BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Rango Escreveu:Ao contrário das espectativas, a inflação da Alemanha subiu, os juros subiram e as acções vieram por aí abaixo, mesmo aquelas que em nada são atingidas por esta situação.
Ainda não deve ser desta que o BCP ultrapassa os 0,24...
Sim companheiro, é verdade
Mas, a notícia foi divulgada quando abriu a bolsa dos States
É evidente que houve uma fuga de capitais, o pessoal vai para onde dá dinheiro...
- Registado: 1/11/2015 12:47
Ao contrário das espectativas, a inflação da Alemanha subiu, os juros subiram e as acções vieram por aí abaixo, mesmo aquelas que em nada são atingidas por esta situação.

Vejam bem como os bancos americanos abriram...
Os nossos do lado de cá ainda não se podem dar a esse luxo
Para o ano, os bancos americanos darão 100% dos lucros em dividendos aos acionistas
O mercado há-de virar-se para os nossos, bastava um sinal do Sr. Draghi...
Os nossos do lado de cá ainda não se podem dar a esse luxo
Para o ano, os bancos americanos darão 100% dos lucros em dividendos aos acionistas
O mercado há-de virar-se para os nossos, bastava um sinal do Sr. Draghi...
Afinal o Norges subiu participação para 2,745%.
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/bcp- ... um=twitter
http://www.dn.pt/dinheiro/interior/bcp- ... um=twitter
Parece que caminha para 0,2350. Ele vai corrigindo à sua maneira rsrsrsr
É o que eu dizia, os do Norte, sobretudo os alemães estão a pressionar Draghi
A Alemanha manda no dinheiro, os outros mandam na política,
A Alemanha manda no dinheiro, os outros mandam na política,
"Commerzbank : "Lua-de-mel dos mercados com Draghi parece estar perto do fim"
Vários analistas estão a criticar a comunicação do BCE. O Commerzbank compara a relação de Draghi com os mercados a um casamento em dificuldades. "
http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques
Vários analistas estão a criticar a comunicação do BCE. O Commerzbank compara a relação de Draghi com os mercados a um casamento em dificuldades. "
http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques
- Registado: 4/3/2008 9:17
Boa sorte com BCP ganhar muito dinheiro, com ainda provável provisionamento futuro para tão falada limpeza de balanço bancos, provisionamento provavelmente ainda elevado a comer resultados e tx juro quase zero durante mais 2 anos.
"Após as declarações de DraghI, o mercado assumiu que a 1ª subida da taxa de juro pelo BCE deverá ocorrer em Setembro de 2018 ."
"eu relativamente ao bcp, estou moderadamente otimista, mas só moderadamente, pontos a favor o banco livrou-se dos cocos e melhorou a sua eficiencia operacional, além de que a economia de toda a zona euro está em clara recuperação. Ponto fraco do bcp o ainda elevado montante de NPE que para ser desfeito vai continuar a comer resultados, resumindo, o bcp ainda tem assuntos de um legado pesado para resolver que lhe vão continuar a comer provisões, a este preço a minha visão para o titulo é neutra, previsões não faço, não conheço a carteira de NPE do bcp em detalhe para saber se aquilo é só lixo ou muito lixo, e por isso reservo a minha a opiniao a isso. Mas por outro lado há ainda há bastante gente curta, esses normalmente não brincam e devem acreditar que o bcp ainda tem problemas"
"Após as declarações de DraghI, o mercado assumiu que a 1ª subida da taxa de juro pelo BCE deverá ocorrer em Setembro de 2018 ."
"eu relativamente ao bcp, estou moderadamente otimista, mas só moderadamente, pontos a favor o banco livrou-se dos cocos e melhorou a sua eficiencia operacional, além de que a economia de toda a zona euro está em clara recuperação. Ponto fraco do bcp o ainda elevado montante de NPE que para ser desfeito vai continuar a comer resultados, resumindo, o bcp ainda tem assuntos de um legado pesado para resolver que lhe vão continuar a comer provisões, a este preço a minha visão para o titulo é neutra, previsões não faço, não conheço a carteira de NPE do bcp em detalhe para saber se aquilo é só lixo ou muito lixo, e por isso reservo a minha a opiniao a isso. Mas por outro lado há ainda há bastante gente curta, esses normalmente não brincam e devem acreditar que o bcp ainda tem problemas"
Investbem Escreveu:..... precisa de rebentar de vez, com força, volume e consistencia os 0,245*, de preferencia entrar nos 0,25..., mas o caminho que há uns meses a esta parte vem trilhando, repito, na minh aopinião, devesse ao trabalho feito e à sua situação atual.
Concordo, se ultrapassar, com força, volume e consistencia os 0,25, assumo que titulo continua BULL e vai continuar a subir .
Até o fazer, mantenho a minha visão que, não ultrapassa os 0.245, vai corrigir e visitar valores inferiores .
Penaforte Escreveu:Eu penso que há algum equívoco em certas afirmações.
Não consigo encontrar uma correlação entre o comportamento da cotação do BCP e o petróleo, S&P ou sector da banca europeu (entre outros que lhe tem sido aqui associados).
Estarei a ver mal?
É natural que quando uma potencia como os USA leva um abanão, no resto dos mercados també se reflia alguma coisa. Mas neste caso o BCP, depois de muito trabalho de limpeza e da libertação dos Cocos, parece-me estar com vontade propria, naturalmente que as oscilações existirão sempre, o normal, natural e saudavel.
Esta cotada está com os touros ao comando graças à situação em que o banco se encontra atualmente, apenas ainda não digo como o Punitor, que está bull, porque na minha opinião, para chegar a esse patamar, precisa de rebentar de vez, com força, volume e consistencia os 0,245*, de preferencia entrar nos 0,25..., mas o caminho que há uns meses a esta parte vem trilhando, repito, na minh aopinião, devesse ao trabalho feito e à sua situação atual.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Está fraquito , está a precisar de tomar RED BULL. EUROSTOXX 600 banca sobe 2.2%
- Anexos
-
- bcp 201706291.PNG (27.86 KiB) Visualizado 5898 vezes
Penaforte Escreveu:Eu penso que há algum equívoco em certas afirmações.
Não consigo encontrar uma correlação entre o comportamento da cotação do BCP e o petróleo, S&P ou sector da banca europeu (entre outros que lhe tem sido aqui associados).
Estarei a ver mal?
Sim, companheiro o BCP está em Bull há poucos meses se comparares com o setor europeu.
Além disso tem subido mais devagar, mas também quando corrige, corrige menos.
Eu penso que há algum equívoco em certas afirmações.
Estarei a ver mal?
Estarei a ver mal?
O BCP nos últimos dias tem tido um bom comportamento,
Eagle, o BCP tem tido um bom comportamento nos últimos 5 meses. Os últimos dias nem têm sido nada de extraordinário, mas o BCP tem estado sob domínio dos touros e actualmente é mais normal ter dias bons do que maus. É o poder da tendência.
Abraço,
Ulisses
luislobs Escreveu:Bcp foi fortemente castigado e vem de uma situaçao quase de insolvencia nao fossem os chineses, calma nas hostes que todo predio +recisa duma boa base(acumulaçao).
.
Precisamente.
Bcp foi fortemente castigado e vem de uma situaçao quase de insolvencia nao fossem os chineses, calma nas hostes que todo predio +recisa duma boa base(acumulaçao).
.
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Sim Eagle, o BCP está mais fraco que o setor
Eu noto bem isso, porque também tenho BNP Paribas.
Tanto nas subidas como nos volumes, o BCP está mais fraco.
O BCP precisa de passar esta fase, mas sente-se subliminarmente um sentimento positivo em relação ao BCP.
Eu noto bem isso, porque também tenho BNP Paribas.
Tanto nas subidas como nos volumes, o BCP está mais fraco.
O BCP precisa de passar esta fase, mas sente-se subliminarmente um sentimento positivo em relação ao BCP.
luislobs Escreveu:Quando todos os mercados corrigem o Bcp mantem os preços so me leva crer que o Bull esta confiante,.uno mes
Isso é uma visão enviesada. Os mercados estão a corrigir mas o setor na europa sobe fortemente e BCP até sobe menos que setor como evidenciado no quadro que antes coloquei.
EUROSTOXX banca hoje sobe 1.81% e BCP sobe 0.59% , não vejo força nenhuma do BCP.
Se eurostoxx caísse 1.81% e BCP subisse ai sim seria verdadeiro sinal de força , assim até está muito mais fraco que o setor na Europa

Quando todos os mercados corrigem o Bcp mantem os preços so me leva crer que o Bull esta confiante,.uno mes
- Anexos
-
- lkj.png (24.86 KiB) Visualizado 6107 vezes
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
É evidente Eagle.
Há maior estabilidade no setor a cada dia que passa.
Os testes de stress nos States foram excelentes, com os bancos com melhores racios e bem capitalizados.
Com a subida dos juros, quem lucra mais são os bancos, e as palavras de Draghi, sendo ingénuas, intencionais, ou meio intencionais, bateram no sítio certo e puxaram logo o gatilho...
Depois, dá-me a sensação de que a Europa quer despachar os problemas dos pequenos bancos em dificuldades o quanto antes, sente-se pressão nesse sentido.
O Norte já se começa a passar com esta política monetária protecionista de Draghi e Constâncio, por sinal os dois do Sul...
Há maior estabilidade no setor a cada dia que passa.
Os testes de stress nos States foram excelentes, com os bancos com melhores racios e bem capitalizados.
Com a subida dos juros, quem lucra mais são os bancos, e as palavras de Draghi, sendo ingénuas, intencionais, ou meio intencionais, bateram no sítio certo e puxaram logo o gatilho...
Depois, dá-me a sensação de que a Europa quer despachar os problemas dos pequenos bancos em dificuldades o quanto antes, sente-se pressão nesse sentido.
O Norte já se começa a passar com esta política monetária protecionista de Draghi e Constâncio, por sinal os dois do Sul...
EAGLETRADER20, é bem provável que o mercado faça extamente o contrário, desconte até ao fim do mês e depois meta o pé no acelerador.
- Registado: 31/5/2014 23:07
O BCP nos últimos dias tem tido um bom comportamento, porque provavelmente para além efeito final semestre , está a ter grande apoio do setor BANCA na europa que tem estado em forte subida e com sentimento muito positivo.
Durante a próxima semana veremos se isto também se deve a vontade de forte valorização do setor no final do semestre .
Enquanto setor na Europa estiver muito positivo é uma ajuda forte para BCP conseguir manter este nível de cotação.
Durante a próxima semana veremos se isto também se deve a vontade de forte valorização do setor no final do semestre .
Enquanto setor na Europa estiver muito positivo é uma ajuda forte para BCP conseguir manter este nível de cotação.
- Anexos
-
- bcp 20170629.PNG (32.87 KiB) Visualizado 6296 vezes
nunoand99 Escreveu:Boas,
Sabem há quantos anos não tinhamos M20>M50>M100 no BCP?
Assim de memória, desde 1 mês ou dois dos 4,30€ ahahah
Isso vai parar a quê? 2008? 2009?
São só quase 10 anos
Haja know how na gestão da liquidez, que todos os dias temos ordens dadas para o BCP (compra e venda, que isto é para o green track record).
Seja bem vindo!
Agora já sabem, tanto pode ir num dia 7,30% para cima, como 7,30% para baixo, o bottom line é que tendencia ascendente, volumes interessantes e volatilidade subjacente do melhor no PSI20 (e com comissões PSI20!), fazem do BCP um must para qualquer gajo que pretenda ser um unicórnio a ganhar dinheiro com os mercados, e tenha algum tipo de restrição no acesso aos mercados internacionais (nem que seja só via comissões mais caras).
E o spread entre bid e ask para a cotação actual? Já viram bem as oportunidades de mercado que estão ser construidas todos os dias?
Saudações & Bons Investimentos
P.S. + 7,30% dá 0,2553€; -7,30% dá 0,2206€; Nada de especial, muito dinheiro para ganhar, mas seria tudo na mesma em relação a projecções, dado que a tendência se mantem para estas cotações.
P.P.S. O Americano subiu, mas está com ar de dead cat bounce, não seria nada de admirar teste à M50 no SPX500, com pico abaixo da mesma, o que faz facil facil o BCP vir rondar os 0,22€ num dia ou dois. Convem não esquecer que dos 0,14€ aos 0,24€, são 71,4% em pouquissimos meses. E que de Sexta para Segunda os azares acontecem!
Bom dia
Se vier aos 0,22 era bom tenho ainda a camioneta meia e queria enche-la.
- Registado: 15/6/2015 16:52
Boas,
São só quase 10 anos
Haja know how na gestão da liquidez, que todos os dias temos ordens dadas para o BCP (compra e venda, que isto é para o green track record).
Seja bem vindo!
Agora já sabem, tanto pode ir num dia 7,30% para cima, como 7,30% para baixo, o bottom line é que tendencia ascendente, volumes interessantes e volatilidade subjacente do melhor no PSI20 (e com comissões PSI20!), fazem do BCP um must para qualquer gajo que pretenda ser um unicórnio a ganhar dinheiro com os mercados, e tenha algum tipo de restrição no acesso aos mercados internacionais (nem que seja só via comissões mais caras).
E o spread entre bid e ask para a cotação actual? Já viram bem as oportunidades de mercado que estão ser construidas todos os dias?
P.S. + 7,30% dá 0,2553€; -7,30% dá 0,2206€; Nada de especial, muito dinheiro para ganhar, mas seria tudo na mesma em relação a projecções, dado que a tendência se mantem para estas cotações.
P.P.S. O Americano subiu, mas está com ar de dead cat bounce, não seria nada de admirar teste à M50 no SPX500, com pico abaixo da mesma, o que faz facil facil o BCP vir rondar os 0,22€ num dia ou dois. Convem não esquecer que dos 0,14€ aos 0,24€, são 71,4% em pouquissimos meses. E que de Sexta para Segunda os azares acontecem!
São só quase 10 anos

Seja bem vindo!

- Registado: 16/5/2005 21:38
Punitor Escreveu:Eagle, por falar em resultados, acho que para a semana serão divulgados os do primeiro semestre do Bank Millenium polaco.
O que prevês companheiro?
Os resultados saem +perto do final de julho.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, fosgass2020, Google [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 219 visitantes