPA sobre ele?...Será porque ainda existe muita gente entalada?...que valores atingiu no final de 99?... deve ser isso.
Bem ...obrg
cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
questão
Caro Moz
Gostava de aclarar este aspecto.
Vamos supor que eu detenho BCP a 2.00 E....e que é disparada uma OPA .....na qual uma entidade adquirente...compra uma certa percentagemdas acções e adquire o direito potestativo de comprar o resto que lhe falta. Pois bem....nestas circunstâncias...ditará um preço .....que presumo pode ser inferior à cotação que então vigore....ou poderá tb ser superior. Neste último caso haverá eventual benefício.
Bem...eu entendo a tua observação......no caso da OPA...suceder a quem tivesse comprado as acções em tempo de "bolha"....de facto ...neste caso quem comprou BCP ..quando ela valia 4 ou mais euros....naturalmente que uma OPA ..a suceder nesta altura....seria a um preço actual de mais ou menos 2.00 E. e sendo assim...para esses, seria um desastre financeiro.É a isto que te referes??
Gostava de aclarar este aspecto.
Vamos supor que eu detenho BCP a 2.00 E....e que é disparada uma OPA .....na qual uma entidade adquirente...compra uma certa percentagemdas acções e adquire o direito potestativo de comprar o resto que lhe falta. Pois bem....nestas circunstâncias...ditará um preço .....que presumo pode ser inferior à cotação que então vigore....ou poderá tb ser superior. Neste último caso haverá eventual benefício.
Bem...eu entendo a tua observação......no caso da OPA...suceder a quem tivesse comprado as acções em tempo de "bolha"....de facto ...neste caso quem comprou BCP ..quando ela valia 4 ou mais euros....naturalmente que uma OPA ..a suceder nesta altura....seria a um preço actual de mais ou menos 2.00 E. e sendo assim...para esses, seria um desastre financeiro.É a isto que te referes??
Sun Tzu
Sun Tzu
Exacto, Moz...
O grande problema das OPA's é que normalmente estas se dão com o mercado (ou os papéis) na mó-de-baixo, a preços apetecíveis para os institucionais.
É óbvio que lançam a OPA com um preço que incorpora um prémio imediato (xis % acima da cotação actual) caso contrário a OPA não sería viável (ninguém ia subscrever uma OPA podendo vender mais caro no mercado). É preciso oferecer algo mais para que a OPA tenha sucesso...
No entanto o problema reside em muitos investidores que já viram o seu investimento transformar-se em investimento de longo-prazo. Têm o papel a metade do preço a que compraram (ou até em piores condições) e a sua única esperança é aguardar uns anos para poderem recuperar o investimento. Estamos obviamente a falar em investidores pouco activos e não investidores como a maioría dos que participam neste site. Investidores também um pouco afastados do mercado e que provavelmente depois da OPA nem vou fazer rotação do capital (investindo o capital noutro papel). Estão escaldados e vão assumir uma perda num momento muito pouco propício (compraram em alta e vendem, forçados, em baixa).
Esta realidade pode parecer distante para muitos dos investidores que participam aqui no Caldeirão, muito mais dinâmicos, que acompanham de perto os mercados. Mas esta realidade que descrevi é uma realidade que se aplica a muitos investidores que «meteram umas poupanças» na Bolsa...
O grande problema das OPA's é que normalmente estas se dão com o mercado (ou os papéis) na mó-de-baixo, a preços apetecíveis para os institucionais.
É óbvio que lançam a OPA com um preço que incorpora um prémio imediato (xis % acima da cotação actual) caso contrário a OPA não sería viável (ninguém ia subscrever uma OPA podendo vender mais caro no mercado). É preciso oferecer algo mais para que a OPA tenha sucesso...
No entanto o problema reside em muitos investidores que já viram o seu investimento transformar-se em investimento de longo-prazo. Têm o papel a metade do preço a que compraram (ou até em piores condições) e a sua única esperança é aguardar uns anos para poderem recuperar o investimento. Estamos obviamente a falar em investidores pouco activos e não investidores como a maioría dos que participam neste site. Investidores também um pouco afastados do mercado e que provavelmente depois da OPA nem vou fazer rotação do capital (investindo o capital noutro papel). Estão escaldados e vão assumir uma perda num momento muito pouco propício (compraram em alta e vendem, forçados, em baixa).
