BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Eagle, por falar em resultados, acho que para a semana serão divulgados os do primeiro semestre do Bank Millenium polaco.
O que prevês companheiro?
O que prevês companheiro?
- Registado: 1/11/2015 12:47
Aumento das posições curtas qualificadas a 27-06-2017 para 2.31%
- Anexos
-
- bcp 20170627.PNG (89.32 KiB) Visualizado 10175 vezes
- Registado: 4/3/2008 9:17
Ora cá está uma análise do forista "ARTISTA ROMENO", que estava noutro tópico e que considero , clara, bem sintetizada e que diz muito do atual momento e expectativas sobre o BCP e os próximos resultados . Acho que está aqui tudo o que é fundamental :
"eu relativamente ao bcp, estou moderadamente otimista, mas só moderadamente, pontos a favor o banco livrou-se dos cocos e melhorou a sua eficiencia operacional, além de que a economia de toda a zona euro está em clara recuperação. Ponto fraco do bcp o ainda elevado montante de NPE que para ser desfeito vai continuar a comer resultados, resumindo, o bcp ainda tem assuntos de um legado pesado para resolver que lhe vão continuar a comer provisões, a este preço a minha visão para o titulo é neutra, previsões não faço, não conheço a carteira de NPE do bcp em detalhe para saber se aquilo é só lixo ou muito lixo, e por isso reservo a minha a opiniao a isso. Mas por outro lado há ainda há bastante gente curta, esses normalmente não brincam e devem acreditar que o bcp ainda tem problemas"
"eu relativamente ao bcp, estou moderadamente otimista, mas só moderadamente, pontos a favor o banco livrou-se dos cocos e melhorou a sua eficiencia operacional, além de que a economia de toda a zona euro está em clara recuperação. Ponto fraco do bcp o ainda elevado montante de NPE que para ser desfeito vai continuar a comer resultados, resumindo, o bcp ainda tem assuntos de um legado pesado para resolver que lhe vão continuar a comer provisões, a este preço a minha visão para o titulo é neutra, previsões não faço, não conheço a carteira de NPE do bcp em detalhe para saber se aquilo é só lixo ou muito lixo, e por isso reservo a minha a opiniao a isso. Mas por outro lado há ainda há bastante gente curta, esses normalmente não brincam e devem acreditar que o bcp ainda tem problemas"
Penso que BCP não está neste índice mas dá para ter uma ideia da banca europeia
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
É bem provável que tenhamos uma abertura em forte alta.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Amanha cheira-me a forte gap up
.states fortissimos

.states fortissimos
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
EAGLETRADER20 Escreveu:Àlvaro Escreveu:O comportamento do Bcp parece configurar uma muita provável ultrapassagem da resistência em 0.24. Com o índice a corrigir o Bcp continua o seu camonho ascendente sem deixar margem para grandes dúvidas.
Já sei que cada um tem a sua opinião :
Eu tenho a minha há 2 semanas e ainda não foi defraudada pelo mercado nem os 0.2450 Ultrapassados.
1 . Até fecho semestre vai-se manter forte intervalo 0.2330 - 0.243
2 A resistência dos 0.2450 não irá ser ultrapassada
3 . A resistência não foi nem irá ser ultrapassada neste período
4. Tem tido fraco volume , apenas o necessário para andar perto dos 0.24 para valorização fecho de semestre
5 Muito provavelmente no mês de Julho irá recuar para valores bem inferiores
Eagle, creio que os baixos volumes significam apenas alguma moderação.
Há mais gente a acompanhar o BCP do que se possa pensar... e, quando ele arrancar, ver-se-ão os volumes

