Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ricardmag » 2/7/2017 23:39

:idea: :-k

bcp.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Àlvaro » 2/7/2017 10:10

Serra Lapa, o que poderá beneficiar a sério o BCP é uma solução para o malparado. Tudo o que passar de malparado a bem parado passa de negativo a positivo e reverte para os accionistas em forma de dividendo.

Registado: 31/5/2014 23:07

por SERRA LAPA » 2/7/2017 1:54

A estabilização do Montepio com a entrada da Santa Casa é uma excelente notícia para a resolução dos problemas do sistema financeiro português.
Finalmente temos o sistema equilibrado.
Ao fim de 7-8 anos pode-se respirar com calma na banca portuguesa. Todo este cenário favorável, beneficiará o BCP.

Registado: 17/3/2008 4:57

por PC05 » 1/7/2017 22:10

Depósitos mais protegidos em casos de colapso da banca
01.07.2017 às 8h00

Banco de Portugal propõe blindar depósitos em caso de insolvência e resolução de bancos

Maior confiança no sistema bancário. O objetivo é claro, o supervisor quer tirar da equação a possibilidade de os depositantes serem chamados a salvar bancos. Em caso de falência ou resolução, os depósitos acima dos 100 mil euros podem ser postos em causa, principalmente os de instituições públicas e grandes empresas (públicas ou privadas). Com esta nova medida essa possibilidade fica, na prática, quase afastada.
Para o efeito, o Banco de Portugal (BdP) enviou ao Ministério das Finanças uma proposta de alteração legislativa (anteprojeto) que visa atribuir à generalidade dos depósitos bancários uma proteção maior, de forma a evitar riscos sistémicos quando exista algum desequilíbrio por parte dos bancos ou mesmo rumores de que estes estão numa situação vulnerável, apurou o Expresso. Contactadas, as Finanças não responderam quando poderão avançar com esta iniciativa. Nestas situações a confiança dos depositantes num sistema de proteção mais alargado pode ajudar as instituições a não cair por razões de falta de liquidez.

http://expresso.sapo.pt/economia/2017-0 ... o-da-banca

Registado: 5/12/2005 21:28

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Aqui_Vale » 1/7/2017 22:00

Sem comentários, =;

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.30Junh..png
BCP.30Junh..png (93.46 KiB) Visualizado 5942 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por ljbk » 30/6/2017 19:52

Se foi pelo fecho do semestre, isso não sei, mas que apareceram os compradores no fecho, apareceram.

O objectivo está atingido:
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

A partir da próxima semana, os gestores de fundos já podem culpar os mercados internacionais por um eventual mau ou menos bom desempenho nos próximos meses / trimestres.

"O fetiche BCP"

No meu caso não há fetiche nenhum. O BCP é simplesmente o titulo mais liquido no mercado nacional e assim o que é mais seguidor daquilo que considero serem as diversas vertentes da AT.
Não me passa pela cabeça investir numa Impresa ou noutra small cap qualquer que passa meses com menos de 100 negocios por dia. Percebo a especulação e o grande potencial mas tambem entendo os riscos. Boa sorte para quem gosta deste tipo de titulos.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por Àlvaro » 30/6/2017 16:41

Se foi pelo fecho do semestre, isso não sei, mas que apareceram os compradores no fecho, apareceram. Tenho sérias dúvidas que esse palpite (muito difundido) de que a partir de segunda é que vai cair seja assertivo. Acredito que a tomada de mais valias possa estender-se por mais algum tempo, mas as entradas curtas com os índices na Europa em sobrevenda podem queimar os dedos. O jogo pode virar, mas o setor financeiro está a começar a convencer os investidores.

por EAGLETRADER20 » 30/6/2017 16:22

Fecho de semestre pouco animador e sem força para a banca na Europa , Eurostoxx 600 banks a perder para já 0.82%.
Anexos
banca 20170630.PNG
banca 20170630.PNG (29.15 KiB) Visualizado 6750 vezes

Registado: 4/3/2008 9:17

por Investbem » 30/6/2017 12:57

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por maceirafernandesjose » 30/6/2017 11:10

Volume fraco, talvez hoje feche mesmo nos 0,23. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 30/6/2017 10:47

Hoje o setor da banca na europa está em baixa com Eurostoxx 600 banks a perder para já 0.27%.
Anexos
banca 20170630.PNG
banca 20170630.PNG (23.31 KiB) Visualizado 7277 vezes

por DocinhoTrader » 30/6/2017 10:02

Uma semana depois e nada mudou,sempre a acumular.
Fecho semanal acima dos 0.24cts...
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por Àlvaro » 30/6/2017 7:46

Se há fetiche, isso não sei, mas constato que nesta tomada de mais valias o sector financeiro foi o mais resistente. Será isto um fetiche ou há no mercado a percepção que a banca irá fazer dinheiro?

por EAGLETRADER20 » 30/6/2017 7:30

"O fetiche BCP"

"As ações do BCP vão subir ou descer?” Esta é, de longe, a pergunta que me é colocada mais vezes. "
"O senhor do café, o primo num casamento, o médico, o vizinho executivo, pessoas de faixas variadas da sociedade querem obter esse insight de um jornalista de mercados. A resposta é, e tem de ser por motivos de isenção, evasiva e humorística (“uns dias vão descer, outros vão subir” ou “não sei, o que interessa mais é quem vai ganhar o campeonato”).
Mas a frequência da pergunta leva a outra pergunta – porque é que os investidores, pelos menos os de retalho, têm este interesse intenso, quase um fetiche, pelas ações do BCP, algo que não é refletido em qualquer dos outros títulos da Bolsa de Lisboa, mesmo quando os gigantes BES e PT ainda tinham vida no índice PSI 20? Há várias razões. "
"Primeiro porque o banco tem um número anormalmente elevado de acionistas individuais, o que significa que mais portugueses têm ações do BCP do que qualquer outra empresa. No final de 2016, quase 185 mil pessoas detinham ações, representando 39% do capital, uma proporção também superior à média na Bolsa de Lisboa e no setor da banca na Europa."
"Sem abdicar da isenção, há uma nuance na resposta possível – olhar friamente para as ações como um simples ativo, não como um fetiche nem como um trauma. "

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... um=twitter

por F63 » 30/6/2017 1:45

frosasantos Escreveu:
F63 Escreveu:Fecho de hoje em cima da LTA. Com os futuros do DAX a caírem 2%, amanhã vai ser um bom teste a ver se ela se aguenta.
Se quebrar, é a primeira vez em 5 meses...
Em dia de fecho de semestre vai haver forças a puxar forte para os dois lados.

BN

Onde viste os futuros do DAX a caírem 2%?!??
Hoje o DAX tombou quase 2%, e os futuros acompanharam (ou vice-versa), nada mais. Agora é um novo dia! cai uns míseros 0,12%, o que não quer dizer que não vá mais abaixo, ou acima.

abc

Por volta das 18.00h - 18.30h os futuros do DAX cotavam abaixo dos 12.350 pontos o que representava, na altura, um tombo bem superior a 2%.
Mas é só fazeres as contas...

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

por Fred_Invest » 30/6/2017 0:17

F63 Escreveu:Fecho de hoje em cima da LTA. Com os futuros do DAX a caírem 2%, amanhã vai ser um bom teste a ver se ela se aguenta.

BN

Onde viste os futuros do DAX a caírem 2%?!??
Hoje o DAX tombou quase 2%, e os futuros acompanharam (ou vice-versa), nada mais. Agora é um novo dia! cai uns míseros 0,12%, o que não quer dizer que não vá mais abaixo, ou acima.

abc

Registado: 4/9/2015 12:25

por Àlvaro » 29/6/2017 23:23

É bem provável que quebre no início da sessão e que isso precipite as vendas.

por ljbk » 29/6/2017 23:21

BN

Não diria melhor: :clap:

O meu palpite (e não passa disso) é que ou quebra a LTA logo na abertura, abrindo abaixo desta tentando de novo durante o dia voltar acima dela e falhando ou ainda não será amanhã que ela quebra (a não ser que o S&P venha fazer um minimo inferior ao de hoje).
Quebrando a LTA, amanhã ou nos próximos dias (de negociação), confirma-se o cenário da Ending Diagonal e o fim desta leg importantissima desde os minimos o que não invalida que se possa estar positivo no BCP a medio prazo.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

por F63 » 29/6/2017 22:56

Fecho de hoje em cima da LTA. Com os futuros do DAX a caírem 2%, amanhã vai ser um bom teste a ver se ela se aguenta.

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

por Punitor » 29/6/2017 17:40

valeaquilino Escreveu:
Punitor Escreveu:Parece que caminha para 0,2350. Ele vai corrigindo à sua maneira rsrsrsr

Ora vejamos,... :shock:

Quem acompanhou a negociação do BCP, certamente reparou que a partir das 13.30h. o papel começou a ser entregue aos compradores, por volta das 15.28h. foram buscar qualquer coisa mas não sortiu efeito.
O volume da parte da tarde foi superior ao da parte da manhã, quer dizer que a pressão foi mais do vendedor que do comprador.

O interessante parece ser que o papel está com um novo "padrão" :roll:

Reparem no meu "boneco" horário. :-$
Com inicio no dia 21.e até hoje encontramos três topos ascendentes, mas qualquer deles inferior a: 0,2442, MAX. anterior.
Verdade seja dita, os inferiores também foram ascendentes.
Mas, só que, hoje foi violada a linha de tendência que suportava os fundos; foi obtido um MAX. de 0,2418 e um min. de: 0,2330 (o mínimo do dia, e a entregar).

A questão que se põe é:será que os: 0,2288 vai aguentar o papel? Vai ser necessário uma bola de cristal.

Eu continuo de fora e a acreditar que o tal buraquinho dos: 0,19 vai ser tapado :-"

Mas a liquidez que tinha para este papel foi ontem de manhã canalizada para a: IMPRESA e para a INAPA.

Quando "este", se decidir convencendo-me, logo se verá o que será rodado.

CumPrim/
valeaquilino
n

Saí hoje da Impresa com excelentes mais valias e desejo boa sorte a quem lá continue.
Em relação ao BCP, uma correção até aos 0,19 equivaleria do valor 0,2420 uma correção de 20%
Tudo pode acontecer nos mercados, sem qualquer dúvida, mas uma correção de 20% numa cotada dominada pelos touros parece-me um exagero.
Mesmo hoje, a correção foi exagerada por razões talvez um pouco emotivas e irracionais.

Registado: 1/11/2015 12:47

por EAGLETRADER20 » 29/6/2017 17:34

serrano63 Escreveu:Nota-se nervosismo mas que é verdade que o BCP não perde suportes lá isso é!
Acredito que estamos perto de atingir os 0,2609 que será ponto de alguma retração.
Justificação: Se repararmos no gráfico semanal a subida tem sido consistente e estará a preparar um H&S inverted que se confirmado irá ao target bem perto dos 0,40 :shock: :roll: Se repararmos na análise do Ulisses ele refere que após superar esta resistência a próxima fica bem acima :lol: :lol:
Tempo...não sei até fim do ano? Neste verão? Acho que o pior no BCP já passou :roll:

Se o pior no BCP já passou não sei . Eu mantenho há 2 semanas a previsão que nesta fase o BCP dos 0.245 não passará.

Faz-me alguma confusão falarem do BCP que agora vai aos 0.26 , 0.30 , 0.40 , 0.79, como se estivesse sozinho no mercado e tivesse uma gruta com ouro e o resto do mercado não influenciasse o comportamento da cotada .
Eu acho que a cotada está no patamar atual com uma resistência brutal na zona dos 0.24 com uma parede de vendedores , que vendem nesta zona tudo que for procurado pelo mercado , provavelmente porque devem achar que no curto prazo não conseguem melhor valor pelas acções .

Agora convém ter atenção, que a cotada não é indiferente ao mercado , e existem coisas mais importantes para determinar o sentido da cotação no curto prazo, que o próprio banco subjacente á acção e que tem ainda os seus problemas intrínsecos para resolver .

Convém ter em atenção que o comportamento nesta fase do SP500, DAX ou EUROSTOXX 600 Banks , poderão ter mais influencia no comportamento da cotada no curto prazo, que o que cada um achará que são os fundamentais neste momento do banco ( Discutíveis ).

Convém ter em atenção que vamos entrar em Julho com índices quase em máximos históricos e hoje , para já EUROSTOXX banks, ainda subiu mas pouco e DAX caiu 1.84% e SP500 cai agora 0.87% e VIX sobe hoje 18%.

Não sei como mercados se vão comportar amanhã e depois , mas convém ter em atenção que cotada BCP não é uma arvore isolada no mercado, e se o resto mercado estiver em queda, não irá ultrapassar os 0.24 como manteiga e poderá inclusive ter recuo mais acentuado, com queda dos mercados .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 29/6/2017 17:43, num total de 1 vez.

por fjcbolsa » 29/6/2017 17:17

:arrow:
Anexos
BCP.png
BCP.png (127.45 KiB) Visualizado 8398 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por Aqui_Vale » 29/6/2017 17:12

Punitor Escreveu:Parece que caminha para 0,2350. Ele vai corrigindo à sua maneira rsrsrsr

Ora vejamos,... :shock:

Quem acompanhou a negociação do BCP, certamente reparou que a partir das 13.30h. o papel começou a ser entregue aos compradores, por volta das 15.28h. foram buscar qualquer coisa mas não sortiu efeito.
O volume da parte da tarde foi superior ao da parte da manhã, quer dizer que a pressão foi mais do vendedor que do comprador.

O interessante parece ser que o papel está com um novo "padrão" :roll:

Reparem no meu "boneco" horário. :-$
Com inicio no dia 21.e até hoje encontramos três topos ascendentes, mas qualquer deles inferior a: 0,2442, MAX. anterior.
Verdade seja dita, os inferiores também foram ascendentes.
Mas, só que, hoje foi violada a linha de tendência que suportava os fundos; foi obtido um MAX. de 0,2418 e um min. de: 0,2330 (o mínimo do dia, e a entregar).

A questão que se põe é:será que os: 0,2288 vai aguentar o papel? Vai ser necessário uma bola de cristal.

Eu continuo de fora e a acreditar que o tal buraquinho dos: 0,19 vai ser tapado :-"

Mas a liquidez que tinha para este papel foi ontem de manhã canalizada para a: IMPRESA e para a INAPA.

Quando "este", se decidir convencendo-me, logo se verá o que será rodado.

CumPrim/
valeaquilino
n
Anexos
BCP.cof.png
BCP.cof.png (15.78 KiB) Visualizado 8418 vezes
BCP.hoje.diário.png
BCP.hoje.diário.png (112.67 KiB) Visualizado 8418 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Serrano1963 » 29/6/2017 17:00

Nota-se nervosismo mas que é verdade que o BCP não perde suportes lá isso é!
Acredito que estamos perto de atingir os 0,2609 que será ponto de alguma retração.
Justificação: Se repararmos no gráfico semanal a subida tem sido consistente e estará a preparar um H&S inverted que se confirmado irá ao target bem perto dos 0,40 :shock: :roll: Se repararmos na análise do Ulisses ele refere que após superar esta resistência a próxima fica bem acima :lol: :lol:
Tempo...não sei até fim do ano? Neste verão? Acho que o pior no BCP já passou :roll:

Registado: 3/12/2007 21:57

por Clinico » 29/6/2017 16:27

Apesar de tudo, continuo a ver o BCP a lateralizar no diário, com pequenas variações.
Realmente parece que está a fazer uma boa base de consolidação e a preparar-se para uma boa arrancada. Quando? não sei!
vamos seguindo
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado: