Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOVO ARTIGO - BPI :: Finalmente...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 6/4/2004 23:56

De facto o BPI qebrou uma resistência muito importante... e neste momento uma entrada no BPI é de baixo risco pois há um ponto de saída bem definido e a curta distância do ponto de entrada (os 3.25).

Só dois detalhes...

- A presença de um canal (que já vem de Agosto do ano passado) cujo topo está nos 3.39 (uma zona onde será de esperar alguma resistência)...

- A semelhança entre a quebra da resistencia de hoje e da quebra dos 2.75 em Dezembro...

Mas sem dúvida que é um título a ter de baixo de olho (e na carteira) nos próximos tempos :)

Um abraço
Nunofaustino
Anexos
BPI.png
BPI.png (16.94 KiB) Visualizado 301 vezes
Visitante

por nickkobe » 6/4/2004 23:16

Algum do movimento em volta do BPI poderá
justificar-se com o pagamento do dividendo do BCP, em que se recebe o dividendo e se parte para outro, também corre que o BPI irá apresentar muito bons resultados.
La Caixa tem andado a reforçar as suas participações, Repsol e Telefónica, já tem no BPI uma participação superior ao limite para votar,...
Ou algum dos seis accionistas de referência queira sair a um bom preço,
O BPI é a noiva que está no altar à espera do noivo, qual será ?
os meus horizontes limitam-se ao mercado Ibérico :
em Portugal, só pode ser BES, talvez à terceira seja de vez.
em Espanha, quem pretender ganhar ou ter quota no mercado nacional, ...

NK

Registado: 8/11/2003 19:22

por MarcoAntonio » 6/4/2004 20:58

JN Escreveu:Nunca é demais lembrar...
A enorme diferença que há entre valores (nem falo em volumes) movimentados nos diversos papeis da nossa bolsa. Um ou dois fundos que resolvam deslocar capital duma PTC para outros sectores provocam aberrações tecnicas em papeis pouco movimentados como é o caso do BPI. Nos papeis do PSI20 apenas considero dignos de análises técnicas a PT, a EDP e o BCP em certas alturas. É a nossa triste realidade.

JN, existem diversos papéis do PSI20 onde aplicar a AT é um pouco problemático, pelo menos em determinados períodos (a AT nunca é totalmente inválida, mas poderá ser mais discutível ou ter fragilidades mais ou menos evidentes). Não enquadro no entanto o BPI nesse conjunto de papéis e considero-o mesmo de entre os mais técnicos do nosso PSI20. Em virtude disso analiso-o bastante (é, como penso que é evidente, um dos papéis que mais acompanho e tenho-me dado muito bem quer nas análises quer mesmo em muitos targets que lhe tenho apontado, suportes e resistências que tenho detectado, etc). Além de o analisar bastante é também dos papéis que mais negoceio (como deves saber, o meu trading é relativamente pouco agressivo pelo que «mais negoceio» deve ser entendido dentro desse contexto).

Ou seja, a experiência que tenho com este papel, em termos de AT, é bastante positiva o que não me permite que concorde contigo quando consideras sessões como a de hoje aberrações. Eu não creio que tenha nada de aberrativo...

É até um tipo de vela que ocorre com bastante frequência no BPI em sessões de breakout de resistências importantes. E normalmente dão certo (uma vez por outra falha, obviamente, pois não há métodos infalíveis).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Pata-Hari » 6/4/2004 19:57

JN, isso nem é verdade, a "aberração técnica" de hoje, como lhes chamas, nem foi feita com um volume significativamente superior ao dos dias anteriores, como seria se a razão fosse a que dás.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por JN » 6/4/2004 19:54

Nunca é demais lembrar...
A enorme diferença que há entre valores (nem falo em volumes) movimentados nos diversos papeis da nossa bolsa. Um ou dois fundos que resolvam deslocar capital duma PTC para outros sectores provocam aberrações tecnicas em papeis pouco movimentados como é o caso do BPI. Nos papeis do PSI20 apenas considero dignos de análises técnicas a PT, a EDP e o BCP em certas alturas. É a nossa triste realidade.
Um abraço
JN

Registado: 11/11/2002 17:41

NOVO ARTIGO - BPI :: Finalmente...

por MarcoAntonio » 6/4/2004 18:00

A AT que se impunha na sessão de hoje. Disponível na homepage...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, richardj e 289 visitantes