Esta realidade pode parecer distante para muitos dos investidores que participam aqui no Caldeirão, muito mais dinâmicos, que acompanham de perto os mercados. Mas esta realidade que descrevi é uma realidade que se aplica a muitos investidores que «meteram umas poupanças» na Bolsa...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Não jotabil,
É ao contrário. O que tem acontecido no nosso mercado é o facto de terem sido aproveitados momentos terríveis para o fazer levando a que muita gente que tinha acções ao preço X se veja "obrigada" a desfazer-se delas ao preço x/2 ou 2x/3 ou 3x/4 ou 4x/5 ou 5x/6 ou (n-1)x/n a que as comprou...
Um abraço,
MozHawk
É ao contrário. O que tem acontecido no nosso mercado é o facto de terem sido aproveitados momentos terríveis para o fazer levando a que muita gente que tinha acções ao preço X se veja "obrigada" a desfazer-se delas ao preço x/2 ou 2x/3 ou 3x/4 ou 4x/5 ou 5x/6 ou (n-1)x/n a que as comprou...
Um abraço,
MozHawk
Questão
Devo depreender que uma OPA é sempre inconveniente para os accionistas......dado que o preço estipulado pelo comprador é...geralmente....inferior ao do mercado....certo?
cumps
cumps
Sun Tzu
Sun Tzu
O dinheiro fala mais alto que o Santos Silva, outros accionistas, blindagens, etc.....
Basta a proposta ser boa e amanhã temos uma conferência de imprensa com o mesmo Santos Silva a anunciar a venda do BPI devido há oferta irrecusável...
Já se passou assim com o Totta, com a Somague, e quem sabe, o mesmo pode vir a acontecer ao BPI, basta simplesmente aparecer o dinheiro em quantidades irresistíveis.
Basta a proposta ser boa e amanhã temos uma conferência de imprensa com o mesmo Santos Silva a anunciar a venda do BPI devido há oferta irrecusável...
Já se passou assim com o Totta, com a Somague, e quem sabe, o mesmo pode vir a acontecer ao BPI, basta simplesmente aparecer o dinheiro em quantidades irresistíveis.
-
Imparcial
Ulisses Pereira Escreveu:De há quatro anos para cá, sempre que o BPI sobe bem, aparecem estes rumores. Perdoem-me a expressão mas já não há pachorra.
Um abraço,
Ulisses
É a eterna necessidade de encontrar uma justificação, nem que seja à força, para os movimentos do mercado.
Ontem não se falava de OPA's sobre o BPI. Hoje, depois desta arrancada, já «tudo» fala de OPA's ao BPI. Até na TSF...
O mercado sempre diferente, sempre igual.
aqui fica a resposta do Santos Silva...
... a OPA não é para amanhã... (6 meses de préaviso para alienaçao de parcerias estratégicas... e ainda ninguem manifestou o desejo de alienar...
Acordo de preferência entre accionistas do BPI
Santos Silva esclarece que pré-aviso de seis meses sempre existiu
Artur Santos Silva diz que o acordo de preferência entre accionistas do BPI sempre previu um pré-aviso de seis meses em caso de quebra do compromisso. O presidente do BPI afastou ainda a possibilidade de o Allianz reduzir a posição no banco português.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
Artur Santos Silva diz que o acordo de preferência entre accionistas do BPI sempre previu um pré-aviso de seis meses em caso de quebra do compromisso. O presidente do BPI afastou ainda a possibilidade de o Allianz reduzir a posição no banco português.
«Este acordo sempre existiu», disse Artur Santos Silva em comentário à notícia hoje avançada pelo «Diário Económico» que indicava que o BPI está a reforçar a protecção contra ofertas hostis.
Actualmente o acordo de preferência entre accionistas do BPI [Cot] é subscrito por seis accionistas, entre os quais o Grupo Itaú, o Grupo La Caixa e o Grupo Allianz. A renovação faz-se por um período de três anos, o accionista que se quiser desvincular do acordo deverá fazê-lo seis meses antes do fim do período, explicou Santos Silva. «Sempre foi assim», acrescentou.
Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade da Allianz vir a reduzir a participação que tem no capital do BPI, Santos Silva disse não ter conhecimento.
A Allianz anunciou uma estratégia de redução de posições em companhias participadas para cerca de 5%. A posição da seguradora alemã no BPI atinge os 8,9%.
«A única coisa que sei é que a Allianz nos informou que o princípio que enumerou sobre eventual alienação de posições accionistas acima de 5% não se aplicava às parcerias estratégicas, como é o caso da participação que tem no BPI», disse Artur Santos Silva.
A Allianz e o BPI têm uma parceria comercial de venda através da rede BPI de seguros da Allianz relacionados com os créditos que a instituição concede.
... a OPA não é para amanhã... (6 meses de préaviso para alienaçao de parcerias estratégicas... e ainda ninguem manifestou o desejo de alienar...
Acordo de preferência entre accionistas do BPI
Santos Silva esclarece que pré-aviso de seis meses sempre existiu
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
«Este acordo sempre existiu», disse Artur Santos Silva em comentário à notícia hoje avançada pelo «Diário Económico» que indicava que o BPI está a reforçar a protecção contra ofertas hostis.
Actualmente o acordo de preferência entre accionistas do BPI [Cot] é subscrito por seis accionistas, entre os quais o Grupo Itaú, o Grupo La Caixa e o Grupo Allianz. A renovação faz-se por um período de três anos, o accionista que se quiser desvincular do acordo deverá fazê-lo seis meses antes do fim do período, explicou Santos Silva. «Sempre foi assim», acrescentou.
Questionado pelos jornalistas sobre a possibilidade da Allianz vir a reduzir a participação que tem no capital do BPI, Santos Silva disse não ter conhecimento.
A Allianz anunciou uma estratégia de redução de posições em companhias participadas para cerca de 5%. A posição da seguradora alemã no BPI atinge os 8,9%.
«A única coisa que sei é que a Allianz nos informou que o princípio que enumerou sobre eventual alienação de posições accionistas acima de 5% não se aplicava às parcerias estratégicas, como é o caso da participação que tem no BPI», disse Artur Santos Silva.
A Allianz e o BPI têm uma parceria comercial de venda através da rede BPI de seguros da Allianz relacionados com os créditos que a instituição concede.
Ler com atenção a seguinte noticia e os motivos apresentados para a subida do BPI, se vem k eu penso que uma opa ao BCP seria bem mais interessante porque é o maior banco em Portugal e com uma estrutura acionista que não levantava qualquer resistencia, ou seja desta maneira tinha logo uma posição dominante no mercado.
LISBOA, 6 Abr (Reuters) - As acções do Contínuo encerraram a
sessão em queda, em linha com as pares europeias e também com os
índices norte-americanos, após o profit warning da Nokia
ter desapontado, mas com o BPI a brilhar.
A gigante finlandesa, líder mundial de equipamentos móveis,
emitiu um profit warning, salientando as vendas relativas ao
primeiro trimestre cairam dois pct, face ao homólogo e estima
que os resultados trimestrais se situem no range inferior das
previsões.
Segundo operadores, a sessão de amanhã deverá reflectir os
números trimestrais que serão apresentados hoje pela Alcoa
, após o fecho de Nova Iorque e que marca o arranque da
'earnings season' nos EUA.
Amanhã é a vez da Yahoo! apresentar resultados,
também após o fecho dos mercados norte-americanos.
A nível doméstico, destaque para o Banco Espírito Santo
(BES) que entra em ex-dividendo.
"As perspectivas para amanhã são de uma abertura mista, com
o BES a negociar em ex-dividend", disse um trader.
"O escasso volume deverá manter-se à medida que se aproximam
os feriados da Páscoa", salientou ainda.
O PSI20 <.PSI20> fechou a cair 0,51 pct para 7.573,43
pontos, com nove subidas, sete quedas e quatro estáveis.
O BPI destacou-se no fecho da sessão depois de ter tocado no
máximo dos últimos 37 meses nos 3,31 euros, com compras de
estrangeiros que apostam nos bons resultados do primeiro
trimestre e ainda perante alguma especulação em torno de um
cenário de consolidação.
Movimentaram-se 1.871.070 acções do BPI a subir 2,81 pct
para 3,29 euros.
O BES subiu 1,42 pct para 14,30 euros, em vésperas de entrar
em ex-dividendo.
O BCP encerrou nos 1,98 euros, um cêntimo abaixo
do preço de ajuste ao período de ex-dividendo.
A Portugal Telecom cai 0,78 pct para 8,89 euros,
em linha com as pares europeias, enquanto a EDP
estabilizada nos 2,37 euros, perante um sector misto no
exterior.
O FTSE <.FTSE> caiu 0,18 pct, o Ibex <.IBEX> perdeu 0,05
pct, o Dax <.GDAXI> desvaloriza 0,64 pct, o Cac40 <.FCHI> recua
0,93 pct e o Mibtel <.MIB30> desceu 0,33 pct.
O índice Dow Jones <.DJI> perde 0,46 pct e o índice Nasdaq
<.IXIC> cai 1,10 pct.
Foram negociados 29,7 milhões de acções para 98 milhões de
euros (ME).
((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 213 509 207,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
LISBOA, 6 Abr (Reuters) - As acções do Contínuo encerraram a
sessão em queda, em linha com as pares europeias e também com os
índices norte-americanos, após o profit warning da Nokia
ter desapontado, mas com o BPI a brilhar.
A gigante finlandesa, líder mundial de equipamentos móveis,
emitiu um profit warning, salientando as vendas relativas ao
primeiro trimestre cairam dois pct, face ao homólogo e estima
que os resultados trimestrais se situem no range inferior das
previsões.
Segundo operadores, a sessão de amanhã deverá reflectir os
números trimestrais que serão apresentados hoje pela Alcoa
, após o fecho de Nova Iorque e que marca o arranque da
'earnings season' nos EUA.
Amanhã é a vez da Yahoo! apresentar resultados,
também após o fecho dos mercados norte-americanos.
A nível doméstico, destaque para o Banco Espírito Santo
(BES) que entra em ex-dividendo.
"As perspectivas para amanhã são de uma abertura mista, com
o BES a negociar em ex-dividend", disse um trader.
"O escasso volume deverá manter-se à medida que se aproximam
os feriados da Páscoa", salientou ainda.
O PSI20 <.PSI20> fechou a cair 0,51 pct para 7.573,43
pontos, com nove subidas, sete quedas e quatro estáveis.
O BPI destacou-se no fecho da sessão depois de ter tocado no
máximo dos últimos 37 meses nos 3,31 euros, com compras de
estrangeiros que apostam nos bons resultados do primeiro
trimestre e ainda perante alguma especulação em torno de um
cenário de consolidação.
Movimentaram-se 1.871.070 acções do BPI a subir 2,81 pct
para 3,29 euros.
O BES subiu 1,42 pct para 14,30 euros, em vésperas de entrar
em ex-dividendo.
O BCP encerrou nos 1,98 euros, um cêntimo abaixo
do preço de ajuste ao período de ex-dividendo.
A Portugal Telecom cai 0,78 pct para 8,89 euros,
em linha com as pares europeias, enquanto a EDP
estabilizada nos 2,37 euros, perante um sector misto no
exterior.
O FTSE <.FTSE> caiu 0,18 pct, o Ibex <.IBEX> perdeu 0,05
pct, o Dax <.GDAXI> desvaloriza 0,64 pct, o Cac40 <.FCHI> recua
0,93 pct e o Mibtel <.MIB30> desceu 0,33 pct.
O índice Dow Jones <.DJI> perde 0,46 pct e o índice Nasdaq
<.IXIC> cai 1,10 pct.
Foram negociados 29,7 milhões de acções para 98 milhões de
euros (ME).
((---Patrícia Vicente Rua, Lisboa Editorial 351 213 509 207,
lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging:
patricia.rua.reuters.com@reuters.net))
-
Visitante
BPI dispara com possivel OPA
Os resultados apresentados pelo sector da banca, ver o caso do Citigroup que duplicou os lucros no quarto trimestre e a aquisição recente do Bank One, um dos maiores bancos por 43,5 mil milhões pelo JP Morgan Chase, se bem k neste caso o BCP seja um alvo de dimensões bem superiores k o BPI, fazem do BPI um banco sobre o qual uma OPA é altamente provável.
-
Visitante
24 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: