Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: REN - Tópico Geral

por Stout » 4/7/2017 22:03

Tenho resistido à entrada nesta cotada e pelos vistos até agora fiz bem.

A este níveis e com este ritmo de queda provavelmente entrarei mais ou menos gradualmente dado que a apresentação de resultados, que espero bons, está à porta ( 27 de Julho ) e o aumento de capital, se não for anunciado antes, talvez seja no dia de apresentação dos resultados. Isto poderá desencadear uma reacção de alta de repente e receio não apanhar o comboio.

Esta é a estratégia, falível, mas é a minha estratégia.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 85
Registado: 9/8/2005 21:42
Localização: Oeiras

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/7/2017 15:57

Esta cotada continua bem lançada no seu percurso descendente até ao AC. Acredito que durante AC vai ser uma boa entrada para o medio prazo.

Para já pode tentar oferecer resistência á queda na MM200 nos 2.68, mas acredito que vai quebrar em baixa e se conseguir passar a MM200 em baixa, sendo um ponto significativo, até pode acelerar a queda até suporte crucial da zona 2.50
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: REN - Tópico Geral

por TremalNaik » 4/7/2017 13:51

Tecnicamente, merecia uma entrada (cf. gráfico infra). Mas não estudei suficientemente o impacto do problema das rendas para tomar uma decisão. Querem deixar a vossa opinião sobre o processo de renegociação que decerto se avizinha?

Tremal Naik
Anexos
REN 4.7.17.png
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: REN - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 4/7/2017 10:45

EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Já há datas para o AC desta cotada? Alguém tem alguma informação sobre o assunto, será para este mês de julho? :?:


Que eu tenha visto não . Também gostava de entrar no AC apos direitos , mas não vejo datas nem informação em lado nenhum.

Pode ser que atingindo zona 2.50, saia a info :mrgreen: . Até era um bom target se corrigisse até lá


Eagle,
melhor target seria 2,491 atingido em outubro do ano passado, vamos vêr este mês com os hedje funds apostarem mais de 200 milhões nas quedas do PSI talvez se aproxime desse target. \:D/
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/7/2017 10:35

DIXIE17 Escreveu:Já há datas para o AC desta cotada? Alguém tem alguma informação sobre o assunto, será para este mês de julho? :?:


Que eu tenha visto não . Também gostava de entrar no AC apos direitos , mas não vejo datas nem informação em lado nenhum.

Pode ser que atingindo zona 2.50, saia a info :mrgreen: . Até era um bom target se corrigisse até lá
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: REN - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 4/7/2017 10:29

Já há datas para o AC desta cotada? Alguém tem alguma informação sobre o assunto, será para este mês de julho? :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/7/2017 9:20

zorro2009 Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Punitor:

Concordo contigo quanto ao aumento de capital. Julgo que vai ser altamente vantajoso para os actuais accionistas. Voltei a reentrar na REN porque não quero estar fora quando as condições do aumento de capital forem anunciadas.
A correcção julgo que chegou ao fim, não atingiu os 2,68-2,70 que previ anteriormente (mas também não andou longe ficou a cerca de 1%). Agora é tempo de retomar o seu caminho ascendente.



Bem, lá vai ela pa sul....


É o caminho mais provável ate ao AC.

Quem comprou uma grande posição a 2.74, para aquela quantidade e o horizonte de investimento, até pode vir a ser bom negocio, agora o pequeno acionista consegue comprar em valor inferior, hoje já fez 2.71.

Continuo a acreditar que até AC vai continuar a escorregar para níveis inferiores, e não descarto a possibilidade de o titulo vir ao forte suporte da zona 2.50, antes ou após destaque dos direitos.

Eu estou firme no meu target compra , suporte 2.50-2.55 ou após AC depois destacados os direitos. EU defino o meu target e espero que o mercado se desenvolva.

E os curtos estão firmes com 2.72% do capital, acreditam que a queda vai continuar ( EU acho que estão certos )
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: REN - Tópico Geral

por zorro2009 » 4/7/2017 9:15

SERRA LAPA Escreveu:Punitor:

Concordo contigo quanto ao aumento de capital. Julgo que vai ser altamente vantajoso para os actuais accionistas. Voltei a reentrar na REN porque não quero estar fora quando as condições do aumento de capital forem anunciadas.
A correcção julgo que chegou ao fim, não atingiu os 2,68-2,70 que previ anteriormente (mas também não andou longe ficou a cerca de 1%). Agora é tempo de retomar o seu caminho ascendente.



Bem, lá vai ela pa sul....
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: REN - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 2/7/2017 1:49

Punitor:

Concordo contigo quanto ao aumento de capital. Julgo que vai ser altamente vantajoso para os actuais accionistas. Voltei a reentrar na REN porque não quero estar fora quando as condições do aumento de capital forem anunciadas.
A correcção julgo que chegou ao fim, não atingiu os 2,68-2,70 que previ anteriormente (mas também não andou longe ficou a cerca de 1%). Agora é tempo de retomar o seu caminho ascendente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: REN - Tópico Geral

por Punitor » 1/7/2017 11:51

zorro2009 Escreveu:Bom fim de semana a todos, mas senão há ainda datas previstas para o ac, não preciso o porque desta descida tão significativa da REN

Se me puderem explicar agradeço desde já.

Muito Obrigado


Zorro em princípio, pelas palavras de Rodrigo Costa, o AC será feito em Julho e será de 250M.
Como se entende, 250M não é um montante por aí além, cerca de 15-17% da atual capitalização.
É normal que antes dos AC as ações caiam porque os investidores, muitos deles, sem saberem concretamente como irá processar-se o AC, decidem ficar à margem.
Alguns, só entram depois do AC.
Não considero contudo que a REN tenha caído assim tanto. Caiu cerca de 8%. Se compararmos com a EDP, verificamos que a EDP caiu mais, cerca de 13%.
A REN é uma cotada que oferece alguma tranquilidade a médio longo prazo. Gosto sempre de reforçar quando estão baratas e vender parte delas quando estão mais caras. Assim, baixo consideravelmente o preço médio daquelas com que fico em carteira. Às vezes é um jogo de paciência que tem os seus tempos, mas que é compensatório.
Penso que este AC será benéfico para os atuais acionistas e para a própria cotada. O free float será superior após AC.
Não acredito que irão haver muitos acionistas a vender os seus direitos. Acredito mais que as novas ações terão uma enorme procura.
Estamos num cenário Bull.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: REN - Tópico Geral

por zorro2009 » 30/6/2017 19:26

Bom fim de semana a todos, mas senão há ainda datas previstas para o ac, não preciso o porque desta descida tão significativa da REN

Se me puderem explicar agradeço desde já.

Muito Obrigado
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: REN - Tópico Geral

por Punitor » 29/6/2017 18:12

EAGLETRADER20 Escreveu:Eu não transaciono direitos porque não quero, é uma mania minha . Só entro nas acções depois de destacados direitos .

Quem optar por direitos e acções depois é ir acompanhando, porque depois mercado vai ajustando entre os 2 e podem existir oportunidades nas oscilações de ambos.


Bem, eu como ando sempre contra a maré rsrsrs reforcei hoje.
Agradou-me a venda da EDP e quem lhas comprou, sabe que as conseguiu a um bom preço.
Que venha o AC, irei :-)
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 29/6/2017 15:03

Eu não transaciono direitos porque não quero, é uma mania minha . Só entro nas acções depois de destacados direitos .

Quem optar por direitos e acções depois é ir acompanhando, porque depois mercado vai ajustando entre os 2 e podem existir oportunidades nas oscilações de ambos.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: REN - Tópico Geral

por Mr. Mad_off » 29/6/2017 14:57

EAGLETRADER20 Escreveu:
Mr. Mad_off Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Aponto numa primeira fase para os 2,68 -corresponde ao teu 1º intervalo. Julgo que é capaz de estancar por aqui. Senão vai aos 2,52, sem dúvida


Serra, estamos a chegar ao 1.º ponto crítico. :?


Para mim, o ponto onde pondero entrar no titulo, será no aumento de capital, logo após destacados os direitos. Essa zona com um valor absoluto a vigorar na altura, poderá ser um valor de entrada muito interessante para o medio prazo. Quem entrou no BCP nessa fase depois de ultrapassadas todas as incertezas tem tido bom retorno, sendo normalmente um ponto interessante num titulo com AC a decorrer.

Até lá com titulo descendente , com uns como a EDP a despachar, outros a acumular curtos á espera da visita a valores mais baixos , vou só observando.

Enquanto não vier o AC, não estou interessado.



Partilho da tua visão e também pondero entrar no AC. A dúvida reside se compro ações ou direitos, provavelmente compro ações e caso os direitos desvalorizem, reforço com direitos. Na tua ótica, qual será a melhor estratégia?
 
Mensagens: 84
Registado: 26/12/2013 17:20

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/6/2017 23:18

Mr. Mad_off Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Aponto numa primeira fase para os 2,68 -corresponde ao teu 1º intervalo. Julgo que é capaz de estancar por aqui. Senão vai aos 2,52, sem dúvida


Serra, estamos a chegar ao 1.º ponto crítico. :?


Para mim, o ponto onde pondero entrar no titulo, será no aumento de capital, logo após destacados os direitos. Essa zona com um valor absoluto a vigorar na altura, poderá ser um valor de entrada muito interessante para o medio prazo. Quem entrou no BCP nessa fase depois de ultrapassadas todas as incertezas tem tido bom retorno, sendo normalmente um ponto interessante num titulo com AC a decorrer.

Até lá com titulo descendente , com uns como a EDP a despachar, outros a acumular curtos á espera da visita a valores mais baixos , vou só observando.

Enquanto não vier o AC, não estou interessado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: REN - Tópico Geral

por Mr. Mad_off » 28/6/2017 23:10

SERRA LAPA Escreveu:Aponto numa primeira fase para os 2,68 -corresponde ao teu 1º intervalo. Julgo que é capaz de estancar por aqui. Senão vai aos 2,52, sem dúvida


Serra, estamos a chegar ao 1.º ponto crítico. :?
 
Mensagens: 84
Registado: 26/12/2013 17:20

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/6/2017 22:11

_x_ Escreveu:Desculpem-me o comentário sem conteúdo interessante, os chineses da edp saíram da REN dos outros chineses :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Foi um acordo de chineses, ou a EDP anda a necessitar de "guito"?? :-k


É necessário fechar as contas a 30 Junho e assim provavelmente poderão ficar mais compostas. Vendem-se os aneis mas ficam os dedos.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: REN - Tópico Geral

por _x_ » 28/6/2017 21:57

Desculpem-me o comentário sem conteúdo interessante, os chineses da edp saíram da REN dos outros chineses :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Foi um acordo de chineses, ou a EDP anda a necessitar de "guito"?? :-k
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: REN - Tópico Geral

por Punitor » 28/6/2017 19:20

Compradores corajosos e confiantes :clap:
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/6/2017 19:07

Foram vendidas sem desconto a 2.74 .

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR65002.pdf
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: REN - Tópico Geral

por Punitor » 28/6/2017 18:38

Tenho as minhas a um preço médio de 2,20€, mas tenho de confessar que me sinto meio baralhado no meio de tanta negociata que estes senhores andam a aprontar...

Não sinto que o mercado para já tenha reagido muito mal, mas urgem informações acerca do AC!!
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: REN - Tópico Geral

por Beruno » 28/6/2017 17:51

sempre podem vender os direitos e nao teem que ir ao aumento de capital
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/6/2017 17:43

Aumento das posições curtas qualificadas para 2.72% em 27-06-2017
Anexos
REN CURTOS 27062017.PNG
REN CURTOS 27062017.PNG (77.3 KiB) Visualizado 7985 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: REN - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 28/6/2017 17:42

Quem a comprar que conte com mais uns trocos para ir ao AC para comprar os activos da...EDP :roll:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2381
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/6/2017 17:37

Esta venda provavelmente ocorrerá com desconto em relação ao preço de mercado que noutras operações de bookbuilng tem oscilado entre 5%-10%.

"EDP vai vender 3,5% da REN"

"A EDP quer vender mais de 18,5 milhões de acções da REN, o que representa 3,5% do capital social e dos direitos de voto da Redes Energéticas Nacionais. A venda será feita através de uma colocação privada."

"A EDP quer desfazer-se de mais de 18 milhões de acções que detém da Redes Energéticas Nacionais (REN). A intenção foi comunicada à empresa liderada por Rodrigo Costa (na foto) que, por sua vez, enviou um comunicado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)."

"Esta operação vai ser realizada através de uma colocação particular das acções "a ser realizado através do procedimento que se revele mais apropriado, como sejam operações de market crossover ou de non-secure exclusive accelerated bookbuilding, dirigidas exclusivamente a investidores qualificados"."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], bpcolaco, Google Adsense [Bot], Goya777, JoeP, karaya75, m-m, malakas, MPAM, mquinaz, niceboy, Nuno V, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, vasco007, yggy e 364 visitantes