Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

REN - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: REN - Tópico Geral

por Punitor » 21/7/2017 13:13

A REN divulga resultados, que se perspetivam favoráveis, no dia 27
Nesse mesmo dia deverão ser conhecidas as condições do AC que se perspetiva que sejam também favoráveis aos atuais acionistas.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: REN - Tópico Geral

por Stout » 20/7/2017 14:55

Ok, obrigado.
 
Mensagens: 85
Registado: 9/8/2005 21:42
Localização: Oeiras

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 20/7/2017 14:51

Sim , com a conversa do mario que agrada sempre aos mercados e por isso normalmente sobem, a tx juro portuguesa cai quase 2% e isso impacta a REN
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: REN - Tópico Geral

por afcapitao » 20/7/2017 14:48

EAGLETRADER20 Escreveu:
Stout Escreveu:REN com forte volume hoje e aumento da cotação.

Alguém sabe se saiu alguma noticia?


Em quase todas as reuniões do ECB, quando SUPERMARIO fala quase tudo sobe, é habitualmente dia de forte alta ou pico. É já uma normalidade.

Quando mário fala sobe a maré e levanta todos os barcos .

Business as usual


Tudo o que possa impactar os juros é muito importante para a REN, uma vez que é uma empresa com um elevado rácio de dívida. Os resultados financeiros da REN são afetados pela política monetária, e tem-se notado uma melhoria devido aos juros cada vez mais baixos das obrigações que tem emitido no mercado. Em especial, depois de ter passado a ter uma notação de investment grade.
 
Mensagens: 264
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 20/7/2017 14:28

Stout Escreveu:REN com forte volume hoje e aumento da cotação.

Alguém sabe se saiu alguma noticia?


Em quase todas as reuniões do ECB, quando SUPERMARIO fala quase tudo sobe, é habitualmente dia de forte alta ou pico. É já uma normalidade.

Quando mário fala sobe a maré e levanta todos os barcos .

Business as usual
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: REN - Tópico Geral

por Stout » 20/7/2017 14:18

REN com forte volume hoje e aumento da cotação.

Alguém sabe se saiu alguma noticia?
 
Mensagens: 85
Registado: 9/8/2005 21:42
Localização: Oeiras

Re: REN - Tópico Geral

por RFPB » 14/7/2017 15:39

Também me parece que irá subir.

Entrada a 2,725€....
Anexos
Rene.png
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1436
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: REN - Tópico Geral

por Goya777 » 12/7/2017 8:38

Parece estar a inverter. Nos ultimos dias andou a batalhar na zona de suporte. Se nao fosse o fantasma do AC pensava seriamente numa entrada...
 
Mensagens: 2878
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: REN - Tópico Geral

por Stout » 11/7/2017 11:28

Luta forte hoje na REN.
 
Mensagens: 85
Registado: 9/8/2005 21:42
Localização: Oeiras

Re: REN - Tópico Geral

por Goya777 » 10/7/2017 9:23

NirSup Escreveu:Remando contra a maré.

O futuro será eléctrico. Doa a quem doer: quer queiramos quer não.
Dentro de alguns anos, as nossas casas converter-se-ão em auto-produtoras de energia eléctrica para carregar as baterias dos dois automóveis guardados na garagem e das powerwalls que as (às casas) alimentarão de energia 24 horas por dia.
As redes de energia eléctrica e de gás doméstico serão cada vez mais redundantes e com o passar do tempo tornar-se-ão obsoletas.
O negócio de transporte de energia e de gás terá margens de lucro cada vez menores, com os custos de manutenção e operacionalidade das redes a deixar pouca margem de manobra dado o volume de electricidade e gás distribuído na rede ser cada vez menor.
O Mexia, apesar de todo o dissabor que me causou com a OPA à EDPR, é um visionário e faz jogadas de mestre. Merece bem o dinheiro que ganha.
É óbvio que o futuro não é já amanhã. E é também verdade que a REN irá racionalizar custos e rentabilizar a vasta rede de energia e gás que gere. E será, nos próximos anos, um activo com dividendos interessantes.
Mas eu estou fora.


Foi o Mexia que começou o negócio das renováveis? Foi realmente o MExia que teve a ideia de lançar a OPA aos 22.5% da EDPR que lhe faltam ou foi alguem da equipa? Mexia visionário, jogadas de mestre, temos fã :)
 
Mensagens: 2878
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: REN - Tópico Geral

por NirSup » 8/7/2017 15:00

Remando contra a maré.

O futuro será eléctrico. Doa a quem doer: quer queiramos quer não.
Dentro de alguns anos, as nossas casas converter-se-ão em auto-produtoras de energia eléctrica para carregar as baterias dos dois automóveis guardados na garagem e das powerwalls que as (às casas) alimentarão de energia 24 horas por dia.
As redes de energia eléctrica e de gás doméstico serão cada vez mais redundantes e com o passar do tempo tornar-se-ão obsoletas.
O negócio de transporte de energia e de gás terá margens de lucro cada vez menores, com os custos de manutenção e operacionalidade das redes a deixar pouca margem de manobra dado o volume de electricidade e gás distribuído na rede ser cada vez menor.
O Mexia, apesar de todo o dissabor que me causou com a OPA à EDPR, é um visionário e faz jogadas de mestre. Merece bem o dinheiro que ganha.
É óbvio que o futuro não é já amanhã. E é também verdade que a REN irá racionalizar custos e rentabilizar a vasta rede de energia e gás que gere. E será, nos próximos anos, um activo com dividendos interessantes.
Mas eu estou fora.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: REN - Tópico Geral

por Palawan » 8/7/2017 12:18

Direitos...títulos...timings...compra...vende!!
Será que alguém consegue explicar em alguns pontos e talvez utilizando uma analogia para explicar aos mais leigos(eu), como se vai processar isto tudo?

Obg

JB
 
Mensagens: 5
Registado: 9/5/2017 13:01

Re: REN - Tópico Geral

por Stout » 7/7/2017 9:08

Quote
A REN registou, em 2017, três sucessivos recordes de consumo diário de gás natural, no segmento das centrais de ciclo combinado. A 24 de abril foi a primeira vez que o consumo bateu o anterior recorde, com 118,5 GWh, tendo este sido superado novamente no passado dia 9 de junho totalizando 119,7 GWh. Finalmente, a dia 21 de junho, a REN registou um novo recorde de consumo de 120,6 GWh.
O consumo em ciclo combinado refere-se à tecnologia de produção de eletricidade através do aproveitamento da energia libertada na queima de gás natural. O registo alcançado no passado dia 21, valor que correspondeu a cerca de metade do consumo diário total, revela a tendência de elevados consumos atualmente verificados neste segmento. O anterior valor máximo de consumo era de 117 GWh e datava de 7 de fevereiro de 2011.
Estes sucessivos recordes demonstram o papel essencial das infraestruturas nacionais de Gás Natural na garantia de abastecimento dos consumos, e do setor elétrico em particular. Estas são planeadas e concebidas para dar resposta às exigências coincidentes dos consumidores, assegurando o seu pleno abastecimento sem restrições de consumo, garantindo assim o exercício das atividades produtivas que delas dependem. Recorde-se que já no passado dia 19 de janeiro de 2017 atingiu-se um máximo histórico no consumo de gás natural, 252.4 GWh.
A REN, através da REN Gasodutos, detém a concessão para o transporte de gás natural em alta pressão, que inclui a gestão técnica global do Sistema Nacional de Gás Natural. É através desta que é assegurada a coordenação e funcionamento das infraestruturas de transporte e distribuição de gás natural, garantindo assim a continuidade e a segurança do abastecimento.
De notar ainda que nos primeiros 5 meses de 2017, o consumo acumulado das centrais de ciclo combinado foi de 9 439 GWh, o que representou uma variação de 334% face ao período homólogo de 2016.
A seca que afeta todo o sul da Europa, as ondas de calor previstas para as próximas semanas e a reduzida disponibilidade dos reatores nucleares franceses e consequente necessidade de importação de eletricidade nesse país, entre outros fatores, poderão levar a que outros máximos sejam alcançados proximamente.
Unquote


Nem tudo são espinhos.... :clap:
 
Mensagens: 85
Registado: 9/8/2005 21:42
Localização: Oeiras

Re: REN - Tópico Geral

por Punitor » 5/7/2017 21:55

Este Aumento de Capital só será levado a cabo quando estiverem reunidas todas as autorizações em falta, nomeadamente a do Governo Português na figura do Secretário de Estado da Energia que terá que aprovar de forma expressa a separação do comercializador de último recurso do negócio da distribuição no âmbito do contrato de concessão da EDP Gás (a REN só comprará o negócio de distribuição até porque por lei lhe está vedado o negócio de comercialização e o contacto com clientes finais). Aguardemos.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: REN - Tópico Geral

por Punitor » 5/7/2017 16:55

Se ela vier aos 2,50€, facto que duvido, obviamente que reforçarei :-)
Admira-me imenso num cenário favorável, haver tantos receios... Aguardemos.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

Re: REN - Tópico Geral

por Stout » 4/7/2017 22:03

Tenho resistido à entrada nesta cotada e pelos vistos até agora fiz bem.

A este níveis e com este ritmo de queda provavelmente entrarei mais ou menos gradualmente dado que a apresentação de resultados, que espero bons, está à porta ( 27 de Julho ) e o aumento de capital, se não for anunciado antes, talvez seja no dia de apresentação dos resultados. Isto poderá desencadear uma reacção de alta de repente e receio não apanhar o comboio.

Esta é a estratégia, falível, mas é a minha estratégia.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 85
Registado: 9/8/2005 21:42
Localização: Oeiras

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/7/2017 15:57

Esta cotada continua bem lançada no seu percurso descendente até ao AC. Acredito que durante AC vai ser uma boa entrada para o medio prazo.

Para já pode tentar oferecer resistência á queda na MM200 nos 2.68, mas acredito que vai quebrar em baixa e se conseguir passar a MM200 em baixa, sendo um ponto significativo, até pode acelerar a queda até suporte crucial da zona 2.50
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: REN - Tópico Geral

por TremalNaik » 4/7/2017 13:51

Tecnicamente, merecia uma entrada (cf. gráfico infra). Mas não estudei suficientemente o impacto do problema das rendas para tomar uma decisão. Querem deixar a vossa opinião sobre o processo de renegociação que decerto se avizinha?

Tremal Naik
Anexos
REN 4.7.17.png
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: REN - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 4/7/2017 10:45

EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Já há datas para o AC desta cotada? Alguém tem alguma informação sobre o assunto, será para este mês de julho? :?:


Que eu tenha visto não . Também gostava de entrar no AC apos direitos , mas não vejo datas nem informação em lado nenhum.

Pode ser que atingindo zona 2.50, saia a info :mrgreen: . Até era um bom target se corrigisse até lá


Eagle,
melhor target seria 2,491 atingido em outubro do ano passado, vamos vêr este mês com os hedje funds apostarem mais de 200 milhões nas quedas do PSI talvez se aproxime desse target. \:D/
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/7/2017 10:35

DIXIE17 Escreveu:Já há datas para o AC desta cotada? Alguém tem alguma informação sobre o assunto, será para este mês de julho? :?:


Que eu tenha visto não . Também gostava de entrar no AC apos direitos , mas não vejo datas nem informação em lado nenhum.

Pode ser que atingindo zona 2.50, saia a info :mrgreen: . Até era um bom target se corrigisse até lá
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: REN - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 4/7/2017 10:29

Já há datas para o AC desta cotada? Alguém tem alguma informação sobre o assunto, será para este mês de julho? :?:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: REN - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 4/7/2017 9:20

zorro2009 Escreveu:
SERRA LAPA Escreveu:Punitor:

Concordo contigo quanto ao aumento de capital. Julgo que vai ser altamente vantajoso para os actuais accionistas. Voltei a reentrar na REN porque não quero estar fora quando as condições do aumento de capital forem anunciadas.
A correcção julgo que chegou ao fim, não atingiu os 2,68-2,70 que previ anteriormente (mas também não andou longe ficou a cerca de 1%). Agora é tempo de retomar o seu caminho ascendente.



Bem, lá vai ela pa sul....


É o caminho mais provável ate ao AC.

Quem comprou uma grande posição a 2.74, para aquela quantidade e o horizonte de investimento, até pode vir a ser bom negocio, agora o pequeno acionista consegue comprar em valor inferior, hoje já fez 2.71.

Continuo a acreditar que até AC vai continuar a escorregar para níveis inferiores, e não descarto a possibilidade de o titulo vir ao forte suporte da zona 2.50, antes ou após destaque dos direitos.

Eu estou firme no meu target compra , suporte 2.50-2.55 ou após AC depois destacados os direitos. EU defino o meu target e espero que o mercado se desenvolva.

E os curtos estão firmes com 2.72% do capital, acreditam que a queda vai continuar ( EU acho que estão certos )
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: REN - Tópico Geral

por zorro2009 » 4/7/2017 9:15

SERRA LAPA Escreveu:Punitor:

Concordo contigo quanto ao aumento de capital. Julgo que vai ser altamente vantajoso para os actuais accionistas. Voltei a reentrar na REN porque não quero estar fora quando as condições do aumento de capital forem anunciadas.
A correcção julgo que chegou ao fim, não atingiu os 2,68-2,70 que previ anteriormente (mas também não andou longe ficou a cerca de 1%). Agora é tempo de retomar o seu caminho ascendente.



Bem, lá vai ela pa sul....
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: REN - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 2/7/2017 1:49

Punitor:

Concordo contigo quanto ao aumento de capital. Julgo que vai ser altamente vantajoso para os actuais accionistas. Voltei a reentrar na REN porque não quero estar fora quando as condições do aumento de capital forem anunciadas.
A correcção julgo que chegou ao fim, não atingiu os 2,68-2,70 que previ anteriormente (mas também não andou longe ficou a cerca de 1%). Agora é tempo de retomar o seu caminho ascendente.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: REN - Tópico Geral

por Punitor » 1/7/2017 11:51

zorro2009 Escreveu:Bom fim de semana a todos, mas senão há ainda datas previstas para o ac, não preciso o porque desta descida tão significativa da REN

Se me puderem explicar agradeço desde já.

Muito Obrigado


Zorro em princípio, pelas palavras de Rodrigo Costa, o AC será feito em Julho e será de 250M.
Como se entende, 250M não é um montante por aí além, cerca de 15-17% da atual capitalização.
É normal que antes dos AC as ações caiam porque os investidores, muitos deles, sem saberem concretamente como irá processar-se o AC, decidem ficar à margem.
Alguns, só entram depois do AC.
Não considero contudo que a REN tenha caído assim tanto. Caiu cerca de 8%. Se compararmos com a EDP, verificamos que a EDP caiu mais, cerca de 13%.
A REN é uma cotada que oferece alguma tranquilidade a médio longo prazo. Gosto sempre de reforçar quando estão baratas e vender parte delas quando estão mais caras. Assim, baixo consideravelmente o preço médio daquelas com que fico em carteira. Às vezes é um jogo de paciência que tem os seus tempos, mas que é compensatório.
Penso que este AC será benéfico para os atuais acionistas e para a própria cotada. O free float será superior após AC.
Não acredito que irão haver muitos acionistas a vender os seus direitos. Acredito mais que as novas ações terão uma enorme procura.
Estamos num cenário Bull.
 
Mensagens: 1387
Registado: 1/11/2015 12:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Bing [Bot], Garfield, Goya777, J.f.vieira, Kooc, latbal, lito, m-m, malakas, MPAM, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, smog63, TheKuby, vasco007, Xacal e 79 visitantes