É evidente que a situação do setor em Portugal pode deitá-lo cá baixo se os focos de instabilidade se não resolverem, daí a moderação nas subidas.
É preciso prudência e stops, sem qualquer dúvida.
Parece-me que o setor financeiro no geral irá subir nos próximos dias. A estabilidade diga-se, cada vez é maior.
O BCP está barato na situação de um setor financeiro funcional.
A estabilidade não se gera num dia, depois de anos de quedas vertiginosas. O BCP sobreviveu graças aos seus acionistas!
Aos poucochinhos de cada vez, a coisa dá-se...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_Destaque
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_Destaque
Realmente exagerei um pouco no valor mas a ideia principal está lá.
Caso o preço quebre em alta esta zona de resistência muito provavelmente outras resistências serão criadas até chegar aos 40 centímetros.
Cumprimentos e bons negócios
Caso o preço quebre em alta esta zona de resistência muito provavelmente outras resistências serão criadas até chegar aos 40 centímetros.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Thoth Escreveu:Ficou por dizer que estando os 40 cêntimos a quase 100% do valor atual, o mais certo é que pelo caminho sejam criadas novas resistências.
para atingir os 100% do valor actual seria mais 20% ainda dos 0,40, oque é muit fruta para esse valor (0,48).
- Registado: 8/10/2008 11:04
Àlvaro Escreveu:O comportamento do Bcp parece configurar uma muita provável ultrapassagem da resistência em 0.24. Com o índice a corrigir o Bcp continua o seu camonho ascendente sem deixar margem para grandes dúvidas.
Já sei que cada um tem a sua opinião :
Eu tenho a minha há 2 semanas e ainda não foi defraudada pelo mercado nem os 0.2450 Ultrapassados.
1 . Até fecho semestre vai-se manter forte intervalo 0.2330 - 0.243
2 A resistência dos 0.2450 não irá ser ultrapassada
3 . A resistência não foi nem irá ser ultrapassada neste período
4. Tem tido fraco volume , apenas o necessário para andar perto dos 0.24 para valorização fecho de semestre
5 Muito provavelmente no mês de Julho irá recuar para valores bem inferiores
O comportamento do Bcp parece configurar uma muita provável ultrapassagem da resistência em 0.24. Com o índice a corrigir o Bcp continua o seu camonho ascendente sem deixar margem para grandes dúvidas.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Sim, eu conheço essa teoria mas na pratica nem sempre é assim.
Portanto eu não dou isso como dado adquirido, temos de esperar para ver.
Portanto eu não dou isso como dado adquirido, temos de esperar para ver.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Thoth Escreveu:Os 40 nunca foi resistência, foi suporte, será que vira resistência ?
Vamos ter de esperar ...
É dos livros:
Em bullmarket os suportes tornam-se resistências.
Em bearmarket as resistências serão suportes.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Clinico Escreveu:Deixo-vos uma pergunta: pressupondo (como eu) que o BCP ultrapassou a resistencia dos 0,23 e que até tem resistido as hecatombes das praças mundiais, onde esperariam a proxima resistencia ? Parece-me que seriam is 0,40.
Como tal, e para quem está em position trading como eu , que importa o zig-zag diario ou semanal para lá chegar?
Para mim, pouco. Só nao quero que desça abaixo dos 0,22s...
Abraço
Clinico
Caro Dr,
Apenas quatro pontos:
1 - Quanto a mim, a resistência dos 0,23/0,24 ainda não foi superada. A lateralização a que estamos a assistir é boa, quando mais tempo durar melhor, e costuma terminar com um movimento explosivo, seja para cima ou para baixo. A intensidade do movimento costuma ser proporcional ao tempo de lateralização.
2 - Quanto a mim, as verdadeiras resistências são onde por agora anda ( 0,23/0,24 ) e, depois, nos 0,40 ( forte suporte nos primeiros meses de 2016 ). Se estamos a falar de resistências, estas são-no. As outras são resistenciazinhas.
3 - Quanto a mim, o ir abaixo de 0,22 não tem grande relevo. É apenas um suportezinho. O verdadeiro suporte está entre os 0,18/0,19. Aí é que mostra fraqueza total e deitará por terra a força ascendente que já demonstrou este ano.
4 - Se o mercado não quebrar ( sobretudo os indices estrangeiros relevantes porque o PSIzinho irá atrás ), pessoalmente, conto ter o BCP a lutar com a resistência dos 0,40 antes - mas não muito longe - do final do ano. Mas não quero nada com essa luta, fugirei entretanto. Não cego com à ambição, aceito apenas a recompensa que considero devida.
Cumprimentos,
Editado pela última vez por PIKAS em 28/6/2017 15:35, num total de 1 vez.
- Registado: 23/8/2006 18:53
Ficou por dizer que estando os 40 cêntimos a quase 100% do valor atual, o mais certo é que pelo caminho sejam criadas novas resistências.
Entretanto depois de uns dias a Europa a cair bcp portou-se menos mal e teve o spike que previ á pouco e se prepara para ter um fim de mes agradavel
.

