Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TLE, G.A.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 4/1/2003 11:20

Amesquita, a mensagem por acaso não desaparece quando se responde. Se fizeres scroll down, aparece em baixo. No entanto o gráfico desaparece, sim.

Mais uma nota - esta manhã tive que fechar a participação no fórum a utilizadores não registados, infelizmente. Não estou com pachorra para fazer de policia de bons costumes e há quem ache piada em estragar o espaço que é de todos (é espantoso como há gente que sofre de doenças sociais tão esquisitas que obrigam os sistemas a implementar medidas não desejáveis e extremas, prejudiciais para toda a gente). Ou seja, infelizmente não conseguirás deixar posts a não ser que te registes (pelo menos enquanto eu não estiver online)... desculpa.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

TLE PATIANA

por a.mesquita » 4/1/2003 1:31

Pena que a mensagem que nos serve de referência desapareça quando procuramos responder.
Nem sempre as mudanças coincidem com duplos topos ou fundos. A lateralização antecede a mudança? A laterização gera o duplo fundo ou topo ou este fenómeno tem mais a ver com o volume? Diminuição/Indecisão?
De qualquer forma, um cenário tipo meados de Outubro(?)(Gráfico?), a configurar-se, não me espantaria. Mais concretamente, algumas sessões entre os valores 7.90 e 7.40, donde arrancaria nova subida .
Por outro lado, sem querer misturar alhos com bugalhos, a Vodafone(mãe) emprestou à Telecel a força de inércia que não tinha sem parecer ter perdido a anterior agilidade. E este é um factor determinante na confiança maior ou menor com que se aceitam as flutuações do mercado(cotação).
Actualmente no PSI, isso não é muito comum... Para além da Brisa, não estou a ver.
O problema será pois de como e quando entrar e não de como e quando sair!
É assim... hoje estou optimista!

("Louco, julga ter juízo/ Perdendo, esconde o prejuízo/ Sofrendo, ri... e diz ufano, tolamemte...Vivi!")

Cumprimentos.
a.mesquita

por Pata-Hari » 3/1/2003 18:42

Bem, e não comprei tle. A vela não foi das mais bonitas e o volume foi duvidoso...

Pena não poder ter aqui deixado mais um gráfico antes do fecho.
Anexos
tlepatiana.png
tlepatiana.png (15.95 KiB) Visualizado 1371 vezes
Administrador Fórum

Pata...

por Antunes » 3/1/2003 12:27

...nunca é demais relembrar que "The trend is your friend!" :wink:

Registado: 4/12/2002 11:16

por Pata-Hari » 3/1/2003 12:05

Concordo totalmente contigo. Por isso mesmo escrevi que a minha decisão dependeria de manutenção do volume e da cotação. Referia-me ao fim da sessão. Entretanto há também a questão da forma como traço as minha linha. Se notares, se eu usar as extremidades das velas... não temos ainda um claro break-out. Ou seja, a info do fim de sessão, nomeadamente o volume total, vão ser os factores que me vão permitir tomar a minha decisão.
Administrador Fórum

Pata...

por Surfer » 3/1/2003 11:59

Restringindo-me somente à informação do teu gráfico (não estou acompanhar os mercados nesta altura, só actualizo os gráficos), eu estou a ver um gap entre a vela de ontem e de hoje, é natural que haja uma correção no titulo, até para testar a candle de ontem.

Dai, na minha humilde opinião seria aconselhavel esperar até perto do fecho para uma decisão. Aliás, na minha humilde opinião não vejo grandes condições nos mercados para entrar longo pelo menos logo depois de um dia como tivemos ontem.

Beijinhos! :wink:

Registado: 5/11/2002 1:11

TLE, G.A.

por Pata-Hari » 3/1/2003 10:51

A telecel depois de uma sessão brilhante ontem, parece querer quebrar a linha de tendência descendente. Se o volume e a cotação se mantiverem a estes níveis, penso que comprarei telecel hoje. De notar também que o estocástico deu sinal de entrada, o RSI inverteu o sentido de queda estando a 44.
Anexos
tlepatiana.png
tlepatiana.png (12.99 KiB) Visualizado 1512 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PMP69 e 141 visitantes