.
- Anexos
-
- lpo.png (30.09 KiB) Visualizado 11165 vezes
.
Os 40 nunca foi resistência, foi suporte, será que vira resistência ?
Vamos ter de esperar ...
Vamos ter de esperar ...
Concordo com tudo, mas a verdadeira, forte resistencia está nos 0,40s.
Eu estou a falar assim porque ainda mantenho todas do ultimo aumento de capital a 0,09... daí o position trading. Pessoalmente e olhando para o millennio polaco, acho que ainda vao haver bons resultados.
Enfim... a ver vamos
Abraços
Clinico
Eu estou a falar assim porque ainda mantenho todas do ultimo aumento de capital a 0,09... daí o position trading. Pessoalmente e olhando para o millennio polaco, acho que ainda vao haver bons resultados.
Enfim... a ver vamos
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Caro clinico não considerando a resistência (23-24) quebrada, segundo a minha analise a próxima resistência está na zona dos 28-30.
Como deves saber, não devemos olhar para resistências/suportes como um preço único mas sim uma zona.
Como deves saber, não devemos olhar para resistências/suportes como um preço único mas sim uma zona.
Clinico Escreveu:Deixo-vos uma pergunta: pressupondo (como eu) que o BCP ultrapassou a resistencia dos 0,23 e que até tem resistido as hecatombes das praças mundiais, onde esperariam a proxima resistencia ? Parece-me que seriam is 0,40.
Como tal, e para quem está em position trading como eu , que importa o zig-zag diario ou semanal para lá chegar?
Abraço
Clinico
0,27 e 0,30 a seguir
Deixo-vos uma pergunta: pressupondo (como eu) que o BCP ultrapassou a resistencia dos 0,23 e que até tem resistido as hecatombes das praças mundiais, onde esperariam a proxima resistencia ? Parece-me que seriam is 0,40.
Abraço
Clinico
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
NaoSei Escreveu:yields a recuperarem o caminho depois da correção forte nos ultimos 2 dias.
É o diz que disse que não disse do Mário, com medo de perturbar os mercados

"EURUSD, Bund Yields Plunge After ECB Tells Market 'You Misjudged Draghi's Comments'"
São os tempos modernos em que bancos centrais têm medir as palavras , e depois desdizer e dizer mercados interpretaram mal, para não incomodar os investidores , com receio que mercados possam recuar 1%.
Antigamente Bancos Centrais implementavam politica monetária.
Hoje seguem atentos aos mercados e a tudo que os possa perturbar.
Vivemos na época dos bitaites .
O que interessa aos mercados já nem são os dados económicos, é a liquidez ilimitada dos bancos centrais e cada bitaite dado por cada um dos presidentes dos bancos centrais .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 28/6/2017 15:03, num total de 2 vezes.
yields a recuperarem o caminho depois da correção forte nos ultimos 2 dias.
- Anexos
-
- bcp.png (31.54 KiB) Visualizado 4990 vezes
Sigam os graficos e deixem-se de suposiçoes, temos um novo disparo acima dos 0.24 (pelo menos temos o final do mes esta sexta)
.

.
- Anexos
-
- SIRE.png (50.89 KiB) Visualizado 5233 vezes
.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fosgass2020, Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, Luzemburg, m-m, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 234 visitantes